Hóquei Internacional

nokas7

Citação de: Covenant em 02 de Outubro de 2011, 14:41
Citação de: nokas7 em 02 de Outubro de 2011, 13:57
Enhorabuena Campeones.. :) Mas acima de tudo..

Incha Argentina!!! :metal:

Nunca percebi o teu fascínio pela Espanha Nokas. Há algo que te liga a "nuestros hermanos"?

Há sim Covenant.. :) Logo, não pensem que sou "maluca" ou que é por acaso.. :ashamed: ;D Torço sempre por Portugal, quando "não está" Portugal mas está Espanha, torço sempre por Espanha..

O "Incha Argentina" foi apenas e só pela forma e raiva como nos eliminaram.. :tickedoff:

Covenant

Sim a parte da Argentina eu percebi. ;D

A cena da Espanha é que não sabia se era uma "panca" como outra qualquer ou se havia algo a ligar-te a Espanha.

Esclarecido, obrigada. :)

Borgas_SLB

Portugal boicotou entrega de medalhas

As medalhas de bronze ficaram para a organização do Mundial.

A seleção nacional de hóquei em patins não esqueceu a má arbitragem de que foi alvo na meia-final do Mundial diante da Argentina, que resultou numa derrota por 4-3.

Desta forma, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar frente a Moçambique, os portugueses envergaram uma faixa negra em sinal de luto e no momento de entrega das medalhas decidiram não comparecer, como forma de protesto.

O presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Fernando Claro, em declarações à RTP, referiu ainda que irá fazer uma exposição relativamente à arbitragem ao Comité Internacional de Hóquei Patins (CIRH).

http://desporto.sapo.pt/hoquei/artigo/2011/10/02/portugal_boicotou_entrega_de_med.html

Mannschaft

Que filha da putice, nunca vi tamanha roubalheira na minha vida. Fiquei colado ao ecrã até às tantas numa televisão quase sem cores tal é a minha paixão pelo hóquei e tenho-vos a dizer que foi a arbitragem mais escandalosa e tendenciosa que vi em qualquer jogo de qualquer modalidade.

O Reinaldo podia fazer-se útil uma vez na vida (já que só é útil para nos enfiar uns bons charutos ao Ricardo Silva) e mandar umas valentes stickadas no suiço! E no espanhol também! Para o hóquei já deu o que tinha a dar, era ban4life mas a life dele no hóquei já terminou, é preciso dar lugar a outros.

PS: Quando aquela bola que o nosso guarda-redes vai buscar debaixo do equipamento em que os argentinos quase viram o árbitro a pedir golo foi considerada golple-duplo, no início da 2ª parte (1-0 para nós), disse ao meu pai: "Vai ser a maior roubalheira da história do hóquei."

fyure

também nunca vi uma coisa assim. Senti-me tão aziado e tão impotente que nem consegui esboçar uma expressão. mentira, até que chamei muitos o bons nomes aquelas duas coisas, mas tirando isso fiquei sem reação. tenho 20 anos e não sei se alguma vez vi algo assim, e ate já vi muita roubalheira no hoquei, mas isto ? não, nunca. também acho dificil encontrar na minha minha uma memória de garra e de união associada à selecção de hoquei em patins. provavelmente desde 2003 que não nos via tão unidos e com tanta força, o que realça ainda mais a valente roubaderira argentina. os meus parabens a todos os jogadores portugueses, fazer mais só sem um armati e mais outro espanhol que nem sei o nome. PARABÉNS

Freire

Espanha faz tetra e 5 em 6, depois de periodo em que fez 1 em 10.

Universo Benfica

"Há sentimento de revolta instalado na Selecção" 

Um dia depois da chegada a Portugal, deixando para trás um Mundial polémico, o seleccionador nacional de hóquei em patins, Rui Neto, fez um balanço em que voltou a falar na arbitragem de António Gomez e Enrico Armati, dois nomes que o treinador nunca mais esquecerá.

Depois das meias-finais, e da derrota frente à Argentina, disse que "estava tudo cozinhado". Acredita que os erros que eliminaram Portugal foram intencionais?
Sim, claro. Uma coisa são erros pontuais, outra são erros gritantes durante 40 minutos. E não podemos falar unicamente dos lances mais grosseiros, como penáltis que não existiram, penáltis ao contrário, penáltis repetidos, golos anulados, mas também faltas de equipa que não se marcaram, pois a Argentina esteve 15 minutos sem faltas, ou faltas de equipas inexistentes. A nós marcaram faltas no ataque que só os árbitros viram e fomos das quatro faltas à 11 num instante. Houve ainda uma falta marcada a ambas as equipas no mesmo lance e sempre que era apitada falta o marcador nunca parava. Foi tudo mau de mais.

A ideia de jogar com uma faixa preta num braço contra Moçambique e de boicotar a entrega das medalhas foram formas de protesto?
A faixa negra foi uma forma de mostrarmos que o hóquei estava de luto. Mas quanto às medalhas, sucedeu algo caricato. A nossa ausência na cerimónia funcionou como uma forma de protesto, mas não era essa a intenção. Não temos esse mau perder. Depois do jogo para o terceiro lugar regressámos aos balneários, pois tínhamos de organizar todo o material que lá tínhamos e queríamos ver a final. Mas a confusão era tanta que não tínhamos lugar nem de pé. Então, saímos do pavilhão, voltando ao balneário. Esperámos que nos chamassem, mas isso nunca aconteceu. E demos conta que a cerimónia de encerramento tinha começado sem termos sido chamados, como manda o protocolo. Quando reparámos, já a Espanha tinha a taça.

