Axel Witsel

Médio, 35 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Chefe

Citação de: Darkboy em 03 de Setembro de 2012, 15:59
Bem, ao menos o soudelta ficaria feliz pelo filho, que subitamente subiria na hierarquia, suponho eu.
Suposição, dizes bem. Que ele só falou em André Almeida e André Gomes

Aka

Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:59
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 15:57
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:56
Se os porcos me pagassem 2 ou 3 milhões por época, até nem me importava de ir para lá, e nem imaginam o ódio que lhes tenho!

Tenho mulher e 2 filhos para alimentar e garantir o futuro deles!
Essa conversa de regredir, não faz sentido, regredir e receber o mesmo num clube pior o o mesmo num clube pior! Se o Zenit o contratar, pagar-lhe-ão , no mínimo, 2 ou 3 vezes mais do que o Benfica lhe paga.

Coitado do Witsel, nem sabe como há-de pagar as contas no final do mês. Tem de se apressar em arranjar uns tostões rapidamente, não dá para esperar por um Real Madrid para o ano.

Não é não saber... mas quem ganha muito e pode comprar um BMW... quer ganhar mais e assim já pode comprar Ferrari... chama-se ambição e é totalmente compreensivel, até porque a primeira coisa que os jogadores pensam é que em 10/15 anos têm que ganhar muito para garantir um futuro ao mesmo nível financeiro...

Ambição? Ambição seria ir para um Real Madrid ou um Barcelona. Isto não revela ambição, pelo contrário, revela muita falta de ambição, falta de confiança em si mesmo de que poderá um dia ser um futebolista maior, num clube maior, a ganhar bem também. Basicamente, está à procura do dinheiro logo ao início da carreira, vetando o seu futuro como futebolista de categoria.

Zaratustra

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2012, 16:00
Mas esse stress é mesmo a sério?!?
E esperar pela confirmação de que não há mais mexidas, não?
Eu aposto que o Witsel não sai.
Alguém aposta uma grade de mines?

Eu

Chefe

Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 16:02
Citação de: tjbc em 03 de Setembro de 2012, 15:58
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:56
Se os porcos me pagassem 2 ou 3 milhões por época, até nem me importava de ir para lá, e nem imaginam o ódio que lhes tenho!

Tenho mulher e 2 filhos para alimentar e garantir o futuro deles!
Essa conversa de regredir, não faz sentido, regredir e receber o mesmo num clube pior o o mesmo num clube pior! Se o Zenit o contratar, pagar-lhe-ão , no mínimo, 2 ou 3 vezes mais do que o Benfica lhe paga.
Epa e se dissessem assim: esperas mais um ano, vais receber o mesmo, mas vais para uma liga e para um clube melhor?
Quem garantia que pagavam os 40M? Ninguém pode garantir!
Imaginem que só davam 20 ou 25, aí, o jogador a ficar, ficaria contrariado.
azar

Imortal10

Se este gajo sai tamos memo bem fdds

LFVL

Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 16:00
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:57
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 15:50
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:45
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 15:43
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:40
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:36
O LFV esteve horrivelmente mal na venda do Javi, mas no caso do Witsel, se o Zenit der 40M, aí não o critico. Não há nada a fazer. E não venham com a cantiga de que deveria ter convencido o jogador a ficar, pois se os russos estiverem dispostos a dar tanto dinheiro pelo belga, certamente lhe vão propor um ordenado 4 ou 5 vezes maior e aí, o LFV nem que cante o fado, não conseguirá convencer o Witsel a ficar.
Essa é a verdade.

Cantiga? Um presidente é apenas o gajo que assina papéis? Um presidente que não consiga convencer um jogador como o Witsel de que ir para a Rússia só lhe vai dar cabo da carreira não tem qualquer categoria para o cargo. Claro que se o homem quiser mesmo não pode fazer nada, mas isso revela a sua fraca aptidão para o cargo.
Se me pagassem na Conchichina 5 ou 6 vezes o salário que lhe pagam no Benfica, até iria a pé para lá.

