Treinadores

Matique21

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Abril de 2022, 12:40
Citação de: Matique21 em 26 de Abril de 2022, 12:21
Citação de: lonstrup em 26 de Abril de 2022, 11:51
Citação de: Matique21 em 26 de Abril de 2022, 11:26
Citação de: GoldenState em 26 de Abril de 2022, 10:44
Quando se falou do Roger Schimdt referi logo o óbvio, que destoava claramente da política anterior.
Jamais o Vieira teria esta escolha, e ele hoje confirma-o, e sublinha as limitações que sempre demonstrou enquanto presidente.

Não sei se esta escolha vai resultar, espero que sim, mas acima de tudo rompe em certa medida com a visão anterior.
Espero que esse rompimento tenha seguimento na política de vendas e contratações.

Será a primeira época em que efectivamente o Rui Costa será responsável por todas as decisões tomadas, todo o planeamento será sua responsabilidade. Aguardo para perceber de que forma vai atuar no mercado.

Mantendo para já a esperança que a escolha deste treinador é o primeiro passo para uma forma diferente de gerir o futebol.
Exatamente como eu penso, e como eu quero acreditar que aconteça. À medida que o tempo passa, fico cada vez mais convencido que o Rui Costa tinha uma linha de pensamento diferente de Vieira. Nós de fora dizemos "Então porque nunca saiu?", mas não saindo também serviu para ele ganhar experiência e perceber como tudo é gerido. Além disso, tem um conhecimento mais próximo sobre como a estrutura trabalhava e assim também é mais fácil para perceber o que é preciso mudar. Com Vieira, vivíamos numa monarquia, ele é que era dono e senhor de todas as decisões. Dou o benefício da dúvida ao Rui Costa. Agora tem uma época para preparar com a autonomia necessária, não há desculpas!
há que fazer a distinção entre duas coisas.

Uma coisa é dizer que ainda vamos a tempo de inverter a tendência, e que tomando certas opções podemos trilhar o caminho das vitórias.

Outra coisa é acreditar ou dar crédito á nossa liderança de que o conseguirá fazer.

Uma coisa difere da outra.
E porquê que não se poderá dar crédito a esta liderança?

Porque é a continuidade da anterior, com as mesmas pessoas, os mesmos erros e as mesmas vontades.
Salvo erro, até saíram escutas recentes em que pessoas da atual direção discordavam de opções tomadas por Vieira. O facto de serem as mesmas pessoas não quer dizer, por decreto, que não tenham capacidade para ter uma visão diferente.

o Noruego

Citação de: mojo_j0jo em 26 de Abril de 2022, 13:25
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 26 de Abril de 2022, 12:40
Quando se falou do Roger Schimdt referi logo o óbvio, que destoava claramente da política anterior.
Jamais o Vieira teria esta escolha, e ele hoje confirma-o, e sublinha as limitações que sempre demonstrou enquanto presidente.

Não sei se esta escolha vai resultar, espero que sim, mas acima de tudo rompe em certa medida com a visão anterior.
Espero que esse rompimento tenha seguimento na política de vendas e contratações.

Será a primeira época em que efectivamente o Rui Costa será responsável por todas as decisões tomadas, todo o planeamento será sua responsabilidade. Aguardo para perceber de que forma vai atuar no mercado.

Mantendo para já a esperança que a escolha deste treinador é o primeiro passo para uma forma diferente de gerir o futebol.
Exatamente como eu penso, e como eu quero acreditar que aconteça. À medida que o tempo passa, fico cada vez mais convencido que o Rui Costa tinha uma linha de pensamento diferente de Vieira. Nós de fora dizemos "Então porque nunca saiu?", mas não saindo também serviu para ele ganhar experiência e perceber como tudo é gerido. Além disso, tem um conhecimento mais próximo sobre como a estrutura trabalhava e assim também é mais fácil para perceber o que é preciso mudar. Com Vieira, vivíamos numa monarquia, ele é que era dono e senhor de todas as decisões. Dou o benefício da dúvida ao Rui Costa. Agora tem uma época para preparar com a autonomia necessária, não há desculpas!

Uma coisa é dizer que ainda vamos a tempo de inverter a tendência, e que tomando certas opções podemos trilhar o caminho das vitórias.

Outra coisa é acreditar ou dar crédito á nossa liderança de que o conseguirá fazer.

