Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

tacuaracardozo

Citação de: Manuel8 em 06 de Julho de 2011, 05:41
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que devia mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter 17 estrangeiros no máximo.

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.
Pois, não sei se foste tu mas alguém transcreveu para outro tópico qualquer a regra da uefa, até estava em ingles acho eu. E de facto estava lá esse facto dos dois anos que desconhecia totalmente, sempre pensei que na lista B pudessem entrar todos os que tivessem 21 ou menos até setembro.

jmodglorioso

Citação de: Manuel8 em 06 de Julho de 2011, 05:41
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que deviam mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter 17 estrangeiros no máximo.

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.
abola disse que urreta podia integrar a lista b da uefa,o que acho estranho.

iSLBenfica

Citação de: Manuel8 em 06 de Julho de 2011, 05:41
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que devia mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter 17 estrangeiros no máximo.

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.

Sim, nós para a lista B não temos nenhum jogador este ano que cumpra os requisitos sem ser os portugueses, mas esses entram para a lista A onde preenchem os jogadores formados em Portugal e no Benfica. Se tivéssemos em excesso é que poderíamos inscrever ainda mais na Lista B, mas assim não adianta de nada.
O Airton acho que é o unico que este ano poderia ser inscrito na Lista B..

T1n0_SLB

Citação de: jmodglorioso em 06 de Julho de 2011, 05:46
Citação de: Manuel8 em 06 de Julho de 2011, 05:41
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que deviam mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter 17 estrangeiros no máximo.

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.
abola disse que urreta podia integrar a lista b da uefa,o que acho estranho.

época 08/09, e 09/10, duas épocas consecutivas.

tacuaracardozo

tem de ser duas sem interrupção segundo o que li, e ele na segunda só esteve meia epoca, mas acho estranho, tinha a impressao que o urreta já tinha sido insccrito uma vez na lista B. Atenção que eu não li a regra oficial, estou-me a basear naquilo que foi transcrito aqui paro um tópico que confio que esteja certo.

jmodglorioso

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:47
Citação de: Manuel8 em 06 de Julho de 2011, 05:41
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:27
Todos os clubes além do plantel principal enviam uma lista de jogadores Juniores para a Liga, portanto logo aí está feito acerca dos 8 jogadores formados localmente. Depois dos 27 jogadores permitidos do plantel principal inscreves quem te apetecer, no entanto a diferença é que em vez de dispensares o Carole podes por exemplo dispensar o Peixoto. Nas inscrições da UEFA é que depois tem de se ter cuidado, porque aí é que acho que no máximo são 17 jogadores estrangeiros (se não estou em erro) e 8 formados em Portugal (4 no Benfica) que fazem os tais 25, sem contar com os que se podem inscrever na lista B.

Estás correcto em relação à UEFA, mas achei que devia mencionar que nós jogadores para a lista B, só mesmo dos Portugueses, por isso vamos mesmo ter 17 estrangeiros no máximo.

A regra é que para a lista B os jogadores têm de ter nascido depois de 1 de Janeiro de 1990 e que ter estado elegíveis para jogar pelo clube por um período não interrompido de 2 épocas entre os 15 e 21 anos. O Carole e Rodrigo são praticamente novos cá e o próprio Urreta penso que foi para o Peñarol após 1 ano e meio ou seja não chegou a 2épocas, por isso acho que não temos nenhum estrangeiro para essa lista.

Sim, nós para a lista B não temos nenhum jogador este ano que cumpra os requisitos sem ser os portugueses, mas esses entram para a lista A onde preenchem os jogadores formados em Portugal e no Benfica. Se tivéssemos em excesso é que poderíamos inscrever ainda mais na Lista B, mas assim não adianta de nada.
O Airton acho que é o unico que este ano poderia ser inscrito na Lista B..
se o airton poderia ser inscrito, o urreta também pode. Já que os 2 estiveram ano e meio em portugal

iSLBenfica

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Julho de 2011, 05:44
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:39
Eu sei lol
Mas o problema aqui é que se abusarmos muito depois estamos lixados nas inscrições da UEFA, convém sempre deixar na mesma 8 jogadores formados localmente se não depois vai ser complicado nas competições europeias, por isso é que os clubes aqui em Portugal fazem os planteis com 19-20 jogadores estrangeiros no máximo, mais os tais 8-7 jogadores formados em Portugal para depois conseguirem preencher a vaga dos 25 jogadores permitidos na Champions/Europa League (sem contar com a tal lista B). No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias.

Tu não tens  remédio pois não? Não há limite de estrangeiros, o que há é  aorbigatóriedade de se inscrever 8 jogadores formados localmente sendo desses 4 formados no clube, eles podem tanto ser jogadores nacionais ou estrangeiros.

Essa coisa dos jogadores estrangeiros só em países que não fazem parte da UE mas em alguns estão a acabar com isso.

Omg e o que é que eu disse rapaz?

"No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias."

Manuel8

Citação de: tacuaracardozo em 06 de Julho de 2011, 05:50
tem de ser duas sem interrupção segundo o que li, e ele na segunda só esteve meia epoca, mas acho estranho, tinha a impressao que o urreta já tinha sido insccrito uma vez na lista B. Atenção que eu não li a regra oficial, estou-me a basear naquilo que foi transcrito aqui paro um tópico que confio que esteja certo.

http://www.uefa.com/MultimediaFiles/Download/Regulations/competitions/Regulations/01/48/42/49/1484249_DOWNLOAD.pdf

São as regras do ano passado mas duvido que tenha mudado alguma coisa tirando o serem jogadores nascidos depois de 1 Janeiro de 1990 em vez de 1989. Página 27.

Em relação ao Urreta, acreditando no wikipedia ele chegou no Verão de 2008 e saiu em Janeiro de 2010, daí eu achar que nem esse pode ser inscrito.

iSLBenfica

Sim acho que o Urreta também pode. Foi inscrito na Federação Portuguesa de Futebol 2 anos seguidos, mesmo que na segunda época não a tenha completado.

T1n0_SLB

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:51
Citação de: T1n0_SLB em 06 de Julho de 2011, 05:44
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:39
Eu sei lol
Mas o problema aqui é que se abusarmos muito depois estamos lixados nas inscrições da UEFA, convém sempre deixar na mesma 8 jogadores formados localmente se não depois vai ser complicado nas competições europeias, por isso é que os clubes aqui em Portugal fazem os planteis com 19-20 jogadores estrangeiros no máximo, mais os tais 8-7 jogadores formados em Portugal para depois conseguirem preencher a vaga dos 25 jogadores permitidos na Champions/Europa League (sem contar com a tal lista B). No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias.

Tu não tens  remédio pois não? Não há limite de estrangeiros, o que há é  aorbigatóriedade de se inscrever 8 jogadores formados localmente sendo desses 4 formados no clube, eles podem tanto ser jogadores nacionais ou estrangeiros.

Essa coisa dos jogadores estrangeiros só em países que não fazem parte da UE mas em alguns estão a acabar com isso.

Omg e o que é que eu disse rapaz?

"No entanto, já sabemos que nas competições nacionais é permitido inscrevermos mais de 19 jogadores estrangeiros apesar de não ser nada conveniente por causa das competições europeias."

O facto de os jogadores serm estrangeiro ou não, não interferem em nada, quer nas competições nacionais quer nas competições da Uefa. Ponto!

iSLBenfica

Interferem nas da UEFA (só podes inscrever 17)

Manuel8

Olhando para notícias do ano passado por alturas de setembro, no Maisfutebol dizia que tinhamos 2 jogadores na lista B, Roderick e Sidnei. O Sidnei veio para a época  2008\2009, por isso confere que na 2010\2011 já tinha 2 anos:

http://www.maisfutebol.iol.pt/benfica/uefa-listas-liga-europa-liga-dos-campeoes-inscritos-formacao/1189289-1456.html

E segundo notícia de à 2 anos, nessa época 2009\2010 tinhamos o Roderick, o Nélson Oliveira e o Di Maria. Também confere que o Di Maria tinha vindo no incio da época 2007\2008 por isso tinha feito 2 anos:

http://www.gforum.tv/board/1142/342934/benfica-urreta-fica-fora-da-liga-europa.html

T1n0_SLB

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:57
Interferem nas da UEFA (só podes inscrever 17)

Não interferem, não há limites de estrangeiros nas inscrições da uefa, há obrigatóriedade de teres 8 formados no pais e desses, 4 formados no clube, não interessando para isso a nacionalidade. A uefa não pode impor regras que violam o acordo de livre transito de trabalhadores dentro da união europeia.

jmodglorioso

Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:43
Citação de: jmodglorioso em 06 de Julho de 2011, 05:33
artur, roberto, carole, def.esq, def.central, jardel, maxi, wass, luisão, javi, matic, enzo, b, cesar , aimar, nolito, gaitan, rodrigo, jara, saviola, mora, cardozo.
se estes jogadores ficarem todos no plantel, 4 deles têm que ficar de fora da lista que vai para a uefa

Exactamente
Quem é que deve ficar de fora?

Manuel8

Citação de: T1n0_SLB em 06 de Julho de 2011, 06:00
Citação de: iSLBenfica em 06 de Julho de 2011, 05:57
Interferem nas da UEFA (só podes inscrever 17)

Não interferem, não há limites de estrangeiros nas inscrições da uefa, há obrigatóriedade de teres 8 formados no pais e desses, 4 formados no clube, não interessando para isso a nacionalidade. A uefa não pode impor regras que violam o acordo de livre transito de trabalhadores dentro da união europeia.

Eu acho que o pessoal percebe isso. A malta fala de "estrangeiros" mas acho que sabe que se um miudo português tivesse ido aos 14 anos para o Shakhtaralho na Ucrânia e nunca tivesse jogado por cá, não fazia parte dos jogadores "formados localmente", que é o que as regras pedem.

Simplesmente nós no Benfica não temos casos desses, os portugueses que temos foram formados no Benfica ou em Portugal, e dizemos que temos "estrangeiros" a mais em vez de dizer que temos jogadores formados fora de Portugal e do clube a mais..sempre gasta menos as teclas.