Época 2011/2012

joao12soares

O model competitivo, obrigatoriamente tem de ser mudado (ao contrário do que alguém já disse por aqui, não é agora porque perdemos, que a grande maioria é contra este modelo, basta apenas ir rever os tópicos sobre todos os jogos para constatar esse facto).
Quanto ao plantel, penso que é de manter a maioria e fazer alguns pequenos retoques.

Quanto ao treinador, bem, aqui estará provavelmente o caso bicudo do planeamento da próxima temporada, só peço que a direcção saiba respeitar quem tanto fez para que esta modalidade não acabasse no clube.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joao12soares em 03 de Maio de 2011, 21:42
O model competitivo, obrigatoriamente tem de ser mudado (ao contrário do que alguém já disse por aqui, não é agora porque perdemos, que a grande maioria é contra este modelo, basta apenas ir rever os tópicos sobre todos os jogos para constatar esse facto).
Quanto ao plantel, penso que é de manter a maioria e fazer alguns pequenos retoques.

Quanto ao treinador, bem, aqui estará provavelmente o caso bicudo do planeamento da próxima temporada, só peço que a direcção saiba respeitar quem tanto fez para que esta modalidade não acabasse no clube.
x2

Miguel Gouveia

É desta que vamos ganhar o almejado título?

Bessem Jday

E eu respeito todas as opiniões pois é sinal que vivemos o Benfica.
Tenho a minha opinião formada e já a partilhei em tempos com alguns users.
Seja qual for o treinador do Benfica na próxima temporada lá estarei para o apoiar.
Sinceramente a equipa base do Fonte Bastardo não é em nada inferior ao Benfica...
Distribuidores: Renan & Olivier vs Perini & Angel
vantagem Fonte Bastardo.
Atacante Zona 4: Flávio & Chino vs Caique & Manuel
talvez o sector mais equilibrado mas ligeira vantagem Fonte Bastardo.
Centrais: Zelão, Jardel & Folle vs Ruca & Oton
vantagem Benfica mas na final clara vantagem Fonte Bastardo.
Oposto: Gaspar vs Samuels & Rafael
na teoria e na 1ª e 2ªfase vantagem Benfica na final clara vantagem Fonte Bastardo.
Líbero: Rafa vs Coelho
vantagem clara da Fonte Bastardo embora o Rafa tenha feito uma temporada muito boa, segundo me disseram jogou o final da temporada lesionado, talvez agora perceba o seu abaixamento de forma.
No banco claro vantagem do Benfica pois o Fonte Bastardo só dispunha de 3 jogadores para rodar Angel(Distrinuidor), Rafael(Oposto) e o Eurico(Zona 4) que só entrava pontualmente para acções defensivas tipo 2 líbero. Benfica dispunha de Olivier & Miguel Rodrigues, Ching, Bittner, Fiúza e 1 central.

Assim sendo no actual modelo competitivo tivemos 1 justo campeão.
Não são nenhuns coitadinhos, são um clube de pessoas sérias que com muito trabalho e união conseguiu aproveitar um momento que dificilmente se torna a repetir.
Posso afirmar que a maioria das pessoas naquele pavilhão eram do Benfica mas estavam a apoiar o Fonte Bastardo, incluindo a maioria dos seus dirigentes e patrocinadores.

Tomahawk

Sem espinhas as decisões a tomar para a próxima época, assim haja pragmatismo e coragem:
manter a base do plantel: correr com  os jogadores que não fizeram a diferença como o americano alto e molengão que para lá anda, o distribuior fraquito (Faucher? ou Scneider?) e o cubano Reidel muito inconstante.

Ir buscar aquele que nas últimas 2 épocas tem revelado ser o treinador  mais actualizado, ambicioso e vencedor: o do Fonte Bastardo!

Pagar ao Prof. Jardim uma reciclagem nas  melhores escolas de volley do Mundo: Cuba,Brazil e de Leste, para ganhar "mundo", actualizar conhecimentos e preparar o seu regresso futuro numa posição de  muito maior competência técnica e de liderança!!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: xungaria em 03 de Maio de 2011, 19:39
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 17:30
Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 16:50
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 16:33
Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 16:13
Eu acho que se devia cortar no investimento, se é para perder campeonatos ao menos investe-se noutras modalidades que mais precisam. Para além disso o José Jardim é treinador para vencer mesmo sem os melhores jogadores, ou não é?

