Treinadores

Ghost.Of.Red

Citação de: Goslbgo em 02 de Setembro de 2024, 16:02Está decidido e é o Bruno Lage. Não seria a minha escolha mas é ele

Esse nabo?

Não chega a Janeiro

vermelhoftw

Citação de: Goslbgo em 02 de Setembro de 2024, 16:02Está decidido e é o Bruno Lage. Não seria a minha escolha mas é ele

Está decidido por quem!?? Por ti?

LendaAimar

Citação de: Goslbgo em 02 de Setembro de 2024, 16:02Está decidido e é o Bruno Lage. Não seria a minha escolha mas é ele
és tu Rui Costa ?

bredoada

Citação de: vermelhoftw em 02 de Setembro de 2024, 16:07
Citação de: Goslbgo em 02 de Setembro de 2024, 16:02Está decidido e é o Bruno Lage. Não seria a minha escolha mas é ele

Está decidido por quem!?? Por ti?

Não é o Lage.

L1968

Citação de: bredoada em 02 de Setembro de 2024, 16:08
Citação de: vermelhoftw em 02 de Setembro de 2024, 16:07
Citação de: Goslbgo em 02 de Setembro de 2024, 16:02Está decidido e é o Bruno Lage. Não seria a minha escolha mas é ele

Está decidido por quem!?? Por ti?

Não é o Lage.

Afinal é ou não é?

LECN

O Treinador escolhido é o mister Sérgio ( ex-cão), qual a duvida?

JustMe

O único "diferendo" é relativamente à extensão do contrato. Não vale a pena criar mais ilusões.

L1968

Citação de: LECN em 02 de Setembro de 2024, 16:09O Treinador escolhido é o mister Sérgio ( ex-cão), qual a duvida?

No Benfica é o Serginho.

Ghost.Of.Red

Citação de: LECN em 02 de Setembro de 2024, 16:09O Treinador escolhido é o mister Sérgio ( ex-cão), qual a duvida?

Deus te ouça

Mika21PA

Citação de: L1968 em 02 de Setembro de 2024, 16:10
Citação de: LECN em 02 de Setembro de 2024, 16:09O Treinador escolhido é o mister Sérgio ( ex-cão), qual a duvida?

No Benfica é o Serginho.

Aqui será Paulo Marceneiro.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 15:33
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Setembro de 2024, 15:24
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 15:18
Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2024, 15:12E eu em miúdo também achava que o Artur Jorge era um gajo mandado pelo Pinto da Costa para sabotar aquilo tudo. Odiava o homem.

Hoje, é mais fácil perceber que simplesmente ele não estava bom da cabeça e o presidente da altura era um inapto que não lhe soube pôr a pata em cima.
O Artur Jorge tinha um estilo muito autoritário e quis entrar a matar. O Benfica tinha muitas personalidades fortes e ele quis desfazer e construir à imagem dele. Andou com um tumor na cabeça, o que lhe afectou o discernimento e depois da operação, então, nunca mais foi o mesmo.


O Artur Jorge nao estava errado em querer fazer uma limpeza de balneario. Estava errado porque o Benfica nao tinha dinheiro para contratar grandes jogadores e por isso e que vieram maus (e outros nao tao maus, como o Nelo ou o Tavares).

Claro que estava errado em fazer uma limpeza e o Nelo e o Tavares eram horríveis...
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 02 de Setembro de 2024, 15:24
Citação de: MLM em 02 de Setembro de 2024, 15:18
Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2024, 15:12E eu em miúdo também achava que o Artur Jorge era um gajo mandado pelo Pinto da Costa para sabotar aquilo tudo. Odiava o homem.

Hoje, é mais fácil perceber que simplesmente ele não estava bom da cabeça e o presidente da altura era um inapto que não lhe soube pôr a pata em cima.
O Artur Jorge tinha um estilo muito autoritário e quis entrar a matar. O Benfica tinha muitas personalidades fortes e ele quis desfazer e construir à imagem dele. Andou com um tumor na cabeça, o que lhe afectou o discernimento e depois da operação, então, nunca mais foi o mesmo.


O Artur Jorge nao estava errado em querer fazer uma limpeza de balneario. Estava errado porque o Benfica nao tinha dinheiro para contratar grandes jogadores e por isso e que vieram maus (e outros nao tao maus, como o Nelo ou o Tavares).

Claro que estava errado em fazer uma limpeza e o Nelo e o Tavares eram horríveis...
Acho giro que querem sempre treinadores com pulso mas quando eles dizem que tem de limpar o balneario, ai ja nao.

Claro que tinha de limpar. Ha anos que se falava do mau ambiente no balneario. Provavelmente desde o final dos anos 80.

O Nelo defendia bem e era aguerrido, o Tavares era razoavel 8 com capacidade de marcar

Que revisionismo.

O Artur Jorge era um treinador que queria implementar o que tinha tido no Porto e quis destruir uma equipa inteira, pois, não confiava nos jogadores que lá estavam, para além de ser um tipo invejoso e que apreciava "bufos" no balneário, entre outras coisas.

