Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

luis___alex

não se despeçam já dele
pois ele fica mais um ano no benfica

Jabualani

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2012, 15:09
Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 15:00
Citação de: Strata em 14 de Junho de 2012, 14:54
Se sair já neste verão será um grande tiro no pé. Depois queixem-se dos Proenças e do sistema. No fcp raro é o jogador que deixam sair acima da média sem que antes ganhe títulos pelo clube, aqui é o que se vê, temos uma política para se ir ganhando um campeonato de vez em quando, média de 5 em 5 anos, quanto mais querer-se ganhar assim de uma forma consistente e consecutivamente. É por estas e por outras que quando me vêm com a conversa de que o sistema é que não nos deixa ganhar, só me apetece é mandar o pessoal para o crl.
Diz-me tu como é que seguras um futebolista aliciado com um ordenado muito maior, um clube melhor e um campeonato melhor, e se conseguires responder candida-te à direção.
Atá o Fábio  que é português  caiu na tentação, quanto mais um profissional estrangeiro
que procura o melhor e tem pouca afectividade com o clube.

A questão da afectividade dos portugueses é um mito.

A maioria dos maiores casos de birra para saírem do Benfica, nos últimos anos, foram feitos por Portugueses. Por exemplo, o Salvio só cá esteve um ano e continua a mostrar grande afectividade pelo Benfica.

E temos Maxi e Javi García, que são jogadores de grande afectividade com o clube e são estrangeiros. Ou Aimar também... E uns anos antes o Miccoli.
Sim mas questionaste  a parte menos decisiva e interessante, como seguras individuos aliciados por condições superiores as que lhes podes dar.

Strata

Se sair já neste verão será um grande tiro no pé. Depois queixem-se dos Proenças e do sistema. No fcp raro é o jogador que deixam sair acima da média sem que antes ganhe títulos pelo clube, aqui é o que se vê, temos uma política para se ir ganhando um campeonato de vez em quando, média de 5 em 5 anos, quanto mais querer-se ganhar assim de uma forma consistente e consecutivamente. É por estas e por outras que quando me vêm com a conversa de que o sistema é que não nos deixa ganhar, só me apetece é mandar o pessoal para o crl.
Diz-me tu como é que seguras um futebolista aliciado com um ordenado muito maior, um clube melhor e um campeonato melhor, e se conseguires responder candida-te à direção.
Atá o Fábio  que é português  caiu na tentação, quanto mais um profissional estrangeiro

Quanto maior a incompetência no Benfica, maior será a tentação, ou mais cedo se despertará essa tentação de sair, nos jogadores que aqui passam acima da qualidade média. Se calhar em vez de irmos a caminho da centena de jogadores sobre contrato, se tivéssemos pela metade, se calhar já havia meios para convencer os melhores a ficarem cá mais tempo, nunca os impedindo de mais tarde darem o salto que tanto gostariam de dar. Querem ver que só o Real Madrid, Barcelona e afins têm capacidade para segurar os bons de um ano para o outro? Tens aqui em Portugal quem insistentemente se esforçe para manter os melhores até que estes ganhem títulos, e só depois saem. É que assim também se rentabiliza e muito os jogadores.

Ainda nem a época tinha acabado e já andava o Rui Costa a pregar para a imprensa italiana de que o Witsel estava pronto para dar o salto para um clube de top. Queres ver que eu é que tenho que ir para a Luz segurar o Witsel e outros para que não saiam? Essa tá boa. Quem se candidatou é que prometeu um mandato desportivo cheio de conquistas, e o que se tem visto são humilhações atrás de humilhações, com muito dinheiro esbanjado (estás a ver, parte do dinheiro esbanjado em marretas talvez desse para convencer a que os grandes jogadores ficassem mais tempo, nem que fosse só mais uma época. Num Benfica vencedor, que a Direcção PROMETEU, não eu, isso seria possível porque além de dinheiro, os jogadores também têm fome de títulos).

Bola7

Citação de: Strata em 14 de Junho de 2012, 15:12

Quanto maior a incompetência no Benfica, maior será a tentação, ou mais cedo se despertará essa tentação de sair, nos jogadores que aqui passam acima da qualidade média. Se calhar em vez de irmos a caminho da centena de jogadores sobre contrato, se tivéssemos pela metade, se calhar já havia meios para convencer os melhores a ficarem cá mais tempo, nunca os impedindo de mais tarde darem o salto que tanto gostariam de dar. Querem ver que só o Real Madrid, Barcelona e afins têm capacidade para segurar os bons de um ano para o outro? Tens aqui em Portugal quem insistentemente se esforçe para manter os melhores até que estes ganhem títulos, e só depois saem. É que assim também se rentabiliza e muito os jogadores.