Temos um treinador benfiquista, que mais precisamos? Benfica é festa, titulos é secundário. Interessa alguma coisa isso?
Ainda bem que os adeptos do M.United quando o Fergunson na primeira época ia descendo de divisão não o mandaram embora...nem quando o Mourinho esteve nos 2 anos em Londres...

Creio que apesar do teu tom irónico não estás a perceber o que estou a dizer...eu não estou a afirmar que Jardim é o melhor técnico do Mundo, nem a dizer que não tem responsabilidades na derrota do campeonato, sendo ele o treinador e tendo sido objectivo definido no inicio da época a conquista do título ele é o responsável por não o termos conseguido...mas será que a sua substituição representará uma mudança no Voleibol do Benfica? Vamos contratar quem para treinador!? Será que Jardim não tem crédito para fazer mais uma época no Benfica? Será que neste momento não seria mais importante garantir que 75 a 80 % deste plantel ficasse mais um ano na Luz!?
Quanto ao Fergunson, tinha sido Campeão pelo Aberdeen, já tinha algum crédito, para além disso o United estava uma miséria, não era este United de hoje.

Mudaria-mos para pior porque o Jardim é benfiquista e isso vem antes da competência, até podiamos considerar o Alexandre Afonso que em 2 anos lhe limpa uma Taça e um Campeonato com equipas inferiores, mas esse parece-me que não é benfiquista logo está excluido.
Para mim tem sempre crédito apartir do momento em que assume que o Benfica não luta por titulos, se for como no Rugby tudo bem, corta-se fortemente no Orçamento e fica uma modalidade para estar presente apenas, claro que Gaspar, Flavio, Jardel, Renan, Ching, tem que sair, para fazer o que temos feito basta jogadores medianos, não precisamos de ter o maior orçamento na modalidade. De relembrar que o ano passado a desculpa era o piso do pavilhão de Espinho...

O critério para ser treinador não é obviamente o de ser benfiquista...o que disse e volto a referir é que este foi o homem que subiu o Benfica da 2 ª divisão para a 1 ª ...que foi campeão nacional ao fim de 14 anos e que já venceu 4 Taças de Portugal...

Depois volto a referir que não perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa melhor prova disso foi o ranking apresentado pelo user Bessem Jday talvez o utilizador do fórum com mais competência para falar sobre esta modalidade que antes do 1 º jogo apresentou no tópico destinado a esse jogo alguns dos ranking's individuais da modalidade antes do inicio da final e que vou transcrever:

Ranking Pontuadores:
2º Hugo Gaspar - Benfica - 412 pts
3º Caique Silva - F.Bastardo - 359 pts
4º Samuels - F.Bastardo - 335 pts
7ºFlávio Cruz - Benfica - 313 pts

Melhores no Ataque:
3º Flávio Cruz - Benfica - 48,43% Eficácia
7º Caique Silva - F.Bastardo - 45,93%
8º Samuels - F.Bastardo - 45,21%

Melhores no Bloco:

1º Rui Santos - F.Bastardo - 0,83 Avg by Set
3º Zelão - Benfica - 0,71
4º Gustavo Folle - Benfica - 0,64
5º Oton França - F.Bastardo - 0,59
10º Jardel - Benfica - 0,50

Melhores no Serviço:

1º Oton França - F.Bastardo - 0,38 Avg by set
2º Caique Silva - F.Bastardo - 0,38
8º Hugo Gaspar - Benfica - 0,22

Melhores na Defesa:

1º João Coelho - F.Bastardo - 0,89 Avg by set
4º Rafa - Benfica - 0,65

Melhores na Recepção:

4ºManuel Silva - F.Bastardo - 50,94% Eficácia
5ºJoão Coelho - F.Bastardo - 50,64%
7º Rafa - Benfica - 46%
8º Alfonso - Benfica - 46,5%
9º Flávio Cruz - Benfica - 41,09%

Olhando para esta estatistica de facto perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa...

