Hóquei Internacional

joaonunes

Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 19:33

Só que Portugal nunca foi uma potência original no andebol, no voleibol ou no basquetebol. Nem são, propriamente, modalidades que despertem muita paixão na população portuguesa. Não é por os americanos terem profissionalizado o seu futebol que passaram a ser melhores, tal como os chineses.

Não estou a ver por que motivo os portugueses deixariam de ser bons no hóquei. Que evolução teria a modalidade para que tal coisa acontecesse? Ficaríamos piores no controlo da bola? Na finta? Na velocidade? Na capacidade de "andar" em cima de patins? A questão da altura e do físico nem sequer são tão importantes como nos referidos andebol, voleibol e basquetebol, onde ficamos aquém de outros países.

Portugal só deixou de ser bom no futebol de praia porque mantiveram a mesma equipa que envelheceu, perdeu alguma da sua capacidade. O Brasil não alterou o seu estilo de jogo, a sua maneira de ser, e não é por isso que deixou de ganhar, mesmo que tenham aparecido outras equipas com uma nova maneira de encarar o jogo. Se Portugal tivesse renovado a sua equipa com qualidade e mantendo as bases, a filosofia, o seu estilo de jogo que tinha anteriormente nunca se teria deixado ultrapassar por Rússias e afins.

Ora, no hóquei isso acontece.

Falamos daqui a dois dias sobre o Brasil ter perdido o domínio ou não no futebol de praia.

De qualquer das formas, aconteceu-lhe o mesmo que a nós. O jogo deixou de ser jogado por amadores e "brincas na areia" e quando acordámos era tarde de mais. O Brasil tem a vantagem de ter milhões a jogar futebol nas praias todo o ano ...

pcssousa

Citação de: fyure em 26 de Setembro de 2013, 20:20
Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 20:02
Citação de: fyure em 26 de Setembro de 2013, 19:54
Pessoal, mudando um pouco de assunto, já alguém ouviu falar na estória da maçã ?

Os homens têm e as mulheres não?
Está relacionado com um mundial de hóquei em patins. Li na internet a história de um guarda-redes que a certa altura, num jogo contra nós, e devido ao cansaço, não distinguiu uma maçã atirada do público de uma bola e atirou-se à dita maçã, fazendo uma grande defesa... Deixando a baliza aberta para sofrer mais um golo.

Eu não tenho a certeza da história, daí perguntar-vos. Mas é daquelas que haviam de ser giras de presenciar ;D ;D ;D ;D
Eu sei é de uma história em que os hoquistas portugueses estavam em pista a aquecer e o Fernando Adrião manda uma bola à tabela e abre-lhe uma fissura, tamanha a violência do impacto... vira-se um alemão para o outro (acho que o Estrugala), e diz: "temos mesmo que entrar em campo?"

joao12soares

O Panchito não se aguentaria de pé muito tempo com qualquer gajo de Hóquei no Gelo, o mais certo era ao fim de 10seg levar com o stick na cabeça.  ;D

pcssousa

Citação de: costapequeno em 26 de Setembro de 2013, 20:25
Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2013, 20:24
Citação de: costapequeno em 26 de Setembro de 2013, 20:19
Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2013, 20:18
Mas uma coisa digo ao costa, a música do hino da  ex-URSS, que agora é também do hino da Rússia, é algo de extraordinário, gosto muito. Da letra também.
E por vontade do "heroi" Cunhal, tinhamos sido um protectorado Russo... Graças a Deus alguns homens com ees no sítio não deixaram.

nao gosto da letra da russia.

portugal fazer parte da urss?nao faz sentido.
Sim, a letra do hino da URSS é mais bonita. Só percebo duas dezenas de palavras em russo, mas pelas traduções parece-me ser bem bonita.

Não, pá. Regime comunista com tropas soviéticas cá estacionadas.

a soluçao e autocracia.
a solução disseram-me que era Mateus 6:36. Mas isso agora não interessa nada.

joaonunes

Mas uma coisa digo ao costa, a música do hino da  ex-URSS, que agora é também do hino da Rússia, é algo de extraordinário, gosto muito. Da letra também.
E por vontade do "heroi" Cunhal, tinhamos sido um protectorado Russo... Graças a Deus alguns homens com ees no sítio não deixaram.

É sem dúvida um dos hinos mais bonitos e poderosos do Mundo.

http://www.youtube.com/watch?v=UZH5KKI6TbU

costapequeno

pcssousa

Citação de: joaonunes em 26 de Setembro de 2013, 20:28

Melhor só o "avante pelo Benfica"!

e costa, sabias que quando se assinou o armistício da 2ª grande guerra, os portugueses sairam para a rua com bandeiras britânicas, francesas e... do Benfica?

Aka

O 5-3 foi um grande resultado.

Aka

costapequeno

Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2013, 20:33
Citação de: joaonunes em 26 de Setembro de 2013, 20:28

Melhor só o "avante pelo Benfica"!

e costa, sabias que quando se assinou o armistício da 2ª grande guerra, os portugueses sairam para a rua com bandeiras britânicas, francesas e... do Benfica?

O0

Aka

Citação de: costapequeno em 26 de Setembro de 2013, 20:37
Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 20:34
Citação de: costapequeno em 26 de Setembro de 2013, 20:31
como esta o chile-italia?

Acabou 1-1. A Itália esteve a perder.

prolongamento?

Não, passa uma equipa mista das duas. Tipo o que aconteceu nos primeiros episódios do Tsubasa.

fyure

Citação de: pcssousa em 26 de Setembro de 2013, 20:26
Citação de: fyure em 26 de Setembro de 2013, 20:20
Citação de: Aka em 26 de Setembro de 2013, 20:02
Citação de: fyure em 26 de Setembro de 2013, 19:54
Pessoal, mudando um pouco de assunto, já alguém ouviu falar na estória da maçã ?

Os homens têm e as mulheres não?
Está relacionado com um mundial de hóquei em patins. Li na internet a história de um guarda-redes que a certa altura, num jogo contra nós, e devido ao cansaço, não distinguiu uma maçã atirada do público de uma bola e atirou-se à dita maçã, fazendo uma grande defesa... Deixando a baliza aberta para sofrer mais um golo.

Eu não tenho a certeza da história, daí perguntar-vos. Mas é daquelas que haviam de ser giras de presenciar ;D ;D ;D ;D
Eu sei é de uma história em que os hoquistas portugueses estavam em pista a aquecer e o Fernando Adrião manda uma bola à tabela e abre-lhe uma fissura, tamanha a violência do impacto... vira-se um alemão para o outro (acho que o Estrugala), e diz: "temos mesmo que entrar em campo?"
Pagava para ver um jogador como o que dizem que ele foi :)

Aka

Na TPA tem estado a dar o Angola-Colômbia.