Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Redady

Vejam lá bem no 2º golo quem é que ele está a cobrir. É o Kléber e de repente viu-se com o otamendi a entrar, e não era dele por assim dizer, mas nunca se esqueçam que defendemos à zona.

Garay é muito bom central. Vale o que se pagou por ele, e depois duma época no Real em que não jogou, aqui joga e vai crescer ao ponto de no final da 1ª volta ir deixar muita gente de boca aberta. Para já tem uns 12 jogos seguidos, e não compromete.

hcc

É mesmo vontade de dizer mal.
Jogo contra uma excelente equipa (porkos jogam bem), com excelentes jogadores.

O porko teve 3/4 oportunidades de golo o jogo todo (marcou 2).

NENHUM PERIGO EM BOLAS POR ALTO.
NENHUM PERIGO EM JOGO JOGADO.

2 golos na sequência de bolas paradas, sem responsabilidade dos centrais.

VALEBEM

É o problema de se analisar o futebol pela rama!
Muitas vezes, o jogador que vai ao lance em desespero, e tenta fazer alguma coisa para evitar o golo, é que fica com o ónus da culpa, quando não a tem, de todo!

maxi04


slbenfica_croft

Citação de: dmc em 24 de Setembro de 2011, 12:35
Citação de: slbenfica_croft em 24 de Setembro de 2011, 12:30
Citação de: dmc em 24 de Setembro de 2011, 11:47
Citação de: Riera em 24 de Setembro de 2011, 11:41
Gostava era de perceber como é que um avançado de 1,89 m é marcado por um lateral de 1,73 m, tendo nós em campo pelo menos 5 jogadores acima dos 1,85 m...

Defesa à zona permite estas falhas. Basta um jogador contrário fugir ao aglomerado que estas descompensações são frequentes. Rever urgentemente.
E foi exactamente esse o caso, com o Kleber a fugir da zona de jogadores mais altos.

Apesar de tudo continuo a preferir a defesa à zona que a marcação individual.

Acho é que devemos melhorar consideravelmente  a nossa defesa à zona.

P.S: A maioria das melhores equipas da europa defendem à zona nas bolas paradas e não é por acaso. É que mesmo quando não é perfeita acarreta ainda assim menos riscos que uma marcação individual.

Por acaso tenho ideia que a defesa à zona é mais difícil de ser trabalhada, logo acarreta mais riscos. O Benfica já defende assim há 2 anos, por isso não deveria haver desculpas para estas falhas.
Acho a marcação individual muito arcaica. Acho mesmo. Fica altamente dependente de todos os jogadores serem extremamente fortes na marcação individual. Coisa que é pouco provável de existir numa qualquer equipa. Além do mais os chamados "bloqueios" que não são legais, mas quando bem feitos nem sequer dão chance ao árbitro de marcar o que quer que seja, e que são uma das marcas das equipas britanicas por exemplo, facilmente abrem buracos numa defesa individual.

Temos muito que melhorar na nossa defesa à zona nas bolas paradas, mas mesmo com limitações nesse aspecto, desde a chegada do JJ que o BENFICA defende melhor as bolas paradas do que o que fazia anteriormente. Até pode ter havido uma ou outra época em que tenhamos sofrido menos golos de bola parada, mas claramente sofríamos ainda mais calafrios antes do JJ e eramos menos seguros nesse ponto. Repito que temos muito que melhorar, mas não tenho dúvidas de que foi um dos muitos aspectos onde o BENFICA melhorou muito com a chegada do JJ.

E reitero a minha defesa da marcação à zona em detrimento da marcação individual, mesmo nos lances de bola parada.

Temos que melhorar na forma como defendemos os lances de bola parada, mas essa melhoria não passa, na minha opinião, por passar a defender individualmente nesse tipo de lances. Acho um erro grave.

E também há mérito do porto, na forma como os seus jogadores batem estes livres. Esse é outro aspecto que o BENFICA tem que melhorar. Temos obrigação de marcar melhor cantos e livres.

Benfiquismo

Gosto, transmite segurança e certamente irá melhorar

SonicYouth

Muita qualidade.

p.s.: no 2º golo ainda muito faz ele a tentar "lá ir"!

slbenfica_croft

Citação de: VALEBEM em 24 de Setembro de 2011, 12:42
É o problema de se analisar o futebol pela rama!
Muitas vezes, o jogador que vai ao lance em desespero, e tenta fazer alguma coisa para evitar o golo, é que fica com o ónus da culpa, quando não a tem, de todo!
É tão tipico em Portugal que me deixa parvo.

TacuaraCardoso

Vinha aqui dizer que fiquei fascinado com a exibição dele ontem mas estou a ver que sou o único..lol

Grande central!!!! Realmente, acho que já percebi porque o Real Madrid queria 12M. Ele vale isso. lol

joase1982

Citação de: hcc em 24 de Setembro de 2011, 12:42
É mesmo vontade de dizer mal.
Jogo contra uma excelente equipa (porkos jogam bem), com excelentes jogadores.

O porko teve 3/4 oportunidades de golo o jogo todo (marcou 2).

NENHUM PERIGO EM BOLAS POR ALTO.
NENHUM PERIGO EM JOGO JOGADO.

2 golos na sequência de bolas paradas, sem responsabilidade dos centrais.
Garay fez um excelente jogo, tal como Luisão e como Emerson. No entanto, quando se sofre dois golos de bola parada a "defesa" tem sempre responsabilidade.

fred_cardozo7

Gosto muito do Garay!

Grande compra, dá garantias ao lado do Luisão!

merlim

Só um jogador de classe jogava pela 1 vez naquele campo com todas as condicionantes que isso tem, não se deixando intimidar como ele fez.

crslb

Citação de: Pedro Neto em 24 de Setembro de 2011, 11:21
Algo desiludido com este jogador.
Esperava bastante mais.

Estás a ser ironico, certo ?

slbenfica_croft

Citação de: joase1982 em 24 de Setembro de 2011, 13:08
Citação de: hcc em 24 de Setembro de 2011, 12:42
É mesmo vontade de dizer mal.
Jogo contra uma excelente equipa (porkos jogam bem), com excelentes jogadores.

O porko teve 3/4 oportunidades de golo o jogo todo (marcou 2).

NENHUM PERIGO EM BOLAS POR ALTO.
NENHUM PERIGO EM JOGO JOGADO.

2 golos na sequência de bolas paradas, sem responsabilidade dos centrais.
Garay fez um excelente jogo, tal como Luisão e como Emerson. No entanto, quando se sofre dois golos de bola parada a "defesa" tem sempre responsabilidade.
Defender não é só tarefa dos defesas, como na Luz é habitual se ouvir. Dois golos sofridos e em ambos os centrais não têm culpa.

slbenfica_croft

Fez um belissimo jogo, mas o VALEBEM já disse tudo.

Em Portugal é assim.