Basquetebol Internacional

Redking

Citação de: JP. em 26 de Outubro de 2016, 12:25
este novo formato da Euroliga está muito mais interessante!!

Agora jogam todos contra todos e no fim playoff entre os 8 melhores?

Coach_Gouveia

Citação de: Redking em 26 de Outubro de 2016, 12:52
Citação de: JP. em 26 de Outubro de 2016, 12:25
este novo formato da Euroliga está muito mais interessante!!

Agora jogam todos contra todos e no fim playoff entre os 8 melhores?
Certo... 16 equipas, a maior parte com entrada por licenca.
A Final4 e que se mantem...
Isto dispensava-se era uma das turcas, metia la o Benfica e mudavamos as regras estupidas de jogadores que existe em Portugal e ficava tudo perfeito na Europa do basket :D

Redking

Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Outubro de 2016, 13:24
Citação de: Redking em 26 de Outubro de 2016, 12:52
Citação de: JP. em 26 de Outubro de 2016, 12:25
este novo formato da Euroliga está muito mais interessante!!


Agora jogam todos contra todos e no fim playoff entre os 8 melhores?
Certo... 16 equipas, a maior parte com entrada por licenca.
A Final4 e que se mantem...
Isto dispensava-se era uma das turcas, metia la o Benfica e mudavamos as regras estupidas de jogadores que existe em Portugal e ficava tudo perfeito na Europa do basket :D

Obrigado :)
Pode ser que apareça algum milionário que queira só investir no basquetebol ehhe :) Não era assim que funciona(va) no PAO?
Lideranças diferentes no futebol e no basquetebol?

Coach_Gouveia

Citação de: Redking em 26 de Outubro de 2016, 17:06
Citação de: Coach_Gouveia em 26 de Outubro de 2016, 13:24
Citação de: Redking em 26 de Outubro de 2016, 12:52
Citação de: JP. em 26 de Outubro de 2016, 12:25
este novo formato da Euroliga está muito mais interessante!!


Agora jogam todos contra todos e no fim playoff entre os 8 melhores?
Certo... 16 equipas, a maior parte com entrada por licenca.
A Final4 e que se mantem...
Isto dispensava-se era uma das turcas, metia la o Benfica e mudavamos as regras estupidas de jogadores que existe em Portugal e ficava tudo perfeito na Europa do basket :D

Obrigado :)
Pode ser que apareça algum milionário que queira só investir no basquetebol ehhe :) Não era assim que funciona(va) no PAO?
Lideranças diferentes no futebol e no basquetebol?
Acho que estás certo, aliás a coisa só durou mais tempo porque tinham o melhor no banco!

Coach_Gouveia

Barça perde em Belgrado  ;D ;D ;D ;D Dudek  O0
Fener ganha ao Zalgiris, naturalmente diria (talvez a 3 de Março dê um salto à Lituânia para os ver).
PAO ganha por 1 na Alemanha, ah a ironia Duder  ;D
Maccabi ganha aos Gala...

CSKA e Fener os 2 que ainda não perderam...
Unics, Gala e Anadolu ainda sem vitórias...

MVP da jornada para De Colo. Que também lidera o ranking de melhor ao fim de 3 jornadas, tudo isto só é possível graças à média de 9.3 assistências do Deus Teo!

Dudek

Pior que a derrota, foi a lesão do Pau Ribas. Rotura completa do tendão de aquiles, não deve jogar mais esta temporada.  :-X

Coach_Gouveia

Ora como esta semana é jornada dupla:

Ontem o CSKA violou o Unics, tudo graças a mais um grande jogo do Deus do basket Teodosic, e um enorme jogo de Langford o único digno de ser chamado jogador de basket nos outros russos...
Dogus perde em casa frente ao Anadolu, que consegue a primeira vitória nesta Euroliga.
Real a ganhar em Itália ao EA7, num espectáculo ofensivo das duas equipas, um grande jogo! Estes italianos estão em quase todos os jogos deste nível este ano...
Baskonia a ser das coisas mais irregulares de sempre! Tanto consegue ganhar a um Real como agora perde contra o Olympiakos em casa... Parece-me que o Sito ainda tem muito trabalho pela frente... Grande jogo do rei Spanoulis.

Para hoje temos um Galatasaray-Fener  :boxing: :boxing: Zalgiris-Maccabi, PAO-Belgrado e Barça-Brose


Coach_Gouveia

Fener a ganhar em casa do rival Gala, grande joga do Sloukas.
Maccabi a ganhar na Lituânia, boa entrada do adjunto para pricipal...
PAO ganha ao Belgrado, querem ver que o treinador favorito do Dudek ainda acaba na frente do Barça  ;D ;D
Barça a ganhar por 4 ao Brose em casa.

costapequeno

na VTB grande  Saratov quase que vencia o Cska.

Langford 42 pontos! :o frente ao Minsk.

Coach_Gouveia

Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2016, 17:50
na VTB grande  Saratov quase que vencia o Cska.

Langford 42 pontos! :o frente ao Minsk.
Contra o Minsk até eu fazia...

