Treinadores

Merkel

Gostava de um treinador jovem, já com bons trabalhos no CV mas ainda sem ter tido uma oportunidade de disputar títulos num grande clube. Alguém como o Iraola do Bournemouth,  por ex.

Claro que nesta altura do campeonato é impossível

Boddicker

Eu já disse de todas as outras vezes que o Benfica teve nesta situação, que foram muitas nos ulitmos anos. O Petit era a melhor opção para acabar a época e agarrar a equipa numa altura dificil.

Era um dos capitães quando o Di Maria chegou o que pode ajudar a segurar o balneário e é um treinador que teve bons trabalhos onde passou.

E ao contrário do que muitos pensam nos ultimos anos conseguiu jogar um bom futebol. O Boavista cheio de putos randoms jogava bom futebol.

Jayman

Até pode ser o Banana a escolher o treinador, mas quem lhe vai por o prazo de validade é o Otamendi e o Di Maria! Há algum argentino que aceite e se enquadre? Obviamente o Aimar não vai queimar a reputação de treinador logo na primeira tentativa, seria estúpido meter-se neste CAOS!

Jayman

Citação de: Boddicker em 03 de Setembro de 2024, 10:18Eu já disse de todas as outras vezes que o Benfica teve nesta situação, que foram muitas nos ulitmos anos. O Petit era a melhor opção para acabar a época e agarrar a equipa numa altura dificil.

Era um dos capitães quando o Di Maria chegou o que pode ajudar a segurar o balneário e é um treinador que teve bons trabalhos onde passou.

E ao contrário do que muitos pensam nos ultimos anos conseguiu jogar um bom futebol. O Boavista cheio de putos randoms jogava bom futebol.
Concordo.

lucasslb1904

https://youtu.be/3MTN4VTHrx4?si=qN1t1KBdwCicSg59

É isto que o Benfica precisa, ataque posicional com qualidade, contra os blocos baixos do tugao precisamos deste futebol.

alsohugo

Citação de: Boddicker em 03 de Setembro de 2024, 10:18Eu já disse de todas as oturas vezes que o Benfica teve nesta situação, que foram muitas nos ulitmos anos. O Petit era a melhor opção para acabar a época e agarrar a equipa numa altura dificil.

Era um dos capitães quando o Di Maria chegou o que pode ajudar a segurar o balneário e é um treinador que teve bons trabalhos onde passou.

E ao contrário do que muitos pensam nos ultimos anos conseguiu jogar um bom futebol. O Boavista cheio de putos randoms jogava bom futebol.

Sabendo que esta direcção não tem capacidade para um golpe de asa, o Petit é o único nome minimamente consensual. É o que temos.

Archie Bunker

Citação de: Boddicker em 03 de Setembro de 2024, 10:18Eu já disse de todas as outras vezes que o Benfica teve nesta situação, que foram muitas nos ulitmos anos. O Petit era a melhor opção para acabar a época e agarrar a equipa numa altura dificil.

Era um dos capitães quando o Di Maria chegou o que pode ajudar a segurar o balneário e é um treinador que teve bons trabalhos onde passou.

E ao contrário do que muitos pensam nos ultimos anos conseguiu jogar um bom futebol. O Boavista cheio de putos randoms jogava bom futebol.

Se calhar só precisa de uma oportunidade.

Mas conhecendo esta direção (e grande parte dos adeptos) seria impossível.

Aqui só se quer nomes grandes e caros.

Alfacinha

O meu desejo é o Conceição, se é para termos as maiores hipóteses de ainda fazer alguma coisa com esta época e o final vai ser o mesmo, a saída da direção, mais valia o cão de caça.
Infelizmente para mim, tresanda a Rafa Benitez. Não sei, tenho esse feeling. E detesto o gajo.

JotaL

Citação de: Ghost.Of.Red em 03 de Setembro de 2024, 10:16
Citação de: JotaL em 03 de Setembro de 2024, 10:15
Citação de: adeptoBancada em 03 de Setembro de 2024, 10:00
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 03 de Setembro de 2024, 09:58
Citação de: adeptoBancada em 03 de Setembro de 2024, 09:56
Citação de: rui_gaia_slb_4ever em 03 de Setembro de 2024, 09:46Não brinquem aos treinadores caralho,lage, Renato é tudo igual,Benfica precisa de uma aposta forte na liderança, Xavi era a minha aposta, figura de respeito,trabalhos bons no Barcelona com a pior crise do Barcelona nos últimos anos, jogava em 4.3.3. E privilegia a posse de bola e o bom futebol,para mim era a escolha
Fdx Xavi e bom futebol lol? Viste o Barça o ano passado? Xavi é muito hype. Basta ver a difernça este ano com o alemão a treinador do Barça.
para aquilo que temos visto, era ouro, e sim privilegia o futebol bonito e de posse,não queiras comparar infelizmente o o Barcelona com o Benfica é a liga de Portugal com Espanha, o Barcelona esta na ruína, e ele ainda foi campeão mesmo assim
No 1 ano com o Real muito em baixo. No 2 ano, era um tédio ver os jogos do Barça. Mau demais. O Xavi é hype. Mas mesmo hype já está a esvaziar. O jogar em 4-3-3 em posse não quer dizer nada. Depois vais ver as dinamicas de ataque, variabilidade e a coisa puff.

Eu não gosto do Xavi, mas diga-se que tem já experiência com manta de retalhos, quando substituiu o Koeman. Ainda foi a tempo de espetar 4 ao Real em Madrid, futuro campeão, com uma equipa de m...