Porque é a continuidade da anterior, com as mesmas pessoas, os mesmos erros e as mesmas vontades.

Enquanto que não avançar a mudança de estatutos e a auditoria independente como prometido, esta direcção para mim será sempre um lixo como a as direcções do vieira. Uns ladrões a roubar para o seu saco, nada mais nada menos.
subscrevo, por mais que acredite no Rui Costa para o futebol

GoldenState

Compreendo o pessimismo e desconfiança.
O Rui ainda está por provar que tem outra visão para o clube, concordo.

Igualmente penso que é preciso perceber que até agora tivemos como sabemos uma presidência em torno de um Rei Sol para quem toda a restante direcção eram loiças de enfeitar. Será natural que muitos dos que se mantêm tenham ideias e planos diferentes dos de Vieira. Tal como poderão ser mais do mesmo.

Neste momento, e compreendendo essa visão, olho para a escolha do treinador e percebo que hhá ruptura com a estratégia do passado recente. Algo que me faz pensar que talvez venham aí ideias novas e um plano desportivo distinto.

Poderei estar enganado, e serei o primeiro a reconhecê-lo, eu sou adepto e sócio do Benfica e não do Vieira ou do Rui Costa. Criticarei sempre o presidente em funções quando considerar que não está a agir correctamente.

Por agora esta escolha parece indicar que o Rui está a enveredar por outro caminho. E penso que o mercado que fizermos já vai dar para perceber se existe de facto uma ruptura ou se é mais do mesmo. Mas vou para já permanecer cautelosamente optimista.

bmuc79

A não aprovação do ladrão é um óptimo cartão de visita.

Um cabresto que raramente dava uma para a caixa.

Ludwig van

Citação de: bmuc79 em 26 de Abril de 2022, 14:17

Um tipo que literalmente falhou em todos os treinadores que escolheu, tirando o Trapattoni. Grande moral para falar, realmente.

Mariachi

Citação de: GoldenState em 26 de Abril de 2022, 14:15
Compreendo o pessimismo e desconfiança.
O Rui ainda está por provar que tem outra visão para o clube, concordo.

Igualmente penso que é preciso perceber que até agora tivemos como sabemos uma presidência em torno de um Rei Sol para quem toda a restante direcção eram loiças de enfeitar. Será natural que muitos dos que se mantêm tenham ideias e planos diferentes dos de Vieira. Tal como poderão ser mais do mesmo.

Neste momento, e compreendendo essa visão, olho para a escolha do treinador e percebo que hhá ruptura com a estratégia do passado recente. Algo que me faz pensar que talvez venham aí ideias novas e um plano desportivo distinto.

Poderei estar enganado, e serei o primeiro a reconhecê-lo, eu sou adepto e sócio do Benfica e não do Vieira ou do Rui Costa. Criticarei sempre o presidente em funções quando considerar que não está a agir correctamente.

Por agora esta escolha parece indicar que o Rui está a enveredar por outro caminho. E penso que o mercado que fizermos já vai dar para perceber se existe de facto uma ruptura ou se é mais do mesmo. Mas vou para já permanecer cautelosamente optimista.

Revejo-me neste post.

Nem tudo é preto e/ou branco. Existe o cinzento neutro, e muitas vezes é o melhor lugar para se estar.

Sempre observante, sempre optimista e ao mesmo tempo desconfiado. Adequadamente crítico e tolerante.

Shoky

Citação de: Ludwig van em 26 de Abril de 2022, 14:20

Um tipo que literalmente falhou em todos os treinadores que escolheu, tirando o Trapattoni. Grande moral para falar, realmente.

Trapattoni foi Veiga a escolher.
Vieira escolheu Jesualdo, Camacho, Fernando Santos, Jorge Jesus e Rui Vitória.

fpie

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2022, 14:23

é que é que é preciso mais, para correrem com o vieira do Benfica?

AlexanderMostovoi

Grande parte dos Benfiquistas esquecer-se que Veiga foi o grande obreiro do título de 2004. Com uma mão cheia de nada fez de um Benfica quase moribundo campeão.

bmuc79

Citação de: AlexanderMostovoi em 26 de Abril de 2022, 14:39

Grande parte dos Benfiquistas esquecer-se que Veiga foi o grande obreiro do título de 2004. Com uma mão cheia de nada fez de um Benfica quase moribundo campeão.

Ensinou ao cabresto algumas coisas, mas burro como é tarde ou nunca aprendeu.

tiago1991

porque ainda não apresentou as contas que prometeu

Tiago Fella

Citação de: GoldenState em 26 de Abril de 2022, 12:21
Citação de: Tiago Fella em 26 de Abril de 2022, 12:07
Citação de: GoldenState em 26 de Abril de 2022, 12:03
Citação de: Tiago Fella em 26 de Abril de 2022, 11:57

O problema é que não mudou nada, está tudo na mesma, as mesmas pessoas e os mesmos métodos de trabalho, e não é correcto dizer que tem agora sim a primeira época para preparar, pois a época que está agora a acabar é da responsabilidade dele.
Amigo, é verdade.

Mas quando toma posse já muitos dossiers estavam decididos. Não posso imputar responsabilidades ao Rui de coisas que vêm de trás e forma definidas pela anterior direcção.  Renovações de longa duração por exemplo, estatutos dentro do plantel, etc.

Esta época 2022/23, sim será toda dele. E as decisões que tomar definirão aquela que é a sua visão para o clube.
O RC é presidente desde Julho de 2021 e não Outubro, e antes fazia parte da estrutura do futebol, 13 anos.
Não é correcto sacudir a água do capote do banana, tem responsabilidades sim, e na próxima época quando as coisas não resultarem (espero que não), irão arranjar outra desculpa.
Fazia parte da estrutura, mas as decisões finais como sabemos eram tomadas exclusivamente por uma só pessoa.

Não retiro responsabilidades ao Rui Costa, tal como não considero justo dizer que a época que tivemos este ano é da sua inteira responsabilidade quando o treinador não era o seu, várias contratações para agradar a esse treinador também não seriam as suas escolhas, e ainda tem um plantel sobrevalorizado com contratos / renovações de longa duração definidas pelo presidente anterior. Se foi conivente, provavelmente sim, mas não creio que tenha sido ele a tomar essas decisões.

A nova época que em breve se inicia é a primeira em que todas as decisões são da sua exclusiva responsabilidade. E a partir daqui sim tem uma oportunidade para se demarcar da anterior política e dar início a um novo projeto desportivo, ou perpetuar os mesmos vícios.

Compreendo aquilo que dizes, mas mantenho que na minha visão este é o momento em que verdadeiramente o Rui Costa está "livre" para decidir, onde anteriormente esteve condicionado.

Veremos o que faz. Poderá tudo continuar igual. Mas para já e face à escolha do treinador e a quebra que esta impõe na política até então vigente, prefiro aguardar e dar o benefício da dúvida.
Posso até deixar essa do RC estar "livre", mas as primeiras decisões deixam muito a desejar, escolher o Veríssimo para ver se resulta como o Lage e desistir de uma época em Dezembro e não dar sinais de preparar a próxima, a questão de não fazer uma auditoria séria, os abraços a PDC e Proença e não cumprir com o prometido de explicar as janelas de transferência, como foi o mercado de Janeiro, não deixa margens para se dar crédito e acreditar que será diferente.

Deus queira que daqui a um ano não estejam a arranjar desculpas do tipo, "é o primeiro ano do Rui"; "o alemão está-se a adaptar"...

Golo de Weldon

Já sem objetivo para alcançar na temporada 2021/22, o Benfica começa a olhar para o mercado a fim de definir o plantel para a próxima época. A direção do clube já deu luz verde para negociar Darwin o mais depressa possível, permitindo que os milhões resultantes da venda do avançado uruguaio sejam aplicados na construção do plantel de Roger Schmidt, dado que o treinador alemão, ainda ao serviço do PSV Eindhoven, vai querer gente nova.

Depois, há uma lista de dispensas que vai ganhando forma. Os emprestados Lázaro e Radonjic serão facilmente resolvidos com a devolução a Inter e Marselha, respetivamente. Svilar está em final de contrato e vai para a Roma. Vão ainda ser feitas diligências para tentar rentabilizar jogadores como Seferovic, Pizzi, Rafa, Taarabt ou João Mário, mas há muita gente, de Rodrigo Pinho e André Almeida, com o lugar em risco.
---

Hahhahaha grande limpa.

Uma limpa em que o Pinho e o Almeida ainda podem continuar. LOL

Ludwig van

Obviamente mas quis dar-lhe essa de barato.

É o pior Presidente do Benfica de sempre em imensos aspetos, na escolha de treinadores então é destacadíssimo.