Onde surpreende ou talvez não uma vez que está rodeado de merda russa é na euroleague onde faz isto, contra o CSKA:
http://www.euroleague.net/main/results/showgame?gamecode=25&seasoncode=E2016

Gaivoto

Não tendo comentado as primeiras jornadas a Euroliga faço agora a minha análise ao que tem sido a competição até agora e as minhas ideias sobre as equipas e as previsões para os finalistas e o vencedor

Começando pelo fim acho que este ano é para o Fener (Tal como no ano passado disse que seria para o CSKA e na anterior para o Real) :winner: :smokin:

E com a agravante de a final four ser em Istambul

Em relação aos finalistas serão para mim o Fenerbahce, CSKA, Real e a equipa revelação da temporada que para mim será uma destas duas: Panathinaikos e o Maccabi (tambem acho que o EA7 Milan fez uma grande equipa mas acho que não têm o potencial destas duas que referi)

Gaivoto

Uma análise rápida sobre cada equipa:

CSKA: Os campeões e para mim a melhor equipa da Europa, mas como já disse antes acho que este ano é do Fener

Fenerbahce: Para mim o plantel mais forte e tem o melhor treinador do mundo. Acho que são bons argumentos ;D

Real Madrid: É simples, é o Real com isto digo tudo. Sempre fortes, grande plantel, grande treinador e sempre com aquela aura especial. Nota apenas para a saída do Génio Sergio Rodriguez, mas que vai ser bem substituído pelo menino prodígio Luka Doncic (17 anos) e ainda a grande contratação do Randolph

Barcelona: Foram buscar para mim o melhor treinador da temporada passada e só isso já é um salto qualitativo em relação ás temporadas passadas (até acho o Xavi Pascual um bom treinador apenas acho que o seu tempo no Barça já tinha acabado á muito e ele e o Barça pagaram por isso). A nível de jogadores foram buscar um dos melhores jogadores da Europa como é o Rice e ainda dois top como são o Koponen e o Claver. Mas ainda acho que tem um longo caminho a percorrer, principalmente a nível mental bloqueiam sempre nos momentos decisivos. Isso vai mudar com este treinador mas vai demorar o seu tempo

Panathinaikos: Como disse antes será para mim uma das revelações da temporada e agora com a entrada de Xavi Pascual mais certezas disso tenho. Era o meu único senão em relação Pana, o treinador e ainda bem que o remediaram logo no inicio da temporada. Acho que este sim é um bom projeto para o Xavi Pascual mostrar o que vale

Maccabi: Tal como o Panathinaikos, fizeram uma grande equipa (até melhor que o Pana). Só o tempo dirá mas quem tem Goudelock, Rudd, Weems, etc... tem tudo para ser um candidato

EA7 Milan: Grande upgrade em relação ás últimas temporada no que diz respeito ao plantel com as entradas de Hickman, Raduljica, Dragic e ainda Pascolo e Sanders que vieram do mercado interno. Finalmente uma boa equipa do EA7 Milan para acompanhar o grande Gentile

Olympiacos/ EFES: Vão ser para mim as desilusões da temporada

Darussafaka: É com muito curiosidade que vou olhar para este Darussafaka. Boas contratações para o plantel, mas a principal e mais mediática contratação foi a do treinador: David Blatt. Veremos

Baskonia/Brose Bamberg: Boas equipas, com bons treinadores e que irão ganhar alguns jogos importantes durante a temporada e sempre praticam do bom basket, mas sem nunca se intrometerem nas decisões

Estrela Vermelha/Zalgiris/Unics Kazan: É simples o Estrela Vermelha e o Zalgiris estão lá (e bem) por serem históricos e pelos ambientes dos seus adeptos. O Unics é pelo dinheiro (e pelo Langford :drool:)

costapequeno

Citação de: Coach_Gouveia em 31 de Outubro de 2016, 13:26
Citação de: costapequeno em 30 de Outubro de 2016, 17:50
na VTB grande  Saratov quase que vencia o Cska.

Langford 42 pontos! :o frente ao Minsk.
Contra o Minsk até eu fazia...

Onde surpreende ou talvez não uma vez que está rodeado de merda russa é na euroleague onde faz isto, contra o CSKA:
http://www.euroleague.net/main/results/showgame?gamecode=25&seasoncode=E2016

:estrelas:

Coach_Gouveia

Citação de: Gaivoto em 31 de Outubro de 2016, 15:41
Não tendo comentado as primeiras jornadas a Euroliga faço agora a minha análise ao que tem sido a competição até agora e as minhas ideias sobre as equipas e as previsões para os finalistas e o vencedor

Começando pelo fim acho que este ano é para o Fener (Tal como no ano passado disse que seria para o CSKA e na anterior para o Real) :winner: :smokin:

E com a agravante de a final four ser em Istambul

Em relação aos finalistas serão para mim o Fenerbahce, CSKA, Real e a equipa revelação da temporada que para mim será uma destas duas: Panathinaikos e o Maccabi (tambem acho que o EA7 Milan fez uma grande equipa mas acho que não têm o potencial destas duas que referi)
O Barça deve também estar nas opções nem que seja pelo treinador  ;D

Este ano da Fener e Obradovic é elevado a Deus em Istambul depois de Atenas  :smokin: