Treinadores

GGG

Citação de: mojo_j0jo em 31 de Março de 2022, 09:55
Citação de: Redceltic em 31 de Março de 2022, 09:41
Citação de: Jiujitsu em 31 de Março de 2022, 09:33
O que me assusta na hipótese Schmidt é o seguinte:

PSV esta época:

Golos marcados: 68 (2.52 por jogo)
Goals sofridos: 31 (1.15 por jogo)

Ajax:
Golos marcados: 80 (2.96 por jogo)
Golos sofridos: 13 (0.48 por jogo)

São dois pontos mas mundos de diferença.

O PSV tem a pior defesa do top 4 da liga.
A diff entre marcados e sofridos é de 2 para 1 o que não é nada de jeito.

Não acompanhei o PSV pode ser que tenha sofrido três ou quatro goleadas por 5-0 e isso explique qualquer coisa mas sofrer 31 golos em 27 jogos é muita fruta.
Nós este ano com uma temporada de merda temos 25 sofridos e marcamos os mesmos 68, o Sporting 17 sofridos e o porto 19.

No entanto o sporting sofreu 5 em casa desse ajax que sofreu 4 deste mesmo psv..
A realidade de cada país vale o que vale.

Acho que também, ou pelo menos quero acreditar, que qualquer que seja o treinador escolhido, será inserido e contextualizado à realidade local. Na Holanda por exemplo o processo defensivo é bastante descorado, tendo em conta que as equipas jogam só para marcar.

Ele ao entrar aqui, terá que ser contextualizado pelo staff, e provavelmente por uma equipa técnica com toque local, sobre a nossa realidade.

Para mim uma melhor análise nesse aspecto, é olhar para o contexto dele na Bundesliga, uma vez que aí o futebol é muito mais tactico na Holanda, e há muito mais primor defensivo. Nas duas primeiras temporadas (que são as que conta, uma vez que a terceira foi um desastre), onde ficou em 4º lugar e 3º lugar, os seus registos defensivos são muito mais interessantes quando comparado com o top 6 da bundesliga dessas épocas, sendo nessas épocas 2x a terceira melhor defesa sem grande diferença para a 2ª melhor defesa e o 3º e 4º melhor ataque nessas respectivas temporadas.

Quero acreditar que o contexto também conta.

E o homem é parvo? Então chega aqui, faz um jogo ou dois e não percebe logo que as equipas são muito mais tacticas e que se fecham mais. Alias basta ver os videos do proximo adversário para perceber que o futebol em Portugal não tem nada a ver com o dos países baixos e que se terá que adaptar.

Quando o Roger sai da alemanha para a China, depressa percebeu que não podia fazer o gegenpressing ou counterpressing, os chineses não aguentavam e nem tinham essas caracteristicas, e o que fez? Mudou para um estilo muito mais de posse de bola e ter controlo no jogo. Um treinador é isto mesmo: adaptação

mojo_j0jo

Citação de: GGG em 31 de Março de 2022, 10:00
Citação de: mojo_j0jo em 31 de Março de 2022, 09:55
Citação de: Redceltic em 31 de Março de 2022, 09:41

PSV esta época:

Ajax:

Não acompanhei o PSV pode ser que tenha sofrido três ou quatro goleadas por 5-0 e isso explique qualquer coisa mas sofrer 31 golos em 27 jogos é muita fruta.
Nós este ano com uma temporada de merda temos 25 sofridos e marcamos os mesmos 68, o Sporting 17 sofridos e o porto 19.

No entanto o sporting sofreu 5 em casa desse ajax que sofreu 4 deste mesmo psv..
A realidade de cada país vale o que vale.

Acho que também, ou pelo menos quero acreditar, que qualquer que seja o treinador escolhido, será inserido e contextualizado à realidade local. Na Holanda por exemplo o processo defensivo é bastante descorado, tendo em conta que as equipas jogam só para marcar.

Ele ao entrar aqui, terá que ser contextualizado pelo staff, e provavelmente por uma equipa técnica com toque local, sobre a nossa realidade.

Para mim uma melhor análise nesse aspecto, é olhar para o contexto dele na Bundesliga, uma vez que aí o futebol é muito mais tactico na Holanda, e há muito mais primor defensivo. Nas duas primeiras temporadas (que são as que conta, uma vez que a terceira foi um desastre), onde ficou em 4º lugar e 3º lugar, os seus registos defensivos são muito mais interessantes quando comparado com o top 6 da bundesliga dessas épocas, sendo nessas épocas 2x a terceira melhor defesa sem grande diferença para a 2ª melhor defesa e o 3º e 4º melhor ataque nessas respectivas temporadas.

Quero acreditar que o contexto também conta.

E o homem é parvo? Então chega aqui, faz um jogo ou dois e não percebe logo que as equipas são muito mais tacticas e que se fecham mais. Alias basta ver os videos do proximo adversário para perceber que o futebol em Portugal não tem nada a ver com o dos países baixos e que se terá que adaptar.

Quando o Roger sai da alemanha para a China, depressa percebeu que não podia fazer o gegenpressing ou counterpressing, os chineses não aguentavam e nem tinham essas caracteristicas, e o que fez? Mudou para um estilo muito mais de posse de bola e ter controlo no jogo. Um treinador é isto mesmo: adaptação

Eu sinceramente acho que ele tem capacidade de se dar bem em Portugal. Se o medo do pessoal é o aspecto defensivo, basta recordar que o JJ só na sua quinta ou sexta época é que começou a reforçar mais o meio campo, e jogavamos com uma táctica buraco, o supra sumo do processo defensivo com a linha alta era um pagode contra uma equipa que conseguia fazer meia duzia de passes e mesmo assim deu para 3 campeonatos.

