Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Universo Benfica

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2014, 16:54
Citação de: Puyol em 25 de Junho de 2014, 16:53
Por quanto é que vendemos os 10% à Benfica Stars Fund?
1,1M ou à volta disso
1.175.000 €

hassana yebda

o que fudeu foi as percentagens que tinha o real, mas tb se nao fosse isso nunca teriamos o garay na luz.....digo mais uma vez
O BENFICA RECEBE DO NEGOCIO 6M

Almareado

Os contornos deste negócio têm que ser explicados.

Só pode ter sido pela percentagem que o Benfica tinha.

Androico

Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.
Quem é que te diz que não se tentou? É evidente que o Garay queria sair.

Maka

Citação de: Transformer em 25 de Junho de 2014, 16:37
Se fizessem um comunicado a falar em 15 milhões, vinham dizer que estavam a ser desonestos porque só temos 40%.

Assim, são acusados de dar a ideia de fazer uma má venda.

A facilidade com que se recorre a falácias neste fórum às vezes assusta-me.

São acusados é de semear a confusão e de nunca conseguiram fazer as coisas de modo transparente.
Diz lá qual era a dificuldade de dizer o seguinte: "É comunicado que a Benfica, SAD vendeu os direitos do atleta Ezequiel Garay por XX milhões de euros. A Benfica, SAD receberá 40% desse valor."
Simples, directo, transparente e (desejavelmente) factual.

Redceltic

Citação de: maninga em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2014, 16:53
Citação de: maninga em 25 de Junho de 2014, 16:52
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2014, 16:51
Citação de: Maka em 25 de Junho de 2014, 16:48
Citação de: franciscoafonso em 25 de Junho de 2014, 16:33
Em comissões, salário, transferência, de certeza que o Zenit gastou perto de 30M na brincadeira. Que é algo que a generalidade dos clubes da Europa não pode/ não quer gastar num central que vai fazer 28 anos, por mais idiota que possa parecer.

A conversa do "tudo a dormir" não faz sentido.

O David Luiz tem 27. Custou 50M. Oops.
O David Luiz veio da liga inglesa. De um dos clubes mais ricos do mundo. Ganhou a Champions. É dos jogadores com mais "hype" do mundo. A sério que é preciso explicar isto? Por favor.

David Luis ganhou o quê????
Não chegou a ganhar? Foi só a "éroliga"?
Esta época ganhou o mesmo que os lagartos. Zero

Agora já se critica o David Luiz? Jogador que até hoje vibra com as nossas vitorias? Tá certo. quero ver qtas x vai o garay postar sobre o Benfica a partir de agora..

van33

agora pode dizer-se: garay é burro como uma besta! dinheiro?? ok, se isso é tudo na vida. recebi há um ano e meio proposta para ir receber mais 300 euros/mês e não aceitei....prefiro ser feliz onde me sinta bem e sentir-me "livre". mas nem todos somos iguais claro

VALEBEM

Eu não condeno o Garay por ir para o Zenit, como não condenei o Witsel. É a decisão deles, e devem ter ponderado os prós e contras.

HJDK

Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 16:56
o que fudeu foi as percentagens que tinha o real, mas tb se nao fosse isso nunca teriamos o garay na luz.....digo mais uma vez
O BENFICA RECEBE DO NEGOCIO 6M
Bem bom! Assim já vamos buscar o Siqueira!
Não, espera..

AleKx

Citação de: kallou em 25 de Junho de 2014, 16:55
Sejamos sérios e realistas!!

1º O Garay quando veio para o Benfica do Real Madrid...assinou por 4 anos...e exigiu uma clásula de rescisão baixa...20M€...essa foi umas das condições dele, para assinar...aliás...basta as cláusulas de todos ou quase todos os jogadores do Benfica antes e depois do Garay chegar ao Benfica, para ver que são todas de 30M€ para cima...

2º O Garay não quis renovar contracto com o Benfica...para agora fazer o contracto da sua vida!

3º Só tinha mais um ano de contracto...se ficasse...ficava CONTRARIADO...e assinava a custo 0 daqui a 6 meses por outro clube qualquer!!!

4º Acredito que o negócio foi este...15M€...como o Benfica só tem 40% do passe...vendeu o mesmo por 6M€...porque só pode vender aquilo que é seu...40% do passe do jogador!!
O RM recebe 7,5M€ por 50% do passe que era seu...e o Fundo do Benfica recebe 1,5M€ por 10% do passe!!

Penso que é isto...e não será muito difícil de compreender!!

O jogador quis ir embora...deve ir receber 5/6M€/ano...nos próximos 5 anos...o que dá 25/30M€...coisa pouca...apenas 2 Euromilhões!! Ele, o seu empresário, e mulher nem devem ter pensado 2 vezes!!
[/b]]
Citação de: kallou em 25 de Junho de 2014, 16:55
Sejamos sérios e realistas!!

1º O Garay quando veio para o Benfica do Real Madrid...assinou por 4 anos...e exigiu uma clásula de rescisão baixa...20M€...essa foi umas das condições dele, para assinar...aliás...basta as cláusulas de todos ou quase todos os jogadores do Benfica antes e depois do Garay chegar ao Benfica, para ver que são todas de 30M€ para cima...

2º O Garay não quis renovar contracto com o Benfica...para agora fazer o contracto da sua vida!

3º Só tinha mais um ano de contracto...se ficasse...ficava CONTRARIADO...e assinava a custo 0 daqui a 6 meses por outro clube qualquer!!!

4º Acredito que o negócio foi este...15M€...como o Benfica só tem 40% do passe...vendeu o mesmo por 6M€...porque só pode vender aquilo que é seu...40% do passe do jogador!!
O RM recebe 7,5M€ por 50% do passe que era seu...e o Fundo do Benfica recebe 1,5M€ por 10% do passe!!

Penso que é isto...e não será muito difícil de compreender!!

O jogador quis ir embora...deve ir receber 5/6M€/ano...nos próximos 5 anos...o que dá 25/30M€...coisa pouca...apenas 2 Euromilhões!! Ele, o seu empresário, e mulher nem devem ter pensado 2 vezes!!
[/b][/ftp][/size][/size]

Manel dos Anzois

Citação de: Biscai@ em 25 de Junho de 2014, 16:54
No futuro próximo vamos perceber estes 6M€... com isto o Real só leva 3M€, o resto para o Benfica virá a seguir, resta saber como.

Ora ai está. É o que tenho estado a pensar. Talvez venha num negócio futuro com a venda de outro jogador, ou quem sabe na cedência de algum atleta deles no futuro.

Bekambol

Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 16:54
negocio possivel..o benfica nao podia fazer nada neste dossie,o garay nao queria renovar recebemos 6M

sim, é verdade....

LFVL

Onde está o link de que foi 15M?

cwally

Já agora, e nada relacionado com o negócio, para mim é ex-funcionário. Foram só 3 anos e não tinha uma mística especial.

hassana yebda

SAUDADE ou EXFUNCIONARIOS?