Hóquei Internacional

Aka

Citação de: KamikazeSLB em 14 de Julho de 2016, 17:30Os nórdicos têm tradição.

Pois têm. A questão é: quem ligaria a uma modalidade que só teria como grandes equipas a Suécia, a Finlândia, a Rep. Checa, a Eslováquia?

Anti-Anti

Eu honestamente acho que nos faz falta aqui um pouco de orgulho nacionalista... Mais ninguém pratica a modalidade lá fora? Azar... Fazemos como os Americanos, quem ganha a nossa Liga é campeão do Mundo, apostamos internamente e pronto... Parece que temos de andar sempre a reboque de alguém...

Claro que eu preferia que o hóquei em patins fosse uma modalidade praticada em todo o mundo, que os Europeus e Mundiais fossem competitivos e bem organizados, mas já gosto de hóquei há demasiado tempo para perceber que isso é uma luta perdida...

Ainda assim, e porque gosto disto... Eu acabava com os Europeus e fazia só o Mundial... Se fizessem só uma competição talvez conseguissem ter mais países a participar, o grande problema de países como a Holanda, por exemplo, é que não há verbas para suportar Europeus, Mundiais A e Mundiais B, então fazem opções... E convenhamos que com a evolução das vias de comunicação, cada vez faz menos sentido estas competições de selecções continentais.
Um Mundial A, B e C se houver selecções para isso, tudo ao mesmo tempo e no mesmo local, o mais segmentado possível, 8 selecções no Mundial A, 8 selecções no Mundial B e as restantes no C.
Desta forma privilegiava-se o equilíbrio e ao mesmo tempo os países mais fracos tinham a oportunidade de ver os mais fortes a jogar no mesmo sitio... Podiam até aproveitar para fazer clinicas de árbitros, treinadores, etc, fomentar a troca de experiências entre os mais fortes e os mais fracos nesta competição... Seria uma espécie de convenção do hóquei mundial!
No Mundial A podiam fazer uma final à melhor de 3 jogos, porque não? 3 jogos na primeira fase de grupos, 1 meia final e 2 ou 3 jogos na final... Isto seriam 6 ou 7 jogos com interesse televisivo...

Mas pronto, isto sou eu que sempre gostei desta modalidade, o melhor é mesmo concentrarmo-nos no nosso país, se os outros não querem, ou se não há ninguém capaz de fazer com que os outros queiram, problema deles...

costapequeno

KamikazeSLB

Citação de: Aka em 14 de Julho de 2016, 17:31
Citação de: KamikazeSLB em 14 de Julho de 2016, 17:30Os nórdicos têm tradição.

Pois têm. A questão é: quem ligaria a uma modalidade que só teria como grandes equipas a Suécia, a Finlândia, a Rep. Checa, a Eslováquia?

Esses países são mais ricos que os latinos, teriam uma visualização muito mais restrita sem duvida, mas continuariam a poder investir.

costapequeno

Ah e para o ano estará uma equipa chinesa na KHL.

KamikazeSLB

Citação de: Anti-Anti em 14 de Julho de 2016, 17:33
Eu honestamente acho que nos faz falta aqui um pouco de orgulho nacionalista... Mais ninguém pratica a modalidade lá fora? Azar... Fazemos como os Americanos, quem ganha a nossa Liga é campeão do Mundo, apostamos internamente e pronto... Parece que temos de andar sempre a reboque de alguém...

Claro que eu preferia que o hóquei em patins fosse uma modalidade praticada em todo o mundo, que os Europeus e Mundiais fossem competitivos e bem organizados, mas já gosto de hóquei há demasiado tempo para perceber que isso é uma luta perdida...

Ainda assim, e porque gosto disto... Eu acabava com os Europeus e fazia só o Mundial... Se fizessem só uma competição talvez conseguissem ter mais países a participar, o grande problema de países como a Holanda, por exemplo, é que não há verbas para suportar Europeus, Mundiais A e Mundiais B, então fazem opções... E convenhamos que com a evolução das vias de comunicação, cada vez faz menos sentido estas competições de selecções continentais.
Um Mundial A, B e C se houver selecções para isso, tudo ao mesmo tempo e no mesmo local, o mais segmentado possível, 8 selecções no Mundial A, 8 selecções no Mundial B e as restantes no C.
Desta forma privilegiava-se o equilíbrio e ao mesmo tempo os países mais fracos tinham a oportunidade de ver os mais fortes a jogar no mesmo sitio... Podiam até aproveitar para fazer clinicas de árbitros, treinadores, etc, fomentar a troca de experiências entre os mais fortes e os mais fracos nesta competição... Seria uma espécie de convenção do hóquei mundial!
No Mundial A podiam fazer uma final à melhor de 3 jogos, porque não? 3 jogos na primeira fase de grupos, 1 meia final e 2 ou 3 jogos na final... Isto seriam 6 ou 7 jogos com interesse televisivo...

Mas pronto, isto sou eu que sempre gostei desta modalidade, o melhor é mesmo concentrarmo-nos no nosso país, se os outros não querem, ou se não há ninguém capaz de fazer com que os outros queiram, problema deles...

Não concordo. Portugal não pode fazer o mesmo que os EUA, a modalidade acabaria por se extinguir. Não temos o mesmo impacto no mundo. É que vocês esquecem-se que essas modalidades (futebol americano e basebol) que se praticam apenas nos EUA na prática são vistas no mundo inteiro. O mesmo não aconteceria em Portugal.

O hóquei em patins só tem um caminho e esse caminho é expandir-se a outros países que dêm mais receitas e possibilitam assim a evolução da modalidade.

MrJohnny

Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 17:37

Já mudavam o nome para Interkontinental...

costapequeno

Citação de: MrJohnny em 14 de Julho de 2016, 17:53

nao,nao eu para mim até devia ter ficado superliga russa.

Flavius

HC Red Star Kunlun

KamikazeSLB

Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 17:55

Mas já não é uma competição russa. É uma competição internacional... e agora intercontinental.

costapequeno

Citação de: KamikazeSLB em 14 de Julho de 2016, 17:56

Mas já não é uma competição russa. É uma competição internacional... e agora intercontinental.

mas a maior parte das equipas sao russas.

KamikazeSLB

Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 18:16

Sim. Mas não são todas, por isso não fazia sentido chamar-se Liga Russa.

benficaslb1

Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 16:48
que tetra de competiçao...o nivel é deprimente.

Quase que parece o campeonato Russo. xD

costapequeno

Citação de: KamikazeSLB em 14 de Julho de 2016, 18:27
Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 18:16

Sim. Mas não são todas, por isso não fazia sentido chamar-se Liga Russa.

sao as melhores.

costapequeno

Citação de: benficaslb1 em 14 de Julho de 2016, 19:19
Citação de: costapequeno em 14 de Julho de 2016, 16:48
que tetra de competiçao...o nivel é deprimente.

Quase que parece o campeonato Russo. xD

nao existe campeonato de hoquei em patins russo.