Treinadores

MaFd_R@_SLB

Citação de: 20Nico Gaitan20 em Hoje às 07:30
Citação de: MaFd_R@_SLB em Hoje às 07:26
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2026, 20:39Como é as equipas do Marco Silva na 1a fase de construção?

É que com o Turbin e sem DC que tratem bem a bola vai penar.
Tomás Araújo e António Silva não tratam bem a bola?
o tomas sim.

O Antonio não
Não concordo. Para um central o António tem qualidade com bola, menos que o Tomás mas tem. Se o problema dele fosse esse estávamos nós bem

Silveralho

Citação de: ZilluX em Hoje às 07:35
Citação de: JeSuisÉder em 04 de Junho de 2026, 20:49
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 04 de Junho de 2026, 20:39Como é as equipas do Marco Silva na 1a fase de construção?

Eu apostava tudo em como não vamos ver uma dupla António e Tomás (porque um dos dois vai ser vendido) e porque o Marco dá muita importância a que o central da esquerda seja canhoto, e que sejam bons a progredir com bola controlada, se no caso do Tomás ele tem essa capacidade, o António tem muitas dificuldades nesse sentido.

Os centrais jogam bastante subidos e pressionam de forma imediata o avançado adversário quando recebe a bola, por norma um dos laterais fecha mais por dentro fazendo uma defesa de 3, e o outro lateral tem permissão para jogar quase a extremo, jogando o extremo desse flanco mais por dentro.

Um dos médios do duplo pivot (á vez) sobe no terreno e junta-se ao médio-ofensivo/criativo (10), tanto os laterais como os extremos jogam de forma assimétrica, o lateral esquerdo se joga por dentro, o direto abre por completo no campo, e um dos extremos joga por dentro, sendo que o outro joga mais aberto.

O GR e o centrais tem que ser bons a sair a jogar desde trás sob pressão, outro motivo porque acho que o Trubin pode mesmo ser vendido.

Achas o Trubin assim tao mau com os pes?

Que actuais jogadores achas que encaixam bem na forma de jogar do MS? Quais sectores ele vai tentar encontrar outras solucoes?
Apesar de não ser para mim a pergunta, deixo a minha opinião.

Trubin é sofrível com a bola nos pés, passa zero confiança aos colegas de equipa.

Tomás encaixa bem, tal como fred, andreas e Pavlidis.

Parece-me que a prioridade passa pelo defesa de pé esquerdo, um médio centro com presença fisica, alguma velocidade, largo raio de acção, qualidade técnica e táctica (perfil que nem enzo, barreiro têm....rios poderia ter mas tacticamente é fraco, não sabe ler os momentos do jogo), um extremo direito associativo , forte a atacar e que ajude a defender.

Defesas laterais também acredito que haja vontade de se alterar alguma coisa, Dahl ofensivamente parece-me curto, dedic é muitas vezes inconsequente e faz movimentos para dentro e creio que Marco preferia alguém que desse profundidade na linha.

Pelo menos é a ideia que tenho do futebol do Marco, é que a equipa joga como um bloco, quando é para atacar sobem todos quando é para defender trabalham todos, na nossa liga vamos jogar maioritariamente no meio campo adversário por isso a importância de ter um guarda redes que saiba jogar com os pés e fora da área para ocupar o espaço nas costas dos centrais.

Eagle 0nE

Chairman

Citação de: Tony Rodrigues em 04 de Junho de 2026, 23:25
Citação de: Chairman em 04 de Junho de 2026, 22:16
Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2026, 18:13Prioritário é vender (bem) Henrique Araújo, Bruma, Lukebakio, Bah, Pavlidis, Ivanovic e Trubin.
Vender bem Henrique Araújo é o quê? Oferecer por uma sandes? O Bruma igual.
Temos muito jogadores que não têm nível pro Benfica e que tem grande valor mas na minha opinião pode fazer poupar alguns euros em transferência de jogadores de equipas da liga portuguesa
Tinha que se fazer uma grande limpeza, reduzir o número de jogadores para abrir espaço para jovens da formação e reduzir a massa salarial.
Só que para isso tinha que ter um plano de restruturação completo, feito pelo presidente direto geral equipa de scouting treinador e responsável pela formação. Isso devia ter sido pensado em fevereiro/março para atacar o mercado com antecipação.
Certo, tudo verdade

JeSuisÉder

Eu apostava tudo em como não vamos ver uma dupla António e Tomás (porque um dos dois vai ser vendido) e porque o Marco dá muita importância a que o central da esquerda seja canhoto, e que sejam bons a progredir com bola controlada, se no caso do Tomás ele tem essa capacidade, o António tem muitas dificuldades nesse sentido.

Os centrais jogam bastante subidos e pressionam de forma imediata o avançado adversário quando recebe a bola, por norma um dos laterais fecha mais por dentro fazendo uma defesa de 3, e o outro lateral tem permissão para jogar quase a extremo, jogando o extremo desse flanco mais por dentro.

