Treinadores

GoloDeLetra

É desta que vem o Mancini.

GloriosoSLB1904

Citação de: hjribeiro em 16 de Maio de 2026, 10:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 16 de Maio de 2026, 10:14
Citação de: Semper Fidelis em 16 de Maio de 2026, 01:16olhando bem já não sei se o quero cá

Mais do que resultados em bruto interessa perceber o perfil e se encaixa nas ideias de futuro do Benfica. Isso deveria ser a prioridade, definir que tipo de jogo se quer é enquadrar um perfil de treinador.

Farioli veio de épocas a falhar na parte final e foi campeão aqui.

Eu preferia malta na onda de um Fabregas. Estrangeiros, novos e ambiciosos e já com uma ideia forte de jogo.

Pa, eu concordo, mas só em parte. Para nós ganhar é o mais importante, e pra ganhar é preciso fazer 85+ pontos.

Eu acho que o treinador do Benfica, mais que futebol de autor, tem de ter uma equipa competente a jogar no tugão, em todos os momentos, que quando sofre o 0-1 em casa o sentimento nas bancadas seja "ainda bem que sofremos cedo que agora vão acordar e golear" e que bata de frente com os rivais.

Conseguir fazer um XI dominador, ter ali 4/5 gajos que podem entrar, e defender bem com poucos.

O mal do futebol de autor é que precisam de tempo, de gente para as suas ideias, e onde é que nós podíamos ter um talento como o Mora sentado no banco porque "não cabe no modelo do treinador"?

Agora a parte onde temos falhado redondamente, porque para isto funcionar é preciso acertar no mercado. É preciso que quando se gasta 20/30M seja numa jogador que efectivamente vai fazer a diferença, e diria que a nossa taxa de acerto anda abaixo dos 50%

Não precisa de ser um treinador com "trabalho de autor". Eu preferia alguém ao estilo do Fabregas, mas não há problema algum em escolherem alguém mais pragmático.

O que me interessa mais e o que me incomoda (porque não vejo nada disso no atual Benfica) é que se deve escolher um treinador depois de delineado um perfil, uma ideia do que se quer do Benfica no futuro próximo. Basta olhar para a lista de putativas escolhas para treinador e não se econtra um pingo do coerência.

O único denominador comum é o facto de serem nomes que se falam sempre entre adeptos e CS. Marco Silva, Rubén Amorim agora, como antes era um Abel ou um Leonardo Jardim.

johncleese

Citação de: Louco_da_Cabeça em 16 de Maio de 2026, 11:17
Citação de: johncleese em 16 de Maio de 2026, 11:10
Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 10:54A minha maior reticência em relação ao M.Silva (que é um treinador de que gosto) é que já é um treinador da "velha escola" e tenho receio que não se tenha atualizado o suficiente para o futebol mais moderno, mais intenso, mais dinâmico.

Mas não tenho acompanhado o futebol dele, por isso é um receio que pode nem ter fundamento.

Mais intenso e dinâmico que a Premier League? Onde ele está há uns 10 anos?
As pessoas desvalorizam muito a regularidade na Premier League, não percebem que um jogo entre equipas médias da PL equivale a um Clássico ou derby do Tugão. E anda a fazer isso desde 2017. Coisa pouca.

Vendo os clássicos deste ano diria que houve jogos no Championship com mais intensidade

slbenfica_croft

Qualquer um que venha torna-se automaticamente a pessoa mais competente dentro do clube e uma muito provável vítima colateral do estado deplorável do clube.

Kampz

Citação de: Mariachi em 16 de Maio de 2026, 10:20Mais um enchimentozinho de chouriço d'Abola.

Não vá o caso esfriar.

Não é enchimento, é plantado para tentar salvar a face.

Um treinador com a procura atual do Marco Silva não se pode sentir opção B para vir para o Tugão, a levar menos de metade ao final do mês para a família.

Andaram a sondar o homem, a dizer que o Mourinho estava fora e, ainda assim, o Rui prefere tentar apostar na renovação do Mourinho, tarde e a más horas.

E não é bluff, é mesmo amadorismo, burrice e a incapacidade habitual para tomar decisões.

Claro que o pavão do Mourinho tornou isso público e o Marco ficou muito feliz de ser deixado a marinar enquanto tentamos convencer o Mourinho no desespero.

Isto é notícia ao estilo "sim, tentámos renovar, mas também falamos sobre ti"!

BENFIKA

Espero que o M.Silva consiga trazer a intensidade da premier league para o plantel, em Portugal uma equipa que jogue com intensidade acima da média tem meio caminho andado para o sucesso.

Mas é preciso aliar a pressão alta a essa intensidade alta, jogar sempre a 100%

pipi

Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 12:27Espero que o M.Silva consiga trazer a intensidade da premier league para o plantel, em Portugal uma equipa que jogue com intensidade acima da média tem meio caminho andado para o sucesso.

Mas é preciso aliar a pressão alta a essa intensidade alta, jogar sempre a 100%
Intensidade vem com metodologias dos treinos e componente fisica dos jogadores.
O treinador pode dar a prímeria a segunda ter de ser na escolha dos jogadores.

20Nico Gaitan20

hjribeiro

Citação de: BENFIKA em 16 de Maio de 2026, 10:54A minha maior reticência em relação ao M.Silva (que é um treinador de que gosto) é que já é um treinador da "velha escola" e tenho receio que não se tenha atualizado o suficiente para o futebol mais moderno, mais intenso, mais dinâmico.

Mas não tenho acompanhado o futebol dele, por isso é um receio que pode nem ter fundamento.

Olha que não é um treinador da velha escola, ele apareceu foi muito novo no Estoril. Ele é da idade do Rui Borges para teres noção, tem é mais experiência como treinador principal do que Borges + Farioli + Vicens juntos.

Di_Maria

A situação do Marco praticamente fechada e depois ele fica a saber que apresentaram proposta de renovação na quarta feira.

Quando o próprio Benfica já sabia que ele ia sair.

Vamos lá ver o que sai daqui.

É de um amadorismo e de uma filha da putice enorme.

pipi

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Maio de 2026, 12:32
Citação de: Davidslb04 em 16 de Maio de 2026, 12:24https://www.abola.pt/noticias/marco-silva-e-o-benfica-o-tempo-de-contrato-e-os-valores-em-causa-2026051521150323121
venha ele

gosto dele desde sempre

mas tenho receio que venha ser mais um que vá ser completamente queimado neste Benfica do bananoide
Eu gosto muito de MS, não sei se vira

hjribeiro

Citação de: Kampz em 16 de Maio de 2026, 12:20
Citação de: Mariachi em 16 de Maio de 2026, 10:20Mais um enchimentozinho de chouriço d'Abola.

Não vá o caso esfriar.

Não é enchimento, é plantado para tentar salvar a face.

Um treinador com a procura atual do Marco Silva não se pode sentir opção B para vir para o Tugão, a levar menos de metade ao final do mês para a família.

Andaram a sondar o homem, a dizer que o Mourinho estava fora e, ainda assim, o Rui prefere tentar apostar na renovação do Mourinho, tarde e a más horas.

E não é bluff, é mesmo amadorismo, burrice e a incapacidade habitual para tomar decisões.

Claro que o pavão do Mourinho tornou isso público e o Marco ficou muito feliz de ser deixado a marinar enquanto tentamos convencer o Mourinho no desespero.

Isto é notícia ao estilo "sim, tentámos renovar, mas também falamos sobre ti"!

Eu acho que isto da renovação é para espanhol ver, para o Real não ficar à espera.

Eu acho que Mourinho e Rui Costa estão muito mais alinhados do que o que as pessoas vem comentando. Eles não de ter conversado estes cenários todos ainda antes de Mourinho assinar, e se a Rui Costa quisesse mesmo o Mourinho como treinador de projecto, a cláusula seria diferente ou cairia se ele ganhasse as eleições.

Acho que foi um ruído que se exacerbou ao perdermos o 2o lugar, e principalmente pelos suspeitos do costume, entenda-se a cofina.

Acreditando nos rumores, Rui Costa já terá tentado Março Silva antes por isso há de haver boa comunicação entre os dois.

Spiritvs

Só espero que contratem o treinador que vão contratar rapidamente e depois comprem os jogadores para o estilo de jogo e com o perfil que o novo treinador quer.

E não o contrário que é comprar jogadores que depois não se enquadram no que o novo treinador precisa.

Mas se calhar isto é pedir demais á cambada de burros que dirige este clube.