Que ódio é este contra o Benfica?!

Korczak

DESPORTO É VIDA!! Com rivalidade, mas sem ódio e violência!!!

_Benfiquista_

Citação de: Korczak em 25 de Maio de 2011, 02:06
DESPORTO É VIDA!! Com rivalidade, mas sem ódio e violência!!!

Já coloquei no meu perfil do facebook.

BenficaCAMPEAO

Citação de: Menino do Côro em 25 de Maio de 2011, 01:47
Citação de: SLGP em 25 de Maio de 2011, 01:31
Uma nota: o Benfica já não é o clube com mais títulos...

Errado.

O Benfica tem 73 títulos oficiais no futebol sénior.
Onde viste isso?

Mr.T

Citação de: sanfinense em 25 de Maio de 2011, 00:41
e a liga tambem tem grande culpa em aceitar esses canticos dentro dos campos.

Sem dúvida.

É incrível o que se passa por exemplo nos pontapés de baliza... tudo bem que em lances duvidosos haja alguns ânimos mais exaltados mas tudo têm um limite. Ou então não.

Mesmo jogadores ou num sentido lato intervenientes no jogo.
Por exemplo este ano em frança o taiwo (um dos muitos que vêm para o benfica) foi punido por ter dito algo menos próprio e na alemanha com ballack também houve problemas, aqui acontece o mesmo e nada, também espera lá se nem o óbvio punem (apitos, pitos, etc) vai punir insultos e cânticos?

Chama-Imensa

Citação de: SLGP em 24 de Maio de 2011, 23:48
Durante muitos anos, demasiados, o Benfica esteve centrado em si mesmo (resultado também dos seus problemas internos, mas também resultado da sua enorme arrogância) e nunca procurou consenso junto de outros clubes, como o Fóculporto fez.

É verdade que muitos clubes gostavam de não estar nas mãos do Fóculporto (v.g. direitos televisivos da Olivedesportos), mas que alternativa têm?

Temos de ajudar a criar essa alternativa. Temos de arranjar um balão de oxigénio. A nossa grandeza deve também estender-se à humildade com que compreendemos os problemas dos outros e nos apresentamos como alternativa ou como solução.

Não criar consensos, aliados naturais, fiéis, é meio caminho andado para o desastre...

Isso ajuda, e muito, para este generalizado clima hostil que existe contra tudo o que o Benfica representa.

A estrutura do Benfica tem de fazer algo e rápido para mudar esta situação. Temos que pagar, corromper, ajudar financeiramente e não só certos clubes para que a maré mude senão arriscamos a ficar isolados numa ilha e isso não nos irá engrandecer muito pelo contrário!

Basta fazer-mos um exercício muito simples. Ir às equipas da liga Orangina e ver quais estão em apuros? As que o Benfica dá a mão. Serão as piores? Basta ver os jogos para ver que não. Então o que muda? Simples, quem bajula os porcos joga "de igual para igual" com as restantes, quem não o faz simplesmente desce.

1ª Liga a mesma coisa!

Assim se está a criar este movimento em que maioritariamente equipas do norte sobem e nós cegos e orgulhosos cada vez mais sozinhos e menos grandes cá para baixo.

E a Liga em si não faz nada ou melhor ajuda o Porco e para piorar a nossa anedota de presidente ajudou a colocar na liga o braço direito do Porco. Eu sinceramente acho que igual a isto só o que Judas fez a Cristo.

Enfim...Acorda Benfica!

janete94

Eu fico com um sorriso de orelha a orelha (não, não sou o orelhas) quando numa final Europeia vejo os superdragays a cantarem o "fdp slb", ou numa final da taça de Portugal todos cantam "fdp slb" ou nos festejos dos titulos deles, metade dos canticos serem "fdp slb", ou nesses festejos o ponto quente deles é ver o plantel todo a gritar "quem não salta é lampião" etc...

Isso só nos torna grandes, gigantes. O Benfica sempre teve e sempre terá presente em qualquer festejo de titulo, pelo simples facto de esses murcões NUNCA se esquecerem de nós, o Benfica está gravado na cabeça deles de forma irreversivel.

E com isso, eu desmancho-me a rir, ora de gozo ora de pena.

ANTI OSGAS

Mas já toda a gente sabia que esta situação iria acontecer mais cedo ou mais tarde.

O fcporco tem colocado "artistas", com as suas cores, em cargos directivos dos mais diversos clubes, com especial incidência nos do norte.

Além deste controle directivo tem também colocado vários jogadores, facilitando deste modo os jogos entre ambos.

Deste modo torna-se mais fácil controlar as massas e criar ambientes adversos para o BENFICA.

As casas do CLUBE dão votos, ou outros clubes dão campeonatos...talvez o sr presidente devesse inverter as prioridades.

Jeremy

O importante é ganhar os jogos todos. é a melhor resposta

RicKurt

A resposta a este tópico é simples: Pusemo-nos a jeito!

O pouco que ganhamos foi exaltado como se de Ligas dos Campeões se tratasse. Fomos arrogantes!

Quantas vezes me lembro de vir aqui antes dos jogos e ler os prognósticos "Muda aos 5 acaba aos 10", "Hoje marca Cardozo 3, Saviola 2 e Aimar 1" e afins...

Lembro-me de apelar à humildade e de levar respostas do tipo "Os jogadores é que têm que ser humildes, eu sou adepto posso dizer o que me apetece!". Não concordei mas respeitei.

Agora, eis a resposta. Humilhantes derrotas do clube e vocês ficam surpreendidos por nos terem ódio...

