Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

AnotherDoom

#26625
Citação de: Fukurokuju em 26 de Junho de 2014, 00:18
Acredito que tenha sido 6M€ pelos 40%, é esperar que o Rui Gomes da Silva explique o negocio na próxima segunda feira.


Ele vai garantir que foi accionada a clausula (20 milhões), tal como foi accionada e paga a pronto, em cash, no caso Witsel.

:cheerleaders:

Hurricane

E se a venda por apenas 6M€ (o Real Madrid somente tem direito a 3M€)  foi a forma que o Benfica encontrou face à percentagem de 50% a pagar ao Real Madrid??
Será que o Zenit nos vem buscar algum jogador e acrescentar mais dinheiro para compensar este negocio ? Será que tem alguma coincidência com o caso Moutinho com o Porto a dar o Golpe ao Sporting ??
Resta também saber se futuramente chegará algum jogador do Zenit. Teremos de aguardar pacientemente por as próximas movimentações de ambos os clubes!


Saudações Benfiquistas

magoslb

Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:35
Citação de: magoslb em 26 de Junho de 2014, 00:27
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2014, 00:08
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:01
Citação de: magoslb em 25 de Junho de 2014, 23:53
http://www.publico.pt/desporto/noticia/benfica-recebe-seis-milhoes-com-a-venda-de-garay-1660464
Não pode ser, está a escapar algo.

Espero que o que escapa não seja um qualquer neto...
Pelo que vou lendo, esta venda foi pelos 40% que o Benfica detinha. Assim já faz mais sentido, visto que o valor máximo que o Benfica poderia ter retirado seriam 8M. O Garay tinha uma clausula de 20M, sendo que 10% do seu passe pertencia ao fundo e os restantes 50% ao real madrid.

Custa sempre ver um jogador do calibre do Garay sair por valores tão baixos. Para mim, guardo o facto do Benfica ter contratado um jogador feito que foi uma mais valia em termos de rendimento desportivo e que, ao nível financeiro, terá sido vendido pelo possível, tendo em conta que o Garay estava no seu último ano de contrato e parece ter sido inflexível na sua determinação em sair.

Deixa-nos saudades e espero que o Lisandro esteja preparado para o desafio de o substituir.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração


Se de facto só 6M€ são a parte do Benfica, o comunicado deveria explicitar que o Benfica cedia por esse montante a % que detinha, até pq a cmvm nisso costuma ser muito rigorosa. Vamos ver.

Que tem a CMVM a ver com dinheiro que vá da Rússia para Espanha?

Já toda a gente(quase pelos vistos), admitiu que o comunicado é curto e pode suscitar ambiguidade na interpretação, mas continuas a querer dar tudo como sendo claro e bem esclarecido. Tanta informação e nenhum esclarecimento, é natural que levante duvidas. A cmvm costuma querer tudo muito claro, acho que o Benfica podia ter declarado que o valor era pela percentagem que detinha, e tudo estava esclarecido.

Não sou dessas cenas, seria bom que fosse como dizes, seria do mal o menos, mas se não for, espero que ao menos admitas que não foi o mais adequado quase achincalhar quem teve duvidas e viu que podia ser de outra forma.

Fyssas

A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.

BBpT

Citação de: Ripa na Rapaqueca em 26 de Junho de 2014, 00:28
Deixem-me postar a minha teoria conspirativa:
- o Benfica soube que os porcos iam anunciar a "venda" do Fernando por 15M
- o comunicado da venda do Garay foi ambíguo de propósito, o que deve originar um pedido de esclarecimento da CMVM
- a CMVM torna-se obrigada a pedir o mesmo aos porcos, sendo este o objectivo final, expor o PdC

And that's all folks  :dance: :dance:

Isso era genial, mas duvido que a nossa direcção se lembrasse de o fazer.

loftarasa

 Eu acho que é óbvio... reforço o ACHO...que se os 6M€ fossem relativos aos 40% isso seria estampado em maiúsculas no comunicado.
A ambiguidade só esconde más notícias, nunca o contrário nestes casos.

pn21


g0ds

não poderia ter sido 50% de receita futura?

JoRiMaPi

Não me acredito que estes 6 milhões sejam pelos nossos 40% do passe, caso contrário teriam dito isso de certeza. Mas é esperar para ver.

infeh

Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk


AnotherDoom

Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01
Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...

infeh

Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2014, 01:05
Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01
Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...
não é bem assim. existe uma percentagem do passe, que pertence ao fundo. e uma vez que o jogador saia por final de contrato, essa percentagem teria que ser paga ao fundo.

logo ai, iam mais uns milhões à vida. Depois temos que preparar a sucessão de qualquer forma, e já contratamos o Lisandro Lopez.

De seguida, não se sabe a posição do Garay em relação a isto e o que lhe foi ou não prometido. E ninguém garante que o rendimento seria igual.

E depois tenho as minhas duvidas que o rendimento desportivo do Garay tenha um impacto de cerca de 5M€ mas isso é o menos.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk


Kampz

Não tenho grandes dúvidas de que foi pelos 100%. A história do Garay foi estranha desde os moldes da contratação, a ausência de renovação e a saída praticamente pelo valor que custou.

A ideia que tenho é de que para renovarmos tínhamos que adquirir os restantes 50% ao Real Madrid (uma vez que poderia fazer o resto da carreira connosco e eles nunca teriam benefício com os 50% que tinham). Por outro lado, o Benfica Stars Fund tem alguns requisitos específicos na gestão dos jogadores que estão perto do final do contrato sendo que nunca vi preto no banco qual a política.

O que eu sei é que vendemos um central de topo mundial, peça chave da equipa campeã, com um campeonato do mundo em curso onde é titular e passou a fase de grupos, no pico da sua carreira, por um valor que não nos rende o suficiente para cobrir a contratação de um jovem da segunda divisão brasileira sem experiência e formação cujo treinador acha que está verde.

O Oblak vai sair e suspeito que o Enzo também. Em suma, estamos f$%$&%#%.

Kampz

Esse tema do final do contrato não me convence. Qualidade de topo mundial, pico da carreira, central titular da seleção argentina que ainda está no Mundial. Obviamente daqui a um mês interessados não faltariam e sairia certamente por mais de 6M€.

Mais uma história mal contada pela nossa direção. Torna-se difícil (na verdade, impossível) confiar que existe honestidade, integridade e competência, mesmo quando os resultados desportivos são favoráveis.

mramalhadas

Boa sorte El Negro na Rússia, seja como for o negócio foi patético ou seja mais uma vieirada.