Basquetebol Internacional

redevil88

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 16:05
Citação de: redevil88 em 26 de Outubro de 2011, 15:44
Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 14:28
Desde há uns meses a esta parte tornei-me um apaixonado pela Catalunha... passei a vê-los com outros olhos e passei a gostar mesmo muito das suas gentes.

Sabes eu por acaso, quando estive em Barcelona fiquei um bocado desiludido com as pessoas de lá em contraste com as pessoas de Madrid, acho o catalão uma pessoa muito fechada, pouco alegre, não sei, aliás o próprio Xavi admitiu isso, disse que um catalão vai facilmente abaixo com as contrariedades...
Eu tinha uma péssima impressão das gentes da Catalunha... não gostei nada daquilo que fui vendo.
Entretanto, fui-os conhecendo melhor... são bem distintos do "espanhol médio", mas um povo bem interessante e orgulhoso. Continuo a dizer que boa parte deles tem um qualquer complexo com os portugueses e que no fundo no fundo continuam sem perceber muito bem como é que nós somos independentes e eles não, sendo que até foram as revoltas na Catalunha que possiblitaram a restauração da nossa independência, mas são boas pessoas... não tão acolhedoras como, por exemplo, os andaluzes, não tão identificadas com o povo vizinho como os galegos, mas genuinamente bons tipos... um ou outro com laivos de superioridade, mas isso há em todo o lado.

sim, não digo que não...talvez também apanhei esses com ar de superioridade mas acredito que sejam boas pessoas mas pessoas mais fechadas

pcssousa

Eu também sou um pouco assim... há quem acabe de conhecer outra pessoa e já se está a abraçar e a malhar copos com ela como se fossem os emlhores amigos do Mundo e se conhecessem há muitos anos... eu não consigo ser assim e afasto-me sempre que tentam fazer isso comigo.

redevil88

Citação de: pcssousa em 26 de Outubro de 2011, 16:27
Eu também sou um pouco assim... há quem acabe de conhecer outra pessoa e já se está a abraçar e a malhar copos com ela como se fossem os emlhores amigos do Mundo e se conhecessem há muitos anos... eu não consigo ser assim e afasto-me sempre que tentam fazer isso comigo.

sim e eu percebo por vezes essa atitude, mas como nós associamos o espanhol à fiesta, daí salientar isso...lol

Freire

Wednesday, October 26, 2011

CSKA Moscow vs. Brose Baskets 94-74
KK Zagreb vs. Panathinaikos  62-81
Anadolu Efes vs. Belgacom Spirou 79-80
Caja Laboral vs. Bennet Cantu 81-69

Freire

ACB, 5ª jornada
1ª derrota do Unicaja
Valencia Basket – Unicaja 75 -  62

4 lideres: http://www.acb.com/resulcla.php

Freire

Euroleague, Week 3
Wednesday, November 2, 2011
Caja Laboral vs. Olympiacos  81-79
KK Zagreb vs. CSKA Moscow 47-89
Montepaschi vs. GS Medical Park 103-77
Union Olimpija vs. Asseco Prokom 70-62

Freire

Thursday, November 3, 2011
Unics vs. FC Barcelona Regal  65-93
Fenerbahce Ulker vs. SLUC Nancy  90-86
Maccabi Electra vs. Real Madrid 88-82
Bennet Cantu vs. Bizkaia Bilbao 78-69
Partizan mt:s vs. Belgacom Spirou 91-81
Emporio Armani vs. Anadolu Efes  54-62
Brose Baskets vs. Unicaja 78-79

Freire

Mickey_Mouse

Hoje: Valencia Basket y Gran Canaria 2014 vs Asvel Basket(Tony Parker)

Freire

Citação de: Mickey_Mouse em 15 de Novembro de 2011, 11:54

Sei que Rudy, Ibaka, Kirilenko já estão a jogar na Europa, Quem veio/vem mais? Os Gasol sempre vieram para o Barça?

Freire

Dá na Eurosport 2 às 19.15.

Dudek

Farmar (dos Nets) está no Maccabi Tel Aviv, Batum está no Nancy, Pekovic (Wolves) está no Partizan, Krstic dos Thunder está definitivamente no CSKA, Gallinari dos Denver está no Milano,  Ilyasova dos Bucks está no Efes da Turquia, Weems (agente livre ex Raptors) está no Kaunas. Ty Lawson (Nuggets) está também no Kaunas. Sasha Vujacic está no Efes (Nets),Reggie Williams (Golden State Warriors) e Joey Dorsey (Toronto Raptors) no Caja laboral.

pode haver mais...os Gasol não estão no Barça, mas reafirmaram que querem jogar lá caso a NBA de cancele.

Mickey_Mouse

Citação de: Freire em 15 de Novembro de 2011, 14:01

Sei que Rudy, Ibaka, Kirilenko já estão a jogar na Europa, Quem veio/vem mais? Os Gasol sempre vieram para o Barça?

Imensos jogadores devem agora assinar contratos na Europa e China... vistoa  época da NBA estar provavelmente condenada ao cancelamento total.

Na Europa, os "relevantes":

Ibaka no Real
Hickson no Bnei HaSharon
Turiaf na equipa do Tony Parker, ASVEL(que também tem o Hilton Armstrong)
Mahinmi no STB Le Havre
Diaw JSA Bordeaux
Batum no SLUC Nancy
Sefolosha no Fenerbahçe
Pachulia no Galatasaray
Austin Daye no Khimki
Brian Scalabrine no Treviso
Rudy no Real
Semih Erden no Besiktas
Gallinari no Milano
Okur na Turk Telekom
Chris Douglas-Roberts no Virtus Bologna
İlyasova no Anadolu Efes
DeJuan Blair no Krasnye Krylya Samara
Reggie Williams no Caja Laboral
Rasual Butler no Gran Canaria
Ty Lawson no Zalgiris
Von Wafer no Vanoli Cremona
Jordan Farmar no Maccabi Tel Aviv
Timofey Mozgov no Khimki
Deron Williams no Besiktas
Nenad Krstić no CSKA

Depois há vários na China(Wilson Chandler, Kenyon Martin e JR Smith, por exemplo)... e um ou outro na América do Sul. Nocioni no Penarol e Leandro Barbosa no Flamengo.

4ever Red Devil

Bonito ver que há quem volte para jogar pelo clube do coração, como o Leandrinho (suponho) ou o Rudy. E mesmo o Danilo é um regresso a casa.