Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

fred9

Ainda hoje comentei com quem via o jogo que o Garay é bem mais central que o David Luiz.

A dupla Luisão & Garay é absurdamente fabulosa para o nosso campeonato.

nikas

Não acho que o Garay seja melhor que o David.
Um tem pontos fortes numas coisas o outro noutras.
Mas se me dessem a escolher, neste momento escolhia o David.

O que não implica que ache que tanto um como o outro estão talvez num TOP 15. dos melhores do Mundo actualmente.

andres10

O Garay é daqueles jogadores que raramente se vem comentar no fim dum jogo. É que já é tão habitual que ele faça as coisas bem ...

banbino

o garay é o novo gamarra

Far(away)

Citação de: banbino em 13 de Novembro de 2011, 01:28
o garay é o novo gamarra

Espero que não, que esse aguentou pouco tempo na Luz.

slbenfica_croft

Para o Garay e o Artur já deu para ver que não existem jogos a brincar.

A seriedade, concentração, eficácia e categoria do costume.

banbino

Citação de: slbenfica_croft em 13 de Novembro de 2011, 01:55
Para o Garay e o Artur já deu para ver que não existem jogos a brincar.

A seriedade, concentração, eficácia e categoria do costume.

o mal do benfica nos ultimos 30 anos tem sido que os jogadores se cansam de serem profissionais a tempo inteiro.
sempre que o foram foram anos de glória.


Lúcio Gomes

Acho que foi, a par de Artur, o reforço mais importante da época.

pguerreiro

Gostava muito de ver o DL ao lado do Luisão mas acho o Garay mais inteligente. Não sei quantas faltas faz por jogo mas deve ser algo irrisório comparado com o DL.

abar85

Citação de: pguerreiro em 13 de Novembro de 2011, 02:25
Gostava muito de ver o DL ao lado do Luisão mas acho o Garay mais inteligente. Não sei quantas faltas faz por jogo mas deve ser algo irrisório comparado com o DL.

Em termos estritamente defensivos a dupla actual é melhor, mas o que a dupla DL/Luisão trazia em termos ofensivos no ano do campeonato era algo de espectacular. Complementavam-se melhor.


Meddler

Provavelmente temos a melhor dupla de centrais do campeonato, provavelmente temos o melhor GR do campeonato, provavelmente temos o melhor lateral direito do campeonato.

Como podemos sofrer tantos golos? :confused:

joan carles

Citação de: nikas em 13 de Novembro de 2011, 00:29
Não acho que o Garay seja melhor que o David.
Um tem pontos fortes numas coisas o outro noutras.
Mas se me dessem a escolher, neste momento escolhia o David.

O que não implica que ache que tanto um como o outro estão talvez num TOP 15. dos melhores do Mundo actualmente.

Não sê se é melhor -é verdadeiro que David tem outras virtudes- mas é infinitamente mais seguro

Brave Heart

Citação de: abar85 em 13 de Novembro de 2011, 02:41
Citação de: pguerreiro em 13 de Novembro de 2011, 02:25
Gostava muito de ver o DL ao lado do Luisão mas acho o Garay mais inteligente. Não sei quantas faltas faz por jogo mas deve ser algo irrisório comparado com o DL.

Em termos estritamente defensivos a dupla actual é melhor, mas o que a dupla DL/Luisão trazia em termos ofensivos no ano do campeonato era algo de espectacular. Complementavam-se melhor.



De facto o DL era mais vistoso a sair a jogar, mas o Garay é bem mais seguro e eficaz. Tem um passe longo bem melhor que o David, por exemplo.

lonstrup

Eu acho que o Garay acaba por ser «melhor» por uma razão simples, o factor experiência. Chega ao Benfica vindo do campeonato espanhol, do Real Madrid, e de já ter jogado na Argentina. No fundo o processo inverso ao do David Luiz, que sai do Benfica para Inglaterra, pro Chelsea, e torna-se internacional brasileiro.

pec

Citação de: nikas em 13 de Novembro de 2011, 00:29
Não acho que o Garay seja melhor que o David.
Um tem pontos fortes numas coisas o outro noutras.
Mas se me dessem a escolher, neste momento escolhia o David.

O que não implica que ache que tanto um como o outro estão talvez num TOP 15. dos melhores do Mundo actualmente.

Eu também preferia o DL ao Garay mas estamos bem servidos de qualquer forma.