E no ano passado não jogava um chavelho...e viu-se e desejou-se para ganhar a pinos treinados pelo Conceição

Lord Bendtner, estou a falar do caso específico em que ele apanha uma equipa esfrangalhada a meio da época, como nós neste momento. E sou claro a dizer que não gosto dele.

Jiujitsu

Citação de: JotaL em 03 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 09:35
Citação de: JotaL em 03 de Setembro de 2024, 09:29
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:56
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto



Tem um perfil diferente sim, mas tem na mesma perfil de líder como se via em campo, em que ele dava constantes instruções. Até o próprio Jesus dizia que o Aimar era um treinador que ele tinha em campo. E também bebeu de bons treinadores quando era jogador, como o Bielsa, o Benitez (do tempo do Valência), o Jesus e agora o Scaloni. Eu compararia-o mais aos casos de Arteta e Alonso, se houvesse aposta nele. Aliás, dou mais crédito à experiência pessoal destes e do Aimar, que à do Mourinho antes de se tornar treinador. Ser o melhor aluno vale o que vale, muito dos melhores alunos em qualquer curso depois só servem mesmo para o mundo académico.
Pessoalmente acho que Aimar vai ser grande treinador. Há casos de jogadores assim, não muitos. Claro que também achava o mesmo de muitos outros, como o Alonso e do Lampard, e nem sempre tudo que brilha é ouro, como é o caso deste último exemplo.

Em todo o caso e embora tenha sido se calhar dos primeiros a falar do Aimar (ainda antes do Schmidt cheguei a falar dele), analisando bem, gostaria que houvesse aposta noutro contexto, nomeadamente com uma direcção capaz e não esta manta de retalhos.

Eu compreendo a ideia mas acho que isto para resultar precisaria de um contexto muito favorável e não o temos. Eu apostaria em alguém mais batido, com mão no balneário e perfil menos "amigo" e mais chefe

Sim, precisava dum contexto diferente, daí o meu último parágrafo.
Em todo o caso, eu pessoalmente não gosto do perfil diretor (sujeito a entrar em muito mais quezílias, como o Van Gaal), prefiro sempre um perfil de líder mais inspiracional (Klopp style) ou de referência (Ancelotti ou Bielsa). E adorava que arranjássemos alguém assim. Mas quem não sei.

Honestamente, e transpondo um pouco para o conceito organizacional que conheço, ou seja, muito países PALOP e de médio oriente, posso dizer-te que a minha experiência as organizações precisam de um pouco de tudo, em momentos diferentes.
No início de uma unidade fabril, precisas de uma liderança firme, alguém extremamente especializado, que vá ao chão de fábrica, que conheça todos os produtos, componentes, que esteja envolvido no processo de procura e aprovisionamento de matérias primas, que discuta instalação de equipamentos diretamente com os fornecedores, que pressione o departamento financeiro para conseguir as melhores condições junto da banca, que ande em cima dos RH para que todos os pontos do regulamento interno sejam cumpridos à risca e que os novos procedimentos afinados ao milímetro.
Acho que é fácil identificar aqui um perfil JJ, certo?


Depois temos esta mesma unidade 5 anos depois, já a produzir em plena capacidade, com encomendas a ultrapassar a capacidade instalada e aqui a pensar-se num plano de expansão a longo prazo, onde se abrem mais turnos, e se devem gerir os quadros de forma mais próxima, com uma liderança mais "democratizada", e neste momento o líder anterior já não serve, e tu precisas de alguém, obviamente organizado, menos de atrito e mais de consenso, que o pessoal dê o máximo por ele, que consiga gerar empatia e que torne o ar mais "respirável".
Vamos até dizer que seja um Rui Bombo.


Só que a vida das organizações, tal como das sociedades, tende a ser cíclica.
Está liderança amiga, quando se procura um plano de expansão internacional, compra de novos equipamentos, abertura de um novo polo, criação de novos postos, necessidade de novos procedimentos, leva a ser novamente necessário um general.

Eu acho que é exatamente aqui que estamos.
Precisamos de rigor, depois de anos de balda, em que era o tipo dos RH que levava os colaboradores para os copos ao domingo à noite e nem aparecia para picar o ponto à segunda de manhã

Lanrick

O Lage deve ser o gajo mais frouxo que já nos passou por aqui... e já tivemos malta muito má.

Baron_Davis

O ruim pensava que lhe seriam oferecidos treinadores competentes e com cv, mas so lhe aparecem yes mans vulgares ou pre reformados que não se importavam de trincar um bom naco ao sol de Lesboa

Ninguém com mínimo bom senso e capacidade se mete neste circo de vaidades e incompetentes

Clube sem rei nem roque


Jayman

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Setembro de 2024, 10:19https://youtu.be/3MTN4VTHrx4?si=qN1t1KBdwCicSg59

É isto que o Benfica precisa, ataque posicional com qualidade, contra os blocos baixos do tugao precisamos deste futebol.
Só falta arranjar Ronaldos e Higuains

Nightawk

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 10:18Não sei qual é ideia de sugerir treinadores caros que estão a prazo até o novo presidente entrar? Ele vai querer a sua equipa técnica é só mais dinheiro deitado fora. Mais vale apostar num treinador jovem sem grande currículo mas com fome do que treinadores caros que a probabilidade de ganhar como um plantel que não escolheu e como lacunas é reduzida

Tenho pensado nisso e não necessariamente... Um bom futuro presidente será capaz de reconhecer um bom treinador caso ele já cá esteja. E da mesma forma que o Vale desencantou o Mourinho para um mau presidente o despachar, o RC pode pelo menos dar essa contribuição positiva a este mandato de merda. Aguardemos