Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

PésDeCoentrão

Citação de: PinaG em 28 de Julho de 2011, 21:46
Citação de: PésDeCoentrão em 28 de Julho de 2011, 20:08
Citação de: S-Line em 28 de Julho de 2011, 20:07
Citação de: PésDeCoentrão em 28 de Julho de 2011, 19:52
Citação de: Joao_ab3 em 28 de Julho de 2011, 18:10
É o Garay que vi a epoca passada. Não se dá muito por ele, não comete muitos errs e esta quase sempre no sitio certo....quase!

Obvio que não é ele que vai esquecer o David Luiz...

Ando a concordar demasiado com os teus posts....
só um jogador podia fazer esquecer o David : Coates.
mas já foi tempo em que nós podia-mos o ter comprado a um preço simbólico

É bom, mas já foi.

Por acaso há um gajo que considero um belo sósia do david luiz: pedro geromel.

Porra

É como comparar um Ferreri a um Fiat Uno

LOL
Think again

lonstrup

No caso do David, tivemos um jogador que chegou ainda verdinho e que foi evoluindo, e saiu ainda antes de terminar a maturação.

No caso do Garay recebemos um jogador já maduro, que não precisa de adaptações e tem mais tento na abordagem aos lances.

Vamos ver o que acontecerá no futuro, mas creio que Luisão+Garay tem tudo para ser a melhor dupla de centrais do Benfica deste seculo.

VALEBEM

Para mim, defensivamente, o Garay é mais fiável do que o David Luiz! Posiciona-se melhor, tem um timing perfeito de desarme, e quase sem cometer faltas...
O David dava mais nas vistas pela sua exuberância física, mas isso servia muito para «esconder» algum défice de posicionamento, e falhas de concentração!
Em termos de saída de bola, o David apostava na saída com a bola controlada, com os riscos que isso acarreta, enquanto que o Garay aposta sobretudo no passe, algo em que é muito forte!
No meu conceito, e já o dizia antes de ele vir, o Garay é um excelente central, e pode formar com o Luisão uma dupla excelente!

klik

Eu particularmente gosto muito do estilo do Garay..... É um Central muito limpo, Leal, que está habituado a não dar muito nas vistas pois é muito sóbrio, mas acho que isso no Benfica vai mudar!! acho que vai ganhar mais exuberância..

É daquele tipo de centrais com uma personalidade de classe, que até os próprios adeptos dos rivais nunca irão por em causa.

André Sousa

O Geromel é o quê? Um fiat uno?

PinaG


klik

em termos de velocidade não me parece que vá ter grandes problemas tb... e quando melhorar fisicamente, e com treinos específicos ainda vai ficar melhor!!!

O Ponto que me parece que pode evoluir mais é na agilidade. Mas de facto trata-se de um central para pegar de estaca desde logo, como alguns que já tivemos, ex: gamarras, etc.


HoMiCiDaL

Nunca escondi aqui que o David Luiz era na minha opinião um dos centrais mais sobrevalorizados do futebol mundial, apesar de ser também provavelmente o mais talentoso.

Muitas falhas de concentração e muita propensão para erros para ser um central de Top, o que na minha opinião o Luisão é, apesar de não ter nem metade das qualidades técnicas.

Na minha opinião teve uma grande época em 2009/2010 (mesmo assim não isenta de alguns erros graves no início da época), e foi vendido 6 meses mais tarde, sobretudo se for verdade que chegaram a oferecer 40 Milhões por ele.


Ao Garay falta-lhe apenas um pouco de velocidade, no entanto esta pode ser substituída por bom posicionamento e talvez ainda não esteja a 100% fisicamente! Nos 2 jogos que já fez notei-lhe uma quebra nos ultimos minutos.

rotepa

Esta defesa Garay, Luisão, Emerson ou Capdevila e Maxi, arrisca-se a ser a melhor defesa que alguma vez vimos nestes ultimos anos.
Falo do aspecto defensivo claro.

Acho que com estes jogadores vamos sofrer muito poucos golos.

Gog

#4735
Citação de: Americano69 em 28 de Julho de 2011, 21:47
Citação de: piratas15 em 28 de Julho de 2011, 20:39
uma coisa eu reparei ontem ,na sua forma de jogar.nao faz faltas como o DAVID.e tem mais sentido posicional! mas isto nao é compararcom o David.



Pois não, é comparar com o Sidnei.

Lol.....consegues ler bem nas entrelinhas

soulsearcher

Por 10x menos tinhamos ido buscar o Maicon que vai ser dos melhores do mundo. Mas até desenrasca.

Nordeste Glorioso

Citação de: rotepa em 29 de Julho de 2011, 00:08
Esta defesa Garay, Luisão, Emerson ou Capdevila e Maxi, arrisca-se a ser a melhor defesa que alguma vez vimos nestes ultimos anos.
Falo do aspecto defensivo claro.

Acho que com estes jogadores vamos sofrer muito poucos golos.

mas muito inferior em termos de irreverência.

xeriff

Citação de: Nordeste Glorioso em 29 de Julho de 2011, 01:06
Citação de: rotepa em 29 de Julho de 2011, 00:08
Esta defesa Garay, Luisão, Emerson ou Capdevila e Maxi, arrisca-se a ser a melhor defesa que alguma vez vimos nestes ultimos anos.
Falo do aspecto defensivo claro.

Acho que com estes jogadores vamos sofrer muito poucos golos.

mas muito inferior em termos de irreverência.
e isso deu nos o que ? disparates que deram em golos sofridos , eu prefiro assim como está menos show off mas mais eficaz

_daniel

Citação de: Nordeste Glorioso em 29 de Julho de 2011, 01:06
Citação de: rotepa em 29 de Julho de 2011, 00:08
Esta defesa Garay, Luisão, Emerson ou Capdevila e Maxi, arrisca-se a ser a melhor defesa que alguma vez vimos nestes ultimos anos.
Falo do aspecto defensivo claro.

Acho que com estes jogadores vamos sofrer muito poucos golos.

mas muito inferior em termos de irreverência.

Para sofreres poucos golos, não basta teres 4 defesas que defendam bem. Se o resto da equipa defender mal, podes pôr os 4 melhores defesas do Mundo, que vais sofrer golos na mesma.