Treinadores

Chairman

Citação de: daniii95 em 02 de Junho de 2026, 12:33
Citação de: Chairman em 02 de Junho de 2026, 09:4615 milhoes por um jumento que nunca fez nada na vida.

O Rui Costa não foi contratado por 15 milhões
Pois não, foi de borla e ainda lhe pagam. Que é mesmo a pior parte

Minerva

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Junho de 2026, 12:34
Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:24
Citação de: Diavolo Rosso em 02 de Junho de 2026, 12:08
Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:07O que me preocupa são os ordenados dos Trubins desta vida. Se ele ganhar títulos e puser a equipa a jogar futebol, vai acabar por ser barato. É sempre assim.
Não podes espetar um camião de dinheiro num "se".

Sim, mas o futebol vive sempre de probabilidades, não de certezas. Só concordaria se fosse um salário tão elevado que desequilibraria as contas por completo.

Muitos adeptos aceitam sem pestanejar gastar 20M num jogador que ainda pode ser vendido por 40, mas depois assustam-se com um treinador a ganhar muito dinheiro, quando o treinador tem impacto direto no rendimento de 25 jogadores ao mesmo tempo.

Se pagarmos esse dinheiro e o Marco Silva ganhar campeonatos, voltar a meter a equipa na LC regularmente e valorizar jogadores, esse valor acaba por ser quase irrelevante no contexto do clube. Só a diferença entre entrar ou não na LC vale muitos milhões.

Podes contratar um treinador por 6M/ano que tenha poder e te possa dar um projeto (apesar do Ruim) ou manténs um treinador mais barato e gastas mais 20M num extremo que não encaixa na ideia de jogo.

É muito mais fácil seres prejudicado por três ou quatro cepos caros que não rendem do que por um treinador caro que foi escolhido para fazer o trabalho do Ruim e do Mário "insubstituível" Branco.

Apenas a minha opinião.

Nenhum treinador do mundo extrai água da pedra.

Nenhum treinador do mundo transforma jogadores banais em bons jogadores e os coloca a fazer coisas engraçadas no campo.
Nem Guardiola nem ninguém!

Podem melhorar aspects táticos, mas o suminho não sai.

Não é baixando o nível do plantel e aumentando o nível do treinador que se vai a algum lado.
Tem de haver um equilíbrio entre os dois.

Se o Benfica espeta um salário gigantesco no Marco Silva (erradamente), e não lhe dá um bom plantel, ele não vem para cá fazer nada. Será igual aos outros!

Eu não estou a perceber onde é que o Rui Costa quer chegar com isto!!
Se coloca os melhores jogadores no mercado.

Logicamente que não é só contratar o treinador, nem eu disse isso. Se são banais têm de os despachar e contratar jogadores adequados ao modelo dele. E há muito jogador que não se dá nada por ele e depois sobe de forma com um novo treinador.

Nicolae Sena Santos

BENFICA E MARCO SILVA: TODO O DINHEIRO E PODER É POUCO... fosse eu,  dar-lho-ia de bom grado! Marco Silva é um grande treinador. E um grande treinador vale muito mais que um grande jogador. Vemos o caso do PSG, vendeu o melhor do mundo, foi bicampeão europeu. E se nos recordarmos do Inter de Mourinho, vendera Ibra, campeão europeu no ano seguinte. A ideia do treinador deve prevalecer sobre qualquer jogador. E Marco Silva é um grande treinador no topo do seu jogo. Para mim, seja 12, seja 10, é como o outro diz: "peaners". Mais, eu não quereria, se fosse benfiquista, um Marco Silva sem poder, eu quereria Marco Silva a mandar naquela coisa toda. Porquê? Por duas razões: Rui Costa manda mal, Marco Silva é muito bom. Por isso, quanto mais alto o salário, mais difícil é para Rui Costa despedir o treinador à primeira dificuldade, e quanto mais poder no treinador, menos poder no presidente. É que Marco Silva não se limitou a jogar na retranca como uma equipa de baixo da tabela da PL, Marco Silva jogou muito bem, com aquele seu estilo de esticar o jogo, jogar em campo todo, passes verticais e triangulações em permutação constante de jogadores, o homem fez milagres com o Fulham, que não tem assim tanto dinheiro. Vocês sabem que sou portista, nunca o escondi, e muito que pedi Marco Silva em várias alturas, por isso, digo-vos isto, benfiquistas: Marco Silva é um dos 3-4 melhores treinadores do mundo para o Benfica, disse, para o Benfica, que é o que vos importa, creio, por isso, tratem-no bem, não sejam masoquistas. Se não gostaram do texto, passem por cá, que há mais. Abraço

Vale o que vale, mas confesso que concordo

Sexta-Feira

Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:45
Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:07O que me preocupa são os ordenados dos Trubins desta vida. Se ele ganhar títulos e puser a equipa a jogar futebol, vai acabar por ser barato. É sempre assim.

Sim, mas o futebol vive sempre de probabilidades, não de certezas. Só concordaria se fosse um salário tão elevado que desequilibraria as contas por completo.

Muitos adeptos aceitam sem pestanejar gastar 20M num jogador que ainda pode ser vendido por 40, mas depois assustam-se com um treinador a ganhar muito dinheiro, quando o treinador tem impacto direto no rendimento de 25 jogadores ao mesmo tempo.

Se pagarmos esse dinheiro e o Marco Silva ganhar campeonatos, voltar a meter a equipa na LC regularmente e valorizar jogadores, esse valor acaba por ser quase irrelevante no contexto do clube. Só a diferença entre entrar ou não na LC vale muitos milhões.

Podes contratar um treinador por 6M/ano que tenha poder e te possa dar um projeto (apesar do Ruim) ou manténs um treinador mais barato e gastas mais 20M num extremo que não encaixa na ideia de jogo.

É muito mais fácil seres prejudicado por três ou quatro cepos caros que não rendem do que por um treinador caro que foi escolhido para fazer o trabalho do Ruim e do Mário "insubstituível" Branco.

Apenas a minha opinião.

Nenhum treinador do mundo transforma jogadores banais em bons jogadores e os coloca a fazer coisas engraçadas no campo.

Não é baixando o nível do plantel e aumentando o nível do treinador que se vai a algum lado.

Se o Benfica espeta um salário gigantesco no Marco Silva (erradamente), e não lhe dá um bom plantel, ele não vem para cá fazer nada. Será igual aos outros!

Logicamente que não é só contratar o treinador, nem eu disse isso. Se são banais têm de os despachar e contratar jogadores adequados ao modelo dele. E há muito jogador que não se dá nada por ele e depois sobe de forma com um novo treinador.

Sim, mas os melhores estão no mercado.
E a banalidade fica.

Em que é que ficamos?!
É que a banalidade fica toda.

O Andreas e Pavlidis já estão no mercado desde cedo!
O Rios também está.

Ficamos com o quê?!

O Benfica contrata o Marco Silva, vende os melhores (porque vai vender), e depois?
Estamos na Liga Europa!
Vai contratar qualidade!?
Não me parece.

isaias

É só para avisar que o Cãoceição saiu do Al Irrittihad.

franciscoafonso

Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:30Aliás, o Mourinho não deixará 15M? Só isso já paga o prémio de assinatura do Marco e ajuda a pagar o salário dele.
foda-se estamos há 25 anos nisto e há pessoas que continuam a acreditar que "o Mourinho deixa 15M" ou que "o Marco vai decidir tudo no futebol".

Puta que pariu. Que clube.

Chairman

Citação de: Sexta-Feira em 02 de Junho de 2026, 12:49
Citação de: Minerva em 02 de Junho de 2026, 12:45

Apenas a minha opinião.

Sim, mas os melhores estão no mercado.
E a banalidade fica.

Em que é que ficamos?!
É que a banalidade fica toda.

O Andreas e Pavlidis já estão no mercado desde cedo!
O Rios também está.

Ficamos com o quê?!

O Benfica contrata o Marco Silva, vende os melhores (porque vai vender), e depois?
Estamos na Liga Europa!
Vai contratar qualidade!?
Não me parece.
O que também é estupido, porque o nível da LE é mais baixo do que há uns anos atrás. Se não estivéssemos perante o cadáver do Benfica e o Rui Costa a fazer de necromante seria uma boa ideia tentar

miguel_36

@FabrizioRomano · 2 min
🚨🦅 Benfica are now closing in on Marco Silva appointment as new head coach to replace José Mourinho.

Agreement at final stages with Silva who's ready to take the job, as Telegraph and Récord reported.

https://x.com/FabrizioRomano/status/2061782163771519110

Aslio

Confesso que acha piada a quem defende estes supostos salários + prémio de assinatura do Marco Silva.

Eu, pessoalmente, não me recordo da última vez que se falou em pagar um prémio de assinatura ao contratar um treinador. E também não me recordo da última vez que o Benfica "pagou" a cláusula de rescisão para contratar um treinador - isto para dizer que o suposto prémio de assinatura, mesmo que exista sempre, nunca foi tema, nem nunca esteve ligado ao facto de se contratar alguém que estava livre no mercado (mais uma vez, tanto quanto eu me lembro; posso estar errado).

Se formos a analisar friamente a situação:
- o Mourinho tem um palmarés enorme que dificilmente o Marco igualará. O Mourinho ainda se pode dar ao luxo de exigir milhões e milhões de ordenado. Pagar salário semelhante ao Marco parece-me uma loucura; (não estou a defender, nem a dizer que o Mourinho é treinador para o Benfica)
- um investimento desta magnitude no treinador, em ano de Euroliga e depois de anos aos papéis no campeonato, é um risco. É um risco pelos valores envolvidos no treinador em si e é um risco para o planeamento geral do futebol: vai haver dinheiro para contratar jogadores de qualidade? Vai continuar-se com as negociatas e jogadores de valor duvidoso por 20-30 milhões? Quem paga a fatura?
- quem acredita que o Marco Silva exigiu e ter-lhe-á sido dado o controlo total do futebol do Benfica só pode andar a dormir. Nem o próprio Rui Costa tem o controlo do futebol do Benfica, quanto mais o Marco Silva

Gosto do Marco Silva, do seu perfil, e acho, há já vários anos, que merecia dar o salto. Aparentemente é benfiquista, o que é um plus.
Ainda assim, não é só com dinheiro que se resolvem os problemas, tal como se tem visto nos últimos anos. Investimento, investimento e poucos resultados práticos (títulos).

Ludwig van

Ao ver as analytics do Fulham confirma o que eu já pensava.

O Fulham tem uma classificação muito acima da qualidade dos jogadores e era uma equipa muitíssimo bem treinada.

O Fulham foi a 3ª pior equipa em conversão de remates em golos.

Foram 12º em golos-xgoals.

Foram 9º em número de remates efetuados e só 17º em remates enquadrados.

Foram 9º em % de posse de bola.

Foram 5º em número de passes efetuados e 7º em % de acerto de passes.

Foram 5º em número de sequências de 10+ passes seguidos.

A nível de pressão alta era das piores equipas da liga e a que menos tentou pressionar o adversário.

Foram a 4ª equipa que menos golos sofreu de bola parada.

Foram a 3ª equipa que mais fora de jogo sacou.

Foram a 4ª equipa com mais golos de suplentes.

Conclusão, apesar de não ser uma equipa forte na pressão alta, era das equipas com melhor e mais paciente posse de bola e que procurava jogar com uma linha defensiva alta.

Sinceramente, com aquele plantel parece-me um milagre ter feito um campeonato tranquilo e quase em lugares de Europa.

Blitzer

Citação de: miguel_36 em 02 de Junho de 2026, 13:11@FabrizioRomano · 2 min
🚨🦅 Benfica are now closing in on Marco Silva appointment as new head coach to replace José Mourinho.

Agreement at final stages with Silva who's ready to take the job, as Telegraph and Récord reported.

CARREGA CRLH

JeSuisÉder

Finalmente um treinador de futebol

Mariachi

Citação de: lonstrup em 02 de Junho de 2026, 12:19
Citação de: Benfica_Azorianfan em 02 de Junho de 2026, 12:16É ir buscar o Guardiola.
Guardiola tem o sonho de um dia treinar o Sport Lisboa e Benfica. Isso tem.

Se algum dia o vai realizar? Talvez. Mas não será agora.

De onde vem essa ideia?

IloveSLB2014

Marco é nosso

Temos o melhor treinador do tugão e vai comer o cú ao alheiras e ao Farioli.

Leram aqui primeiro

20Nico Gaitan20

Citação de: IloveSLB2014 em 02 de Junho de 2026, 13:20

Marco é nosso

Temos o melhor treinador do tugão e vai comer o cú ao alheiras e ao Farioli.

Leram aqui primeiro
e plantel?

Problema é esse