Ao treinador, cabe potencializar a qualidade dos jogadores que tem á disposição...se não conseguimos um dominio esmagador, foi porque o José Jardim não o conseguiu...pq tinha mais do que equipa para isso. Ou vais me dizer que o Caíque ou o Otton França são melhores que o Hugo Gaspar ou o Rui Santos é melhor que o Zelão?
Por exemplo....É a mesma coisa que o Barcelona disputar uma final com o Zenit e perder... o Zenit pode ter bons jogadores bom treinador e um orçamento razoável.... mas o Barcelona perder uma final com o Zenit é uma vergonha...

até acho q a equipa foi bem escolhida...viu-se por toda a fase regular... faltou foi as "ganas" de querer ganhar... o Jardim falhou nisso...em motivar a equipa para n vacilar e ir aos açores rebentar com aquilo...o 1º jgo da final o Benfica fez uma exibição horrivel

Limitei-me a transcrever uma estatistica apresentada por um dos users e pessoalmente pelo que leio no fórum talvez o que mais sabe sobre Voleibol...obviamente que as estatisticas valem o que valem mas esta estatistica revela o potencial dos jogadores do Fonte Bastardo...com isto não estou a desculpabilizar a equipa do Benfica de ter perdido a final que era o grande objectivo da época nem retirar as responsabilidades à equipa técnica...e concordo contigo o 1 º jogo da final foi mau, acima de tudo a sensação com que fiquei no Pavilhão foi que a equipa estava demasiado nervosa nesta final...claro que nesse aspecto a equipa técnica deveria ter tido um papel importante...agora não é por isso que considero que Jardim não serve para o Benfica, aliás já houve um user e bem que disse que pelos vistos o mal do Volieibol do Benfica é correr com o homem que ajudou a salvar o Voleibol no Benfica, se fosse só essa a sua qualidade concordava com aqueles que querem que Jardim seja substituido...mas não é e provou com 1 vitória no campeonato e 4 Taças de Portugal, num clube que ao longo da sua história volto a frisar venceu 3 campeonatos e 13 Taças...

O_Glorioso

Citação de: JM21 em 03 de Maio de 2011, 21:14
Do meu ponto de vista, deve-se manter a equipa técnica e grande parte do plantel. Tem que aumentar a exigência, para o ano não pode haver desculpas, temos mesmo que ser campeões.

Sim, agora é que vai ser, o que passou não conta. Para ano, sim, é certinho!

faneca_slb4ever

Cuidado com tamanho das citações sff.

Bessem és a favor da continuação do José Jardim?

miguelon

Perder este título foi pior que levar uma coça! Sempre acreditei que este ano íamos fazer a dobradinha depois do falhanço nas 2 finais do ano passado! Acho que houve na final excesso de confiança e demo-nos mal!!! O problema do benfica é como o de Portugal- de quem é a culpa??? acho que há pouca responsabilização e anda-se a brincar com coisas sérias. Em situação idêntica de certeza que os porcos não deixavam escapar os títulos-ali á uma hierarquia e as coisas são levadas ao extremo; tenho vergonha de dizer isto, mas existe uma confrangedora mentalidade no nosso querido clube: se ganhar tudo bem e se perder tudo bem na mesma-não pode ser! Veja-se o Antoninho do Andebol, que é um técnico sem craveira nenhuma e já lá anda a perder títulos á quanto tempo ? O Donneer não só ganhou o título mas disciplinou aquela malta- com ele tinham de trabalhar e a sério. Era bom demais, foi despedido-oumelhor , os jogadores é que lideraram a revolta para o porem a andar. Quanto ao prof.Jardim, tenho uma enorme estima por ele, mas com as condições que já lhe foram dadas era de esperar melhor, como era de esperar melhor no andebol, no hóquei, no basket (tirem o cavalinho da chuva pois vamos ser varridos pelos porcos), etc. Agora quem vai assumir??? O vice das modalidades ??? O LFV que passa a vida a renovar contartos a torto e a direito com jogadores, digamos, esquisitos? Desculpem o desabafo, muito mais tinha a dizer mas sofro e até nem consigo dormir com esta tamanha incompetência a que estamos votados!!! Depois quando os nossos vêem umas camisolas azuis pela frente, tremem logo!! Chiça, alguém que dê aí em Lisboa um murro na mesa, que vá aos pavilhões manifestar descontamento por tão má gestão. Onde está  mística benfiquista? Quandio era criança era os outros que tremiam quando defrontavam o glorioso!

Bessem Jday

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 22:58
Cuidado com tamanho das citações sff.

