Época 2011/2012

nokas7

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 12:03
Retificação ao comentário anterior Mário Palma venceu 5 títulos dos 7 vencidos consecutivamente pelo Benfica...quando não venceu estava "velho" e precisavamos de renovação na secção de Basquetebol...

Agora há quem "chore" por ele novamente no BENFICA..

faneca_slb4ever

Essa comparação do Mario Palma não faz qualquer sentido. O Mário Palma é um Vencedor Nato.

anderson_c

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 10:52
Com Playoffs a final deve ser sempre à melhor de 5 jogos.

no Brasil, onde estão dos melhores jogadores do mundo, para n falar os melhores, a final foi disputada à uma só mão entre o Sada/Cruzeiro (equipa de Belo Horizonte) contra o Sesi (São Paulo) e a final realizou se na casa do Sada/Cruzeiro, mas quem ganhou foi o Sesi

ednilson

Um clube que quer ganhar, não pode manter um treinador que em duas épocas consecutivas perde a final, da forma como perde ainda por cima. É triste, o homem é simpático, mas deveria ser assim.

Depois, convém ter uma estrutura que não enbandeire em voltas ao estádio, antes de se disputarem as principais competições, para mais quando estão tão próximas de disputar.

Mas pronto, como só fui 1 vez ao vólei no último ano, não devo ter opinião.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 12:19
Essa comparação do Mario Palma não faz qualquer sentido. O Mário Palma é um Vencedor Nato.
Não faz sentido para ti...Mário Palma antes de treinar o Benfica treinava o FCPorto e o seu destino foi ficar em 2...pois o Benfica já tinha uma senhora equipa liderado pelo Americano Tim Shea...

http://www.slbenfica.pt/incslb/PDF/Jornal/3336/MSLB080404A031C.PDF

Aliás na primeira época como treinador principal do Benfica Mário Palma esteve em risco de perder o título após ter perdido os 2 jogos em Lisboa para a Ovarense...sendo que depois fomos vencer os 2 jogos em Ovar e acabariamos por vencer a negra no Pavilhão da Luz no último jogo do "Capitão" Henrique Vieira e que tive a felicidade de assistir ao vivo.

Claro que Mário Palma tem feito uma carreira de sucesso mas teve ao seu dispor recursos para isso, José Jardim tem o curriculo de Mário Palma!? Não, não tem...está muito longe...nunca teve fora do Benfica pois acabou de jogar e passou a treinar no SLBenfica mas o seu percurso e o que já conquistou...pois dos 3 títulos nacionais do Benfica venceu 1 como treinador...das 13 Taças de Portugal conquistadas venceu 4...não parece-me assim tão mau para a modalidade de pavilhão onde, infelizmente temos menos tradições e que sempre teve uma maior implementação a Norte de Portugal sendo significativo o que se passa nas camadas jovens...as equipas são praticamente todas do Norte e a dificuldade que existe muitas vezes em trazer os melhores jogadores para Lisboa já que o orçamento do Voleibol não é nem o do Basquetebol, nem Futsal, nem Andebol nem sequer do Hóquei Patins...podiamos ter vencido podiamos, claro que sim...agora colocar tudo em causa...enfim não parece-me o mais correcto...uma coisa é falarmos de modalidades como o Andebol em que apesar de termos chegado à final da Taça Challenge temos alguém que recebeu uma equipa campeã à 3 anos e que não sentimos qualquer melhoria sendo que grande parte do plantel é presença assidua na selecção nacional aliás temos sido nas últimas convocatorias o clube mais representado...

Pedro Saraiva

Citação de: ednilson em 03 de Maio de 2011, 12:30
Um clube que quer ganhar, não pode manter um treinador que em duas épocas consecutivas perde a final, da forma como perde ainda por cima. É triste, o homem é simpático, mas deveria ser assim.

Depois, convém ter uma estrutura que não enbandeire em voltas ao estádio, antes de se disputarem as principais competições, para mais quando estão tão próximas de disputar.

Claro que tens, essa de quem não vai ao pavilhão não deve ter opinião é uma treta.
Eu vou ao pavilhão mas isso não me dá o direito de opinar mais que os outros.

Em relação ao tópico..........acho que a final devia ser disputada à melhor de 5, omo disse antes de começar o campeonato.

Em relação ao resto, apesar de não conhecer ninguém da secção de volei (não sei se conta conhecer o sogro do adjunto Nuno Brites), penso que não está mal se o Prof continuar mas também terei que aceitar se sair.