Eu penso que ele possa ser bem sucedido localmente pois tem uma mentalidade de ataque, e isso que faz o Benfica ganhar em Portugal. Gajos que venham para aqui montar equipas mais amorfas, acaba sempre por correr mal.

A nível internacional, pelo Bayer já fez umas coisas engraçadas, acredito que aqui também o faça.

Lord_of_Tuborg

Agora mais a frio e sem o Hype da noticia do Roger Schmidt como treinador do Benfica

SE for verdade e ele acabar por assinar, na miha opinião terá de ter 1 ou mais adjuntos Portugueses, ele vem de um campeonato semelhante ao Português, nos Paises Baixos há 2 equipas a lutarem constantemente pelo titulo e volta e meia aparece um outsider.

cá temos 3 crónicos candidatos e volta e meia 1 outsider.

as equipas tendem em fechar-se e jogar sempre em pressão alta tem os seus pontos baixos o meio campo teria de ser completamente novo neste momento no miolo não temos jogadores de alta rotação, acho a atual defesa do Benfica melhor que a do PSV mas terá de melhorar e muito, acho o nivel de equipas em Portugal superior que as dos Paises Baixos.

será que se vai conseguir tudo em um mercado apenas? haverá paciencia dos adeptos para isso? não somos conhecidos pela paciência....

curioso, muito curioso pelos proximos meses....

Smballs

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 31 de Março de 2022, 09:39
Citação de: g13 em 31 de Março de 2022, 09:02
o PSv esta na luta pelo comapeonato e anuncia o seu treinador para a proxima epoca aqui um ai jesus que nao se pode anunciar/negociar o treinador quando atual é apenas um placeholder
o problema é que na Holanda a CS não é  o Shit show que é  em Portugal..

eh pá....shit show tb é muito forte

descrito em imagem seria mais ou menos isto....

van33

Citação de: Smballs em 31 de Março de 2022, 10:32
o PSv esta na luta pelo comapeonato e anuncia o seu treinador para a proxima epoca aqui um ai jesus que nao se pode anunciar/negociar o treinador quando atual é apenas um placeholder

um dinossauro que colocava a merda em forma de pirâmide...mt bem o spielberg  :estrelas:  :rir:

LECN

PSV esta época:

Ajax:

Comparar o plantel e a estrutura do Ajax com o do PSV é de uma desonestidade intelectual gritante.

g13

Citação de: van33 em 31 de Março de 2022, 10:36
Citação de: Smballs em 31 de Março de 2022, 10:32

um dinossauro que colocava a merda em forma de pirâmide...mt bem o spielberg  :estrelas:  :rir:
Como é que achas que foram construidas as pirâmides?

Dinossauro gigante fez aquilo depois quando secou ficou o que se vê hoje

Lord_of_Tuborg

Citação de: LECN em 31 de Março de 2022, 10:39

PSV esta época:

Ajax:

Comparar o plantel e a estrutura do Ajax com o do PSV é de uma desonestidade intelectual gritante.

Na diferença dos defesas então..... pode-se encontrar explicação para algumas coisas

Matique21

Começo a ficar realmente entusiasmado com a hipótese Roger Schmidt. Não só pelo tipo de futebol ofensivo que procura mas por ser um treinador que venha desmistificar demasiados estigmas enraizados nos benfiquistas e portugueses em geral.

20Nico Gaitan20

https://twitter.com/NicoSchira/status/1509474545467629568?t=PKzgbEmZL9XRCqnbkphcWg&s=09

Ok...deve ser mesmo este a vir.

Uma coisa é  haver fumo...outra é  um fogo autêntico.

Este acerta 99% das vezes

JUST4FUN

se vier, espero que ele e a sua equipa tecnica meta este plantel nas ordens a nivel fisico.

Estou farto de ver os nossos planteis com pouco andamento, mentalidade alemã é sempre TOP, e isso sente-se quando vamos à Europa

Jiujitsu

Citação de: LECN em 31 de Março de 2022, 10:39

PSV esta época:

Ajax:

A questão não é a comparação apenas com o Ajax, estou a comparar números onde eles são a pior defesa do top 4.
Mas é como digo, números só por si dizem o que dizem.
Há N factores que desconheço,porque não acompanhei a época do PSV.

ff77

Citação de: jonas.thern em 30 de Março de 2022, 08:18
O Alemão a vir até chora com a qualidade deste plantel.
É melhor do que o plantel que ele treina atualmente.

Jerominho

Citação de: Matique21 em 31 de Março de 2022, 11:24
Começo a ficar realmente entusiasmado com a hipótese Roger Schmidt. Não só pelo tipo de futebol ofensivo que procura mas por ser um treinador que venha desmistificar demasiados estigmas enraizados nos benfiquistas e portugueses em geral.
é por isso que um treinador estrangeiro (competente claro) é o melhor que pode acontecer porque pode claramente melhorar a mentalidade do nosso futebol e sobretudo do nosso clube.

fpie

Citação de: JUST4FUN em 31 de Março de 2022, 11:28
se vier, espero que ele e a sua equipa tecnica meta este plantel nas ordens a nivel fisico.

Estou farto de ver os nossos planteis com pouco andamento, mentalidade alemã é sempre TOP, e isso sente-se quando vamos à Europa

sim, isso é verdade, a equipa do Benfica só dura 70min, depois é um caus, já à bastante tempo que isso acontece. Quando vão para Inglaterra ou correm 90m ou não jogam e têm jogos de 3 em 3 dias