Treinadores

johnnybgood

Citação de: JustMe em 29 de Março de 2022, 16:25
Citação de: Tom_Joad em 29 de Março de 2022, 16:19
Citação de: Red Zeppelin em 29 de Março de 2022, 16:06
Não acredito que venha um treinador que só consiga comunicar com o plantel e direção em Inglês. Sem querer parecer presunçoso, dúvido que 50% do plantel fale Inglês.
Sim, porque quando tivemos treinadores ingleses, húngaros, suecos e mais não sei o quê nos anos 70 e 80, isso até foi um problema. Aliás, nessa altura até havia muito mais gente a falar inglês do que agora... Não arranjem problemas onde não existem. Podem pegar em muita coisa, agora nisto penso que não faz muito sentido.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Por acaso, até pode vir a ser um problema, sim. Os treinadores que referes acabaram todos por aprender português porque, nesse tempo, isso ainda era valorizado e havia pouquíssimas pessoas a falar inglês ou francês por cá. O treinador não tinha outro remédio se queria comunicar com os jogadores.
Não é um problema enorme, mas pode ser sempre um entrave à comunicação e à passagem das ideias de um treinador - e se do outro lado estiver um plantel de gente pouco profissional e interessada em fazer o mínimo esforço...

o que não falta no clube são tradutores e poliglotas, é uma não questão, siga

GoloDeLetra

Citação de: _1962_ em 29 de Março de 2022, 16:33
Roger Schmidt furioso após PSV - Ajax: "Dá-lhes a taça hoje"

https://youtu.be/XBid0Qp5jus

Este vai refilar com os árbitros (se vier)
É e vai logo pra rua para aprender o que é doce.

-GanT-

Os registos da carreira do Roger Schmidt não são grande coisa.... Até um 2º lugar com o crónico campeão Salzburgo conseguiu....

Com estes molengas do nosso plantel vai ser mais uma Jesuada....

Espero estar enganado.

Red Zeppelin

Citação de: Tom_Joad em 29 de Março de 2022, 16:19
Citação de: Red Zeppelin em 29 de Março de 2022, 16:06
Não acredito que venha um treinador que só consiga comunicar com o plantel e direção em Inglês. Sem querer parecer presunçoso, dúvido que 50% do plantel fale Inglês.
Sim, porque quando tivemos treinadores ingleses, húngaros, suecos e mais não sei o quê nos anos 70 e 80, isso até foi um problema. Aliás, nessa altura até havia muito mais gente a falar inglês do que agora... Não arranjem problemas onde não existem. Podem pegar em muita coisa, agora nisto penso que não faz muito sentido.

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Eu não estou a dizer que nunca funcionaria, até porque acredito o contrário, que não seria impedimento. Apenas apontei algo que acredito que a direcção meta na equação. Na minha opinião seria impossível um treinador que não fale Português ou Castelhano durante a presidência do Vieira por exemplo, isto por imposição do próprio presidente. Acredito que com Rui Costa esta questão possa ser diferente.

Rivero

A confirmar-se esta escolha não fico minimamente entusiasmado.

Será provavelmente mais um tiro no pé. Mais um ano perdido. Tem um perfil de jogo bem longe do ideal para se vencer neste lodo. Além disso é um treinador que não tem sido propriamente um colecionador de títulos. Longe disso.

Fear Factory

Se o Génio ainda não falou é porque é possível.

ralien666

O PSV tem 31 golos sofridos comparado com os 13 do Ajax.

No leverkusen:
2015: 40 golos sofridos, bayern 17
2016: 55 golos sofridos, bayern 22
2017: 44 golos sofridos, bayern 28

Nao me parece a escolha certa.
Certamente tem problemas graves defensivos. Vejam os golos do Copenhagen e Real Sociedade nas 4 maos da Europa league.