Ainda nem a época tinha acabado e já andava o Rui Costa a pregar para a imprensa italiana de que o Witsel estava pronto para dar o salto para um clube de top. Queres ver que eu é que tenho que ir para a Luz segurar o Witsel e outros para que não saiam? Essa tá boa. Quem se candidatou é que prometeu um mandato desportivo cheio de conquistas, e o que se tem visto são humilhações atrás de humilhações, com muito dinheiro esbanjado (estás a ver, parte do dinheiro esbanjado em marretas talvez desse para convencer a que os grandes jogadores ficassem mais tempo, nem que fosse só mais uma época. Num Benfica vencedor, que a Direcção PROMETEU, não eu, isso seria possível porque além de dinheiro, os jogadores também têm fome de títulos).

outch

InsurgentDrums

Citação de: S-Line em 14 de Junho de 2012, 15:09
Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 14:53
Citação de: S-Line em 14 de Junho de 2012, 14:50
Como já disse hoje , nao acredito.
Mas a acontecer, com esta direção e tudo possivel, assim teremos guito para Micheles e e djanninis ... :cool2:
E cdiz-me tu como é que seguras um jogador profissional que vai auferir um salário 3 x maior, vai para outro patamar futebolistico e custa admitir mas é a realidade para um clube maior, a unica coisa que tens que pedir é que se faça um bom negócio deixem de ser liricos mal dizentes e anjinhos.
Muda de modos sff.
Há uma coisa que se chama contrato.
O seu contrato tem aumentos e prêmios previstos.

O Benfica só vende se quiser.
Ele auferem 15 mil contos mes limpos.sem prêmios.

Se um aumento previsto de 15 a 30 p cento por 2 anos nao lhe chega...

Isso do "só vende se quiser", de facto, é um lirismo. Isso não existe. Os corruptos são vistos como "negociadores implacáveis" mas o falcao quis sair e acabou a conversa. O Álvaro quis sair, não deixaram, resultado: uma época de merda e metade do valor no final.

Em relação à possível saída de um jogador, só temos de fazer duas perguntas: 1) Ele quer sair? 2) A proposta é interessante? Duas respostas afirmativas e mantê-lo contra sua vontade só irá afectar o seu rendimento desportivo e desvalorizá-lo. Tudo o resto é cantiga.

Mercurio_10

Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 15:11

A maioria dos maiores casos de birra para saírem do Benfica, nos últimos anos, foram feitos por Portugueses. Por exemplo, o Salvio só cá esteve um ano e continua a mostrar grande afectividade pelo Benfica.

E temos Maxi e Javi García, que são jogadores de grande afectividade com o clube e são estrangeiros. Ou Aimar também... E uns anos antes o Miccoli.
Sim mas questionaste  a parte menos decisiva e interessante, como seguras individuos aliciados por condições superiores as que lhes podes dar.

É difícil, mas há quem consiga.

O Porco nunca vende um jogador após um ano.

Conseguiram aguentar o Hulk quatro anos. O James vai para o terceiro.

Vender jogadores é inevitável, mas deveria ser feito um esforço em tentar manter os melhores jogadores pelo menos dois anos. Mínimo dos mínimos.

Jabualani

Mas a acontecer, com esta direção e tudo possivel, assim teremos guito para Micheles e e djanninis ... :cool2:
E cdiz-me tu como é que seguras um jogador profissional que vai auferir um salário 3 x maior, vai para outro patamar futebolistico e custa admitir mas é a realidade para um clube maior, a unica coisa que tens que pedir é que se faça um bom negócio deixem de ser liricos mal dizentes e anjinhos.
Muda de modos sff.

Bem passando a parte que me queres educar , o Coentrão tinha contrato o Hulk tem contrato e clausula de cem milhões e verás o que vai acontecer.
O dias ferreira por vezes diz umas coisas acertada e disse uma vez que mesmo as clausulas são meramente indicativas, os jogadores se quiserem tem a faca e o queijo na mão.
Os clubes é que para evitarem a anarquia normalmente não aliciam os jogadores a tomar esse tipo de iniciativa ou seja quebrar contratos.
Vide david luiz resiste um semestre depois a direção teve que se deitar, acho que é obvio, ou não é?

Mercurio_10

O David Luiz foi vendido porque era preciso liquidez para cumprirem-se as obrigações.

Não foi por ter andado a pressionar para sair. Em condições normais teria sido vendido no final dessa época.

lonstrup

Já tinhamos de vender jogadores, isso sabíamos.

