Axel Witsel

Médio, 37 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 2 épocas (2011-2012), 52 jogos (4179 minutos), 5 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

_JonasThern_

Citação de: Meddler em 30 de Julho de 2012, 15:56
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2012, 15:54
Citação de: Meddler em 30 de Julho de 2012, 15:51
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2012, 15:50
Citação de: Meddler em 30 de Julho de 2012, 15:45
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2012, 15:37
O Manuel Fernandes foi 20 vezes mais porco que o Enzo. O Enzo não tinha qualquer ligação ao Benfica. O Manuel Fernandes é o que é graças ao Benfica e nem hesitou em cuspir no prato que lhe deu de comer.

O Enzo tinha uma ligação ao Benfica de quase 6.000.000 euros.

Em termos sentimentais aquilo que o Benfica deveria representar para o Manuel Fernandes deveria ser incomparavelmente superior àquilo que representava para o Enzo. Pelos vistos era igual...

Os dois deviam ter sido profissionais. Independentemente da ligação ao clube a nível sentimental. Quando há um contrato, há uma entidade a ser respeitada.

Completamente de acordo. Em termos de profissionalismo deixaram ambos muito a desejar. Tanto um como outro não me agradam. Não consigo deixar de apontar muito mais o dedo ao Manuel Fernandes pelo que disse atrás. Jogador das escolas do Benfica e que, sucessivamente, colocou em xeque o clube.

Sim, eu concordo. Mas não sabemos o que esteve por trás de tanta revolta do Manel em relação ao Benfica. Ouvi falar numas histórias sobre o tratamento de uma lesão dele em que ele saiu prejudicado, mas não sei se será verdade.

Diz que estava lixado com o Rodolfo Moura. O curioso é que o Rodolfo Moura já tinha saído aquando da recambolesca história do abandono do estágio por parte do Manuel Fernandes.  É um gajo a quem a fama subiu à cabeça Meddler... E os sucessivos episódios em que foi apanhado após a transferência para o Valência provam isso mesmo. Que é um gajo fraquíssimo de cabeça.

magoslb

Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2012, 15:53
Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 15:49
O Manuel Fernandes foi 20 vezes mais porco que o Enzo. O Enzo não tinha qualquer ligação ao Benfica. O Manuel Fernandes é o que é graças ao Benfica e nem hesitou em cuspir no prato que lhe deu de comer.

O Manuel Fernandes saiu pelo valor da Clausula

O Manuel Fernandes fez um forcing tremendo para sair do Benfica para um qualquer Portsmouth. Quando o Portsmouth decidiu não avançar para a compra fez um forcing tremendo para ser cedido ao Everton, dizendo que não voltava a jogar pelo Benfica. Quando o Everton resolveu não partir para a sua contratação teve que voltar e ABANDONOU o estágio 2 dias antes de um importantíssimo jogo de apuramento para a Liga dos Campeões, ainda antes de ser vendido ao Valência.

A verdade do caso MF. Se me doi ver o Enzo com a camisola do Benfica, o MF, é um caso bem pior.

Stryll

Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 15:44
Citação de: Stryll em 30 de Julho de 2012, 15:34
Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 15:32
Se sair o Witsel não é pra comprar mais ninguem... é pra usar o que temos...

quem tens para substituir o Witsel?

com quem é que jogavas quando foste campeão?

se voltarmos ao 4-1-3-2... tens no plantel mais que muitos para jogar...

PS. As vezes fico realmente fdd... então se um jogador de classe mundial sai por 30 ou 40M€... ainda perguntam se há alguem para substituir? isto não é o Real Madrid.... se vendermos temos de ter alternativas... e neste momento temos alternativas para jogar no meio dentro do plantel. ou não temos?
Quando foste campeão, tinhas 1 jogador como o Ramires, que a meu ver nunca foi 1 típico extremo direito. Dava bastante apoio ao Javi, ao contrário do Di Maria que jogava mais aberto na esquerda.

Olhando para a pré época, o benfica está a jogar em 4-3-3 (a não ser que compares com a equipa do ano do título o Carlos Martins com o Saviola). Se sai o Witsel e a alternativa ao Witsel é um extremo direito...a meu ver voltaremos a ter 1 meio campo muito enfraquecido. Sendo que grande muitas equipas em Portugal jogam em 4-3-3 ou 4-4-2 losando, acho que ficamos muito vulneráveis. Para além de practicamente 2 semanas do início da época, iamos estar a trocar a táctica que ao meu ver melhores resultados tem tado.

Se aparece uma proposta acima de 30 milhoes pelo Witsel, claramente que concordava com a sua venda por sermos 1 clube com as dívidas que temos e com os problemas financeiros que temos. Agora acho que não temos motivos para termos 1 plantel tão desiquilibrado como o que temos.

Joga Bonito

A verdade do caso MF não é essa. Até porque a cronologia está toda trocada (sobretudo por aí...)

