Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

slbenfica_croft

Citação de: BC em 04 de Setembro de 2011, 18:45
Esta lesão não tem nada a ver com a lesão anterior, ou as lesões que ele teve.

Simplesmente fez uma entorse no jogo com o Twente, e pelos vistos não foi nada agradável, até porque ainda está a recuperar.

Além de que... as entroses raramente desaparecem. Eu ainda tenho a minha... e já lá vão 5 anos, mas jogo a bola na mesma sem problemas.
eu tive 3 entorses no mesmo tornozelo e nunca recuperei. Ainda hoje se quiser jogar à bola, tenho que ligar o pé. Felizmente que hoje em dia a dor é meramente incomodativa.

BC

slbenfica_croft as entroses raramente desaparecem. É por isso que há cada vez mais jogadores a jogarem com os pés ligados. É o melhor e faz com que haja menos lesões.

Mas quando se tem uma entrose raramente desaparece a deficiência...

Universo Benfica

#5522
GARAY APTO PARA A LIGA

Garay vai estar apto para a recepção de sábado do Benfica ao Vitória de Guimarães, no regresso da Liga. O defesa central argentino de 24 anos recupera de uma entorse no tornozelo direito, mas apresenta sinais de evolução e vai poder defrontar os minhotos.

Ruben Amorim recupera de um traumatismo na coxa esquerda e ontem esteve no Seixal, mas apenas para fazer tratamento e trabalho de ginásio. Nolito também esteve em tratamento, depois de submetido a uma cirurgia dentária. Também o espanhol não motiva preocupação quanto à disponibilidade para o jogo frente aos minhotos, no Estádio da Luz, às 18h30 do próximo sábado.

O ponta-de-lança Nélson Oliveira está a debelar uma tendinite na coxa direita. Hoje, o Benfica regressa aos treinos, com sessão dupla no Seixal.

CM

Meddler


jpfluis


sbremoved_28408

Preparem-se,porque ou muito me engano ou vai ter mais lesoes durante a época  :-X
Acho que era melhor deixa-lo descansar no jogo com os Bitós para nao o arriscarmos para o Mancht

trainmaniac

Bom, sem conhecer o historial clínico do Garay, diria que para já não é preocupante e não está em fim de carreira.

Universo Benfica

Garay a tempo do Manchester

Garay só estará à disposição de Jorge Jesus para a recepção ao Manchester United no dia 14 de Setembro, naquele que será o primeiro embate dos encarnados na presente edição da fase de grupos da Liga dos Campeões. O defesa-central argentino contratado ao Real Madrid ainda está a contas com uma entorse no tornozelo direito (sofrida no segundo jogo com o Twente, em casa) e não vai recuperar a tempo de defrontar o Guimarães, no próximo sábado no Estádio da Luz, em partida relativa à quarta jornada da Liga ZON Sagres.

Ontem, o internacional argentino voltou a fazer tratamento e trabalho de ginásio, mas é expectável que Garay já suba aos relvados no decorrer desta semana. Os responsáveis encarnados não tencionam precipitar o regresso do defesa-central à competição (falhou o embate com o Nacional no dia 29 de Agosto), mas tudo indica que Garay volte a trabalhar com bola nos próximos dias, isto porque é necessário readquirir os índices físicos e as imprescindíveis rotinas dentro das quatro linhas.

Jorge Jesus vê-se assim privado de Garay pelo segundo jogo consecutivo para a liga portuguesa, mas conta com ele para o embate com o gigante inglês na liga milionária.

Aliás, com a presença de Garay (salvo algum percalço na recuperação), o treinador do Benfica vai reeditar o seu quarteto defensivo predilecto. Ao lado do ex-Real Madrid, Luisão é intocável e, além do capitão dos encarnados, Emerson e Maxi Pereira têm lugar cativo. Nos sete jogos oficiais realizados pelo Benfica até ao momento, o sector mais recuado das águias foi composto por estes quatro atletas em três desafios, curiosamente todos eles das pré-eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões (Trabzonspor fora e nos dois duelos com o Twente). O Benfica registou dois empates e uma vitória e sofreu golos nesses embates, mas Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson são definitivamente os defesas que inspiram maior confiança a Jorge Jesus e aqueles que por consequência dão maiores garantias ao treinador do Benfica.

Nesse sentido, para o encontro com o campeão inglês, Jorge Jesus quer fazer boa figura e para travar o ataque dos red devils, que nas suas fileiras têm Rooney, Chicharito Hernández e Berbatov, entre outros, o técnico encarnado deseja contar com a experiência de Garay ao lado de Luisão, para contrariar as investidas do temível ataque do Manchester United.

OJogo

Holmesreis

Espero bem que esteja recuperado a tempo do jogo contra o Manchester...só de pensar no Jardel a marcar o Rooney, dá-me arrepios...

VivaoBenfica

Mas está apto já para Sábado ou só para 4ª feira?!

pcssousa

Citação de: BC em 04 de Setembro de 2011, 19:19
slbenfica_croft as entroses raramente desaparecem. É por isso que há cada vez mais jogadores a jogarem com os pés ligados. É o melhor e faz com que haja menos lesões.

Mas quando se tem uma entrose raramente desaparece a deficiência...
fica sempre ali um "ponto fraco"... um certo relaxamento da zona.

Nordeste Glorioso

Não percebo é pq continuou em campo depois da entorse. Não percebo tb pq não temos um 3º central a sério.

Serdeira23

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 05 de Setembro de 2011, 02:29
Preparem-se,porque ou muito me engano ou vai ter mais lesoes durante a época  :-X
Acho que era melhor deixa-lo descansar no jogo com os Bitós para nao o arriscarmos para o Mancht

Dizes que ele vai ter mais lesões baseado em que!?
Nos últimos dois anos tenho a dar nota positiva ao nosso departamento médico!

Sparrow

Apesar de iludir em determinada altura...facilmente podemos concluir que a política de contratações foi desastrosa.

Não temos alternativa viável à dupla de centrais
Não temos alternativa ao maxi (o ruben é adaptação)
Não sei quanto tempo teremos o capdevilla. Mas esta situação toda vem provar que há coisas que se fazem por fazer.
Não contratamos um avançado digno desse nome. Sendo que para mim Saviola já deu o que tinha a dar.


The Eagle 10

Alguem sabe qual é a sua clausula de rescisão?