Ezequiel Garay

Defesa, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Bekambol

Citação de: ff77 em 25 de Junho de 2014, 17:01
SAUDADE obviamente!

saudade de um grande e muito bom jogador...o negócio bom ou mau não pode influenciar na qualificação e prestação como jogador....

Arbuckle

Ex-funcionário.

Devia haver a secção lixo para colocar os empresários.

O Benfica até faz o que pode. Jogador é mercadoria. Este vai comer dinheiro e hibernar na Sibéria.

Flirt4ever

Citação

Former Tottenham boss Andre Villas-Boas has pulled off a transfer masterstroke on Wednesday.

Against the odds, Zenit St Petersburg have signed long time Man United target Ezequiel Garay.

Zenit will pay Benfica just €6m for Garay as they own only 40% of the player.

Others set to scoop money from the deal are Real Madrid, who owned 50% of Garay, and third parties, who owned 10% of the player. The total deal is said to be valued at €15m.

Many Man United fans will be stunned by the fact that Garay, the Argentine international centre-half, has chosen a move to Russia over a potential move to Old Trafford. Indeed, there was once a time when the Portuguese press were writing, as gospel, that Garay had signed for Man United.

Garay has left a message for the Benfica fans, saying: "I want to thank everyone at Benfica for three magnificent years and especially the fans for all the love they gave me".

The player has agreed a five year deal with Zenit, and he'll join the club after the World Cup.

van33

so gostava de saber pq é que o zenit gasta tantos milhoes em craques, (witsel, hulk, agora garay e outros) apenas para ganhar aquele campeonato de merda??? não consigo perceber pq. é que nem a liga europa eles podem sonhar...

Jay-C

O Garay tinha claramente espaço no Barça, Bayern, United, Arsenal...

Fdx, Zenit?? É ainda das merdas que me custa mais a engolir!
Mas foi um prazer tê-lo por cá! Centralão!

Maka

Crie-se uma nova secção no Passado: Peseteros.
Este entra directamente aí, e podia levar consigo o Shôr Vieira.

"Não podia esperar mais". Epah.....

hassana yebda

Citação de: Manpaz1904 em 25 de Junho de 2014, 17:05
Citação de: hassana yebda em 25 de Junho de 2014, 17:04
para mim gajos que querem bazar do benfica so pelo guito, das russias REPITO RUSSIA...por mim é exfuncionarios
se fosse po bayer, ou barca compreendia agora ZENITH FDX
Daqui a 1 ano se o Luisão quiser ganhar uns guitos na China, também é ex.funcionário...

Dasse, interessa 0 para onde vai. Benfica vende pela melhor proposta, seja de Espanha ou da Estónia.
nada a ver...

Bekambol

Citação de: magic_maker em 25 de Junho de 2014, 17:06
O Jornal o jogo diz que ele foi vendido pelo valor da cláusula, 20M.

sim. e nós recebemos a nossa percentagem...

cavpacores

mas custa muito aceitar que é um profissional, numa carreira curta, que quer garantir o seu futuro e da sua familia?

obrigado, foi um prazer

que sejas muito feliz pessoal e profissionalmente pela dedicação e profissionalismo demonstrada enquanto cá estiveste.

que percas sempre connosco e que de resto ganhes o mais possivel

xaninhow

Se viesse o Neto para colmatar os 5M restantes para bater os 20M era bom. Mas não me acredito

TheRedRanger

Benfica venceu cem por cento do passe de Garay por 6 milhões de euros e recebe 2,40 milhões, informa o Maisfutebol.

https://twitter.com/sergiolpereira/status/481830394221035520

Flirt4ever

Citação de: BEKAMBOL em 25 de Junho de 2014, 17:07
Citação de: magic_maker em 25 de Junho de 2014, 17:06
O Jornal o jogo diz que ele foi vendido pelo valor da cláusula, 20M.

sim. e nós recebemos a nossa percentagem...
15 Milhões.

Androico

Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 17:06
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2014, 17:02
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 17:00
Citação de: Androico em 25 de Junho de 2014, 16:57
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.
Quem é que te diz que não se tentou? É evidente que o Garay queria sair.

Se tivesse tinha saído na CS, quanto a percentagens do passe o Garay aí nunca tinha nada a dizer, não é ele que possui o seu próprio passe.
Mas tu achas que o Benfica pode competir financeiramente com o Zenit, se o conseguisse fazer não tenho dúvidas que o Garay ficava.

Mas isto era algo a fazer à muito tempo, não era agora em cima do joelho. Em termos de compra acho que podia perfeitamente ou vai-me dizer que o Benfica não tinha 5M para dar por 50% do passe de um dos eus melhores jogadores?
Mas se a cláusula se mantivesse em 20M, apenas podiamos fazer 9M de lucro, no máximo. Se o vendessemos por 15M, faziamos 4M de lucro. Qual é a grande diferença?

Manel dos Anzois

Citação de: Redceltic em 25 de Junho de 2014, 17:04
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 17:00
Citação de: CardozoNorris em 25 de Junho de 2014, 16:55
Citação de: Manel dos Anzois em 25 de Junho de 2014, 16:52
Os nossos dirigentes já deram provas que são capazes de fazer negócios com bom retorno financeiro. É vermos as vendas recentes de André Gomes e Rodrigo por valores absolutamente incríveis que todos duvidaram na altura (inclusive eu) para não falar das sobejamente conhecidas vendas que conseguimos nos últimos anos que fizeram do Benfica um clube de topo a nível mundial no que a este tipo de encaixes financeiros diz respeito.

Com apenas 40% dos direitos económicos do jogador, este nunca seria um negócio muito proveitoso a nível financeiro, por isso quero acreditar que se não recebemos mais, foi porque não foi mesmo possível. Acredito ainda na competência dos nossos dirigentes o suficiente, para acreditar que o Benfica pode vir a ter no futuro (a curto/médio/longo prazo) algum outro tipo de compensação relacionado por exemplo com outros atletas "made in Russia".

Pode ser que os próximos dias tragam à luz do dia novos detalhes sobre este negócio.

Mas a minha pergunta é porque é que nunca se fez nada para tentar garantir a sua continuidade no Benfica? Renovar-lhe o contrato ou tentar adquirir percentagens do passe.

Não fez nada?- Não sei se é bem assim.
Recordo que há alguns meses tivemos essa discussão aqui no Fórum. Um conhecido user aqui do Fórum aparentemente bem informado escreveu aqui que tinha conhecimento que o Benfica já tinha feito várias tentativas de renovação do contrato com o Garay, mas que ele tinha recusado sempre.

Vale o que vale.

vale o que vale que é zero. No forum ninguem tem boas informações. Isso é mais que evidente. Quem inventa fontes e conhecimentos mente. Simples.

Olha que nem sempre isso acontece. O Universo de Benfiquistas que aqui participa é muito abrangente, e já tivemos aqui vários casos de utilizadores que acertaram em cheio, revelando a credibilidade das suas fontes. Neste caso é público e foi noticiado que o Benfica tentou adquirir a percentagem do passe que estava na posse do Real Madrid e parece-me absolutamente lógico que se tivesse tentado renovar com o jogador e que o mesmo não tenha aceite.

Vieri

Se o Benfica receber 6M por 40 % é um negócio normalíssimo face à proximidade do fim do contrato.

A única coisa escandalosa aqui, a meu ver, é os melhores clube do mundo não se interessarem pelo Garay.