Basquetebol Internacional

faneca_slb4ever

Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Agosto de 2011, 12:23
Obrigado Faneca!  :amigo:

Até já estou a ver o Elvis Évora a defender o Pau Gasol. Mítico ehehe!  :metal:
Já o fez no Europeu em Espanha e saiu se muito bem...

Savimar

Alguém me sabe dizer o historial de Portugal contra a Turquia?

faneca_slb4ever

Citação de: Savimar em 31 de Agosto de 2011, 12:24
Alguém me sabe dizer o historial de Portugal contra a Turquia?
Turquia é claramente mais forte. É um historia desfavoravel.

Elvis the Pelvis

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Agosto de 2011, 12:24
Citação de: Elvis the Pelvis em 31 de Agosto de 2011, 12:23
Obrigado Faneca!  :amigo:

Até já estou a ver o Elvis Évora a defender o Pau Gasol. Mítico ehehe!  :metal:
Já o fez no Europeu em Espanha e saiu se muito bem...

Não me lembro, mas se o dizes. Mas deve ter sido um Pau Gasol muito longe da sua forma digo eu.  ;D

Mickey_Mouse

Qualquer um defende o soft Gasol  :tonge:

O problema será defender os dois manos  :ashamed:... e contrariar ainda o Ibaka. O jogo pode ser muito feio para Portugal.  :-X

faneca_slb4ever

Se já o é contra qualquer selecção europeia imaginem contra os postes que irão defrontar no Europeu. Vai ser duro, muito duro. Ainda por cima com tantos jogos seguidos.

Mickey_Mouse

Eurobasket 2007 em Espanha

PORTUGAL-ESPANHA, 56-82

O Gasol fez 19 pontos em 19 minutos. Mais 4 ressaltos e 3 assistências.

P.S: adorei a final. Kirilenko MVP. Espanha a falhar a vitória sobre a buzina... com um falhanço de Gasol.  :amigo:

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Agosto de 2011, 12:36
Se já o é contra qualquer selecção europeia imaginem contra os postes que irão defrontar no Europeu. Vai ser duro, muito duro. Ainda por cima com tantos jogos seguidos.
Faneca é daquelas alturas em que se deve jogar sem olhar para o marcador. Somos claramente inferiores e resta-nos dignificar a camisola. Acho que ninguém espera ou exige vitórias, mas como estamos em Portugal já não digo nada...

faneca_slb4ever

Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2011, 12:40
Faneca é daquelas alturas em que se deve jogar sem olhar para o marcador. Somos claramente inferiores e resta-nos dignificar a camisola. Acho que ninguém espera ou exige vitórias, mas como estamos em Portugal já não digo nada...
Sim claramente. O que exigo apenas é entrega total no jogo todo e uma excelente defesa.

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 31 de Agosto de 2011, 12:46
Citação de: Slb23 em 31 de Agosto de 2011, 12:40
Sim claramente. O que exigo apenas é entrega total no jogo todo e uma excelente defesa.
Subscrevo

Elvis the Pelvis

Citação de: Mickey_Mouse em 31 de Agosto de 2011, 12:33
Qualquer um defende o soft Gasol  :tonge:

O problema será defender os dois manos  :ashamed:... e contrariar ainda o Ibaka. O jogo pode ser muito feio para Portugal.  :-X

Eu até respondia à letra mas não vale a pena.  :tonge:

Agora a sério, o jogo interior de Portugal vai sofrer imenso contra a Espanha. Pau, Marc e Ibaka contra Elvis Évora.  :-X

Aredeh

Historial jogos oficiais com as selecções do grupo:

Turquia - não existe

Espanha

2007  - Portugal 56-82 Espanha (Eurobasket)

Polónia

2010 - Portugal 85-84 Polónia
2010 - Portugal 64 - 86 Polónia
1999 - Portugal 65-89 Polónia
1998 - Portugal 81-86 Polónia
1993 - Portugal 65-86 Polónia

Grã-Bretanha - Não há historial. Jogámos várias vezes contra a Inglaterra, mas como é óbvio não se trata da mesma equipa.

Lituânia - não existe.

Quanto a jogos particulares, tenho ideia que disputámos particulares com Espanha e Turquia, mas não tenho a certeza absoluta.

Freire

Já se sabe o 5 espanhol que vai jogar agora?