Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

redlightdistrict

Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:31
Citação de: magoslb em 26 de Junho de 2014, 00:27
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2014, 00:08
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:01
Citação de: magoslb em 25 de Junho de 2014, 23:53
http://www.publico.pt/desporto/noticia/benfica-recebe-seis-milhoes-com-a-venda-de-garay-1660464
Não pode ser, está a escapar algo.

Espero que o que escapa não seja um qualquer neto...
Pelo que vou lendo, esta venda foi pelos 40% que o Benfica detinha. Assim já faz mais sentido, visto que o valor máximo que o Benfica poderia ter retirado seriam 8M. O Garay tinha uma clausula de 20M, sendo que 10% do seu passe pertencia ao fundo e os restantes 50% ao real madrid.

Custa sempre ver um jogador do calibre do Garay sair por valores tão baixos. Para mim, guardo o facto do Benfica ter contratado um jogador feito que foi uma mais valia em termos de rendimento desportivo e que, ao nível financeiro, terá sido vendido pelo possível, tendo em conta que o Garay estava no seu último ano de contrato e parece ter sido inflexível na sua determinação em sair.

Deixa-nos saudades e espero que o Lisandro esteja preparado para o desafio de o substituir.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração


Se de facto só 6M€ são a parte do Benfica, o comunicado deveria explicitar que o Benfica cedia por esse montante a % que detinha, até pq a cmvm nisso costuma ser muito rigorosa. Vamos ver.
Sim, deveria e, por não o ter feito, é que estamos todos preocupados. Mas não entra na minha cabeça que o Garay possa ter sido vendido por 6M no total. Tenho para mim que são 6M por 40% do passe mas não nos resta outra solução que não aguardar por melhores explicações. Obrigado pela partilha de info O0
Realmente um central de topo vendido a 6M era muito mau, afinal de contas haviam mais clubes interessados nele e não me acredito que o deixassem ser comprado por tão pouco.

redlightdistrict

Citação de: mramalhadas em 26 de Junho de 2014, 01:34
Boa sorte El Negro na Rússia, seja como for o negócio foi patético ou seja mais uma vieirada.
Partilha aí os pormenores do negócio com a malta, já que sabes o suficiente a esta altura para já estar a vaticinar que foi ridiculo.

WRT21

Negócio financeiro e desportivo RUINOSO!

Nramos

Eu não me acredito que tenham sido 6M pelo total do passe. Só podem ser 6M pelos nossos 40%, e já não era bom negócio.

Agora, a sério que já há quem concorde com uma hipotetica venda total por 6M???

Vitor Abreu

Só digo que este é o negócio do século que o Zenit fez. Provavelmente nem eles têm ideia que foram buscar um dos 10 melhores centrais do mundo, e por este preço.

Tiago#30

CitaçãoFonte do Benfica disse ao PÚBLICO que o negócio correspondia a 100 por cento do passe e, nestas condições, o Benfica receberá apenas 2,4 milhões, cabendo ao fundo que detinha dez por cento 600 mil euros. Quanto ao Real, receberá três milhões.

Se for isto é muito feio.

O que tem saído na imprensa internacional é um valor de 12 M£.


CitaçãoA Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O bom senso neste caso é pensar que o Benfica só pode transferir a parte dos direitos económicos que ainda lhe pertence (os tais 30 ou 40%). O resto do passe tem de ser comprado às outras entidades proprietárias.

Opinião.

klik

#26646
Isso de 6M€ por 100% a ser verdade seria um absurdo...  então se houvesse jogada por tras para tentar tirar dinheiro ao Real Madrid, com um jogador do Zenit ou uma venda nossa sobrevalorizada.. ainda mais absurdo seria!!

1º - Uma coisa é fazer isso a um Sporting , sem força nenhuma... outra é fazer isso ao Campeão Europeu!! Se acham que se brinca com isso sem haver consequências nos bastidores, só podem ser doidos.  Muitas portas se fecham,e  mais tarde ou mais cedo há sempre vinganças.
Como aliciar jogadores só para lhes colocar o bichinho na cabeça, para além de muitas outras coisas.  Brigas completamente desnecessárias , quando se quer paz!!
Acho que ainda há gente inteligente dentro do clube, penso eu...

2º - Se por outro lado isto é a resposta a algo que o Real Madrid tentou fazer ao aliciar algum jogador nosso, tentando comprar mais barato.. ok.


3º - Hipótese..... Real Madrid estar conivente com isto.....
1º passo ,Benfica fica com os 6M€ todos, respectivos aos 40%.
2º passo , Zenit vem ca buscar um outro jogador, completamente sobrevalorizado... ( Tipo um Gaitan por 40 milhões, ou um Cardozo  por 20M)... do mal o menos seria a ultima hipótese, visto que o Gaitan para além de muito mais importante , tem muito mais retorno financeiro nesta altura com 26 anos. Um Cardozo a 20M€ significa o Benfica ganhar 16M€ num jogador em que não pensaríamos ganhar mais que 5(80% do passe) nesta altura. E o Fundo revia o dinheiro, que pensava que não era possível.