Quanto à equipa, deve-se reforçar a distribuição, na minha opinião este ano foi a parte fraca quando os jogos foram mais a sério.........em relação ao ano anterior, melhorou-se e bastante a recepção.

Oh Nokas.............eu sou dos que choro pelo Mário Palma, ainda no outro dia me cruzei com ele na Luz.
Como diz o faneca.........um vencedor nato.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: ednilson em 03 de Maio de 2011, 12:30

Respeito a tua opinião mas tenho o direito a ter outra diferente...concordo contigo que as festas antes de jogos decisivos não são muito benéficas...julgo que existem algumas pessoas que comentam neste fórum que podem esclarecer algumas situações que passaram-se no fim da época na secção, honestamente mais que a questão do Treinador não gostei de saber que um grupo de 4 a 5 jogadores do Benfica estiveram envolvidos à pancada com um grupo de seguranças numa conhecida zona noturna de Lisboa

faneca_slb4ever

"Claro que Mário Palma tem feito uma carreira de sucesso mas teve ao seu dispor recursos para isso, José Jardim tem o curriculo de Mário Palma!? Não, não tem...está muito longe"

Acabaste por responder.

Mas viste me colocar tudo em causa? Isto é o tópico de Voleibol ou seja de Voleibol se fala.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Maio de 2011, 13:16
"Claro que Mário Palma tem feito uma carreira de sucesso mas teve ao seu dispor recursos para isso, José Jardim tem o curriculo de Mário Palma!? Não, não tem...está muito longe"

Acabaste por responder.

Mas viste me colocar tudo em causa? Isto é o tópico de Voleibol ou seja de Voleibol se fala.
Por acaso não te acabei por responder...o que disse é o mesmo que, por acaso Mário Palma referiu à pouco tempo numa entrevista acerca de C.Ronaldo quando comparado com o que já venceu em relação a Eusébio ou C.Lisboa...Mário Palma tem muitos mais anos de treinador que José Jardim só o tempo dirá o que Jardim fará no futuro, mas Mário Palma só começou a vencer quando esteve no Benfica...que eu saiba tenho falado de Voleibol, aliás creio que tem sido isso que tenho feito...limito-me a discordar, apesar de respeitar, daqueles que consideram fundamental mudar o treinador para o ano...para isso tenho dado alguns exemplos do passado infelizmente recente do Benfica e que tive oportunidade de viver...curioso é perceber que inicialmente a comparação não fazia qualquer sentido para agora passar-se a referir que este é um tópico de Voleibol...

fmb

Só hoje consegui vir aqui comentar, depois de saber da catástrofe de sábado...

Respeito muito o José Jardim, parece um tipo porreiro, mas com a equipa que tinha, só tinha é que ser campeão. E se nos lembrarmos de como deixou escapar um 0-2 no ano passado para um Espinho(superior, é verdade), pior fica a avaliação do seu trabalho nestes últimos 2 anos.
Chegou a hora da mudança e espero que percebam isso no Benfica...

Tenho a dizer, e não é por este fracasso que digo, que sempre achei que o professor Jardim era algo limitado na escolha de plantel ao seu dispôr. Com o orçamento que tinha, ele e a sua equipa poderiam ter formado um plantel bem melhor. Jardel, Zelão e Folle não são maus, mas poderíamos ter centrais bem melhores; Reidel é limitado, nunca gostei muito dele e era quase sempre ele a jogar em vez do Ching, que me pareceu melhor que o cubano.

Não percebo muito de voley, apesar de acompanhar regularmente esta equipa, sobretudo pela televisão, mas acho que o melhor a fazer, para Benfica e José Jardim, é cada um seguir o seu caminho, tranquilamente, e agradecendo tudo que fez neste clube.

joncm

hó tiago desculpa me mas de volei deves perceber pouco. no seu historial o benfica tem 3 titulos nacionais. ok sou novo não lembro dos outros 2 mas desde 2004-2005 que com exepção da época 2008-2009 fomos sempre candidatos ao titulo tivemos orçamento pra isso e montamos (jardim montou) equipa pra isso. desinvestimento á duas épocas? robert tarr sabes quem era? era mau? nenhum clube em portugal o conseguiria contratar mesmo que quisesse. ornelas sabes quem era? nenhum clube tinha dinheiro para ele. problema foi que nunca me pareçeram os craques que deviam ser quando levantam o cheque ao fim do mês e de quem é a culpa? pra mim do treinador que escolheu mal. esta época escolheu melhor e mais caro ainda e falhou de novo?????????. na próxima a pressão sobre ele ainda será pior e isso pode começar a ser nefasto. vejam as declarações do homem no final da taça. estava cheio de raiva sabe-se lá porque razão(obrigatoriedade e normalidade que tinha em ganhar tudo). contratem o maia e o perini para passadores vão buscar o roberto a guimares e tragam de volta o teixeira. ou então tragam a selecção brasileira já agora.

