Ezequiel Garay

Defesa, 39 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

loftarasa

Eu acho que é óbvio... reforço o ACHO...que se os 6M€ fossem relativos aos 40% isso seria estampado em maiúsculas no comunicado.
A ambiguidade só esconde más notícias, nunca o contrário nestes casos.

pn21

g0ds

não poderia ter sido 50% de receita futura?

JoRiMaPi

Não me acredito que estes 6 milhões sejam pelos nossos 40% do passe, caso contrário teriam dito isso de certeza. Mas é esperar para ver.

infeh

Citação de: Fyssas em 26 de Junho de 2014, 00:49
A única coisa clara é que nunca um Garay era transferido por apenas 6 milhões.
claro que era. agora por 6M ou assinava contrato daqui a 6 meses e víamos 0.

Sent from my GT-I9505G using Tapatalk

AnotherDoom

Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...

infeh

Citação de: AnotherDoom em 26 de Junho de 2014, 01:05
Citação de: infeh em 26 de Junho de 2014, 01:01

Tendo em conta que desses 6 milhões só vamos ver 2,4 milhões.

Se mantivéssemos o jogador mais 1 ano e depois saísse por zero, as mais valias desportivas ao longo do próximo ano seriam superiores a 2,4 milhões.

Digo eu...
não é bem assim. existe uma percentagem do passe, que pertence ao fundo. e uma vez que o jogador saia por final de contrato, essa percentagem teria que ser paga ao fundo.

logo ai, iam mais uns milhões à vida. Depois temos que preparar a sucessão de qualquer forma, e já contratamos o Lisandro Lopez.

De seguida, não se sabe a posição do Garay em relação a isto e o que lhe foi ou não prometido. E ninguém garante que o rendimento seria igual.

E depois tenho as minhas duvidas que o rendimento desportivo do Garay tenha um impacto de cerca de 5M€ mas isso é o menos.

Kampz

Não tenho grandes dúvidas de que foi pelos 100%. A história do Garay foi estranha desde os moldes da contratação, a ausência de renovação e a saída praticamente pelo valor que custou.

A ideia que tenho é de que para renovarmos tínhamos que adquirir os restantes 50% ao Real Madrid (uma vez que poderia fazer o resto da carreira connosco e eles nunca teriam benefício com os 50% que tinham). Por outro lado, o Benfica Stars Fund tem alguns requisitos específicos na gestão dos jogadores que estão perto do final do contrato sendo que nunca vi preto no banco qual a política.

O que eu sei é que vendemos um central de topo mundial, peça chave da equipa campeã, com um campeonato do mundo em curso onde é titular e passou a fase de grupos, no pico da sua carreira, por um valor que não nos rende o suficiente para cobrir a contratação de um jovem da segunda divisão brasileira sem experiência e formação cujo treinador acha que está verde.

O Oblak vai sair e suspeito que o Enzo também. Em suma, estamos f$%$&%#%.

Kampz

Esse tema do final do contrato não me convence. Qualidade de topo mundial, pico da carreira, central titular da seleção argentina que ainda está no Mundial. Obviamente daqui a um mês interessados não faltariam e sairia certamente por mais de 6M€.

Mais uma história mal contada pela nossa direção. Torna-se difícil (na verdade, impossível) confiar que existe honestidade, integridade e competência, mesmo quando os resultados desportivos são favoráveis.

mramalhadas

Boa sorte El Negro na Rússia, seja como for o negócio foi patético ou seja mais uma vieirada.

redlightdistrict

Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:31
Citação de: magoslb em 26 de Junho de 2014, 00:27
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:17
Citação de: Vieri em 26 de Junho de 2014, 00:08
Citação de: Edu em 26 de Junho de 2014, 00:01
Citação de: magoslb em 25 de Junho de 2014, 23:53
http://www.publico.pt/desporto/noticia/benfica-recebe-seis-milhoes-com-a-venda-de-garay-1660464
Não pode ser, está a escapar algo.

Espero que o que escapa não seja um qualquer neto...
Pelo que vou lendo, esta venda foi pelos 40% que o Benfica detinha. Assim já faz mais sentido, visto que o valor máximo que o Benfica poderia ter retirado seriam 8M. O Garay tinha uma clausula de 20M, sendo que 10% do seu passe pertencia ao fundo e os restantes 50% ao real madrid.

Custa sempre ver um jogador do calibre do Garay sair por valores tão baixos. Para mim, guardo o facto do Benfica ter contratado um jogador feito que foi uma mais valia em termos de rendimento desportivo e que, ao nível financeiro, terá sido vendido pelo possível, tendo em conta que o Garay estava no seu último ano de contrato e parece ter sido inflexível na sua determinação em sair.

Deixa-nos saudades e espero que o Lisandro esteja preparado para o desafio de o substituir.

Comunicado na íntegra:

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com o FC Zenit para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos e económicos do atleta Ezequiel Marcelo Garay Gonzalez, pelo montante de € 6.000.000 (seis milhões de euros), cujo contrato de trabalho desportivo terminava a 30 de Junho de 2015.

O Conselho de Administração

Se de facto só 6M€ são a parte do Benfica, o comunicado deveria explicitar que o Benfica cedia por esse montante a % que detinha, até pq a cmvm nisso costuma ser muito rigorosa. Vamos ver.
Sim, deveria e, por não o ter feito, é que estamos todos preocupados. Mas não entra na minha cabeça que o Garay possa ter sido vendido por 6M no total. Tenho para mim que são 6M por 40% do passe mas não nos resta outra solução que não aguardar por melhores explicações. Obrigado pela partilha de info O0
Realmente um central de topo vendido a 6M era muito mau, afinal de contas haviam mais clubes interessados nele e não me acredito que o deixassem ser comprado por tão pouco.

redlightdistrict

Citação de: mramalhadas em 26 de Junho de 2014, 01:34
Boa sorte El Negro na Rússia, seja como for o negócio foi patético ou seja mais uma vieirada.
Partilha aí os pormenores do negócio com a malta, já que sabes o suficiente a esta altura para já estar a vaticinar que foi ridiculo.

WRT21

Negócio financeiro e desportivo RUINOSO!

Nramos

Eu não me acredito que tenham sido 6M pelo total do passe. Só podem ser 6M pelos nossos 40%, e já não era bom negócio.

Agora, a sério que já há quem concorde com uma hipotetica venda total por 6M???

Vitor Abreu

Só digo que este é o negócio do século que o Zenit fez. Provavelmente nem eles têm ideia que foram buscar um dos 10 melhores centrais do mundo, e por este preço.