4 de Maio de 1949: A tragédia de Superga

flavioslb

Memorial às vítimas do desastre na Basílica de Superga

_Benfiquista_

Citação de: pauliter em 04 de Maio de 2011, 19:48
Alguém me consegue arranjar um contacto via mail oficial do Torino?

Escrevi um pequeno texto e gostava de enviar..
Estava a tentar ajudar-te mas não consigo encontrar nenhum mail...nem no site oficial do Torino...

trainmaniac

Citação de: Amsterdam em 04 de Maio de 2011, 19:53Porra..mas nao param ?  mais um a lembrar-me porque sou Benfiquista

Ha quem pense e diga que o Benfica é grande porque ganhou isto ou aquilo ou porque acreditam que somos 6 milhões

Talvez isso conte, mas o que conta é o nosso comportamento, o respeito pelos outros, os grandes clubes sao feitos de pessoas bem formadas e que lutam pela verdade e pela honra,
por pessoas que estão acima dos baixos valores das negociatas em proveito próprio e de atitudes pouco dignas
Neste momento quem la anda nao esta acima....pelo contrario

Grande post. Benfiquismo inquebrável o teu, como sempre! :)

RedJohn

Este ano, nem sequer do Féher a direcção foi capaz de se lembrar a 25 de Janeiro. Nem uma simples nota no site a assinalar a data. Esquecimentos lamentáveis e que não se percebem.

pauliter

Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Maio de 2011, 19:55

Estava a tentar ajudar-te mas não consigo encontrar nenhum mail...nem no site oficial do Torino...

Já arranjei e já vou enviar ;)

[email protected]

_Benfiquista_

Citação de: pauliter em 04 de Maio de 2011, 19:57
Citação de: _Benfiquista_ em 04 de Maio de 2011, 19:55

Já arranjei e já vou enviar ;)

[email protected]

Ainda bem ;)

MB_caniggia

Citação de: Filipe F em 04 de Maio de 2011, 19:35
Apenas fiquei a conhecer esta história através de um Vitórias e Património. Deveria ser alvo de homenagem pelo nosso clube.
eu também

pauliter

Enviei isto para o único mail que encontrei disponível:
A nome di tutti i tifosi del Benfica inviare le loro condoglianze per un altro compleanno, il tragico incidente che ha ucciso tutta la squadra e lo staff di Gran Torino.

Gli anni passano, ma non dimenticate mai la grande squadra che avevano, i grandi giocatori così il vostro onore, come se fossero nostri.

Non dimenticare che era un onore per il nostro capitano che ha sofferto uno dei più grandi disastri nel calcio. Un ringraziamento, e qui sono ricordati

Tutto il mondo Benfica, condoglianze e addirittura per sempre.

Viva Benfica, Viva Torino!

Ps. Qui potete vedere il rispetto e l'ammirazione che i tifosi del Benfica che hai!

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=43656.0

Espero que não levem a mal ter colocado o nosso tópico mas penso que nos honra a todos e acabamos por ser nós a fazer o trabalho dos responsáveis que simplesmente se estão cagando.

JoRiMaPi

Eu só à espera que aceitem a minha inscrição no fórum do Torino para lhes enviar uma mensagem.
Acho que não custava nada porem no site do Benfica uma pequena lembrança ao Torino, que afinal de contas, perdeu a sua grande equipa depois de nos prestarem homenagem.
Não é este o meu Benfica.

_Benfiquista_

LCBrito

Citação de: pauliter em 04 de Maio de 2011, 20:00
Enviei isto para o único mail que encontrei disponível:
A nome di tutti i tifosi del Benfica inviare le loro condoglianze per un altro compleanno, il tragico incidente che ha ucciso tutta la squadra e lo staff di Gran Torino.

Gli anni passano, ma non dimenticate mai la grande squadra che avevano, i grandi giocatori così il vostro onore, come se fossero nostri.

Non dimenticare che era un onore per il nostro capitano che ha sofferto uno dei più grandi disastri nel calcio. Un ringraziamento, e qui sono ricordati

Tutto il mondo Benfica, condoglianze e addirittura per sempre.

Viva Benfica, Viva Torino!

Ps. Qui potete vedere il rispetto e l'ammirazione che i tifosi del Benfica che hai!

http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=43656.0

Espero que não levem a mal ter colocado o nosso tópico mas penso que nos honra a todos e acabamos por ser nós a fazer o trabalho dos responsáveis que simplesmente se estão cagando.
Obrigado :)

JoRiMaPi

Fizeste bem pauliter, o meu obrigado ;)

flavioslb

Torino – 4/5/1969
Na época o Torino Cálcio era uma das forças do futebol Italiano, tetra-campeão nos quatro anos anteriores ao acidente e era a base da Seleção Italiana, até então única Seleção bi-campeã mundial da copa do Mundo de Futebol. O Torino tinha o atacante Valentino Mazzola, principal jogador da Itália na época e candidato a craque para copa de 1950, que aconteceria no ano seguinte no Brasil. No início de maio de 1949, o Torino foi disputar um amistoso contra o Benfica de Lisboa, em Portugal. No dia quatro, o avião da Alitalia, que transportava o elenco e a delegação do clube, de volta à Milão de onde seguiram para Turim, choca-se contra a Basílica de Superga. Os 31 tripulantes morreram, entre os tripulantes estavam 17 jogadores, os dirigentes do clube e jornalistas italianos. Quando aconteceu o acidente, faltavam quatro jogos para o final do Campeonato Italiano de 1949. Embora todos os outros times se oferecessem para dar o título ao Torino, Juvenis e reservas do clube cumpriram os compromissos restantes. Se não houvesse aquele desastre a Copa de 1950 talvez não fosse como foi e o Brasil poderia ter enfrentado a Itália no Turno Final o invés da Suécia, pois a Itália ficou em segundo lugar na tabela do Grupo C, por ter perdido para a Suécia com o placar de 3x2. No Turno Final o Brasil venceu a Suécia por 7x1. Poderia ser a Itália, pois a base da Seleção Italiana estava naquele time do Torino Cálcio. O rumo da copa de 1950 seria outro?

http://seletuls.blogspot.com/2007/12/acidentes-areos-com-times-de-futebol.html

pcssousa

Para quem não sabe nem o torino voltou a ser o mesmo, nem o nosso Francisco Ferreira o voltou a ser... viveu amargurado com isto até ao último dos seus dias... Grande equipa tinha o Torino, 10 titulares da selecção italiana...