ABenficaC

Citação de: tulio_slb em 29 de Março de 2022, 15:43
Citação de: J_PN em 29 de Março de 2022, 15:31
Citação de: Billy the Kid em 29 de Março de 2022, 15:25
No PSV, joga sempre - mas sempre mesmo - em 4-2-3-1 (tal e qual o Bayern).
O homem que joga atrás do pintando lança é um playmaker (Gotze) e não propriamente um segundo avançado.
Gonçalo Ramos muito provavelmente passaria a contar como 9.
Os dois médios defensivos funcionam como a dupla do Bayern (Kimmich e Goretzka) um mais fixo e outro box-to-box (e não um duplo pivot à moda Lage).
Os seus laterais são, ambos, muito ofensivos.

Podia era trazer o Sangaré na sua mala...

Tem que haver revolução no perfil de jogador a contratar. Mas isto não é de agora.

O Benfica insiste e persiste em jogadores para jogar com bola, descurando completamente a parte física. Fisicamente somos uma equipa muito tenrinha, pouca capacidade de choque, pouca resistência. Impossível aguentarem 90 minutos no ritmo que o Schmidt gosta.

Acredito e com a saída do Darwin num 4-2-3-1 mais vincado a poder derivar no 4-2-2-2.

Acho que podemos ver a contratação de um ponta de lança ou então um 10 contudo o Everton pode começar a ter espaço nas costa do avançado, João Mário idem. Ficar com Gonçalo, Roman e Henrique para ponta de lança, os 3 trabalham bem na primeira pressão.

Nos extremos iriam haver varias mudanças, Rafa conta mas Everton não tem o perfil do extremo do Schmidt, Gouveia acho que ia ganhar muitas oportunidades e Úmaro poderia contar.

No meio campo acho que ficará Weigl e Florentino numa posição mais fixa, Bernardo, Adel e até Meité (acho que o perfil físico pode agradar), há ainda Nuno Santos, contudo era de esperar uma contratação.

Nas laterais as mudanças devem ser totais, talvez o Sandro Cruz ganhe algum espaço como alternativa na esquerda mas acredito que pouco mais.

Por isso estamos a falar em cerca de 5/6 reforços no mínimo para adaptar a equipa
A 10 do actual plantel qual seria a escolha dele? JM? Pizzi?

ravie

A confirmar-se o Schmidt, o plantel vai ter que ser reformulado e principalmente na defesa.

Não vejo qualquer dos nossos laterais com capacidade para o estilo de jogo dele, além disso, vai ter que haver reformulação nos centrais. Acho que por exemplo entre Vertonghen e o Otamendi só poderá ficar 1 e, acho que tanto um como outro, já terão dificuldades para jogar desta forma.

A ver vamos.

King Ghost

Fdx temos 22 treinadores em votação e a direção vai logo escolher um que não está listado...
Nossa senhora.
É este tipo de coisas que ninguém comenta e depois admiramos-nos.

Arceus_17

Citação de: Petz87 em 29 de Março de 2022, 12:38
https://www.kicker.de/schmidt-vor-unterschrift-bei-benfica-896020/artikel

O Kicker diz que està quase a assinar...

Bom demais para ser verdade. Em Março, Schmidt. Em Agosto levamos com o Ulisses Morais.

joaoreis

Citação de: King Ghost em 29 de Março de 2022, 16:45
Fdx temos 22 treinadores em votação e a direção vai logo escolher um que não está listado...
Nossa senhora.
É este tipo de coisas que ninguém comenta e depois admiramos-nos.
;D

lPhoenix

Com o Benfica nas 8 melhores equipas da Europa é uma boa altura para contratar um treinador de jeito, mas convém apressar, já não falta muito para o jogo contra o Liverpool.

Cob92

Se for Roger Schmidt fico contente.

Total confiança na escola alemã

ravie

Citação de: johncleese em 29 de Março de 2022, 15:42
Roger Schmidt é um treinador extremamente competente

Também concordo. Acima de qualquer um dos treinadores até agora falados, na minha opinião.