Época 2011/2012

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 16:00
Agora as comparações pasaram para o Futsal. A época do Futsal ainda não acabou.

Época extraordinária? A nossa? No Benfica interessam os titulos.

Ganhamos 3-0 à Fonte Bastardo mas convem recordar que eles não jogaram com o Samuels.
Por acaso até jogaram com o Samuels na Taça...não estaria a 100 % mas jogou grande parte do jogo...tive a possibilidade de estar no Pavilhão portanto a não ser que fosse um sósia...

Quando referi que fizémos uma época extraordinária referia-me ao que conseguimos na 1 ª e 2 ª fase e à conquista da Taça de Portugal...falhámos o objectivo principal!? Falhámos sem sombra de dúvidas, nunca disse o contrário, mas existe uma diferença entre ter lutado e ter estado perto de o conseguir do que ter ficado bem longe disso...

É um facto que no Benfica o essencial é vencer, mas para se vencer principalmente com regularidade não é garantia que tal aconteça por trocar de treinador...acima de tudo é preciso estabilidade, no plantel e se possível na equipa técnica...

Se tiver proibido de fazer comparações avisa...

faneca_slb4ever

Então fizemos uma época extraordinária e falhamos o objectivo principal? Em que ficamos?

Para mim ter ido à final é igual a ter ficado em 6º. Com esta equipa era OBRIGATÓRIO ser campeão.

A equipa técnica sempre foi estavel nestes ultimos longos anos. O ciclo chegou ao fim na minha opinião.

manjob

Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 16:13
Eu acho que se devia cortar no investimento, se é para perder campeonatos ao menos investe-se noutras modalidades que mais precisam. Para além disso o José Jardim é treinador para vencer mesmo sem os melhores jogadores, ou não é?

Temos um treinador benfiquista, que mais precisamos? Benfica é festa, titulos é secundário. Interessa alguma coisa isso?

Mas quais são as que mais precisam que fizeram melhor que esta? Alguma já ganhou o campeonato? E das que ainda não o perderam (futsal, basquetebol e hóquei), precisam de reforçar ainda mais o investimento?

Ou estavas a referir-te ao râguebi?

manjob

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 16:28
Então fizemos uma época extraordinária e falhamos o objectivo principal? Em que ficamos?

Para mim ter ido à final é igual a ter ficado em 6º. Com esta equipa era OBRIGATÓRIO ser campeão.

A equipa técnica sempre foi estavel nestes ultimos longos anos. O ciclo chegou ao fim na minha opinião.

Chegou ao fim nesta e em todas as outras que perdemos, ou vamos perder, o campeonato? Ou é só esta por alguma razão especial?

Tiago_GloriosoSLB

Eu acho que se devia cortar no investimento, se é para perder campeonatos ao menos investe-se noutras modalidades que mais precisam. Para além disso o José Jardim é treinador para vencer mesmo sem os melhores jogadores, ou não é?

Temos um treinador benfiquista, que mais precisamos? Benfica é festa, titulos é secundário. Interessa alguma coisa isso?
Ainda bem que os adeptos do M.United quando o Fergunson na primeira época ia descendo de divisão não o mandaram embora...nem quando o Mourinho esteve nos 2 anos em Londres...

Creio que apesar do teu tom irónico não estás a perceber o que estou a dizer...eu não estou a afirmar que Jardim é o melhor técnico do Mundo, nem a dizer que não tem responsabilidades na derrota do campeonato, sendo ele o treinador e tendo sido objectivo definido no inicio da época a conquista do título ele é o responsável por não o termos conseguido...mas será que a sua substituição representará uma mudança no Voleibol do Benfica? Vamos contratar quem para treinador!? Será que Jardim não tem crédito para fazer mais uma época no Benfica? Será que neste momento não seria mais importante garantir que 75 a 80 % deste plantel ficasse mais um ano na Luz!?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 16:28

Uma coisa é teres sempre a mesma equipa técnica outra é teres estabilidade e isso tem-se quando garantes a mesma equipa para trabalhar durante pelo menos 2 anos...creio que nada disso tem acontecido no Benfica

TJSF

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 16:33

Ainda bem que os adeptos do M.United quando o Fergunson na primeira época ia descendo de divisão não o mandaram embora...nem quando o Mourinho esteve nos 2 anos em Londres...

Creio que apesar do teu tom irónico não estás a perceber o que estou a dizer...eu não estou a afirmar que Jardim é o melhor técnico do Mundo, nem a dizer que não tem responsabilidades na derrota do campeonato, sendo ele o treinador e tendo sido objectivo definido no inicio da época a conquista do título ele é o responsável por não o termos conseguido...mas será que a sua substituição representará uma mudança no Voleibol do Benfica? Vamos contratar quem para treinador!? Será que Jardim não tem crédito para fazer mais uma época no Benfica? Será que neste momento não seria mais importante garantir que 75 a 80 % deste plantel ficasse mais um ano na Luz!?
Quanto ao Fergunson, tinha sido Campeão pelo Aberdeen, já tinha algum crédito, para além disso o United estava uma miséria, não era este United de hoje.

Mudaria-mos para pior porque o Jardim é benfiquista e isso vem antes da competência, até podiamos considerar o Alexandre Afonso que em 2 anos lhe limpa uma Taça e um Campeonato com equipas inferiores, mas esse parece-me que não é benfiquista logo está excluido.
Para mim tem sempre crédito apartir do momento em que assume que o Benfica não luta por titulos, se for como no Rugby tudo bem, corta-se fortemente no Orçamento e fica uma modalidade para estar presente apenas, claro que Gaspar, Flavio, Jardel, Renan, Ching, tem que sair, para fazer o que temos feito basta jogadores medianos, não precisamos de ter o maior orçamento na modalidade. De relembrar que o ano passado a desculpa era o piso do pavilhão de Espinho...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 16:50

Quanto ao Fergunson, tinha sido Campeão pelo Aberdeen, já tinha algum crédito, para além disso o United estava uma miséria, não era este United de hoje.

Mudaria-mos para pior porque o Jardim é benfiquista e isso vem antes da competência, até podiamos considerar o Alexandre Afonso que em 2 anos lhe limpa uma Taça e um Campeonato com equipas inferiores, mas esse parece-me que não é benfiquista logo está excluido.
Para mim tem sempre crédito apartir do momento em que assume que o Benfica não luta por titulos, se for como no Rugby tudo bem, corta-se fortemente no Orçamento e fica uma modalidade para estar presente apenas, claro que Gaspar, Flavio, Jardel, Renan, Ching, tem que sair, para fazer o que temos feito basta jogadores medianos, não precisamos de ter o maior orçamento na modalidade. De relembrar que o ano passado a desculpa era o piso do pavilhão de Espinho...

O critério para ser treinador não é obviamente o de ser benfiquista...o que disse e volto a referir é que este foi o homem que subiu o Benfica da 2 ª divisão para a 1 ª ...que foi campeão nacional ao fim de 14 anos e que já venceu 4 Taças de Portugal...

Depois volto a referir que não perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa melhor prova disso foi o ranking apresentado pelo user Bessem Jday talvez o utilizador do fórum com mais competência para falar sobre esta modalidade que antes do 1 º jogo apresentou no tópico destinado a esse jogo alguns dos ranking's individuais da modalidade antes do inicio da final e que vou transcrever:

Ranking Pontuadores:
2º Hugo Gaspar - Benfica - 412 pts
3º Caique Silva - F.Bastardo - 359 pts
4º Samuels - F.Bastardo - 335 pts
7ºFlávio Cruz - Benfica - 313 pts

Melhores no Ataque:
3º Flávio Cruz - Benfica - 48,43% Eficácia
7º Caique Silva - F.Bastardo - 45,93%
8º Samuels - F.Bastardo - 45,21%

Melhores no Bloco:

1º Rui Santos - F.Bastardo - 0,83 Avg by Set
3º Zelão - Benfica - 0,71
4º Gustavo Folle - Benfica - 0,64
5º Oton França - F.Bastardo - 0,59
10º Jardel - Benfica - 0,50

Melhores no Serviço:

1º Oton França - F.Bastardo - 0,38 Avg by set
2º Caique Silva - F.Bastardo - 0,38
8º Hugo Gaspar - Benfica - 0,22

Melhores na Defesa:

1º João Coelho - F.Bastardo - 0,89 Avg by set
4º Rafa - Benfica - 0,65

Melhores na Recepção:

4ºManuel Silva - F.Bastardo - 50,94% Eficácia
5ºJoão Coelho - F.Bastardo - 50,64%
7º Rafa - Benfica - 46%
8º Alfonso - Benfica - 46,5%
9º Flávio Cruz - Benfica - 41,09%

Olhando para esta estatistica de facto perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa...