PAslb, também eu ia... lol... bem podiam estar 30 horas a tentar me convencer...
Se o Witsel saiu do clube que o formou mal ouviu a proposta do SLB... não fará o mm agora, se lhe derem 4 ou 5 vezes mais? Bah... há quem prefira o "amor" ao "dinheiro"... e depois vive-se do ar... em amor e uma cabana! Hehehehe

O que é que isto tem a ver com amor ao clube? Alguém falou em tal coisa?

Sair do Standard para o Benfica é normal, é um processo evolutivo. Sair do Benfica para o Zenit é regredir, ainda para mais quando ele sabe que há grandes clubes europeus atrás dele.

Há quem considere, p.e., o Zbording um clube grande, que ganha títulos... o Zenit além de andar ultimamente na Champions e ser campeão da Rússia... paga fortunas aos jogadores...
Mentalizem-se que o Witsel veio porque vinha ganhar mais e se lhe derem mais noutro lado, ele vai... pode ter aprendido a gostar do SLB mas não o "ama"... no futebol de hoje, e em campeonatos de baixa cotação (como o português), já há poucos com amor à camisola é só amor aos €€€...

Repito, mas quem é que falou em amor ao clube?

O Witsel veio porque para além de ganhar mais ia para um clube maior, lutar por títulos maiores e jogar na Champions League.

Se for para o Zenit vai ganhar mais, mas não vai para um clube maior, não vai lutar por títulos maiores e não vai a fases da Champions League mais adiantadas. Isto quando pode, muito bem, estar no ano que vem num clube como o Real Madrid, a ganhar mais do que está a ganhar no Benfica, a lutar pela Liga Espanhola, a lutar pela conquista da Champions League, a jogar com os melhores do mundo, ganhando experiência para a selecção, etc. etc. etc.

O problema é que são muitos "ses"... é uma realidade absoluta que o Witsel algum dia será vendido pelo Benfica a um gigante da Europa? Não! Então vale mais um passarão na mão do que dois pardais a voar...

Rei

Vou voltar a escrever o que escrevi hoje.

Eu acho que o Matic cresceu muito e ainda pode crescer mais a trinco. Acho que temos ali um titular claramente. Em jogos em casa podemos por vezes utilizar Witsel para um estilo de jogo mais ofensivo. Vejamos o caso do Porto, eles por exemplo jogam num 4-3-3 e no plantel vejo apenas 4 jogadores, Fernando, Moutinho, Lucho e Defour. Quando Fernando se lesiona como foi o caso eles recuam sempre um jogador com caracteristicas claramente mais ofensivas.

O problema do Benfica tem mais a ver com o seu sistema de jogo, porque joga sempre com apenas um jogador no seu meio campo defensivo. Sempre foi assim, aliás, o ano passado passou-se o mesmo, quando todos diziam que o Jesus tinha mudado o sistema jogando com Javi, Witsel e Aimar. Isso nunca aconteceu, o Aimar sempre jogou ao lado de Cardozo e Witsel a 10, o que mudou foram as caracteristicas dos jogadores afectando o processo defensivo da equipa.

Dito isto, temos um bom meio campo mas vai ser vital segurar o Witsel, perder este jogador seria uma facada enorme no Benfica e tenho a certeza que a equipa iria sentir muito esta venda.

Zaratustra


Veiga faz la uma versão "for newbies" e entrega ao Vieira

JopoSumba

Agora Imaginem o Witsel a ser usado para Trinco como foi Ontem eu se tivesse a qualidade dele e tivesse nesta situação ia para a Russia

costapequeno


Redady


Dilema do crl para o Vieira ... por 35M€ a pronto era tão bem vendido. ;D ... não fossem as put@s das eleições e a família ser contra, a ver se ele não vendia!

Mr. 1904

A não presença na concentração belga, parece que têm hoje treino, é sinal que há de facto negociações. Se vai ou não para lá deve estar dependente do acordo entre os clubes.

Vieri

Citação de: Zaratustra em 03 de Setembro de 2012, 16:02
Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2012, 16:00
Mas esse stress é mesmo a sério?!?
E esperar pela confirmação de que não há mais mexidas, não?
Eu aposto que o Witsel não sai.
Alguém aposta uma grade de mines?

Eu

Pack de 6, 12, 18?

Aka

Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 16:03
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 16:00
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:57
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 15:50
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:49
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:45
Citação de: Aka em 03 de Setembro de 2012, 15:43
Citação de: PAslb em 03 de Setembro de 2012, 15:40
Citação de: LFVL em 03 de Setembro de 2012, 15:36
O LFV esteve horrivelmente mal na venda do Javi, mas no caso do Witsel, se o Zenit der 40M, aí não o critico. Não há nada a fazer. E não venham com a cantiga de que deveria ter convencido o jogador a ficar, pois se os russos estiverem dispostos a dar tanto dinheiro pelo belga, certamente lhe vão propor um ordenado 4 ou 5 vezes maior e aí, o LFV nem que cante o fado, não conseguirá convencer o Witsel a ficar.
Essa é a verdade.

Cantiga? Um presidente é apenas o gajo que assina papéis? Um presidente que não consiga convencer um jogador como o Witsel de que ir para a Rússia só lhe vai dar cabo da carreira não tem qualquer categoria para o cargo. Claro que se o homem quiser mesmo não pode fazer nada, mas isso revela a sua fraca aptidão para o cargo.
Se me pagassem na Conchichina 5 ou 6 vezes o salário que lhe pagam no Benfica, até iria a pé para lá.

PAslb, também eu ia... lol... bem podiam estar 30 horas a tentar me convencer...
Se o Witsel saiu do clube que o formou mal ouviu a proposta do SLB... não fará o mm agora, se lhe derem 4 ou 5 vezes mais? Bah... há quem prefira o "amor" ao "dinheiro"... e depois vive-se do ar... em amor e uma cabana! Hehehehe

O que é que isto tem a ver com amor ao clube? Alguém falou em tal coisa?

Sair do Standard para o Benfica é normal, é um processo evolutivo. Sair do Benfica para o Zenit é regredir, ainda para mais quando ele sabe que há grandes clubes europeus atrás dele.

Há quem considere, p.e., o Zbording um clube grande, que ganha títulos... o Zenit além de andar ultimamente na Champions e ser campeão da Rússia... paga fortunas aos jogadores...
Mentalizem-se que o Witsel veio porque vinha ganhar mais e se lhe derem mais noutro lado, ele vai... pode ter aprendido a gostar do SLB mas não o "ama"... no futebol de hoje, e em campeonatos de baixa cotação (como o português), já há poucos com amor à camisola é só amor aos €€€...

Repito, mas quem é que falou em amor ao clube?

O Witsel veio porque para além de ganhar mais ia para um clube maior, lutar por títulos maiores e jogar na Champions League.

Se for para o Zenit vai ganhar mais, mas não vai para um clube maior, não vai lutar por títulos maiores e não vai a fases da Champions League mais adiantadas. Isto quando pode, muito bem, estar no ano que vem num clube como o Real Madrid, a ganhar mais do que está a ganhar no Benfica, a lutar pela Liga Espanhola, a lutar pela conquista da Champions League, a jogar com os melhores do mundo, ganhando experiência para a selecção, etc. etc. etc.

O problema é que são muitos "ses"... é uma realidade absoluta que o Witsel algum dia será vendido pelo Benfica a um gigante da Europa? Não! Então vale mais um passarão na mão do que dois pardais a voar...

Assim é que não vai lá, certamente. Se não tem essa ambição, então é fraquinho.

dfernandes

Nós já estamos tão à rasca que se este não sair, dentro do contexto, ficamos aliviados, mesmo com os disparates que foram feitos.

Scary...