Bessem és a favor da continuação do José Jardim?
Tenho uma opinião sobre o professor por vezes acho que é refém dos seus próprios medos.
Só aceito a saída dele se as principais figuras da equipa sairem também.
Pois sinceramente o treinador não pode ser culpado de que um jogador da categoria do Gaspar não consiga furar o bloco... que mande várias dIagonais para fora no mesmo set e quando joga contra o bloco é barrado nem consegue meter a bola a bater no lado de fora!!!
Ou estamos todos esquecidos...
Qual é o treinador que na altura decisiva do campeonato teve os problemas que ele teve.
Aceito que mudem de treinador, mas se ele falhou temos alguns jogadores que falharam redondamente e são tão culpados como ele.
Eu não gosto de falar disto muito menos em forúns mas tenho lido cada atentado até comparam um oposto com um Zona 4 e um central.
Eu o que percebo de Vólei é devido a assistir a muitos jogos desde os escalões jovens a seniores do Benfica e não só, mas existe aqui muita gente que fala por falar e quando querem dar ares de "Doutores"....

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Bessem Jday em 03 de Maio de 2011, 22:50
E eu respeito todas as opiniões pois é sinal que vivemos o Benfica.
Tenho a minha opinião formada e já a partilhei em tempos com alguns users.
Seja qual for o treinador do Benfica na próxima temporada lá estarei para o apoiar.
Sinceramente a equipa base do Fonte Bastardo não é em nada inferior ao Benfica...
Distribuidores: Renan & Olivier vs Perini & Angel
vantagem Fonte Bastardo.
Atacante Zona 4: Flávio & Chino vs Caique & Manuel
talvez o sector mais equilibrado mas ligeira vantagem Fonte Bastardo.
Centrais: Zelão, Jardel & Folle vs Ruca & Oton
vantagem Benfica mas na final clara vantagem Fonte Bastardo.
Oposto: Gaspar vs Samuels & Rafael
na teoria e na 1ª e 2ªfase vantagem Benfica na final clara vantagem Fonte Bastardo.
Líbero: Rafa vs Coelho
vantagem clara da Fonte Bastardo embora o Rafa tenha feito uma temporada muito boa, segundo me disseram jogou o final da temporada lesionado, talvez agora perceba o seu abaixamento de forma.
No banco claro vantagem do Benfica pois o Fonte Bastardo só dispunha de 3 jogadores para rodar Angel(Distrinuidor), Rafael(Oposto) e o Eurico(Zona 4) que só entrava pontualmente para acções defensivas tipo 2 líbero. Benfica dispunha de Olivier & Miguel Rodrigues, Ching, Bittner, Fiúza e 1 central.

Assim sendo no actual modelo competitivo tivemos 1 justo campeão.
Não são nenhuns coitadinhos, são um clube de pessoas sérias que com muito trabalho e união conseguiu aproveitar um momento que dificilmente se torna a repetir.
Posso afirmar que a maioria das pessoas naquele pavilhão eram do Benfica mas estavam a apoiar o Fonte Bastardo, incluindo a maioria dos seus dirigentes e patrocinadores.

Para não variar um excelente post...só uma pergunta desta equipa quais é que para ti deveriam ficar no plantel, que posições é consideras que o Benfica devia reforçar e que atletas a jogar no campeonato nacional seriam boas contratações?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: miguelon em 03 de Maio de 2011, 23:05
Perder este título foi pior que levar uma coça! Sempre acreditei que este ano íamos fazer a dobradinha depois do falhanço nas 2 finais do ano passado! Acho que houve na final excesso de confiança e demo-nos mal!!! O problema do benfica é como o de Portugal- de quem é a culpa??? acho que há pouca responsabilização e anda-se a brincar com coisas sérias. Em situação idêntica de certeza que os porcos não deixavam escapar os títulos-ali á uma hierarquia e as coisas são levadas ao extremo; tenho vergonha de dizer isto, mas existe uma confrangedora mentalidade no nosso querido clube: se ganhar tudo bem e se perder tudo bem na mesma-não pode ser! Veja-se o Antoninho do Andebol, que é um técnico sem craveira nenhuma e já lá anda a perder títulos á quanto tempo ? O Donneer não só ganhou o título mas disciplinou aquela malta- com ele tinham de trabalhar e a sério. Era bom demais, foi despedido-oumelhor , os jogadores é que lideraram a revolta para o porem a andar. Quanto ao prof.Jardim, tenho uma enorme estima por ele, mas com as condições que já lhe foram dadas era de esperar melhor, como era de esperar melhor no andebol, no hóquei, no basket (tirem o cavalinho da chuva pois vamos ser varridos pelos porcos), etc. Agora quem vai assumir??? O vice das modalidades ??? O LFV que passa a vida a renovar contartos a torto e a direito com jogadores, digamos, esquisitos? Desculpem o desabafo, muito mais tinha a dizer mas sofro e até nem consigo dormir com esta tamanha incompetência a que estamos votados!!! Depois quando os nossos vêem umas camisolas azuis pela frente, tremem logo!! Chiça, alguém que dê aí em Lisboa um murro na mesa, que vá aos pavilhões manifestar descontamento por tão má gestão. Onde está  mística benfiquista? Quandio era criança era os outros que tremiam quando defrontavam o glorioso!
Tens razão em algumas coisas que disseste mas noutras sinceramente não...começando por neste momento dos 3 grandes sermos os únicos que temos as 5 modalidades de Pavilhão a lutarem pelos titulos das respectivas modalidades e que por desde 2003 quando passámos a ter Pavilhões termos vencido mais titulos que na década de 90...se fores fazer um histórico verás que estamos no caminho certo...os percalços (derrotas) tem que ser encaradas como desafios a ultrapassar no caso do Voleibol deste ano creio que é isso que significará caso exista uma continuidade tanto na equipa técnica como na base do plantel...mas esta é a minha opinão pessoal e respeito quem pense de outra forma