O_Glorioso

Citação de: ednilson em 03 de Maio de 2011, 12:30
Um clube que quer ganhar, não pode manter um treinador que em duas épocas consecutivas perde a final, da forma como perde ainda por cima. É triste, o homem é simpático, mas deveria ser assim.

Depois, convém ter uma estrutura que não enbandeire em voltas ao estádio, antes de se disputarem as principais competições, para mais quando estão tão próximas de disputar.

Mas pronto, como só fui 1 vez ao vólei no último ano, não devo ter opinião.

Mas o Benfica só existe para os festejos, que o digam os adeptos, sedentos de festa e festarola.

Era ver o sr. vice-presidente fazer as figuras que fez na final da Taça de Portugal, parecia que tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões, como se a época acabasse em beleza.

Enfim...

Dá-me impressão que há aqui malta que fala "condicionado" por ter amizade ou contacto próximo com algumas pessoas que trabalham para o Clube. Isso não é bom...

Neste Benfica a regra é esta: é competente, foi campeão, tem estaleca para isto, manda-se embora ou estraga-se-lhe o trabalho da época seguinte; é incompetente, falha os objectivos, não tem estaleca, dá-se mais uma hipótese, prolonga-se os vínculos mais uns tempos, até conseguir.

Entretanto, é só dinheiro queimado e mal queimado!

TJSF

Olhando para essa estastica prova 2 coisas. Que ou eles tem um plantel superior e se sim como é possivel termos maior orçamento e plantel inferior, ou então o treinador mesmo com jogadores ligeiramente inferiores sabe colocar-los ao nivel dos melhores.
Que opinião tens?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: O_Glorioso em 03 de Maio de 2011, 17:39
Citação de: ednilson em 03 de Maio de 2011, 12:30
Um clube que quer ganhar, não pode manter um treinador que em duas épocas consecutivas perde a final, da forma como perde ainda por cima. É triste, o homem é simpático, mas deveria ser assim.

Depois, convém ter uma estrutura que não enbandeire em voltas ao estádio, antes de se disputarem as principais competições, para mais quando estão tão próximas de disputar.

Mas pronto, como só fui 1 vez ao vólei no último ano, não devo ter opinião.

Mas o Benfica só existe para os festejos, que o digam os adeptos, sedentos de festa e festarola.

Era ver o sr. vice-presidente fazer as figuras que fez na final da Taça de Portugal, parecia que tinha acabado de ganhar a Liga dos Campeões, como se a época acabasse em beleza.

Enfim...

Dá-me impressão que há aqui malta que fala "condicionado" por ter amizade ou contacto próximo com algumas pessoas que trabalham para o Clube. Isso não é bom...

Neste Benfica a regra é esta: é competente, foi campeão, tem estaleca para isto, manda-se embora ou estraga-se-lhe o trabalho da época seguinte; é incompetente, falha os objectivos, não tem estaleca, dá-se mais uma hipótese, prolonga-se os vínculos mais uns tempos, até conseguir.

Entretanto, é só dinheiro queimado e mal queimado!
Relativamente ao Vice Presidente do Benfica completamente de acordo contigo até porque importante é estar ao lado dos atletas nos momentos dificeis nas vitórias é fácil como comprovou-se na Final da Taça de Portugal...

Se os condicionalismos que falas de algum modo referiam-se também à minha pessoa...posso dizer-te que o único condicionalismo que tenho é ser Sócio do Benfica há 19 anos com quota de modalidade, red pass, e que tento sempre acompanhar o Benfica em qualquer modalidade...aliás no 1 jogo da final sai do Pavilhão da Luz a correr para Coimbra...a minha opinião é somente daquilo que observo da realidade desta modalidade ao longo dos últimos anos, modalidade que foi sempre o parente pobre das modalidades de Pavilhão do SLBenfica.

