Ezequiel Garay

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 3 épocas (2011-2014), 136 jogos (12165 minutos), 12 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

costapequeno

Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2014, 16:42
Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:39
Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2014, 16:35
Para mim, no que toca ao atleta de alta competição russo, o que me intriga é o rótulo de mau profissional.

Sendo eles um país com uma cultura de prática desportiva,  incutida desde a infância, com resultados olímpicos à vista de todos, acabam por fracassar sempre que saem do seu país natal.

Que eles fracassassem por inadaptação,  não me estranharia dada a seu carácter "suy generis", agora,  por mau profissionalismo é que não.

Os resultados olimpicos são conseguidos porque desde cedo entram em programas de treino do Governo/Federações, muitos deles indo viver para outras zonas. Vivem quase exclusivamente em função do treino. Tal como os chineses, e em muito menor escala os americanos. É normal que ao sairem daquele ambiente de privações sintam dificuldades em se adaptarem a novas realidades e manterem o nivel.

Ok, mas eu estava a falar da malta do futebol.

Que não se enquadram nesses programas de "choque"

Em relação ao futebol acho que é uma questão de comodismo. Basicamente acho que a única coisa que lhes interessa é o dinheiro. Posso estar enganado.

Qual o último jogador russo a singrar internacionalmente?

Mesmo nas outras modalidades não estou a ver assim tantos russos a ser top, e que vivem fora da Rússia...

tirando a nba e nhl nao vao ganhar mais para lado nenhum.

shved,mozgov e kirilenko na nba e mais uns quantos na nhl,malkin,ovechkin,datsyuk.....

costapequeno

Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:47
Citação de: costapequeno em 11 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: costapequeno em 11 de Dezembro de 2014, 16:40
Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:35
Citação de: costapequeno em 11 de Dezembro de 2014, 16:28

segundo inside info costapequeno uma bomba está para arrebentar.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

nunca duvides da palavra do costapequeno em assuntos sovieticos.
Mas que fontes é que tu tens?

muitas....quando chego aqui já eu as sei ha uns dias.....

conhecer a lingua é uma vantagem.

Como é sabes russo?

sei alguma coisas que as raparigas sovieticas me ensinaram.

ZICKLER

Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:45
Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2014, 16:42
Citação de: Walter Morgan em 11 de Dezembro de 2014, 16:39
Citação de: ZICKLER em 11 de Dezembro de 2014, 16:35
Para mim, no que toca ao atleta de alta competição russo, o que me intriga é o rótulo de mau profissional.

Sendo eles um país com uma cultura de prática desportiva,  incutida desde a infância, com resultados olímpicos à vista de todos, acabam por fracassar sempre que saem do seu país natal.

Que eles fracassassem por inadaptação,  não me estranharia dada a seu carácter "suy generis", agora,  por mau profissionalismo é que não.

Os resultados olimpicos são conseguidos porque desde cedo entram em programas de treino do Governo/Federações, muitos deles indo viver para outras zonas. Vivem quase exclusivamente em função do treino. Tal como os chineses, e em muito menor escala os americanos. É normal que ao sairem daquele ambiente de privações sintam dificuldades em se adaptarem a novas realidades e manterem o nivel.

Ok, mas eu estava a falar da malta do futebol.

Que não se enquadram nesses programas de "choque"

Em relação ao futebol acho que é uma questão de comodismo. Basicamente acho que a única coisa que lhes interessa é o dinheiro. Posso estar enganado.

Qual o último jogador russo a singrar internacionalmente?

Mesmo nas outras modalidades não estou a ver assim tantos russos a ser top, e que vivem fora da Rússia...

Mostovoi embora tenha flopado no únicio, acabou por ter uma carreira engraçada.  Karpin idem aspas.

Pavlyuchenko, kerzakhov, arshavin, progrebnyak, floparam como gente grande

costapequeno

karpin e mostovoi foram bons na espanha....mostovoi é rei em vigo.

kanchelskis no man united teve um bom periodo na decada de 90.
alenichev no porto na decada de 2000

kolyvanov,radchenko,kiriakov,onopko tambem nao foram maus.

a russia tinha uma boa equipa na decada de 90 mas sem organizaçao.

Rei


smp a malhar

Este tipo nao tem nocao do que e o Benfica, espero que te fodas a grande e nunca mais ganhes nada...ta a dar na Bola Tv entrevistas aos jogadores do Zenit que passaram por ca!!!      Perguntaram cm via o crescimento dos Argentinos no Benfica, e o gajo diz que sao jogadores de grande nivel e que vao conseguir mudae para 1 clube de outro nivel...fdp

costapequeno

Citação de: smp a malhar em 17 de Janeiro de 2015, 01:22
Este tipo nao tem nocao do que e o Benfica, espero que te fodas a grande e nunca mais ganhes nada...ta a dar na Bola Tv entrevistas aos jogadores do Zenit que passaram por ca!!!      Perguntaram cm via o crescimento dos Argentinos no Benfica, e o gajo diz que sao jogadores de grande nivel e que vao conseguir mudae para 1 clube de outro nivel...fdp

Eu até nem gosto do Garay.

mas

nao nasceu Benfiquista
Ja teve no Real Madrid
Gaitan deixará o Benfica no verao.

Star

Nunca mostrou ser grande amante do clube, parece ser uma pessoa fria e que se afasta de juras de amor e lacos afectivos...esta totalmente no seu direito

Enquanto ca esteve, que e o que importa, fez o seu trabalho de forma exemplar.

O que fizer ou disser a partir do momento em que saiu vai-me passar completamente ao lado, do tempo que ca passou guardo excelentes memorias dele.

Sum41

Ontem dei por mim a pensar na puta de jogador que era/é. É sem dúvida dos melhores centrais que por cá passaram no Tugão.

sardao

Ca ganda venda! Ganhar 3M foi um negócio fabuloso!

faneca_slb4ever

Citação de: Sum41 em 11 de Março de 2015, 00:43
Ontem dei por mim a pensar na puta de jogador que era/é. É sem dúvida dos melhores centrais que por cá passaram no Tugão.

Um dos melhores do Mundo.

Sum41

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Março de 2015, 10:04
Citação de: Sum41 em 11 de Março de 2015, 00:43
Ontem dei por mim a pensar na puta de jogador que era/é. É sem dúvida dos melhores centrais que por cá passaram no Tugão.

Um dos melhores do Mundo.
Certo! A época passada que fez é qualquer coisa de estupendo.

HoMiCiDaL

jogador fabuloso que passou cá os que serão provavelmente os 3 melhores anos da sua carreira futebolística.

trocava poder dizer isso de jogadores como o Markovic, Witsel, Di Maria, Coentrão, David Luiz, etc, pelas juras de amor que estes todos fazem nas redes sociais.

Mariachi

É dos jogadores de quem sinto mais saudades. Tão cedo não voltaremos a ter outro central deste nível.
Já não dizia isto desde o Gamarra.

Moikano

Citação de: faneca_slb4ever em 11 de Março de 2015, 10:04
Citação de: Sum41 em 11 de Março de 2015, 00:43
Ontem dei por mim a pensar na puta de jogador que era/é. É sem dúvida dos melhores centrais que por cá passaram no Tugão.

Um dos melhores do Mundo.
Nunca percebi como clubes que ate precisavam de centrais como o Liverpool e o United não o agarraram e este acabou por ir parar à Russia?! E pela soma que foi?!