ala esquerda

Esta equipa não merecia, mas como todos sabemos o que conta são títulos.
Não acredito que o problema seja o treinador, pelo contrário entendo que é uma solução.
Não consigo compreender o que se passou para perder estes 2 jogos finais com uma equipa nitidamente inferior, gostava de ver a explicação dos responsáveis do Benfica para esta situação.
Relativamente a próxima época penso que devemos manter este plantel com mais 2 (central e distribuidor)

Por ultimo kero deixar o meu agradecimento ao excelente trabalho que o FANECA fez ao longo da época por esta modalidade.
.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joncm em 03 de Maio de 2011, 15:34
hó tiago desculpa me mas de volei deves perceber pouco. no seu historial o benfica tem 3 titulos nacionais. ok sou novo não lembro dos outros 2 mas desde 2004-2005 que com exepção da época 2008-2009 fomos sempre candidatos ao titulo tivemos orçamento pra isso e montamos (jardim montou) equipa pra isso. desinvestimento á duas épocas? robert tarr sabes quem era? era mau? nenhum clube em portugal o conseguiria contratar mesmo que quisesse. ornelas sabes quem era? nenhum clube tinha dinheiro para ele. problema foi que nunca me pareçeram os craques que deviam ser quando levantam o cheque ao fim do mês e de quem é a culpa? pra mim do treinador que escolheu mal. esta época escolheu melhor e mais caro ainda e falhou de novo?????????. na próxima a pressão sobre ele ainda será pior e isso pode começar a ser nefasto. vejam as declarações do homem no final da taça. estava cheio de raiva sabe-se lá porque razão(obrigatoriedade e normalidade que tinha em ganhar tudo). contratem o maia e o perini para passadores vão buscar o roberto a guimares e tragam de volta o teixeira. ou então tragam a selecção brasileira já agora.
Depois de ler o teu comentário nem sei se vale a pena responder pois ao contrário do que dizes só em 2005/2006 em que estávamos a revalidar o título é que efectivamente tinhamos equipa para o vencer...Sp.Espinho e V.Guimarães tinham grandes equipas...desde 2004 ano em que voltamos a participar na I Divisão vencemos 1 campeonato e 4 Taças de Portugal, o Sp. Espinho teve nos últimos anos equipas muito superiores à nossa e o proprio V.Guimarães investiu bastante...falas de C.Teixeira então porque é que ele saiu do Benfica!? Porque é que o André Lopes saiu do Benfica!? Porque simplesmente o Benfica desinvestiu na modalidade...o nosso problema não é treinador...querem o mandar embora, tudo bem...veremos é quem vai para lá e se conseguirá melhores resultados...parece dificil de entender mas fizemos uma época extraordinária vencendo a 1 e 2 ª fase e vencendo a Taça de Portugal onde por acaso eliminámos nas meias finais o Fonte Bastardo por 3-0...infelizmente falhámos na final é um facto mas também o é que perdemos contra uma boa equipa que tinha argumentos para o vencer. Veremos o que fará a Direcção do SLBenfica...voltando aos exemplos este ano jogamos muito mais Futsal que jogávamos no ano passado, temos um colectivo muito superior ao da época transacta sendo reflexo disso a época sem derrotas no campeonato, a final da Taça de Portugal...mas falhámos na UEFA CUP ao contrário do ano passado...será por isto que Paulo Fernandes é um mau treinador!? Não é também o Benfica a equipa que mais gasta no Futsal...!?

faneca_slb4ever

Agora as comparações pasaram para o Futsal. A época do Futsal ainda não acabou.

Época extraordinária? A nossa? No Benfica interessam os titulos.

Ganhamos 3-0 à Fonte Bastardo mas convem recordar que eles não jogaram com o Samuels.

TJSF

Eu acho que se devia cortar no investimento, se é para perder campeonatos ao menos investe-se noutras modalidades que mais precisam. Para além disso o José Jardim é treinador para vencer mesmo sem os melhores jogadores, ou não é?

Temos um treinador benfiquista, que mais precisamos? Benfica é festa, titulos é secundário. Interessa alguma coisa isso?