Treinadores

Sea_Shepherd

Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.

Tu vês o Benfica neste estado atual e não tás desesperado? Ok bro.

futeboldelite

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 02:06
Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.
Quem não está desesperado com o estado do Benfica, não é? Mas há por aí muita gente que tem dificuldade a lidar com opiniões diferentes.

Eu tenho uma extrema dificuldade em aceitar que haja Benfiquistas que queiram o Sérgio Conceição.

É mesmo uma coisa que não consigo conceber.

É uma contradição nos seus termos.


Leonzo

Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.
É como um homem ir as p*tas. É quase a mesma coisa.

Dope

Citação de: VelhaGuarda em 03 de Setembro de 2024, 02:07
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 01:45Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.

Depois de ver vários comentários e analizando a actual conjuntura que o Clube atravessa, não ficaria chocado, nem me diminuia ver o Conceição a treinar o Benfica, se fosse ele o escolhido. Confesso que, no início, me ia custar um pouco, mas, se os resultados aparecessem, acho que, ia conseguir ultrapassar essa aversão.

Não obstante, o que acabei de escrever, a minha escolha seria, sempre, por esta ordem,, o Marco Silva e/ou o Abel Ferreira.




Esses dois já recusaram o projeto desportivo.

Sea_Shepherd

Citação de: Leonzo em 03 de Setembro de 2024, 02:10
Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.
É como um homem ir as p*tas. É quase a mesma coisa.

Quando em casa não se tem nada de jeito pra comer, que remédio há.

devilmen

Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 02:06
Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.
Quem não está desesperado com o estado do Benfica, não é? Mas há por aí muita gente que tem dificuldade a lidar com opiniões diferentes.
tenho serias dificuldades em perceber quem vota ou quem quer o Sérgio a treinar o Benfica , mas respeito quem o faça porque lá está o desespero das pessoas é enorme e claro que se fartam , culpa do Rui que deixou isso chegar a esse ponto. Agora ele tem de descalçar esta bota e vamos lá ver se a escolha que ele fizer não será o fim dele .

ricardo37

Citação de: Labo411 em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: ricardo37 em 03 de Setembro de 2024, 01:56
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 01:47
Citação de: Labo411 em 03 de Setembro de 2024, 01:44Falar do Aimar neste contexto e quase do mesmo nivel que de dar a titularidade ao Svilar frente ao United na champions.

isso foi o nabo do Rui Vitoria nao foi? ja ia culpar o Canal Panda, mas afinal nao foi ele.
Olha que entre o Svilar e o Tomás Tavares não há muita diferença...

Svilar era um potential futuro top 10 para os observadores quando era jovem...antes de ser queimado pelo Benfica. Agora e titular na Roma..
Tomas Tavares?
Svilar foi lançado na Champions com 18 anos e sem experiência no futebol profissional...tinha jogado só na taça de Portugal.

Tomás Tavares foi lançado na Champions com 18 anos e quase sem experiência...tinha apenas um jogo na equipa B...

Deus Jonas

Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 01:45Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.

Se vão buscar o Lage é certo que as eleições vão correr mal, porque vamos levar no rego

BrunoP

#101528
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 01:45Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.
Na verdade, e racionalmente falando, eu até compreendo quem não se importava de o ver no Benfica. O Sérgio Conceição é um bom treinador, falando do jogo em si. Disso não há duvidas absolutamente nenhumas. Em termos de jogos grandes então é dos que melhor os prepara.

Mas...

Não está minimamente identificado com o Benfica. Tem uma ligação emocional ao Porto demasiado grande.

É um treinador que não sabe perder, nem se quer empatar. Já vimos cenas absolutamente lamentáveis durante e após jogos que envergonhariam qualquer adepto do Benfica.

Eu não quero que o meu treinador deixe de comparecer às CI's durante não sei quantas semanas apenas por azia ou mau a perder.

O Sérgio Conceição no Benfica não ia ter metade da proteção e dos paninhos quentes que teve no Porto.

