Treinadores

GGG

Citação de: sergio19azb em 03 de Setembro de 2024, 01:35Para vossa reflexão

O Aimar nunca treinou uma equipa de futebol. É selecionador da base.

Qual seria a equipa técnica dele?

Seria uma surpresa pela negativa de equacionarem o Pablo.

Tinha que ter treinadores adjuntos muito conhecedores e até melhores que o próprio  Aimar

Quem olha para a equipa técnica do Guardiola, os adjuntos sempre foram treinadores principais e não apenas gajos para abanarem com a cabeça e dizerem que sim.

Mas o Benfica não tem isso! O Benfica nem conseguiu ou sequer tentou, que o alemão tivesse um adjunto para o ajudar quanto mais agora proporcionar uma equipa tecnica de muita qualidade, como por exemplo Tiago, Aimar e um treinador mais batido, tipo José Morais para ajudar os mais novos.

FelipeVazTé1904

Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:34
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:24Aimar: Gosto da juventude e da próxima energia que pode trazer, mas tenho 0 noção de qual é a ideologia futebolística dele, nesse sentido é uma moeda ao ar, pelo seu estilo de jogo como jogador leva-me a pensar que é da escola Guardiolista, mas nunca se sabe, o Zidane era um génio técnico e nas suas equipas como treinador jogavam na retranca.
Não me parece nada que seja da escola de Guardiola
Qual achas que é a filosofia dele?
Pá, há de ser parecida qb com o Guardiola do Tiki Taka, imagino, mas a estrutura do Guardiola é extremamente rígida, imagino que o Aimar tenho alguma ideia de liberdade dentro da própria estrutura.

E imagino que o futebol do Aimar, apesar de ter influências do Tiki Taka, seja muito menos horizontal e mais vertical.

Não sei explicar, honestamente, mas se é como dizem aí um admirador do Bielsa, é isso.
Sim, das entrevistas que vi ele fala muito da liberdade e criatividade dos jogadores, isso também preocupa-me um bocado, demasiada liberdade costuma acabar em desordem tática

johnnybgood

Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:34
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:24Aimar: Gosto da juventude e da próxima energia que pode trazer, mas tenho 0 noção de qual é a ideologia futebolística dele, nesse sentido é uma moeda ao ar, pelo seu estilo de jogo como jogador leva-me a pensar que é da escola Guardiolista, mas nunca se sabe, o Zidane era um génio técnico e nas suas equipas como treinador jogavam na retranca.
Não me parece nada que seja da escola de Guardiola
Qual achas que é a filosofia dele?
Pá, há de ser parecida qb com o Guardiola do Tiki Taka, imagino, mas a estrutura do Guardiola é extremamente rígida, imagino que o Aimar tenho alguma ideia de liberdade dentro da própria estrutura.

E imagino que o futebol do Aimar, apesar de ter influências do Tiki Taka, seja muito menos horizontal e mais vertical.

Não sei explicar, honestamente, mas se é como dizem aí um admirador do Bielsa, é isso.

O homem tem 20 jogos pelos sub-17 argentinos desde 2017 e vocês aqui a teorizar. Admitam só que nunca o viram a treinar uma equipa e que neste momento seria apenas um tiro no escuro, ele tem 0 provas como treinador.

John F. Kennedy

Citação de: johnnybgood em 03 de Setembro de 2024, 01:41
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:34
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:24Aimar: Gosto da juventude e da próxima energia que pode trazer, mas tenho 0 noção de qual é a ideologia futebolística dele, nesse sentido é uma moeda ao ar, pelo seu estilo de jogo como jogador leva-me a pensar que é da escola Guardiolista, mas nunca se sabe, o Zidane era um génio técnico e nas suas equipas como treinador jogavam na retranca.
Não me parece nada que seja da escola de Guardiola
Qual achas que é a filosofia dele?
Pá, há de ser parecida qb com o Guardiola do Tiki Taka, imagino, mas a estrutura do Guardiola é extremamente rígida, imagino que o Aimar tenho alguma ideia de liberdade dentro da própria estrutura.

E imagino que o futebol do Aimar, apesar de ter influências do Tiki Taka, seja muito menos horizontal e mais vertical.

Não sei explicar, honestamente, mas se é como dizem aí um admirador do Bielsa, é isso.

O homem tem 20 jogos pelos sub-17 argentinos desde 2017 e vocês aqui a teorizar. Admitam só que nunca o viram a treinar uma equipa e que neste momento seria apenas um tiro no escuro, ele tem 0 provas como treinador.
A teorizar exatamente porque nunca o vi a treinar uma equipa.

Não estou a tentar fazer um tipo de ''sugarcoat'' a esta decisão, muito pelo contrário.

clipper_slim


Labo411

Falar do Aimar neste contexto e quase do mesmo nivel que de dar a titularidade ao Svilar frente ao United na champions.

Paulo Fonseca

Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.

johnnybgood

522 votos no Conceição, ridiculo. Muitos serão de infiltrados, agora se há mesmo gente que é sócia do clube e que quer essa besta aqui, passem só pela secretaria do estádio e entreguem o vosso cartão, vocês não são do Benfica.

HoMiCiDaL

Citação de: Labo411 em 03 de Setembro de 2024, 01:44Falar do Aimar neste contexto e quase do mesmo nivel que de dar a titularidade ao Svilar frente ao United na champions.

isso foi o nabo do Rui Vitoria nao foi? ja ia culpar o Canal Panda, mas afinal nao foi ele.

JonnyPT

Citação de: Espártaco em 03 de Setembro de 2024, 01:33
Citação de: GGG em 03 de Setembro de 2024, 01:33
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:24Aimar: Gosto da juventude e da próxima energia que pode trazer, mas tenho 0 noção de qual é a ideologia futebolística dele, nesse sentido é uma moeda ao ar, pelo seu estilo de jogo como jogador leva-me a pensar que é da escola Guardiolista, mas nunca se sabe, o Zidane era um génio técnico e nas suas equipas como treinador jogavam na retranca.
Não me parece nada que seja da escola de Guardiola
Qual achas que é a filosofia dele?

Aimar está farto de dizer que adora Bielsa, passa por aí.
Portanto faz parte dos "Românticos" assaz criticados por aqui.

Bielsa está (muito) mais para Louco que Romântico. Não é por acaso a alcunha. Tem lacunas no processo defensivo mas é um apaixonado por futebol, estilo JJ, não me importava nada de o ver cá um dia.

BlankFile

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2024, 19:57E já agora, o regresso do Lage não é um atentado aos valores do Benfica?

Um bananão, incompetente, impreparado, que foi despedido há 4 anos... pelo Benfica. Clube que o indemnizou.

Isto não bate de frente com os nossos supostos valores? Onde está o valor da ambição? O da seriedade? O valor da coragem?

Em lado nenhum, eu sei.

Haverá alguma alminha aqui que defenda o regresso do Bruno Lage ao Benfica, que não seja um infiltrado? Eu quase que arrisco dizer com 99% de certeza que não. Naturalmente incluo-me nesses que não o querem de volta. O Bruno Lage, para além de impreparado, é um treinador fraco, sem pulso nenhum. Nunca poderá ser aquilo que o Benfica almeja.

Eu nem vou dar a minha opinião sobre os rumores do Sérgio Conceição, porque já li aqui comentários suficientes que explicam muito bem porque razão esse gajo nunca poderá pisar no Benfica como funcionário do clube e até dei like a alguns. É que nem para limpar as retretes do Estádio da Luz, quanto mais treinador.

Vidito

Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2024, 01:17
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:15
Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2024, 01:14
Citação de: Red Bullet em 03 de Setembro de 2024, 01:11
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:03Disseram-me que vai ser o Aimar agora mesmo.. se é verdade ou não, não faço a mínima, confio na pessoa, não garanto nada, mas achei por bem partilhar aqui

Fico triste, não queria aqui nem o Aimar nem o Preudhomme.

