Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Joao_ab3

Citação de: Dudek em 06 de Julho de 2011, 11:45
Isso dos direitos económicos, a menos que algo fique acordado agora e não é muito comum isso, o Real come e cala.

o Benfica tendo 100% direitos desportivos, vende por 5 se quiser e o Real recebe 2,5M, vende por 100M e o Real recebe 50.

Isto é apenas para o Benfica poupar umas mocas no imediato e o Real se o gajo render bem no Benfica, ganhar mais do que ganharia agora.
Se no momento virem que é um bom negocio e dificilmente conseguirao valoriza-lo mais, calam e comem. Se virem que o negocio está a ser mal feito, têm toda a legitimidade para nao o deixar concluir. Tendo parte dos direitos economicos, terao sempre uma palavra a dizer, no caso de minoria...parte do clube vender ou nao a sua percentagem, nao interferindo na transferencia do jogador!

Dudek

mas como é que não vão o deixar concluir se não têm % dos direitos desportivos?

eu espero é que nunca seja preciso falar em saída para o Garay, seja pelo lado bom ou pelo mau da história. Até porque estamos a valorizar um jogador que não calça como titular há 2 anos no mesmo valor pelo qual o Real comprou.

Joao_ab3

Citação de: Dudek em 06 de Julho de 2011, 11:57
mas como é que não vão o deixar concluir se não têm % dos direitos desportivos?

eu espero é que nunca seja preciso falar em saída para o Garay, seja pelo lado bom ou pelo mau da história. Até porque estamos a valorizar um jogador que não calça como titular há 2 anos no mesmo valor pelo qual o Real comprou.
Senso comum, apenas e só. Desconheço qualquer transferência nesta situação.

Adquires qualquer coisa em sociedade a meias, o que puderás vir a ganhar com isso vai depender do acordo entre os donos...mesmo que esse objecto esteja na casa do teu socio. Provavelmente estou a dizer merda, mas seria estúpido ser doutra forma!

fmb

Tal como já disse à pouco, acho que o Garay não terá a "fúria" que a maioria dos outros jogadores têm para irem para outros clubes, depois de estarem cá 1,2 ou 3 anos. Já esteve no Real, já se sentiu a contar pouco para o treinador e já sabe o que é ficar quase um ano parado. Se mostrar qualidade e o público benfiquista o receber bem, acredito sinceramente que só sai daqui depois de pensar bem...

ps: Isto tudo só tem validade se o Garay demonstrar qualidade e alguém o quiser vir cá buscar. Esperemos que sim... era muito bom sinal!!!

Fenómeno

Digam-me que garantias da o Garay?

Só sei que a defesa do Real sem Pepe e R.Carvalho era uma autentica vergonha!

Tacuara#7

Citação de: Dudek em 06 de Julho de 2011, 11:57
mas como é que não vão o deixar concluir se não têm % dos direitos desportivos?

eu espero é que nunca seja preciso falar em saída para o Garay, seja pelo lado bom ou pelo mau da história. Até porque estamos a valorizar um jogador que não calça como titular há 2 anos no mesmo valor pelo qual o Real comprou.
Percebo o que queres dizer e concordo em certa parte mas há que referir que o Garay foi titular em 20 jogos em 2009/2010. Afinal, ainda calçou várias vezes como titular.


Dudek

o gajo só fez 8 jogos o ano passado?  :o

tinha ideia que jogava mais vezes, nesses 8 jogos o Real sofreu 11 golos.

É rezar que seja um Javi Garcia! Amén

Tacuara#7

Há uma coisa que o pessoal acho que não está a interpretar bem. Acham que 5M pelos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos é igual a comprar 5M por apenas 50% dos direitos económicos? É óbvio que a nossa parte vale mais que a do Real. Se o avaliam em 8M é justo que paguemos 5M por metade do passe já que vamos ficar com os direitos desportivos e eles não.

Imaginem o Barça vender ao City metade do passe do Messi por 50M, mas os direitos desportivos continuarem a ser do Barça. O que ganhava o City? Os direitos desportivos é que são muito importantes.

CkM

Citação de: Fenómeno em 06 de Julho de 2011, 12:20
Digam-me que garantias da o Garay?

Só sei que a defesa do Real sem Pepe e R.Carvalho era uma autentica vergonha!

Esta época sofreu apenas menos dois golos no campeonato do que na temporada passada.

Dudek

E ainda diziam que o Mourinho gosta muito dele e que não o queria deixar sair  :rir: parto-me  a rir com a forma como os jornais de Madrid tentam valorizar estes jogadores.


Finalizando a minha participação neste tópico por enquanto deixo aqui uns tópicos que explicam mais ou menos o que penso do jogador e negócio:

Positivo:

1- Não gastarmos agora 10M o que para mim era um disparate, num jogador que não se sabe bem como está, e condicionaria a compra de um lateral esquerdo.
2- Vir de um grande clube e já estar habituado a jogar algumas vezes com muita pressão. O mesmo por ser internacional Argentino
3- Esperança de recuperarmos o Garay do Santander, que era um jogador bastante prometedor.

Negativo

1- Avaliarmos um jogador em 10/11M de euros que custou 10 há 3 anos ao Real e entretanto desvalorizou imenso
2- Ser um bocado incógnita, qual é o actual Garay
3- Encontrar-se na Copa América
4- Salário principesco
5- O perfil que tem não ser porventura o mais indicado para jogar ao lado do Luisão.


Preferia outra opção, mas já que vem, que seja um novo Javi Garcia como disse atrás. Pelo menos parece-me um gajo trabalhador e sério, nada a ver com o mete nojo que falavam para entrar no negócio.

Garibaldi

O Rui Costa descaiu-se...

"nos próximos dias, sabe-se o resto dos contornos do negócio (negócio coentrão)"

Tacuara#7

Citação de: Dudek em 06 de Julho de 2011, 12:25
o gajo só fez 8 jogos o ano passado?  :o

tinha ideia que jogava mais vezes, nesses 8 jogos o Real sofreu 11 golos.

É rezar que seja um Javi Garcia! Amén
Esteve lesionado até Janeiro. E depois Pepe, Carvalho, Albiol e até Ramos foram as opções do Mourinho.

Essa análise não é correcta. Jogou 5 jogos a titular. Foi titular com o Bilbao e não sofreram golos. Contra o Valência sofreram 3 golos e ele saiu aos 75 minutos, onde só tinham sofrido um golo. Sofreram 3 com o Zaragoza, mas o Carvalho e Casillas foram culpados em 2 golos, por exemplo. Com o Levante para a taça jogaram os suplentes. Contra a Real Sociedad sofreram um golo.

Riquelme_10

Citação de: Garibaldi em 06 de Julho de 2011, 12:32
O Rui Costa descaiu-se...

"nos próximos dias, sabe-se o resto dos contornos do negócio (negócio coentrão)"

Nem mais... :angel:

DD

Citação de: Garibaldi em 06 de Julho de 2011, 12:32
O Rui Costa descaiu-se...

"nos próximos dias, sabe-se o resto dos contornos do negócio (negócio coentrão)"
Ups... :tomates:
Mas o que ficara para a historia sao dois negocios diferentes!!! Para dizerem que venderam o coentrao pelos 30 milhoes da clasula

DD

Citação de: Riquelme_10 em 06 de Julho de 2011, 12:34
Citação de: Garibaldi em 06 de Julho de 2011, 12:32
O Rui Costa descaiu-se...

"nos próximos dias, sabe-se o resto dos contornos do negócio (negócio coentrão)"

Nem mais... :angel:
E o Drenthe, está incluido no negocio ou nao?