Época 2011/2012

TJSF

Posso dizer que acho o Alexandre Afonso superior ao José Jardim ou levo amarelo também? Se quiserem avisem que eu edito. Não quero ofender esse deus do voleibol, que venceu várias vezes o premio de treinador do ano da ANTV.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: miguelon em 03 de Maio de 2011, 23:23

Tens razão em algumas coisas que disseste mas noutras sinceramente não...começando por neste momento dos 3 grandes sermos os únicos que temos as 5 modalidades de Pavilhão a lutarem pelos titulos das respectivas modalidades e que por desde 2003 quando passámos a ter Pavilhões termos vencido mais titulos que na década de 90...se fores fazer um histórico verás que estamos no caminho certo...os percalços (derrotas) tem que ser encaradas como desafios a ultrapassar no caso do Voleibol deste ano creio que é isso que significará caso exista uma continuidade tanto na equipa técnica como na base do plantel...mas esta é a minha opinão pessoal e respeito quem pense de outra forma

Ok !! Respeito integralmente a tua opinião mas fui habituado a ver o nosso SLB como um clube ganhoador e francamente nos últimos vinte anos é só coças, tirando algumas alegria s, claro! Mas os porcos teêm-nos batido sistematicamente. Quanto às cinco modalidades de pavilhão a lutarem pelos títulos concordo contigo, lutámos por eles mas no fiim quantos canecos levamos p´ró museu??? Só consigo vislumbrar a possibilidade  de ganharmos um que será o futsal- mas mesmo assim começo a ter as minhas dúvidas se na hora H não vão falhar tbém. De resto, Volei, já foi, hóquei jão foi, andebol já foi e basket não vamos lá. è mau demais para quem tinha tantas expectativas.
Saudações benfiquistas companheiro!

Partilho a tua frustação mas tens que concordar comigo que as nossas modalidades bateram no fundo nos finais da década de 90 e isto nem tem a ver com a direcção de Vale e Azevedo começou bem de trás na direcção de Damásio que acabou com o Voleibol, diminuiu o investimento no Andebol e não renovou as equipas de Hóquei Patins e Basquetebol convenientemente começando nessa altura um longo jejum de títulos nestas modalidades...Agora e os Pavilhões novos fizeram diferença estamos melhores...o Voleibol foi desilusão acima de tudo porque a equipa demonstrou ao longo da época que podia ser campeã, o Andebol creio que as expectativas apesar do nosso plantel ser bastante forte não estavam fortes pelo menos para mim que sinto que falta sempre qualquer coisa a esta equipa...principalmente garra e vontade...no Basquetebol será dificil mas não impossível...no Hóquei tenho a convicção que seremos bafejados pelo destino e que o FCPorto acabará por empatar um jogo dando-nos assim o título...no Futsal julgo que temos condições para voltarmos a sermos campeões nacionais apesar de irmos encontrar na final o Sporting que será um duro osso para roer...mas tens que concordar que apesar de ainda não vencermos em tudo, e agora é mais dificil que antes pois o Sporting aposta tudo no Futsal, Andebol e Atletismo...o FCPorto aposta tudo no Hóquei Patins, Andebol e Basquetebol...que estamos melhor que na década passada

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 23:31
Posso dizer que acho o Alexandre Afonso superior ao José Jardim ou levo amarelo também? Se quiserem avisem que eu edito. Não quero ofender esse deus do voleibol, que venceu várias vezes o premio de treinador do ano da ANTV.
O teu tom irónico é que é desagradável...respeito a tua opinião, falando por mim, não considero é que seja essencial uma troca de treinador para o Benfica poder tornar-se hegemónico no Voleibol Nacional como tanto e sei que tu também desejamos

miguelon

Oxalá estejas certo! Também tinha expectativas no hóquei mas deitámos tudo a perder na Candelária!  Quanto ao basket temos uma equipa hoje nitidamente inferior aos porcos! No andebol estou como tu -comncordo inteiramente com a apreciação e há alguns jogadores que francamente- o joão lopes não serve para nada ; o zaikin está super velho; e a grande vedeta não me convence nada, refiro-me ao Carneiro- é individualista, perde-se em passes tontinhos de que resultam contra ataques e golos dos adeversários; contudo o treinador é o pior de todos. è mesmo uma peça aberrante. Por outro lado dói-me ver os pavilhões vazios! Se vivesse em Lisboa de certaza que não falhava como aquele que está sempre à frente da malta -acho que é Quim que se chama. ganda adepto, não falha uma. :slb2:

TJSF

Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 03 de Maio de 2011, 23:39
Citação de: TJSF em 03 de Maio de 2011, 23:31
O teu tom irónico é que é desagradável...respeito a tua opinião, falando por mim, não considero é que seja essencial uma troca de treinador para o Benfica poder tornar-se hegemónico no Voleibol Nacional como tanto e sei que tu também desejamos
A verdade é que tem montado umas equipas que vencem, que sabe montar-las e treinar-las parece-me claro. De forma bem mais competente que José Jardim.

xungaria

O Fonte do Bastardo tem um orçamento prá equipa senior de 400 Mil euros...maioritariamente vindo do Turismo dos Açores (sim ainda sei + - cmé q funciona o desporto nas ilhas, já que morei em ponta delgada 3 anos).... Duvido que a nossa não chegue pelo menos ao Milhão..... Ah a saber...que destes 400Mil estão incluidos as viagens que eles teem que fazer quase semana sim semana não

o Record pelo que parece falava num orçamento 4x superior, outros 2x superior...
Com um bocadinho de pesquisa também se arranja o plantel inteiro e pode-se comparar a profundidade do plantel, a idade dos jogadores e também podemos ir ás condições de treino e ao desgaste das viagens transatlânticas

não tarda vou me por a fazer um modelo econometrico lol

joncm

bem sendo isso verdade o dinheiro no  voleibol do benfica pareçe ser gerido pelos governantes.... Repito depois do titulo o orçamento só ficou curto (muito curto) numa época e tal deveu se a quê? ausencia de resultados. pior deveu se a dois 4ºs lugares consecutivos com equipas montadas para discutir o titulo!!!!!!!!!!. mais o falhanço desta época e da época passada não sei mais o que dizer. para a próxima espero que acertem nas decisoes sejam elas quais forem com uma certeza baixar o orçamento implica perder os melhores atletas e com isso os titulos aí sim serão miragem!!!!!!!!!!!!!

TJSF

O Benfica tem que cortar bastante no orçamento, se o bastardo consegue ser campeão com um orçamento menor, também nós o conseguimos, ou duvidam da competência do Jardim? O Campeão da 1ª e 2ª fase!! Infelizmente os jogos que realmente discutiam o titulo levou baile, aposto que fosse a 5 jogos levava 3-0.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 04 de Maio de 2011, 09:48
O Benfica tem que cortar bastante no orçamento, se o bastardo consegue ser campeão com um orçamento menor, também nós o conseguimos, ou duvidam da competência do Jardim? O Campeão da 1ª e 2ª fase!! Infelizmente os jogos que realmente discutiam o titulo levou baile, aposto que fosse a 5 jogos levava 3-0.
Tens razão...admito tens razão...corram já com o Jardim que para o ano vamos ser campeões sem perder um set...criticar quando se perde é tão fácil...

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: joncm em 04 de Maio de 2011, 01:22
bem sendo isso verdade o dinheiro no  voleibol do benfica pareçe ser gerido pelos governantes.... Repito depois do titulo o orçamento só ficou curto (muito curto) numa época e tal deveu se a quê? ausencia de resultados. pior deveu se a dois 4ºs lugares consecutivos com equipas montadas para discutir o titulo!!!!!!!!!!. mais o falhanço desta época e da época passada não sei mais o que dizer. para a próxima espero que acertem nas decisoes sejam elas quais forem com uma certeza baixar o orçamento implica perder os melhores atletas e com isso os titulos aí sim serão miragem!!!!!!!!!!!!!
Ausencia de resultados no Voleibol!? Tens a noção do que estás a dizer!? Comparado com que modalidades!? É que as restantes modalidades de Pavilhão só uma ganhou mais que o Volei nos últimos 10 anos...que é o Futsal...O Voleibol foi sempre e provavelmente continuará a ser o parente pobre das modalidades do Benfica...por diversos motivos, por não ser das modalidades mais queridas em Portugal...pelo Benfica ter mais tradição em todas as outras...foi assim em 94...quando foi preciso foi a modalidade que foi suspensa...durante anos só tivemos formação...e quando tivemos equipa sénior começamos pelos escalões inferiores sem grandes investimentos...

TJSF

Então quem culpas a derrota no campeonato? Domina as 1ª e 2ª fase e leva banho na final. Não tenho duvidas que não vai mudar nada, se fosse campeão talvez fosse despedido, mas como é incompetente e perder campeonatos todos os anos, continuam a apostar nele até conseguir.

Maldini

E o seleccionador para treinador do Benfica?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: TJSF em 04 de Maio de 2011, 10:54
Então quem culpas a derrota no campeonato? Domina as 1ª e 2ª fase e leva banho na final. Não tenho duvidas que não vai mudar nada, se fosse campeão talvez fosse despedido, mas como é incompetente e perder campeonatos todos os anos, continuam a apostar nele até conseguir.
José Jardim é o principal responsável pelo insucesso enquanto lider da equipa, mas isso não retira a competência...a não ser que e respeito se pensares assim...que por exemplo quando Mourinho esteve em Inglaterra e deu banhos no Ferguson...nessa o Ferguson deixou de ser competente!? O Mourinho este ano deixou de o ser por estar a fazer uma época bastante aquém daquilo que são os objectivos do R.Madrid!?

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: Maldini em 04 de Maio de 2011, 11:19

E o seleccionador para treinador do Benfica?
Considero que fez um excelente trabalho na sua 1 passagem por Portugal e na segunda está a ir pelo mesmo caminho...caso José Jardim não continue sinceramente em Portugal parece-me o único indiscutivel para o lugar.

joncm

tiago só disse que nas ultimas 5 épocas dois 4ºs lugares um 3º(com muito pior equipa) e dois segundos são uma vergonha para os objectivos propostos. porque razão o benfica chega com essas equipas ás finais de taça e até ganha mas no campeonato leva sempre no pêlo? nunca falei das outras modalidades mas se estamos pra ganhar temos que de dois em dois ou 3 em 3 ser  campeoes. no basquet e futsal investiu se muito e bem e dominaste várias provas e venceste. no hoquei e andebol tens o mesmo problema do volei (agravando que os porcos estão lá e limpam nos sempre o cebo).