Playoffs, Final, 1º Jogo: Porto 95 - 69 BENFICA Sex 13 Mai 20h30 SPORT TV

orlando77

Citação de: Penev em 12 de Maio de 2011, 20:46
Este ano os americanos não são grande coisa! Sobretudo a nivel defensivo
não é mentira... mas como o fcp vive muito do lançamento longe do cesto... ainda que de 2... mais do que defenderem bem no 1 para 1... passa a ser mais importante que eles ganhem os ressaltos... pelo menos os defensivos... e nisso temos a estatura necessária... e várias opções...
o segredo destas finais... passa pelo ataque... e pela capacidade ou não do heshimu, chandler, ben e do próprio capitão... brilharem na tabela ofensiva... pois temos muitas soluções na frente para marcar muitos pontos... e nisso não tenho dúvidas que somos melhores que eles... é preciso é que eles estejam em forma e motivados...

mas até é bom que comecemos fora... e naquele ambiente... pois os nossos mais do que estarem habituados... eles gostam disso... arrisco-me a dizer que jogadores como por exemplo o ben e o heshimu... jogam melhor se estiverem sistematicamente a ser picados... e se sentirem em ambientes hostis...

Jack Bauer

Tb já não me lembrava da ultima vez que os corruptos foram campeões.

tive que pesquisar e encontrei UM campeonato neste novo...SÉCULO.

Vamos Benfica! Eles estão cheios de pressão!!

:slb2:

Freire

E nos 2 do século! No andebol e volei 1, hokei 0, futebol 2. Futsal 5.

Jack Bauer

Citação de: Freire em 12 de Maio de 2011, 22:19
E nos 2 do século! No andebol e volei 1, hokei 0, futebol 2. Futsal igual à soma dos outros todos.

Estou a falar da final do campeonato de Basquetebol entre uma equipa $#%$ e o Benfica. Puro e claro. Não estou a falar de outras modalidades.

Relativamente a nós e depois de estarmos afastados da Liga, a secção evoluí muito e a equipa mais representativa tornou-se um expoente da modalidade com jogadores e equipa técnica do melhor que há no país.

Se ganha ou não é outra conversa, mas para quem é Bi-Campeão e o adversário não ganha ha mais de 7 anos, a pressão está mais do lado deles. Mesmo ganhando a fase regular com clareza e demonstrando capacidades outrora inexistentes.

Se eles perderem e depois do investimento feito o rombo é muito maior (e com as dificuldades financeiras que tiveram/tem) nos badalhocos.

Por isso o meu maior receio nem é dentro de campo com jogadores "normais". Mas não quero falar disso senão pareco lagarto.

nokas7

Citação de: maxi04 em 12 de Maio de 2011, 22:14
O Porto é favorito, não ???

O Moncho diz que sim.. E eu infelizmente até ver, sou da mesma opinião..

Dandy

ForçadoBloqueio

Citação de: Dandy em 12 de Maio de 2011, 23:16

Então, já houve pedras no hotel?...

Se for para acordar para a vida o Jenkins e o Chandler até eu vou lá! :)

crslb

67-72, Heshimu MVP. Fácil.

Carrega Benfica, importantissimo ganhar já este jogo !

P∑T∑7

Também acho que esta final poderá estar a pender mais para os porcos, mas BI-CAMPEÃO tem de lutar até ao fim pela vitória.

FORÇA BENFICA!

Dandy

António Monteiro: «Se estiverem todos concentrados o tri-campeonato não vai fugir»

12 Maio 2011 ás |  Miguel Tavares |  0 Comentários

Tentando antecipar a Final da III Liga Portuguesa de Basquetebol, procuramos dar diversos pontos de vista relativamente a um dos grandes momentos da temporada no basket nacional.

Para isso, fomos falar com dois jovens jogadores ligados ao FC Porto Ferpinta e ao SL Benfica, mas que este ano estiveram a competir noutras equipas do escalão máximo do basquetebol português, a fim de ganharem mais minutos de utilização, experiência competitiva, e não estancarem na sua progressão.

Do lado das Águias, foi o jovem extremo António Monteiro quem aceitou o nosso desafio e deixa aqui a sua antevisão para esta Final, mostrando total confiança no trabalho levado a cabo em Lisboa.

Estiveste uma época emprestado, mas conheces bem o ambiente nesta equipa e a forma como se preparam para as grandes finais. Pensas que o SL Benfica poderá alcançar o tri-campeonato?
   Penso que todos jogos das finais irão ser preparados com todos os pormenores, detalhe a detalhe. Conhecendo o Benfica como conheço desde treinadores, atletas e dirigentes estarão todos muito empenhados e um balneário muito unido. Acho que se estiverem todos concentrados o tri-campeonato não vai fugir.

Na tua opinião, quais os pontos fortes da equipa do Benfica?
   Claramente os pontos mais fortes do Benfica são: o jogo interior onde têm o Elvis que está em grande forma e também o Greg Jenkins. Outros que também estão em grande forma são o Minhava e o Sérgio Ramos que podem dar muita vantagem ao Benfica tanto no jogo exterior como na posição base, sendo que o Minhava é um base grande que tem muita vantagem sobre os bases do Porto. Outro ponto forte é o contra-ataque, uma vez que todos jogador do plantel do Benfica são bons a realizá-lo.

Esta temporada defrontaste as duas equipas. Contra quem sentiste mais dificuldades?
   Os jogos com o Benfica foram mais complicados porque é uma equipa muito forte fisicamente e numa das vezes que jogámos contra eles tínhamos um plantel muito reduzido. Já com o Porto foram jogos muito equilibrados perdendo apenas nos últimos minutos.
   http://www.basketpt.com/antonio-monteiro-antecipacao-final-lpb2011-n1381

Bulk

Dava-me por satisfeito se ganhássemos 1 dos próximos dois jogos que vamos efectuar no Caixa Ladrão se bem que o ideal era ganhar mesmo os dois.

Dandy

Citação de: Bulk em 13 de Maio de 2011, 01:09
Dava-me por satisfeito se ganhássemos 1 dos próximos dois jogos que vamos efectuar no Caixa Ladrão se bem que o ideal era ganhar mesmo os dois.

O ideal era mesmo ganhar 4...