Um dos médios do duplo pivot (á vez) sobe no terreno e junta-se ao médio-ofensivo/criativo (10), tanto os laterais como os extremos jogam de forma assimétrica, o lateral esquerdo se joga por dentro, o direto abre por completo no campo, e um dos extremos joga por dentro, sendo que o outro joga mais aberto.

O GR e o centrais tem que ser bons a sair a jogar desde trás sob pressão, outro motivo porque acho que o Trubin pode mesmo ser vendido.

Que actuais jogadores achas que encaixam bem na forma de jogar do MS? Quais sectores ele vai tentar encontrar outras solucoes?

Os laterais Dedic e Bah encaixam da perfeição no lateral que o Marco gosta, tenho muitas dúvidas com o Dahl, o Neto apesar de achar não estar tão preparado como o Banjaqui porque tem capacidade para fechar por dentro e fazer a tal linha de 3, mas também projeção ofensiva, o Tomás como falei anteriormente, o Schjelderup, o Sudakov vai de certeza ganhar uma 2a vida...acho que o Rafa ou vai ser encostado a uma ala ou vai ter muitas dificuldades em entrar no 11, o Lukebakio acho que não tem condições devido á falta de trabalho defensivo.

Benfiquismo

Citação de: slbenfica_croft em 04 de Junho de 2026, 09:37O maior desafio do Marco Silva vai ser cortar de vez com esta mentalidade patética, de losers, sem ambição e colhões.

O contexto é nefasto.
Meu caro, a minha única esperança para o nosso clube é esta corja toda cair de vez, não entrar mais ninguém ligado ao passado e quem entrar fazer uma auditoria aos últimos 20 anos, com uma mentalidade à Benfica e a trabalhar para o melhor para o Benfica.

ZilluX

Citação de: Silveralho em Hoje às 08:14

Apesar de não ser para mim a pergunta, deixo a minha opinião.

Trubin é sofrível com a bola nos pés, passa zero confiança aos colegas de equipa.

Tomás encaixa bem, tal como fred, andreas e Pavlidis.

Parece-me que a prioridade passa pelo defesa de pé esquerdo, um médio centro com presença fisica, alguma velocidade, largo raio de acção, qualidade técnica e táctica (perfil que nem enzo, barreiro têm....rios poderia ter mas tacticamente é fraco, não sabe ler os momentos do jogo), um extremo direito associativo , forte a atacar e que ajude a defender.

Defesas laterais também acredito que haja vontade de se alterar alguma coisa, Dahl ofensivamente parece-me curto, dedic é muitas vezes inconsequente e faz movimentos para dentro e creio que Marco preferia alguém que desse profundidade na linha.

Pelo menos é a ideia que tenho do futebol do Marco, é que a equipa joga como um bloco, quando é para atacar sobem todos quando é para defender trabalham todos, na nossa liga vamos jogar maioritariamente no meio campo adversário por isso a importância de ter um guarda redes que saiba jogar com os pés e fora da área para ocupar o espaço nas costas dos centrais.

A minha opiniao e' que, no geral, este plantel pode dar bem mais do que deu este ano. O Trubin e' um exemplo. Talvez nao o melhor, porque Ivanovic, Sudakov, Tomas, Rios, Lukebakio, etc podem dar muito mais.

Podemos sempre arranjar melhor que o Trubin, mas nao e' assim tao facil. Primeiro, e' preciso vender o Trubin sem perder dinheiro. Segundo, encontrar outro por um preco parecido.

Eu acho que o que precisamos e' de um medio e DE, como disseste, mas tambem extremos. O MS gosta de jogar com um extremo interior, de associacao e outro extremo de desiquilibrios. Isso poderia ser o Andreas e o Lukebakio, mas o Lukebakio tem muitas lacunas, principalmente defensivas mas ser solucao titular a epoca toda.

A questao do lateral esquerdo tambem se podera por porque parece que o MS gosta de laterais bastante ofensivos. Embora, o Dahl quando chegou ate estava a jogar a medio esquerdo e todos lhe gabavam os cruzamentos.

ZilluX

Citação de: JeSuisÉder em Hoje às 09:22

Os laterais Dedic e Bah encaixam da perfeição no lateral que o Marco gosta, tenho muitas dúvidas com o Dahl, o Neto apesar de achar não estar tão preparado como o Banjaqui porque tem capacidade para fechar por dentro e fazer a tal linha de 3, mas também projeção ofensiva, o Tomás como falei anteriormente, o Schjelderup, o Sudakov vai de certeza ganhar uma 2a vida...acho que o Rafa ou vai ser encostado a uma ala ou vai ter muitas dificuldades em entrar no 11, o Lukebakio acho que não tem condições devido á falta de trabalho defensivo.

Exacto. Muito parecido com o que escrevi agora mesmo em cima.

Nao falaste do Trubin...

