Época 2011/2012

Covenant

Citação de: ForçadoBloqueio em 17 de Dezembro de 2011, 18:29
Espero que para a próxima época não haja tópico Época 2012/2013!
-_-

Espero é que haja e com uma revolução.

Tiago_GloriosoSLB

Citação de: faneca_slb4ever em 22 de Dezembro de 2011, 11:36
Balanço da 1ª Metade da Época:

Negativo. Estamos em 4º Lugar no Campeonato com duas derrotas na Madeira comprometedoras. Até ao fim desta fase tem de ser tudo vitórias.
Na Taça de Portugal estamos nos 1/4 de Final e vamos defrontar o Madeira SAD (todo o cuidado é pouco).
Na Taça das Taças estamos nos 1/8 de Final e é tentar fazer o melhor possivel.
Alguma coisa está mal nesta secção...nas épocas anteriores a desculpa era sempre a mesma o treinador, agora não há justificações...ainda por cima depois de termos mantido os melhores do plantel anterior e de reforçado a equipa com 2 jogadores do FCPorto...as derrotas com o Madeira SAD, boa equipa mas inferior ao SLBenfica, são indesculpáveis...

Maldini

O problema não está tanto nos reforços, está mais nos que ficaram que têm pouca qualidade, alguns deles.

Eddie_

Para mim o que faz falta são 2 estrangeiros de qualidade indiscutível.

Depois também dava jeito uma federação que não se lembrasse de fazer acordos com Cuba, favorecendo com isso adversários nossos criando situações de concorrência desleal...

Mas como já disse, para mim necessitamos é de 2 estrangeiros de qualidade indiscutível, bem acima da média. Um lateral esquerdo e um lateral direito.

zerocool

Citação de: Eddie_ em 26 de Dezembro de 2011, 17:48

Depois também dava jeito uma federação que não se lembrasse de fazer acordos com Cuba, favorecendo com isso adversários nossos criando situações de concorrência desleal...

Mas como já disse, para mim necessitamos é de 2 estrangeiros de qualidade indiscutível, bem acima da média. Um lateral esquerdo e um lateral direito.

Os jogadores cubanos estão acessiveis a qualquer clube português...se não aproveitamos isso é culpa exclusivamente nossa.

Messi87

Filipe Cruz leva a selecção a estagiar em Portugal, a partir de hoje. Em terras portuguesas a selecção começa já amanhã a jogar, defrontando a similar de Portugal. A pretensão do treinador é fazer seis a sete jogos, a maior parte deles já confirmados. A seis de Janeiro a selecção defronta a equipa do ABC. Nos dias sete e oito estão confirmados jogos com o Sporting e Benfica.

http://jornaldosdesportos.sapo.ao/26/0/filipe_cruz_quer_seleccao_a_competir_no__mundial_de_2013

Eddie_

Citação de: zerocool em 27 de Dezembro de 2011, 12:13

Os jogadores cubanos estão acessiveis a qualquer clube português...se não aproveitamos isso é culpa exclusivamente nossa.

Para começar (e este acaba por ser o ponto mais importante) não faz sentido nenhum haver um acordo com a federação de Cuba para os cubanos não contarem como estrangeiros. Se ainda fosse um país de língua oficial portuguesa eu ainda compreendia, agora não vejo nenhuma ligação entre Portugal e Cuba que leve a esse tratamento especial.
Depois tens o caso de um clube que tinha um jogador cubano e um sérvio e contratou outro cubano muito antes desse acordo ter sido publicado. Pelos vistos tinham informações privilegiadas... E isso não pode acontecer. Como já disse isso chama-se concorrência desleal.

E isto faz supor que se tivermos uma grande influência na federação podemos conseguir que ela faça acordos com países onde queremos jogadores...

Não faz nenhum sentido acordos com algum país, e se houver devem ser definidos e publicados atempadamente, não é a meio da época como aconteceu e só depois de ir alguém perguntar ao presidente da federação porque é que um clube pode jogar com 3 estrangeiros...

zerocool

Citação de: Eddie_ em 27 de Dezembro de 2011, 12:45
Citação de: zerocool em 27 de Dezembro de 2011, 12:13

Para começar (e este acaba por ser o ponto mais importante) não faz sentido nenhum haver um acordo com a federação de Cuba para os cubanos não contarem como estrangeiros. Se ainda fosse um país de língua oficial portuguesa eu ainda compreendia, agora não vejo nenhuma ligação entre Portugal e Cuba que leve a esse tratamento especial.
Depois tens o caso de um clube que tinha um jogador cubano e um sérvio e contratou outro cubano muito antes desse acordo ter sido publicado. Pelos vistos tinham informações privilegiadas... E isso não pode acontecer. Como já disse isso chama-se concorrência desleal.

E isto faz supor que se tivermos uma grande influência na federação podemos conseguir que ela faça acordos com países onde queremos jogadores...

Não faz nenhum sentido acordos com algum país, e se houver devem ser definidos e publicados atempadamente, não é a meio da época como aconteceu e só depois de ir alguém perguntar ao presidente da federação porque é que um clube pode jogar com 3 estrangeiros...
Neste ponto concordo contigo, mas já não de agora que se sabe que o presidente da federação têm relações previligiadas com o clube a que te referes.