O Nelo era um jogador horrível, defesa esquerdo que veio substituir o Stefan Schwartz cuja qualidade era muito superior. Servia para o Boavista e mesmo assim de forma "puxada". Dizer que defendia bem e era aguerrido é uma boa qualificação para quem não tinha qualidade para jogar no Benfica. O Tavares era simplesmente mau e veio assumir o lugar de Rui Costa (claro que, depois os "tiros" Parmalat descobriram um óptimo jogador, Edilson, que, ainda assim só começou a jogar mais para a frente na época). Tavares é um jogador que fica célebre por vomitar antes do jogo dos quartos-de-final em Milão, tal a capacidade para suportar a pressão de jogar no Benfica. Ambos os jogadores satisfaziam o que Artur Jorge queria do balneário, jogadores trazidos por ele e a ele ligados, de fora do Benfica. Mas, nem o Artur, ao ver tamanha qualidade, conseguiu deixar de despachar ambos após uma época.

O mau ambiente do balneário do Benfica é um mito. Aliás, só um balneário muito forte conseguia ter sido campeão naquela época. Os casos de indisciplina eram com os russos, que eram tipos muito difíceis. Precisamente, porque o balneário não era o que pintavam, esse tema foi gerido da melhor forma possível. Ademais, durante parte do ano, estamos perante um balneário que viveu os problemas financeiros do Benfica, que vinham da temporada anterior, e só um bom balneário faz o que este plantel fez nesse ano e tal.

Por fim, dizer que, o Artur Jorge foi uma decisão lastimável.

Pensar em substituir um treinador que pegou num plantel que tinha vivido o verão quente, com as saídas de Sousa e Pacheco para o scp, Futre para o estrangeiro, com problemas diretivos e financeiros graves, e fazer dele campeão e da forma que foi, é das coisas mais idiotas que vi no Benfica.

Lembrar que, o Toni tinha conquistado já taça no ano anterior (só não foi campeão pois vivíamos a corrupção premium do norte e ele entrou com o comboio em andamento) e antes na primeira passagem tinha outro campeonato e uma final da TCCE. Além que, nessa segunda passagem, em termos europeus, cai nuns quartos-de-final da UEFA com a juventus e nas meias-finais com o parma, qualquer dessas duas eliminatórias bastante discutidas contra duas das melhores equipas europeias da altura e com erros graves de arbitragem a prejudicarem o Benfica.

Decisão idiota, absurda e sem qualquer tipo de fundamento lógico, agravado por tudo o que o Artur Jorge tinha assumido na altura que esteve no porto. Verdadeiro asco.

Sequel

Vou-me rir, e muito, se o Cão vier e claudicar e das respectivas teorias que serão criadas por causa do falhanço.

Apelidá-lo de Artur Jorge será uma formalidade.

Gravesinho

Citação de: 2doMats em 02 de Setembro de 2024, 08:32
Citação de: djac em 01 de Setembro de 2024, 21:35Quem apoia a vinda do Conceição não conhece os valores do clube.

Acredito que a grande maioria seja malta nova, que não tem pontos de referência do passado. Não conhece o que é o Benfica.

É triste pensar no que este clube se tornou, ao ver tanta gente bacoca.

É uma questão de identificação com o clube.

A unica razão que resta é a de uma pessoa se identificar com um clube ganhador.

Todas as outras razões foram lentamente com o crl nos últimos 20 anos.

O Benfica foi-me introduzido pela minha mãe e pelo meu avô como o clube do povo.

Um clube humilde que tinha os adeptos a construir o estádio com as próprias mãos.

Um clube que já era democracia muito antes de haver democracia em Portugal.

Um clube que sempre foi um dedo do meio gigante apontado ao estado novo.

Um clube que apesar das origens mais humildes ambicionava competir com os maiores do mundo.

Um clube que tinha posto um negro como figura maior de um país numa altura onde o racismo era casual.

Um clube que era um exemplo de serviço onde os grandes presidentes do passado tinham posto dinheiro do seu bolso para o fazer crescer.

Um clube exigente onde jogadores com +300 golos eram assobiados porque não sujavam os calções.

Desde o princípio fomos um clube de superação.

E finalmente, lá no fundo da lista, um clube vencedor.

Eu tinha 5 anos e já sabia estas coisas todas.

Portanto quando aconteceu o Vietnam 1.0 não era propriamente difícil uma pessoa identificar-se com o Benfica só porque tínhamos deixado de ganhar. Havia tudo o resto.

O que resta agora? Eu tive um filhote à pouco tempo e dou por mim a pensar "mas eu quero que ele se identifique com o Benfica atual exatamente porquê?"

Somos um clube de mordomias, bafiento, dos bancos, dos xico-espertos, da propaganda, dos tachos, anti-democrático, atrasado no tempo, preguiçoso, afastado do povo. Um clube sem ambição que se apequena.

Portanto não me surpreende minimamente que uma maioria veja com bons olhos o Sergio Conceição só porque acham que ficávamos mais perto de ganhar.

É a única identificação possível hoje em dia.

Conseguiste verbalizar num discurso coerente tudo o que sinto nos últimos anos, incluindo a minha falta de evangelização perante as minhas filhas. Obrigado.

PedroMartins


lPhoenix

Citação de: Sequel em 02 de Setembro de 2024, 16:13Vou-me rir, e muito, se o Cão vier e claudicar e das respectivas teorias que serão criadas por causa do falhanço.

Apelidá-lo de Artur Jorge será uma formalidade.

Também eu.
E por aqui se explica os 85% de votos no Ruizinho.

Falam falam, falam falam, falam falam, e no fim querem é broncos e arruaceiros ao estilo de Vieiras e Jorges Jesuzes.