Tal como já escrevi aqui, tenho zero duvidas das qualidades dele como treinador, tenho zero duvidas que íamos ter uma equipa super competitiva, tudo certo... até já escrevi que olhando para Florentino, Kökcü, Rollheiser, Aursnes, e agora Akturkoglu, vejo jogadores que encaixariam na perfeição naquilo que é a ideia do Sérgio.

Mas lá está, para mim aqui a questão é outra, e é tão ou mais importante do que simplesmente ser um gajo competente.

JonnyPT

Citação de: futeboldelite em 03 de Setembro de 2024, 02:09
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 02:06
Citação de: devilmen em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: JonnyPT em 03 de Setembro de 2024, 01:55Não percebo essa necessidade de agora qualquer opção que se fala é tudo corrido a 'infiltrado'...

Por mim esta seria a ordem:
Amorim (impossível)
Marco Silva (praticamente impossível, seria bom ter Hugo Oliveira de volta)
Conceição
Tuchel
Lage
Petit

Ter a sua opinião não faz de alguém infiltrado, é que pelo que vejo sou infiltrado por querer Conceição e sou infiltrado por não o querer e aceitar um Lage...
eu não costumo a dizer que quem quer o cão seja infiltrado , mas sim desesperado.
Quem não está desesperado com o estado do Benfica, não é? Mas há por aí muita gente que tem dificuldade a lidar com opiniões diferentes.

Eu tenho uma extrema dificuldade em aceitar que haja Benfiquistas que queiram o Sérgio Conceição.

É mesmo uma coisa que não consigo conceber.

É uma contradição nos seus termos.


Se falássemos de um Villas Boas creio que estaria como tu, no Conceição não vejo essa incompatibilidade toda. Aliás, é só ver o contrário, AVB nunca na vida vinha para cá (como não viria um Sá Pinto - Graças a Deus), ambos já o disseram publicamente... Por outro lado o Conceição já cá teve o filho (os pais querem sempre o melhor para os filhos) e nunca descartou, parece ter interesse inclusive.

VelhaGuarda

Citação de: Dope em 03 de Setembro de 2024, 02:11
Citação de: VelhaGuarda em 03 de Setembro de 2024, 02:07
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 01:45Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.

Depois de ver vários comentários e analizando a actual conjuntura que o Clube atravessa, não ficaria chocado, nem me diminuia ver o Conceição a treinar o Benfica, se fosse ele o escolhido. Confesso que, no início, me ia custar um pouco, mas, se os resultados aparecessem, acho que, ia conseguir ultrapassar essa aversão.

Não obstante, o que acabei de escrever, a minha escolha seria, sempre, por esta ordem,, o Marco Silva e/ou o Abel Ferreira.




Esses dois já recusaram o projeto desportivo.

Acredito que sim.
Por exclusão de partes, as possibilidades de ser um treinador português, com garra e traquejo, começam a ser cada vez mais escassas.

Isto é se a escolha recair num treinador português.


Deus Jonas

Citação de: BrunoP em 03 de Setembro de 2024, 02:13
Citação de: Paulo Fonseca em 03 de Setembro de 2024, 01:45Não acredito numa correlação entre querer o Sérgio Conceição no Benfica e ser infiltrado.

Até vejo os sportinguistas e portistas que conheço e também por essa internet fora muito reticentes com essa possibilidade.

Os lagartos temem uma hipótese que lhes destrói uma possível hegemonia desportiva.

Os portistas temem uma hipótese que lhes ameaça um novo rumo e um novo projeto desportivo.

Sérgio Conceição só é polémico para nós. E a polémica é: será que vale tudo para ganhar? Onde se traçam as linhas vermelhas?