Bessem Jday

Só vou comentar contratações de qualidade sem dúvida nenhuma na minha opinião:

Distribuidor: Ricardo Perini(F.Bastardo) uma das estrelas do campeonato
Central: Rui Santos(Ruca)(F.Bastardo) e ele até diz que está a muito tempo longe da família(Vieira de Leiria)
Zona 4: Roberto Reis(V.Guimarães) sou fã
Líbero: Hugo Ribeiro(Sp.Espinho) sou fã

quanto a saídas julgo que os Americanos, Canadianos e afins não são solução.
Devemos apostar no mercado Português e em Brasileiros que se destaquem a jogar em Portugal ou na Europa. Não acredito que o Jardel tenha condições psicológicas para continuar no Benfica e até em Portugal.

miguelon

Tens razão em algumas coisas que disseste mas noutras sinceramente não...começando por neste momento dos 3 grandes sermos os únicos que temos as 5 modalidades de Pavilhão a lutarem pelos titulos das respectivas modalidades e que por desde 2003 quando passámos a ter Pavilhões termos vencido mais titulos que na década de 90...se fores fazer um histórico verás que estamos no caminho certo...os percalços (derrotas) tem que ser encaradas como desafios a ultrapassar no caso do Voleibol deste ano creio que é isso que significará caso exista uma continuidade tanto na equipa técnica como na base do plantel...mas esta é a minha opinão pessoal e respeito quem pense de outra forma

Ok !! Respeito integralmente a tua opinião mas fui habituado a ver o nosso SLB como um clube ganhoador e francamente nos últimos vinte anos é só coças, tirando algumas alegria s, claro! Mas os porcos teêm-nos batido sistematicamente. Quanto às cinco modalidades de pavilhão a lutarem pelos títulos concordo contigo, lutámos por eles mas no fiim quantos canecos levamos p´ró museu??? Só consigo vislumbrar a possibilidade  de ganharmos um que será o futsal- mas mesmo assim começo a ter as minhas dúvidas se na hora H não vão falhar tbém. De resto, Volei, já foi, hóquei jão foi, andebol já foi e basket não vamos lá. è mau demais para quem tinha tantas expectativas.
Saudações benfiquistas companheiro!

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Bessem Jday em 03 de Maio de 2011, 23:20
Só vou comentar contratações de qualidade sem dúvida nenhuma na minha opinião:

Distribuidor: Ricardo Perini(F.Bastardo) uma das estrelas do campeonato
Central: Rui Santos(Ruca)(F.Bastardo) e ele até diz que está a muito tempo longe da família(Vieira de Leiria)
Zona 4: Roberto Reis(V.Guimarães) sou fã
Líbero: Hugo Ribeiro(Sp.Espinho) sou fã

quanto a saídas julgo que os Americanos, Canadianos e afins não são solução.
Devemos apostar no mercado Português e em Brasileiros que se destaquem a jogar em Portugal ou na Europa. Não acredito que o Jardel tenha condições psicológicas para continuar no Benfica e até em Portugal.

Obrigado pelo teu comentário, quando refereste à situação do Jardel tem a ver com o problema que ocorreu na noite de Lisboa...sinceramente achei estranho tanto Jardel como Ching terem jogado tão pouco no 1 jogo da final...não tive oportunidade de assistir ao 2 mas parece-me que voltou a acontecer o mesmo...pelo teu conhecimento da modalidade é possível manter Cruz e Gaspar?