São pessoas q n merecem ser assobiadas.

Coitado do aimar ao lado do preud'homme...

Ainda estou para perceber tanto fascinio com o Aimar. ( O do Benfica)
Isto é a gozar, certo?

Não, não é.

Fascinou-me mais meia epoca do Mantorras que as temporadas todas do Aimar.

Vou ser só mais um a dizer:

FODA-SE!


GGG

Citação de: johnnybgood em 03 de Setembro de 2024, 01:41
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:34
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: John F. Kennedy em 03 de Setembro de 2024, 01:26
Citação de: FelipeVazTé1904 em 03 de Setembro de 2024, 01:24Aimar: Gosto da juventude e da próxima energia que pode trazer, mas tenho 0 noção de qual é a ideologia futebolística dele, nesse sentido é uma moeda ao ar, pelo seu estilo de jogo como jogador leva-me a pensar que é da escola Guardiolista, mas nunca se sabe, o Zidane era um génio técnico e nas suas equipas como treinador jogavam na retranca.
Não me parece nada que seja da escola de Guardiola
Qual achas que é a filosofia dele?
Pá, há de ser parecida qb com o Guardiola do Tiki Taka, imagino, mas a estrutura do Guardiola é extremamente rígida, imagino que o Aimar tenho alguma ideia de liberdade dentro da própria estrutura.

E imagino que o futebol do Aimar, apesar de ter influências do Tiki Taka, seja muito menos horizontal e mais vertical.

Não sei explicar, honestamente, mas se é como dizem aí um admirador do Bielsa, é isso.

O homem tem 20 jogos pelos sub-17 argentinos desde 2017 e vocês aqui a teorizar. Admitam só que nunca o viram a treinar uma equipa e que neste momento seria apenas um tiro no escuro, ele tem 0 provas como treinador.

Para trazer o Aimar, olha mais valia apostar no Rui Jorge, que mal ou bem, tem experiência e já sabe o que é treinar.

JonnyPT

Citação de: Stem em 03 de Setembro de 2024, 01:38
Citação de: sergio19azb em 03 de Setembro de 2024, 01:35Para vossa reflexão

O Aimar nunca treinou uma equipa de futebol. É selecionador da base.

Qual seria a equipa técnica dele?

Seria uma surpresa pela negativa de equacionarem o Pablo.

Já orienta a Albiceleste na ausência do Scaloni, claro que de pouco ou nada conta.
Mas terá de ter uma 1ª Oportunidade como treinador Principal, o Vitor Bruno também não tinha (agora até parece que era ele o cerebro do SC), Amorim antes do Braga, pouco fez no Casa Pia.

Amorim pouco fez? Deixou o Casa Pia em zona de subida.

vcart31

O Ultimo treinador que eu me lembre que saiu diretamente do Porto para o Benfica foi Bi Campeão europeu...

Eu não sei se Sérgio Conceição será a melhor opção para o Benfica, não faço campanha nem a favor, nem contra, para mim a melhor opção é aquela que nos faça comemorar em maio, as ligações afetivas de um profissional de futebol, pouco ou nada me interessam, o amor ao clube eu exijo aqueles que não são profissionais do meio. Quem quer ser adepto, o seu lugar é na bancada, no campo ou no banco quero ter os que nos fazem estar mais pero de ganhar títulos.
Eu tenho 44 anos já vi o Benfica na mó de cima, na mó de baixo, já vi muitos jogadores e treinadores que estiveram em ambos os clubes e não tenho duvidas que independentemente da sua  ligação afetiva foram o mais profissionais possíveis para ganharem, por isso se for o Sérgio Conceição a escolha não tenho a menor dúvida que o seu único objetivo será o de ganhar o máximo de títulos possíveis pelo Benfica.
A direção goste-se ou não foi eleita para tomar decisões, decisões essas que serão julgadas no momento das eleições.
Benfica Sempre.