Aí é que recai a polémica. Acredito que ainda não temos treinador porque esta é a discussão na SAD. Até porque esta aposta ameaça a direção nas eleições caso corra mal. Se correr bem, revitaliza o Vieirismo.
Na verdade, e racionalmente falando, eu até compreendo quem não se importava de o ver no Benfica. O Sérgio Conceição é um bom treinador, falando do jogo em si. Disso não há duvidas absolutamente nenhumas. Em termos de jogos grandes então é dos que melhor os prepara.

Mas...

Não está minimamente identificado com o Benfica. Tem uma ligação emocional ao Porto demasiado grande.

É um treinador que não sabe perder, muito menos empatar. Já vimos cenas absolutamente lamentáveis durante e após jogos que envergonhariam qualquer adepto do Benfica.

Eu não quero que o meu treinador deixe de comparecer às CI's durante não sei quantas semanas apenas por azia ou mau a perder.

O Sérgio Conceição no Benfica não ia ter metade da proteção e dos paninhos quentes que teve no Porto.

Tal como já escrevi aqui, tenho zero duvidas das qualidades dele como treinador, tenho zero duvidas que íamos ter uma equipa super competitiva, tudo certo... até já escrevi que olhando para Florentino, Kökcü, Rollheiser, Aursnes, e agora Akturkoglu, vejo jogadores que encaixariam na perfeição naquilo que é a ideia do Sérgio.

Mas lá está, para mim aqui a questão é outra, e é tão ou mais importante do que simplesmente ser um gajo competente.

Conceição tinha que ter calma

Mas ao menos íamos ter alguém que nos defendia

Até parece que o Jesus era um menino bem comportado e enquanto ganhava, todos os amavam

Labo411

Citação de: ricardo37 em 03 de Setembro de 2024, 02:12
Citação de: Labo411 em 03 de Setembro de 2024, 02:03
Citação de: ricardo37 em 03 de Setembro de 2024, 01:56
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Setembro de 2024, 01:47
Citação de: Labo411 em 03 de Setembro de 2024, 01:44Falar do Aimar neste contexto e quase do mesmo nivel que de dar a titularidade ao Svilar frente ao United na champions.

isso foi o nabo do Rui Vitoria nao foi? ja ia culpar o Canal Panda, mas afinal nao foi ele.
Olha que entre o Svilar e o Tomás Tavares não há muita diferença...

Svilar era um potential futuro top 10 para os observadores quando era jovem...antes de ser queimado pelo Benfica. Agora e titular na Roma..
Tomas Tavares?
Svilar foi lançado na Champions com 18 anos e sem experiência no futebol profissional...tinha jogado só na taça de Portugal.

Tomás Tavares foi lançado na Champions com 18 anos e quase sem experiência...tinha apenas um jogo na equipa B...

Insistimos como atrasados com o Tomas para tentar inflacionar o preço dele e vender..nao durou so um jogo como o Svilar que nunca teve hipoteses...

Vidito

Conceição não é o único treinador raçudo que há por aí.
Fora isso, acho que o Benfica precisa de um treinador com certas características iguais às do Sérgio Conceição...
Já chega de yes men. O jogadores do Benfica precisam de aprender a exigência que existe (ou deveria existir) num clube como o nosso.
E neste ano mais que tudo.
Se tivéssemos um bom plantel, ainda admitiria um treinador que jogasse bonito. Mas o Benfica neste momento não precisa disso. Precisa de alguém que os faça querer ganhar, a bem ou a mal, que os faça correr, que os lixe se desistirem de algum lance.

Paulo Fonseca

Eu do Sérgio Conceição teria a curiosidade mórbida de ver como seriam geridos os desaires.

O Roger Schmidt premiava empates e derrotas com folgas e férias.

Do Sérgio Conceição sei que, pelo menos na Académica, uma derrota era sinónimo de treino às 6h da manhã.

Outra coisa que é azeiteira mas acredito que para o balneário seja importante: as rodinhas junto às claques. Criar este elo de ligação com os adeptos. Não sei até que ponto a direção permite isso, até porque nem autógrafos e selfies permite mas acho que com o Sérgio tinham de piar baixo.