Jack Bauer

"Diz-se", não quero que alguem meta um processo no user do ser benfiquista "Jack Bauer", que quem "fechou" o acordo com a federação cubana foi o Magalhães, que foi à terra do Fidel "ver" e assinar (dp de observar pan americanos e outros jogos...) um acordo que se diz é para ajudar um país em desenvolvimento... :)! Que bonito.

E perguntam vocês. "Oh Jack Bauer, quem é o  Magalhães?"

Ainda bem que perguntam...O Magalhães é o responsável pelo andebol dos corruptos. Figura muito conhecido da meio, já com uma ligação muito antiga à pocilga. Pequenino, anafado, mas com importância no meio.

Mais..Eles (leia-se suínos) tiveram a oportunidade de escolher no draft..não 1, mas 2 (!!) jogadores. Vá lá que não trouxeram o saltitão que vai para o LOL (aparentemente salta bem..a confirmar), mas em tempo de fome dos jogadores que cá estão, as migalhas não devem dar para mais.

Vergonhoso, inadmissivel e nojento.

Mas importa referir (minha opinião) que este texto que escrevo é o que se diz. Não quero ser acusado de nada, pq tal como os suínos, não tenho dinheiro para pagar indemnizações.

Mas de uma coisa ninguem me pode acusar.

Existe um protocolo!

A sua realização não foi muito divulgada. Logo os interesses de alguem (claro..desenvolvimento dos cubanos) devem ser "abafados". Mas como ninguem do nosso clube falou, deve ter sido tudo às claras.

O que tenho pena é que possamos ters invisuais na secção. Com todo o respeito por quem sofre com essa limitação.

Os que os badalhocos fazem é impressionante. Descobriram um diamante e aproveitaram logo a conjectura desse país. Ai maria amélia! (desabafo)

Desculpem as aspas. 
Mas faz-me lembrar uma bela cornadura " que alguem infelizmente meteu.

Eddie_

Falas aí de duas coisas muito importantes na minha opinião:

- Na "possibilidade" de ter havido um trabalho de scout. O que lá está, provoca concorrência desleal. Atenção que as vítimas de concorrência desleal foram todas as outras equipas da liga.
- No facto de ninguém do Sport Lisboa e Benfica ter falado nisso. Isto para mim acaba por ser o ponto mais grave, porque a parte dos "acordos" é algo que não depende de nós.

faneca_slb4ever

Porquê que tem de ser estrangeiros? O Porto ganhou campeonatos com Grilo/Davies/Gilberto e Inácio/Spinola.

Porque não apostamos no Elledy Semedo em vez do Zaikin por exemplo?

nightcrowler

não sou nada expert em andebol, mas a ideia que tenha é que o zaikin, na prática, só está a preencher uma vaga de estrangeiro sem acrescentar grande qualidade ao plantel...

Eddie_

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Dezembro de 2011, 14:41

Porquê que tem de ser estrangeiros? O Porto ganhou campeonatos com Grilo/Davies/Gilberto e Inácio/Spinola.

Por simplesmente ser mais fácil num universo de milhares de jogadores em vez dum de centenas (ou dezenas...) arranjar 2 que façam a diferença. E também porque se podem ir buscar jogadores estrangeiros melhores que qualquer jogador nacional...

Obviamente os melhores jogadores portugueses devem ser observados e tidos em conta, e se houver possibilidade, contratados.

zerocool

Citação de: faneca_slb4ever em 29 de Dezembro de 2011, 14:41

Elledy Semedo, Tiago Pereira...Existem alguns bons jogadores portugueses por pescar e seria de aproveitar a pouca condição financeira do Belém e do ABC.

Messi87

Balanço de 2011
Ano coroado com duas conquistas
O Benfica esteve em todas as decisões, com natural destaque para as vitórias na Supertaça e Taça de Portugal e a final da Taça Challenge. Em 2012 o objectivo é somar mais títulos.

O ano de 2011 abriu com a Supertaça, em Janeiro, no Portimão Arena, com três jogos em quatro dias. O Benfica superou todos os adversários e ergueu o troféu. No Campeonato, em 2010/11, o conjunto "encarnado" entrou na fase final com seis pontos de desvantagem em relação ao primeiro lugar e as lesões e um calendário intenso não permitiram manter a equipa na rota do título.

Na Taça Challenge o Benfica realizou um feito memorável em 2011 e conseguiu atingir pela primeira vez uma final europeia. A equipa lutou até ao final e só no último jogo acabou por perder com o Cimos Koper, na Eslovénia, em jogo da 2.ª mão. Por último, em 2010/11, na Taça de Portugal alcançou um título que fugia há já 24 anos.

Em todas as frentes

Para a época 2011/12 existiram algumas novidades no Andebol da Luz, com Jorge Rito a substituir José António Silva no comando técnico e com a entrada de dois reforços de peso: Inácio Carmo e Nuno Grilo. Neste momento a equipa está na luta em todas as frentes e mantém-se focada na conquista dos títulos.

No Campeonato Nacional ocupa a quarta posição, com 42 pontos, a cinco da liderança, na Taça de Portugal eliminou o ABC, em Braga, e vai receber o Madeira SAD, no dia 21 de Janeiro, e na Taça das Taças eliminou o Lovcen-Cetinje (Montenegro) e o próximo adversário será o Energia Lignitul (Roménia).

http://aovivo.slbenfica.pt/Noticias/DetalhedeNoticia/tabid/790/ArticleId/20471/language/pt-PT/Ano-coroado-com-duas-conquistas.aspx