Até aqui tudo bem... O problema seria no 3º passo - o Jogador que o Real viria cá buscar por 7,5M€ a menos!! 

O Real gosta de fazer com que as suas transferências feitas em Portugal pareçam mais baratas...

Fez isso com todas.. Di Maria, Fabio, Pepe...

Keiroxes

Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:11
Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2014, 01:05
Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01
Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...
não é bem assim. existe uma percentagem do passe, que pertence ao fundo. e uma vez que o jogador saia por final de contrato, essa percentagem teria que ser paga ao fundo.

logo ai, iam mais uns milhões à vida. Depois temos que preparar a sucessão de qualquer forma, e já contratamos o Lisandro Lopez.

De seguida, não se sabe a posição do Garay em relação a isto e o que lhe foi ou não prometido. E ninguém garante que o rendimento seria igual.

E depois tenho as minhas duvidas que o rendimento desportivo do Garay tenha um impacto de cerca de 5M€ mas isso é o menos.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

É ver quanto nos rendeu este ano as competições europeias, e ver quanto um jogador como Garay contribui para isso, já para não falar o que um triplete representa para o clube, tanto em termos económicos quer emocionais, 6M€ é nada comparando com isso, fossemos nós geridos com o rigor que devia ser, e uma não venda do Garay não faria estrago nenhum nas nossas finanças.

Clausewitz

1º, Mas, sinceramente, alguem acredita que o garay foi vendido, na totalidade, por 6M?! Se o valor dele, repito, total fosse esse não iria certamente para o zenit..

2º, Acho muito estranho, a entidade com a maior percentagem do passe deixar, de animo leve, que um negócio destes fosse feito por esse valor..

3º, Goste-se ou não da direcção, mesmo em termos de pura gestão, não acredito vendessem este jogador somente por 2,4 milhões.. quer dizer, o kardec vendido por mais..

É mais uma novela, a que se seguirão próximos episódios..

Robert Dee

Não vale a pena andarem aqui a dizer que é os 100% ou que não é os 100%, não sabemos o comunicado não é explicito... Vamos esperar que o Benfica venha certamente explicar os contornos e se for 6M pelos 40% de certeza que vem sem a cmvm o pedir...

hdanyel

Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2014, 01:05
Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01
Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...
tendo em conta que o faray queria ir para o zenit...ganhar o que nenhum clube lhe pagaria...ę batural que esta epoca caso o benfica nao o deixa s sair ele nao se entrefasse ao jogo totalmente.

Royal_Flush

Citação de: AleKx em 25 de Junho de 2014, 22:50
Citação de: Lisboa_e_Benfica em 25 de Junho de 2014, 22:33
Isto de andarem a apagarm posts, do nada e sem qualquer razao de especial para isso é patetico.....

Claro que há razão!
"espero que a tua mulher seja violada por 50 adeptos russos"

O que é isto pa?
:disgust:

Isso é a sério? Um user deste fórum disse isso?

Royal_Flush

Se formos por essa lógica de que se não aceitássemos os 6M ele ficava contrariado então mais vale fechar esta merda toda.

Porque não vender o Enzo por 5M? Ou o oblak por 2.5M? Ou o Luisão por uma sandes de fiambre e um prato de tremoços? Se os meninos vão ficar com birra mais vale vender tudo.

Os contratos são para cumprir. Se querem forçar a saída então que façam com que os seus empresários lutem por valores aceitáveis para o clube.

Essa não cola sinceramente.

Agora, a forma como o comunicado está redigido e pelo que tem sido dito nos jornais leva-me a crer que são 6M por 100%. Por outro lado, nem mesmo o LFV venderia tão baixo, não creio. Logo inclino-me para que haja aqui uma daquelas jogadas habituais a que temos assistido no futebol português, envolvendo Benfica-Zenit-Real.

Soundwave

Citação de: RicardoSR em 26 de Junho de 2014, 00:27
O problema é o mesmo de muitos dos nossos negócios quando são anunciados, começam os "acho que", "parece-me", "pelo que leio", etc, vão sendo negócios obscuros a mais. Não acredito que quando publicaram o comunicado não soubessem que grande parte das pessoas iria pensar que os 6M foi pelos 100%, para evitar este tipo de confusões bastaria meter um 40% entre parêntesis, apenas isso, e o negócio ficaria totalmente claro, porque não se fez isso?

Não se fez porque foram mesmo apenas 6M de euros. Tudo bem que estava em final de contrato, mas para receber menos de 3M mais valia ficar com ele e depois ele que saísse a custo zero no final do ano, sempre era mais uma época.

Manel dos Anzois

Só teorias ...  :rir:

Continuo a dizer que os dirigentes do Benfica podem ter muitos defeitos. Mas no capitulo "transferências" colocaram o Benfica nos ultimos anos no "top mundial", pelo que sou obrigado a dar-lhes credibilidade, estando quase certo que defenderam os interesses do Benfica até onde era possível defender.