Mas ainda antes de vender fomos enterrar mais 9 milhões no Ola John, estavam à espera do quê?

Jabualani

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2012, 15:15
Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 15:11

É difícil, mas há quem consiga.

Conseguiram aguentar o Hulk quatro anos. O James vai para o terceiro.

Vender jogadores é inevitável, mas deveria ser feito um esforço em tentar manter os melhores jogadores pelo menos dois anos. Mínimo dos mínimos.
ahas que o porco queria vender o falcão ou o vilas boas, caso maior de afectividade, o Porco nets época queria descolar de vez do Benfica, pois pensava que era capaz de ganhar a liga dos campeões e assim assumir de vez a supremacia do futebol protuguês, dissipando dúvidas da justeza das suas vitórias, aniquilando alguma resistência que o benfica tinha dado em 2010.
Mais uma vez era um golpe devastador no mundo benfiquista, e a crença que poderia ser alcançado muita, vê lá se os mantiveram.
Relativamente ao Hulk apesar de eu lhe reconhecer mérito o seu futebol é visto com desconfiança pos assenta numa superioridade fisica em relação aos oponentes que em campeonatos mais competitivos se desvanece, vide caso manchester city.
Mercurio o david luiz foi vendido pelos mesmos motivos de sempre é um gande negócio para o benfica e para o jogador.

InsurgentDrums

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Junho de 2012, 15:15

Anderson. Chegou em Janeiro de 2006, tendo feito apenas 3 jogos nessa época. Fez a época 2006/07 e saiu em Junho de 2007.

Ou seja, esteve 18 meses no clube, embora nos primeiros 6 quase não tenha jogado. Facilmente poderemos considerar que saiu após uma época.

E não saiu por valores do outro mundo: dos 30M da transferência, os corruptos viram 24M relativos aos seus 80% do passe do jogador.

E, mais uma vez, pergunto: por que raio usamos os corruptos como exemplo de gestão? Um clube que prega calotes internacionais e chega ao ponto de ter salários em atraso? Vai ser referência só pq consegue retirar dividendos da corrupção?

S-Line

Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 15:16
Muda de modos sff.

Bem passando a parte que me queres educar , o Coentrão tinha contrato o Hulk tem contrato e clausula de cem milhões e verás o que vai acontecer.
O dias ferreira por vezes diz umas coisas acertada e disse uma vez que mesmo as clausulas são meramente indicativas, os jogadores se quiserem tem a faca e o queijo na mão.
Os clubes é que para evitarem a anarquia normalmente não aliciam os jogadores a tomar esse tipo de iniciativa ou seja quebrar contratos.
Vide david luiz resiste um semestre depois a direção teve que se deitar, acho que é obvio, ou não é?
Uma coisa e precisar de vender.outra e forcar a venda.
Que eu saiba ainda nao se apontam armas a cabeça de jogadores quando se assina contrato.

Se ele quiser sair , que saia. Nao vou andar 2 anos a chorar.
Muitas andorinhas teem a primavera.

Quanto a educar...pá ... Eu nao quero educar pedi-te calma.

lonstrup

mas porque é que se refugiam em exemplos do porco? eles não têm as mesmas condicionantes que nós.

Mercurio_10

Não considerei o David Luiz um bom negócio apenas porque foi vendido em Janeiro. Enfraquecer a equipa a meio da época nunca é bom.

E era realmente necessário ou urgente vender naquela altura, porque senão havia o risco de deixar de haver liquidez.

O valor era adequado, isso acho que sim.

Mas vender um bom jogador em Janeiro é sempre má política.

Jabualani

Citação de: S-Line em 14 de Junho de 2012, 15:27
Citação de: Jabualani em 14 de Junho de 2012, 15:16
Muda de modos sff.

Uma coisa e precisar de vender.outra e forcar a venda.
Que eu saiba ainda nao se apontam armas a cabeça de jogadores quando se assina contrato.

Se ele quiser sair , que saia. Nao vou andar 2 anos a chorar.
Muitas andorinhas teem a primavera.

Quanto a educar...pá ... Eu nao quero educar pedi-te calma.
Então desculpa, mas S-line, agora peço que faças comigo um exercicio de imaginação, imagina-te no lugar do witsel, mas Benfiquista como és, se o Real te fizesse uma proposta nos contrornos que escrevi qual era a tua reação.
Depois imagina a tua reação a uma proposta, mas sem seres benfiquista sofredor de pequenino.
Agora o que era ridiculo era ser vendido por valores inferiores ao coentrão isso era um mau negócio, o que se deve exiguir é um bom negócio e não um de 13 milhões mais o cepo.