Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

T1n0_SLB

Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 05:01
Citação de: T1n0_SLB em 06 de Julho de 2011, 04:59
Citação de: klik em 06 de Julho de 2011, 04:56
3.Os Clubes não podem incluir no plantel e utilizar, por época desportiva, um número de jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação superior a:
a) 27 jogadores da categoria sénior na época de 2006/2007 e seguintes;
e ainda
b) 3 jogadores da categoria sénior do 1º ano que tenham sido juniores A pelo mesmo Clube na época anterior, ou, no caso de sociedade anónima desportiva, se disso for caso, pelo clube fundador da mesma, desde que este detenha a participação no capital social daquela legalmente prevista, devendo, nesta situação e para o efeito, ser previamente estabelecido e registado na Liga um vínculo contratual entre o jogador e a entidade jurídica participante nas competições profissionais.
c) 20 jogadores sub-23 do Clube Satélite e/ou da categoria júnior A, devendo estes, com relação a sociedades anónimas desportivas, caso se encontrem inscritos pelos clubes fundadores daquelas, estabelecer para o efeito e registar na Liga previamente um vínculo contratual com a entidade jurídica participante nas competições profissionais.


Sendo que 8 jogadores têm de ser obrigatoriamente formados em Portugal (esta é a única restrição imposta pela Liga) no máximo poderão ser inscritos 19 jogadores estrangeiros, visto que não se podem inscrever mais de 27 jogadores.



O que diz aqui trocado por outra palavras é que qualquer jogador inscrito na alinea A B ou C faz parte do Plantel.... É isso que diz em 3, quando limita as regras de inscrição de jogadores no PLANTEL!!!

Depois diz que o Plantel tem que ter 8 Formados....

Nºao quero estar aqui a discutir português, mas não vejo em lado algum que tem que ser relacionado apenas com a ALinea A.... e sim com o "PLANTEL".. e como o 3 diz, o Plantel é muito mais do que a aliena A!!!

Por isso qualquer daqueles jogadores desde que seja formado, independentemente de ser inscrito na ALinea A B ou C contara como formado!!!

Esta é a minha interpretação do Texto....

Essa parte está onde? desde quando na UE se limita o numero de estrangeiros?

foi copy paste do texto anterior... só depois meti " "
Não está no artigo pois não?


tacuaracardozo

#1727
Em parte alguma consta que os 8 formados localmente, que tem de fazer parte dos inscritos, tenham de estar incluídos na categoria da alínea a) do ponto 3 e não em qualquer uma das seguintes possibilidades de inscrição descritas nas alíneas b) e c) (que são independentes da alínea a) ).

e atençao:

1.Os Clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais, sem qualquer restrição em função da sua nacionalidade, podendo nas competições oficiais participar apenas os jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior (com aptidão médico-desportiva devidamente comprovada).
2.Sem prejuízo do disposto no número anterior, os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos o seguinte número de "jogadores formados localmente":
- Época de 2006/2007 - 4 "jogadores formados localmente"
- Época de 2007/2008 - 6 "jogadores formados localmente"
-Época de 2008/2009 e segs. - 8 "jogadores formados localmente"

o que está a negrito mostra que os 8 jogadores podem vir de qualquer uma das categorias, sejam séniores ou juniores. Não me parece que o benfica vá recorrer a juniores, mas pelo dá para ver, é uma possibilidade.


André Sousa

Epá, liguem ao LFV e peçam a alguém de direito para emitir um comunicado a esclarecer esta treta toda das inscrições. Afinal, se ele já consegue vender jogadores pela cláusula, isto deve ser relativamente fácil de se fazer.

Agora... Estou no ir.

iSLBenfica

Epa se assim for, mas aquela alínea 5 deixa um gajo um pouco confuso.
Deixa-me ver se eu percebi, então até podíamos ter 27 jogadores estrangeiros desde que 8 jogadores dos Juniores A forem formados localmente..
É uma regra um pouco estúpida mas pronto

jmodglorioso

o problema é que quantos mais estrangeiros inscrevermos menos jogadores pdemos  inscrever nas competições europeias

iSLBenfica

Citação de: tacuaracardozo em 06 de Julho de 2011, 05:11
Em parte alguma consta que os 8 formados localmente, que tem de fazer parte dos inscritos, tenham de estar incluídos na categoria da alínea a) do ponto 3 e não em qualquer uma das seguintes possibilidades de inscrição descritas nas alíneas b) e c) (que são independentes da alínea a) ).

e atençao:

1.Os Clubes podem inscrever livremente jogadores profissionais, sem qualquer restrição em função da sua nacionalidade, podendo nas competições oficiais participar apenas os jogadores com contrato de trabalho desportivo ou contrato de formação das categorias Sénior e Júnior (com aptidão médico-desportiva devidamente comprovada).
2.Sem prejuízo do disposto no número anterior, os Clubes têm de incluir no seu plantel pelo menos o seguinte número de "jogadores formados localmente":
- Época de 2006/2007 - 4 "jogadores formados localmente"
- Época de 2007/2008 - 6 "jogadores formados localmente"
-Época de 2008/2009 e segs. - 8 "jogadores formados localmente"

o que está a negrito mostra que os 8 jogadores podem vir de qualquer uma das categorias, sejam séniores ou juniores. Não me parece que o benfica vá recorrer a juniores, mas pelo dá para ver, é uma possibilidade.

Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

tacuaracardozo

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:17
Epa se assim for, mas aquela alínea 5 deixa um gajo um pouco confuso.
Deixa-me ver se eu percebi, então até podíamos ter 27 jogadores estrangeiros desde que 8 jogadores dos Juniores A forem formados localmente..
É uma regra um pouco estúpida mas pronto
Citação de: jmodglorioso em 06 de Julho de 2011, 05:23
o problema é que quantos mais estrangeiros inscrevermos menos jogadores pdemos  inscrever nas competições europeias

pois, não deixas de ter razão no facto de a regra ser um bocado estúpida mas estou apenas a limitar-me a fazer uma interpretação do que lá está escrito, e de facto não me parece que essa possibilidade esteja invalidada iSLBenfica. Quanto ao ponto 5 não tinha lido pois só li o que tava aki no topico ate ao 3 c) mas acho que serve apenas para esclarecer que cabe aos clubes ou SAD's a responsabilidade por validar aqueles contratos de trabalho esquesitos dos júniores, isso não sei bem como funciona. Quanto as regras da uefa já não sei bem como funciona mas claro que está aí o grande problema, é aquilo que obriga os clubes a não abusar dessa possíbilidade dos júniores.

jmodglorioso

#1734
artur, roberto, carole, def.esq, def.central, jardel, maxi, wass, luisão, javi, matic, enzo, b, cesar , aimar, nolito, gaitan, rodrigo, jara, saviola, mora, cardozo.
se estes jogadores ficarem todos no plantel, 4 deles têm que ficar de fora da lista que vai para a uefa

T1n0_SLB

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:17
Epa se assim for, mas aquela alínea 5 deixa um gajo um pouco confuso.
Deixa-me ver se eu percebi, então até podíamos ter 27 jogadores estrangeiros desde que 8 jogadores dos Juniores A forem formados localmente..
É uma regra um pouco estúpida mas pronto

Epa, esquece isto de jogadores estrangeiros que não conta para nada.

iSLBenfica

Eu sei lol
Mas o problema aqui é que se abusarmos muito depois estamos lixados nas inscrições da UEFA, convém sempre deixar na mesma 8 jogadores formados localmente se não depois vai ser complicado nas competições europeias, por isso é que os clubes aqui em Portugal fazem os planteis com 19-20 jogadores estrangeiros no máximo, mais os tais 8-7 jogadores formados em Portugal para depois conseguirem preencher a vaga dos 25 jogadores permitidos na Champions/Europa League (sem contar com a tal lista B). No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias.

Manuel8

#1737
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que devia mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter no máximo 17 dos nossos "estrangeiros".

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.

iSLBenfica

Citação de: jmodglorioso em 06 de Julho de 2011, 05:33
artur, roberto, carole, def.esq, def.central, jardel, maxi, wass, luisão, javi, matic, enzo, b, cesar , aimar, nolito, gaitan, rodrigo, jara, saviola, mora, cardozo.
se estes jogadores ficarem todos no plantel, 4 deles têm que ficar de fora da lista que vai para a uefa

Exactamente

T1n0_SLB

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:39
Eu sei lol
Mas o problema aqui é que se abusarmos muito depois estamos lixados nas inscrições da UEFA, convém sempre deixar na mesma 8 jogadores formados localmente se não depois vai ser complicado nas competições europeias, por isso é que os clubes aqui em Portugal fazem os planteis com 19-20 jogadores estrangeiros no máximo, mais os tais 8-7 jogadores formados em Portugal para depois conseguirem preencher a vaga dos 25 jogadores permitidos na Champions/Europa League (sem contar com a tal lista B). No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias.

Tu não tens  remédio pois não? Não há limite de estrangeiros, o que há é  aorbigatóriedade de se inscrever 8 jogadores formados localmente sendo desses 4 formados no clube, eles podem tanto ser jogadores nacionais ou estrangeiros.

Essa coisa dos jogadores estrangeiros só em países que não fazem parte da UE mas em alguns estão a acabar com isso.