Considero que com a base do plantel desta época e com 2 ou 3 reforços gostava de ver o Prof. José Jardim à frente do Benfica na próxima época, mas isto é a minha opinião pessoal.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 17:45
Olhando para essa estastica prova 2 coisas. Que ou eles tem um plantel superior e se sim como é possivel termos maior orçamento e plantel inferior, ou então o treinador mesmo com jogadores ligeiramente inferiores sabe colocar-los ao nivel dos melhores.
Que opinião tens?
A tua certeza de termos um orçamento superior é baseada em que!? Tens provas disso...sabes quanto é que o Benfica gastou!? O Fonte Bastardo!? Eu não sei...sei que tem uma boa equipa e a estatistica comprova isso...pela tua lógica então no futebol devemos correr com o Presidente, com o Director Desportivo, com o Treinador e com todos os jogadores pois o nosso plantel é mais caro que o do FCPorto...

TJSF

Já tentei procurar na net os números certos, mas não estão em lado nenhum, mas pelo que li em todo o lado os sites que procurei, nunca vi ninguém a dizer que não tinhamos o maior orçamento, sendo provável e até admito que o Bastardo tenha um próximo, isso não retira a obrigação que tinhamos de vencer. Também não entendo como é que eles tem melhor jogadores que nós, o Jardim sabe escolher los?

Quanto ao futebol, por mim saiam os 3, mas o Porto tem um orçamento superior, sé é que isso serve de desculpa para vergonha desta época.

xungaria

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 17:30
Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 16:50

O critério para ser treinador não é obviamente o de ser benfiquista...o que disse e volto a referir é que este foi o homem que subiu o Benfica da 2 ª divisão para a 1 ª ...que foi campeão nacional ao fim de 14 anos e que já venceu 4 Taças de Portugal...

Depois volto a referir que não perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa melhor prova disso foi o ranking apresentado pelo user Bessem Jday talvez o utilizador do fórum com mais competência para falar sobre esta modalidade que antes do 1 º jogo apresentou no tópico destinado a esse jogo alguns dos ranking's individuais da modalidade antes do inicio da final e que vou transcrever:

Ranking Pontuadores:
2º Hugo Gaspar - Benfica - 412 pts
3º Caique Silva - F.Bastardo - 359 pts
4º Samuels - F.Bastardo - 335 pts
7ºFlávio Cruz - Benfica - 313 pts

Melhores no Ataque:
3º Flávio Cruz - Benfica - 48,43% Eficácia
7º Caique Silva - F.Bastardo - 45,93%
8º Samuels - F.Bastardo - 45,21%

Melhores no Bloco:

1º Rui Santos - F.Bastardo - 0,83 Avg by Set
3º Zelão - Benfica - 0,71
4º Gustavo Folle - Benfica - 0,64
5º Oton França - F.Bastardo - 0,59
10º Jardel - Benfica - 0,50

Melhores no Serviço:

1º Oton França - F.Bastardo - 0,38 Avg by set
2º Caique Silva - F.Bastardo - 0,38
8º Hugo Gaspar - Benfica - 0,22

Melhores na Defesa:

1º João Coelho - F.Bastardo - 0,89 Avg by set
4º Rafa - Benfica - 0,65

Melhores na Recepção:

4ºManuel Silva - F.Bastardo - 50,94% Eficácia
5ºJoão Coelho - F.Bastardo - 50,64%
7º Rafa - Benfica - 46%
8º Alfonso - Benfica - 46,5%
9º Flávio Cruz - Benfica - 41,09%

Olhando para esta estatistica de facto perdemos contra uma equipa muito inferior à nossa...

Ao treinador, cabe potencializar a qualidade dos jogadores que tem á disposição...se não conseguimos um dominio esmagador, foi porque o José Jardim não o conseguiu...pq tinha mais do que equipa para isso. Ou vais me dizer que o Caíque ou o Otton França são melhores que o Hugo Gaspar ou o Rui Santos é melhor que o Zelão?
Por exemplo....É a mesma coisa que o Barcelona disputar uma final com o Zenit e perder... o Zenit pode ter bons jogadores bom treinador e um orçamento razoável.... mas o Barcelona perder uma final com o Zenit é uma vergonha...

até acho q a equipa foi bem escolhida...viu-se por toda a fase regular... faltou foi as "ganas" de querer ganhar... o Jardim falhou nisso...em motivar a equipa para n vacilar e ir aos açores rebentar com aquilo...o 1º jgo da final o Benfica fez uma exibição horrivel

JM21

Do meu ponto de vista, deve-se manter a equipa técnica e grande parte do plantel. Tem que aumentar a exigência, para o ano não pode haver desculpas, temos mesmo que ser campeões.