Como foram as reacções ao polémico Portugal-Argentina?
Entre nós instalou-se um sentimento de revolta. Alguns jogadores já viveram situações em que Portugal foi prejudicado, mas esta foi demasiado escandalosa. Ficou a certeza de que a Argentina tinha de ir à final e como Portugal se cruzou no caminho não teve sorte. Pessoas ligadas ao hóquei espanhol e argentino sentiram-se envergonhados. Panchito Velásquez esteve no pavilhão e saiu dez minutos antes do fim, dizendo que não conseguia mais ver aquilo. Os espanhóis disseram-nos que o árbitro suíço não sabia mais, mas já espanhol era de lamentar...

Rui Neto deve continuar
O futuro de Rui Neto como seleccionador nacional está agora nas mãos do presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Fernando Claro, mas tudo indica que o técnico irá continuar à frente da equipa portuguesa, cujo próximo objectivo passa por lutar pelo título europeu em casa já em 2012. "Estarei na federação o tempo que as pessoas quiserem e enquanto as pessoas acharem que sou útil e tenho capacidades. Ainda não falámos sobre o futuro, mas estamos todos tranquilos", referiu Rui Neto.

Fernando Claro, a O JOGO, apenas adiantou: "Não é tempo para falarmos sobre esse tema. O que vi neste Campeonato do Mundo foi que a Selecção jogou muito bem e que aconteceram coisas em San Juan que têm de ser resolvidas e que têm prioridade. A exposição junto do comité internacional está a ser elaborada e vamos ainda querer saber porque nos nomearam os árbitros Gomez/Armati".

http://www.ojogo.pt/27-278/artigo949781.asp

Universo Benfica

"Domínio espanhol foi processo longo"

"Portugal não fez uma fase de grupos brilhante, com um jogo vistoso. Pelo contrário, foi prático, fez o que importava que era ganhar. Mas a partir dos quartos-de-final foi diferente e acho que toda a gente percebeu isso", disse Rui Neto sobre o percurso de Portugal no Mundial, lembrando que na meia-final "tínhamos a convicção de que, da forma como estávamos a jogar, a Argentina não nos ganharia". "Mas não nos deixaram jogar...", suspirou.

Espreitando já 2012, ano de Europeu, o seleccionador não deixou de falar da grande rival Espanha, que igualou Portugal em títulos mundiais (15): "A Espanha domina o hóquei e temos de perceber porquê. As coisas não se alteram do dia para a noite. São processos. A Espanha também levou uma década a chegar aqui. As coisas têm de ser feitas com calma. Compreendo que as pessoas queiram vitórias e não queiram saber do resto, mas não podemos viver do passado. O passado é importante, mas mais importante é encarar o futuro, ver o que está mal e mudar."

"Corremos o risco de andar para trás"
"Os treinadores preocupam-se em preparar as equipas e quem dirige a modalidade tem de arranjar forma de o sistema funcionar bem, de garantir divulgação e de as regras serem uniformes e transparentes. Por exemplo, enquanto nós já jogamos com as novas regras há dois anos, no Chile só em Janeiro é que estas começaram a ser aplicadas. A sensação que tenho é que enquanto dentro de rinque se nota a evolução de países como Moçambique e outros, fora da pista nada muda. Assim, o hóquei nunca será olímpico", confidenciou Rui Neto, sublinhando: "O hóquei, fora da pista, tem de dar uma volta completa se quisermos que outros países comecem a investir, senão corremos o risco de andar para trás."

http://www.ojogo.pt/27-278/artigo949782.asp

flip69

Citação de: Universo Benfica em 05 de Outubro de 2011, 03:56
"Há sentimento de revolta instalado na Selecção" 

Panchito Velásquez esteve no pavilhão e saiu dez minutos antes do fim, dizendo que não conseguia mais ver aquilo.

QUE GRANDE  :bow2:  :bow2:

:metal:

Dudek

nokas7

Se calhar foi porque a Argentina ainda assim estava apertadinha no resultado e ele estava a sofrer bué.. ^-^ E vocês a fazerem-lhe vénias.. ;D

(Estou obviamente a brincar)

Slb23

Aka

http://www.plurisports.com/videos-reportagens/2935-grande-gala-de-apresentacao.html

"Mil... nove... setenta e cinco!

Mil nove setenta e seis!

Mil nove setenta e sete!

Mil nove setenta e oito!

António Ramalhete...

Júlio Rendeiro...

Xana!...

Sobrinho... e o nosso... intépono... António Livremento.

Senhoras e senhores... muito boa noite, sejam bem-vindos à Gala de Apresentação das equipas de hóquei em patins do Poting Clube de Portugal!"

What the fuck?!  ;D

Aka

- É para ganhar tudo?

- Sim, é para ganhar tudo......................

- Só?!

Messi87

El FC Barcelona se lleva el primer título de la temporada
Supera por 5-1 al Tecnol Reus y se adjudica la Supercopa de España

Tecnol Reus Deportiu: Trabal, Caldu, Casanovas, Molet, Adroer –cinco inicial- Marín, Ferrer,

FC Barcelona: Egurrola, Ordeig, Torra, Panadero, Borregan –cinco inicial- Torra, Álvarez, Gual. Barroso

Goles: 0-1 García (12'), 0-2 Álvarez (14'), 0-3 Gual (15'), 0-4 Reinaldo (18') , 1-4 Marín (30'), 1-5 Álvarez (46')

http://fep.es/website/noticias.asp?idnoticia=6310&modalidad=14&id_noticia=6310&id_modalitat=14&id_sexe=0&id_categoria=0