Ghost.Of.Red

Citação de: TJSF em 30 de Julho de 2012, 16:00
Citação de: Redady em 30 de Julho de 2012, 15:53
A mim o que me contaram, é que estaria tudo combinado com o Real para ele ser vendido no próximo ano. Mas parece que apareceu quem queira cobrir a cláusula, e o Mendes colocou o problema ao Real, porque o Benfica nada pode fazer. Agora o que vai acontecer não sei, mas gostava muito que ele ficasse mais um ano porque vai fazer uma falta desmesurada.
E aparece assim a darem 40M do pé para a mão?

CITY

insatisfeito

Convém não ignorar a questão fisica do manel fernandes com o suposto mau tratamento médico que teve na luz ainda para mais com o exemplo mantorras a treinar ao lado.

TJSF

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Julho de 2012, 16:03
A mim o que me contaram, é que estaria tudo combinado com o Real para ele ser vendido no próximo ano. Mas parece que apareceu quem queira cobrir a cláusula, e o Mendes colocou o problema ao Real, porque o Benfica nada pode fazer. Agora o que vai acontecer não sei, mas gostava muito que ele ficasse mais um ano porque vai fazer uma falta desmesurada.

CITY
YAYA

nandao

Bem que o Mendes fazia uma grande serviço se segurasse o Witsel para sempre no Benfica.  :slb2:
Sei que a sua venda é um montão de dinheiro, mas, prefiro realizar esse montante em vendas de excendentários do plantel.

nogueira

Se assim for não há problemas. É depositar o guito e siga para bingo e contratar um médio a sério, não o Salvio.

magoslb

Citação de: Joga Bonito em 30 de Julho de 2012, 16:02
A verdade do caso MF não é essa. Até porque a cronologia está toda trocada (sobretudo por aí...)

Ultrapassando a cronologia, ele teve ou não exactamente o comportamento que está ali descrito? Um jogador da casa, que diz que nunca mais volta a jogar cá, e depois obrigado a voltar, porque não se arranjava colocação, depois das recusas, com um jogo fundamental à porta, quando lá arranjou um papalvos que lhe deram o quito, adeus. Esse gajo é de longe mais nojento que o Enzo. Ele não estava longe da família, não estava fora do país, nem estava a comer cozido em vez de tapas ou lá o que é prato tradicional pelos lados do Enzo.

Ghost.Of.Red

Citação de: TJSF em 30 de Julho de 2012, 16:04

CITY
YAYA

E? viste a quantidade de avançados que têm? Achas que lhes faz diferença?

goncaloteixeira

Citação de: magoslb em 30 de Julho de 2012, 16:02
Citação de: _JonasThern_ em 30 de Julho de 2012, 15:53
Citação de: kirdord em 30 de Julho de 2012, 15:49

O Manuel Fernandes saiu pelo valor da Clausula

O Manuel Fernandes fez um forcing tremendo para sair do Benfica para um qualquer Portsmouth. Quando o Portsmouth decidiu não avançar para a compra fez um forcing tremendo para ser cedido ao Everton, dizendo que não voltava a jogar pelo Benfica. Quando o Everton resolveu não partir para a sua contratação teve que voltar e ABANDONOU o estágio 2 dias antes de um importantíssimo jogo de apuramento para a Liga dos Campeões, ainda antes de ser vendido ao Valência.

A verdade do caso MF. Se me doi ver o Enzo com a camisola do Benfica, o MF, é um caso bem pior.

O enzo tem a desculpa de vir de outro país, de se lesionar no início de época. Simplesmente não se adaptou e quis sair. Ao Benfica ele não era nada. Pode não ter sido muito correto mas era a primeira vez que vinha para a Europa e provavelmente não conseguiu aceitar talvez o facto de não ser tão importante para o benfica como para a antiga equipa. Teria que trabalhar muito para ganhar esse estatuto. O manuel Fernandes foi lançado aos 17 anos, era um ganapo. Foi formado cá, não teve um pingo de respeito pelo clube. Se quisesse, era titularíssimo e nunca mais de cá saía mas preferiu sair para clubes mais pequenos só para jogar numa liga mais vistosa. Quis sempre sair e pode muito bem ter estragado o planeamento dessa época. São casos completamente diferentes e ao contrário do MF, o ferrari parece arrependido. Está com outra atitude, outra garra e é sem dúvida um jogador para agarrar o lugar na equipa.

TJSF

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Julho de 2012, 16:09

CITY
YAYA

Acho que queres encaixar a teoria e só arranjas o City. Olha e o PSG não? E o Anzhi?

Blitzer

Citação de: Ghost.Of.Red em 30 de Julho de 2012, 16:09

CITY
YAYA

Dzeko, Agüero, Tévez e Balotelli.

Até parece que são muitos.

lobotomizado

Estou a ver o Witsel a sair e o Paulo Machado a entrar...  :confused: