Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

hassana yebda

Citação de: HJDK em 25 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 16:56
o que fudeu foi as percentagens que tinha o real, mas tb se nao fosse isso nunca teriamos o garay na luz.....digo mais uma vez
O BENFICA RECEBE DO NEGOCIO 6M
Bem bom! Assim já vamos buscar o Siqueira!
Não, espera..
cesar, derley, luis filipe, queres mais..

LFCM


Vieri

O Garay já era para ter saído há um ano atrás.
Repito o que disse do Enzo.
Tomara nós mantermos todos os melhores jogadores durante 3 anos, vendo-os sair aos 26/27 anos. Seria um luxo!
Saída natural e inevitável.

Quanto a valores, nada sei, mas entrando um jogador no último ano de contrato e tendo já um salário elevadíssimo, é difícil fazer grandes negócios.

Claro que aqui, mesmo com poucos dados,  será o fim do mundo, virá o habitual "gestão danosa" (eheh), histeria geral, etc...

ppfinder

Vamos analisar o negócio com calma ......

- Quando veio para o Benfica, penso que as partes impuseram várias condições (anos de contrato, valor da clausula, etc...). Se não fosse assim provavelmente não vinha.

-  Pagámos 5m por 50% mas tirámos rendimento desportivo do jogador o que é bom.

- Garay tinha apenas 1 ano de contrato, portanto a margem negocial é menor.

- Já tinhamos vendido 10% por mais de 1 milhão, portanto só tinhamos 40%.

- Pelos 40% recebemos 6 milhões, o que faz um total de mais de 7 milhões no total para além do referido rendimento desportivo.

Posto isto, foi o negócio ideal ? NÃO !!!  Mas mesmo assim foi um negócio bastante aceitável e não é necessário tanto histerismo, porque como se sabe o jogador já tinha decidido.

CardozoNorris

Citação de: Androico em 25 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.
Quem é que te diz que não se tentou? É evidente que o Garay queria sair.

Se tivesse tinha saído na CS, quanto a percentagens do passe o Garay aí nunca tinha nada a dizer, não é ele que possui o seu próprio passe.

Manel dos Anzois

Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.

Não fez nada?- Não sei se é bem assim.
Recordo que há alguns meses tivemos essa discussão aqui no Fórum. Um conhecido user aqui do Fórum aparentemente bem informado escreveu aqui que tinha conhecimento que o Benfica já tinha feito várias tentativas de renovação do contrato com o Garay, mas que ele tinha recusado sempre.

Vale o que vale.

misticaslb

Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 16:58
SAUDADE ou EXFUNCIONARIOS?

Saudade pá! É o Garay, não é o Cebolla.

VALEBEM

Ex-funcionário? Brincalhões!
E pela lógica não seria ridículo se fosse «Imortal»... Ter um dos melhores centrais do Mundo durante 3 anos no Benfica não acontece todos os dias!

Chepo

Preocupa-me mais a lacuna que vai deixar no 11 inicial.

Dark_nc

Só 6 milhões? Se o David Luiz vale 50 milhões o Garay vale no minimo 70 milhões

ff77


The Eagle 10


The_Riggs

Citação de: Chepo em 25 de Junho de 2014, 16:58
O Benfica só tinha 40% do passe e o jogador iria entrar no último ano de contrato, queriam doces?!

Eu não estou a perceber o negócio.

Mas se foi 6 M no total , recebendo o Benfica 2,7 M , mais valia cá ficar e sair a custo zero.

M1904

Podiam esclarecer melhor as coisas no comunicado. Até parece que fazem de propósito...

Da ultima vez a cmvm advertiu para comunicarem os valores/ percentagens reais daquilo que recebemos, agora vem um comunicado destes... não tarda esta a pedir esclarecimentos, pois da forma como está redigido o comunicado não se percebe claramente os valores.

O Benfica tinha 100% dos direitos desportivos e 40% dos económicos.
Bastava por as percentagens! Assim não se percebe nada, parece que andam a gozar com a cmvm, e por arrasto connosco!!


P.S - Gostava que alguém me explicasse como se processam estes negócios, com percentagens de passes.
Quem tem os direitos desportivos é que negoceia? Mesmo que não tenha a maioria da percentagem?
Tendo o Real 50% do passe económico, poderia vetar o negocio, ou nada pode fazer, seja o jogador vendido por 1 ou 100.
Caso o jogador chegasse ao fim do contrato, tanto Benfica como Real nada recebiam, correto?

Nuno Portmore

A minha alma tá parva... Mas já nada me devia surpreender, isto é tudo uma grande mentira, com dinheiro a saltitar de mão em mão.