Basquetebol Internacional

Freire

Partizan mt:s vs. Anadolu Efes 73-84
Belgacom Spirou vs. Real Madrid 76-100
Panathinaikos vs. Unicaja 98-77
Emporio Armani vs. Maccabi 89-82
U. Olimpija vs. FCB Regal 64-86
Brose Baskets vs. KK Zagreb CO 96-65

pcssousa

Citação de: Dudek em 12 de Outubro de 2011, 20:43

na 1º jornada por exemplo transmitiram o Valência contra este mesmo Estudiantes.

Se o motivo fosse esse, também te digo que estavam bem lixados...até porque o grande rival no Basquetebol, nem tem sido o Real...apesar de historicamente o
ser
.  E nos jogos entre eles costuma ser tudo cordial..

Mas percebo o que dizes..aproveitarem-se dessa rivalidade no futebol, para apresentarem mais um produto com esse derby.

Dizes uma verdade e outra inverdade... efectivamente o Real Madrid não tem sido rival do Barça no basquetebol nos últimos 3 ou 4 anos, isso é certo, mas também não sei quem o tem sido.
A inverdade é que históricamente não me parece que o Barça seja rival do Madrid no basquete... as diferenças históricas sempre forma tão grandes, a favor dos de Madrid que não se pode chamar rival histórico ao Barça... 16 campeonatos para 30? opá, 17 seguidos ganhou o Real... 2 euroligas para 8?
Atenção que isto não é crítica alguma, é apenas e só para esclarecer quem desconhece as coisas.
E a verdade ainda é esta, quando se dá a entender que há um dominio esmagador do basquetebol do Barça nos últimos anos eu replico: de 2004 para cá o Barça ganhou duas ligas nacionais e o Real Madrid também duas, nenhum deles o conseguiu de forma consecutiva.

Dudek

Mas se vês de 2000 para cá são 5 contra 2..

O Ibaka vai jogar no Real Madrid durante a ausência do Velickovic. Só vai pagar 100mil euros pelos 2 meses..não é nada de extraordinário, se bem que eu não vejo grande sentido em compras para 2 meses. Como têm uma lesão no plantel ainda vá..

Freire

redevil88

Eu acho uma boa aposta da sporttv em transmitir estes jogos mas a mim não me fazia grande diferença visto que com a tdt apanho quase 40 canais espanhóis e pelo menos 2 joguinhos da acb passam por semana eheh...o ibaka para 2meses penso que pouco ou nada acrescentará...

Dudek

Citação de: redevil88 em 25 de Outubro de 2011, 15:22
Eu acho uma boa aposta da sporttv em transmitir estes jogos mas a mim não me fazia grande diferença visto que com a tdt apanho quase 40 canais espanhóis e pelo menos 2 joguinhos da acb passam por semana eheh...o ibaka para 2meses penso que pouco ou nada acrescentará...

apanhas em Chaves certo?

redevil88

Citação de: Dudek em 25 de Outubro de 2011, 16:02
Citação de: redevil88 em 25 de Outubro de 2011, 15:22

apanhas em Chaves certo?

Certo. "n" canais mesmo, lol...

Dudek

pcssousa

Citação de: Dudek em 25 de Outubro de 2011, 12:16

O Ibaka vai jogar no Real Madrid durante a ausência do Velickovic. Só vai pagar 100mil euros pelos 2 meses..não é nada de extraordinário, se bem que eu não vejo grande sentido em compras para 2 meses. Como têm uma lesão no plantel ainda vá..
Isto não é para ver como mais nos convem... também posso dizer que se fores ver de 1950 para cá chegarás à conclusão que um não é de todo rival do outro pois ainda tem muito caminho para percorrer para o ser.
Com o 2004, quis reflectir os últimos anos, pareceu-me que um espaço de tempo de 11 épocas, 12 com a deste ano, é demasiado...
Mas isto é sempre sujeito às mais variadas interpretações, é quase como discutir o sexo dos anjos.

pcssousa

Citação de: Dudek em 25 de Outubro de 2011, 17:37
é como eu quando vou a Monção..uma maravilha  :)
Compraste o aparelhómetro ou a televisão não precisa?

Dudek

Citação de: pcssousa em 25 de Outubro de 2011, 17:41
Citação de: Dudek em 25 de Outubro de 2011, 17:37
é como eu quando vou a Monção..uma maravilha  :)
Compraste o aparelhómetro ou a televisão não precisa?

a tv não precisa. Ao que sei por lá até tem havido problemas com o tdt, mas na vila que é onde os meus pais têm o apartamento e na freguesia dos meus avós (Barbeita) felizmente está tudo ok.

Normalmente estas vilas para tecnologias e assim são muito esquecidas, à semelhança das cidades do interior.

Dudek

Citação de: pcssousa em 25 de Outubro de 2011, 17:40

Isto não é para ver como mais nos convem... também posso dizer que se fores ver de 1950 para cá chegarás à conclusão que um não é de todo rival do outro pois ainda tem muito caminho para percorrer para o ser.
Com o 2004, quis reflectir os últimos anos, pareceu-me que um espaço de tempo de 11 épocas, 12 com a deste ano, é demasiado...
Mas isto é sempre sujeito às mais variadas interpretações, é quase como discutir o sexo dos anjos.

foste o 1º a fazê-lo  :tonge:

Eu só fui a uma marca que é normal ver-se...por décadas ou por 5 anos..se fosse só pelo interesse tinha recuado para aí até 95 ou 96, onde a diferença sobre para 8-3.

pcssousa

Citação de: Dudek em 25 de Outubro de 2011, 17:49
Citação de: pcssousa em 25 de Outubro de 2011, 17:40

foste o 1º a fazê-lo  :tonge:

Eu só fui a uma marca que é normal ver-se...por décadas ou por 5 anos..se fosse só pelo interesse tinha recuado para aí até 95 ou 96, onde a diferença sobre para 8-3.
Fui o primeiro a fazê-lo? pois fui, mas se queria fazer uma comparação dos últimos anos... se queres fazer por décads, tudo bem... faz os últimos 10 anos, assim é mais redondinho... muito bem, últimos 10 anos 4-2, não vejo assim uma diferença esmagadora para dizer que um nem é rival do outro, vês?
Mas isso nem interessa para nada...

Dudek

eu peguei por ser 2000, mas pronto os 10 fazem mais sentido, 4-2 ok. Não é rival porque têm disputado os títulos com outros, não propriamente entre si..não era para minorizar o Real, só porque o Barcelona vive melhores dias.

Nas últimas 10 décadas só houve uma final entre eles, a que o Real venceu em 2006/2007.

os que têm estado melhor têm sido o Baskonia e o Barça, quando falei em que historicamente são os rivais, foi por tudo o que engloba sempre um Real - Barça e porque se andarmos até à 1º liga acb em 83/84 temos 8 finais disputadas entre eles e 8 títulos para o Real e 13 para o Barça sendo sem dúvida o que mais ganham. Daí que diga que historicamente são os rivais, mas ultimamente os títulos não têm sido discutidos entre eles..

Mas se calhar escolhi mal a palavra, porque rival é algo que não implica necessariamente que lutem sempre pelos mesmo objectivos.

Meio_metro

A paragem da Nba ainda vai dar na fuga de vários jogadores. na Europa já se joga bom Basquetebol se os craques europeus começam a jogar por cá e as coisas correrem bem...