O portista/nortenho ganha ódio mas não esquece passado uns meses. Fica ali a remoer o juízo... Fica aquele rancor e aquele sentimento de quando te apanhar a jeito tás f******!

E o que está a acontecer é isso...

Red Eyes

Marafado

No dia em que nos habituarmos a vencer no campo, como faziamos outrora, de forma inequivoca e constante deixaram de nos odiar.

Agora odeiam-nos porque temos um complexo de superioridade ridiculo, quando na verdade não vencemos titulos. Os adversários sentem-se injustamente humilhados e todos querem provar que nos podem vencer.

É normal.

helderrocha

Citação de: Begpr em 25 de Maio de 2011, 07:29
Eu fico com um sorriso de orelha a orelha (não, não sou o orelhas) quando numa final Europeia vejo os superdragays a cantarem o "fdp slb", ou numa final da taça de Portugal todos cantam "fdp slb" ou nos festejos dos titulos deles, metade dos canticos serem "fdp slb", ou nesses festejos o ponto quente deles é ver o plantel todo a gritar "quem não salta é lampião" etc...

Isso só nos torna grandes, gigantes. O Benfica sempre teve e sempre terá presente em qualquer festejo de titulo, pelo simples facto de esses murcões NUNCA se esquecerem de nós, o Benfica está gravado na cabeça deles de forma irreversivel.

o porto nao festeja os titulos! festeja é  derrotas do benfica! e ganharem um trofeu, para eles é uma derrota do benfica

Marafado

Citação de: helderrocha em 25 de Maio de 2011, 09:49
Citação de: Begpr em 25 de Maio de 2011, 07:29

o porto nao festeja os titulos! festeja é  derrotas do benfica! e ganharem um trofeu, para eles é uma derrota do benfica
Pois o que eu preferia era que eles não cantassem nada, e que nós nos tornassemos gigantes devido aos nossos próprios festejos e canticos.

F1

Citação de: RicKurt em 25 de Maio de 2011, 09:33
A resposta a este tópico é simples: Pusemo-nos a jeito!

O pouco que ganhamos foi exaltado como se de Ligas dos Campeões se tratasse. Fomos arrogantes!

Quantas vezes me lembro de vir aqui antes dos jogos e ler os prognósticos "Muda aos 5 acaba aos 10", "Hoje marca Cardozo 3, Saviola 2 e Aimar 1" e afins...

Lembro-me de apelar à humildade e de levar respostas do tipo "Os jogadores é que têm que ser humildes, eu sou adepto posso dizer o que me apetece!". Não concordei mas respeitei.

Agora, eis a resposta. Humilhantes derrotas do clube e vocês ficam surpreendidos por nos terem ódio...

O portista/nortenho ganha ódio mas não esquece passado uns meses. Fica ali a remoer o juízo... Fica aquele rancor e aquele sentimento de quando te apanhar a jeito tás f******!

E o que está a acontecer é isso...

Desculpa lá, mas isso não é justificação para nada... eu convivo com eles todo o Sto. dia e humildade é coisa que não reina aqui. Nem aqui nem em lado nenhum. Se um adepto do Benfica diz que vai ganhar, seja lá por quantos for, é falta de humildade... estes gajos aqui, já são campeões ainda o campeonato está para começar, dizem que vão e fazem e acontecem e isso é confiança...

Não podemos ter dois pesos e duas medidas. Quer dizer, por eu, quando vejo um jogo do Benfica, acreditar que vou ganhar e dizer com toda a confiança (tal e qual como eles aqui fazem) que vou ganhar, seja por 1 ou por 5, já não estou a ser humilde?
O Mourinho diz no ano em que chega ao fcp que no ano a seguir vai ser campeão, isso é uma demonstração de liderança, o JJ diz o mesmo e é falta de humildade...

A sério, se há alguém que tem complexos são eles, que por muito que ganham se queixam que não estão nas capas dos jornais, queixam-se porque a RTP não lhes dá tempo de antena, queixam-se que a policia só dispõe meios para o Benfica. E depois, vamos a ver e a policia malha nos adeptos do Benfica como não malha nos deles, a RTP dedica 2 semanas de tempo de antena a cobrir os jogos e festejos deles e ninguém se chateia... não vejo benfiquistas a queixarem-se disso nas TVs e nos jornais, como eles o fazem.

E a falta de humildade é dos adeptos do Benfica? Os adeptos que são agredidos em todo o lado e não agridem ninguém (e não vou meter neste saco os confrontos entre claques, isso é um mundo à parte). Eles festejam em Lisboa e é tudo pacífico, os adeptos do Benfica festejam no Porto e em Braga e são agredidos... sinceramente não percebo, como é que se fala em falta de humildade aqui...

O ano passado o PdC veio para a TV dizer que ia ganhar o campeonato para oferecer ao antigo treinador deles... isso é que é humildade???
Essa eu não engulo... venham cá para cima morar e ver a Sta. Humildade que vocês acham que eles têm.

Arbuckle

O ódio veio naturalmente.

Tem a ver com a denúncia de corrupção que quase atirou os porcos para fora da Champions há dois anos.

O PdC odeia o Vieira e o Benfica. Quem ama a corrupção, o tráfico de meninas, os almoços com árbitros, as viagens ao Brasil, etc, odeia o Benfica.

Nisto estou com Vieira, por não se ter calado.

Depois foram as escutas no Youtube a mostrar tudo...

Mostrámos que a glória do porto, são 30 anos de batota e corrupção (mesmo ao nível de árbitros europeus).

É um orgulho sentir esse ódio.