20Nico Gaitan20

Deverá ser apresentado o Mais tardar 3a feira Ou 4a feira

Acredito que 2a seja apenas oficializado

Mr.Costa

Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 07:18
Citação de: GGG em Hoje às 00:17
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 00:12
Citação de: GGG em 04 de Junho de 2026, 19:38
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Junho de 2026, 19:01
Citação de: LFVL em 04 de Junho de 2026, 18:13Prioritário é vender (bem) Henrique Araújo, Bruma, Lukebakio, Bah, Pavlidis, Ivanovic e Trubin.
Dedic?
Entre Bah e Dedic, claramente Bah para vender. O Bah tem 29 anos e cheio de bicho como sabemos.
Dedic não sabe definir um lance sequer e a defender é zero
E o Bah sabe defender? Claro que não sabe!
O Bah não tem condição fisica para ser uma aposta completa uma temporada inteira, aliás não tem desde a 1ª temporada de Benfica, por isso não existe muito que pensar, para mim era vendido pois com Dedic, que tem falhas mas que pode evoluir e Banjaqui, nao existem dúvidas para mim.
Queres mesmo comparar o Bah com o Dedic seja em processo defensivo ou ofensivo? Sabes o que é tomada de decisão? Na primeira época o Bah lesiona-se com o Porto e a equipa cai a pique a partir daí... O Dedic fez meia dúzia de jogos de jeito com o Lage. E não esquecer que vai ao Mundial, começará a próxima época mais tarde.

A malta não se lembra disso.

Quando saiu o enzo ainda aguentamos o barco com o chiquinho (até musicas ridiculas se fizeram).
Quando o bah saiu, e perdemos o nosso pendor do lado direito que tão depressa estava na pressão do defesa esquerdo no meio campo defensivo a sair da grande área, como estava na sua área a defender, como a seguir já estava lá á frente a ir á linha cruzar.

É uma autêntica locomotiva e tem muito mais capacidade que o dedic. Este tem mais drible, mas a maioria das vezes inconsequente, porque não joga com extremos abertos, então fica tudo encavalitado no meio.

Pena as lesões, mas temos o banjaqui que penso estar preparado para ser suplente com muitos minutos

Chairman

Espero que o outro cavalheiro ganhe as eleições do Madrid só para ver o que acontece.

Golden_Adler

Jose Mournho foi altamente criticado com o argumento que ajudou o Rui a vencer as eleicoes bla bla bla.
espero o mesmo tratamento para Marco Silva, uma vez que esta a dar oxigenio a Rui Bosta para este ficar mais um ano no poleiro

JeSuisÉder

Citação de: ZilluX em Hoje às 09:43
Citação de: JeSuisÉder em Hoje às 09:22

Exacto. Muito parecido com o que escrevi agora mesmo em cima.

Nao falaste do Trubin...

Eu acho que se vier uma boa proposta é vendido, não teve a evolução que se esperava, continua a ter graves problemas com bolas pelo chão e o jogo com os pés não é o melhor.

GGG

Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 07:18
Citação de: GGG em Hoje às 00:17
Citação de: ricardoslb1988 em Hoje às 00:12
Citação de: GGG em 04 de Junho de 2026, 19:38
Citação de: ricardoslb1988 em 04 de Junho de 2026, 19:01
Dedic?
Entre Bah e Dedic, claramente Bah para vender. O Bah tem 29 anos e cheio de bicho como sabemos.
Dedic não sabe definir um lance sequer e a defender é zero
E o Bah sabe defender? Claro que não sabe!
O Bah não tem condição fisica para ser uma aposta completa uma temporada inteira, aliás não tem desde a 1ª temporada de Benfica, por isso não existe muito que pensar, para mim era vendido pois com Dedic, que tem falhas mas que pode evoluir e Banjaqui, nao existem dúvidas para mim.
Queres mesmo comparar o Bah com o Dedic seja em processo defensivo ou ofensivo? Sabes o que é tomada de decisão? Na primeira época o Bah lesiona-se com o Porto e a equipa cai a pique a partir daí... O Dedic fez meia dúzia de jogos de jeito com o Lage. E não esquecer que vai ao Mundial, começará a próxima época mais tarde.
Quer um como o outro são maus em processo defensivo. Não vale a pena fazer do Bah algo que ele não é! O Bah é mais fisico, é mais forte fisicamente, mas ambos defendem mal, não sabem coordenar com a linha defensiva, muitas vezes não tem os apoios correctos e em movimentos que o adversário vá entre central/lateral, são muitas vezes "comidos"

Depois vamos a tomada de decisão, e aí lamento, mas mais uma vez o Bah não é assim tão superior ao Dedic. Vá que as vezes o Bah até consiga colocar a bola, quer em centros como em passes, mais "redonda" para os colegas, a questão é que muitas vezes o Bah nem chega lá! Porque não é um jogador tão explosivo e até com tanta tecnica no ultimo terço como o Dedic.

Para vir de trás embalado como um comboio, sim o Bah é esse jogador, mas depois estará Bah a 100% para uma epoca completa? Claro que não, e volto a dizer que entre ter incertezas e alguém que tem quase os mesmos erros que Bah, mas que está melhor fisicamente, antes prefiro o Dedic.