Futsal Internacional

RedEagleNN

Citação de: rohff em 26 de Setembro de 2016, 00:40
Se não fosse o Record o Ricardinho era jogador do Benfica na equipa principal.  :disgust:

Bom timing ;D

cwally

Citação de: JMedeiros em 26 de Setembro de 2016, 00:40
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:39
Os azeris zucas ao menos jogam no Azerbaijão?
nao
Provavelmente nem sabem onde fica nem nunca lá foram.

benficaslb1

Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

Duvido que desse alguma coisa.

JMedeiros

Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:41
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:40
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:39
Os azeris zucas ao menos jogam no Azerbaijão?

O jogador que marcou o golo deles, joga no Brasil.

Foi naturalizado à pressão.
Pá, lol. Isso é só nojento, desculpem lá..
Basicamente foram contratados pela federação para fazerem o campeonato do mundo.

BlankFile

Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

A mim custa-me acreditar nessa história sinceramente. E para ser totalmente honesto? Acho que o Ricardinho no futebol 11 seria apenas mais um entre muitos. No Futsal é o REI da modalidade. Foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira, não ter sido chamado para fazer testes no futebol de 11. E a melhor coisa que aconteceu ao Benfica também, porque nos ajudou muito a conquistar titulos importantes no Futsal.

RedEagleNN

#13205
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:42
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

A mim custa-me acreditar nessa história sinceramente. E para ser totalmente honesto? Acho que o Ricardinho no futebol 11 seria apenas mais um entre muitos. No Futsal é o REI da modalidade. Foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira, não ter sido chamado para fazer testes no futebol de 11. E a melhor coisa que aconteceu ao Benfica também, porque nos ajudou muito a conquistar titulos importantes no Futsal.
Foi ele que confirmou.

Não sei, era uma mudança radical. Mas se corresse razoavelmente, era o suficiente para ganhar o dobro do que ganha no futsal, no mínimo.

André Sousa

Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:42
A mim custa-me acreditar nessa história sinceramente. E para ser totalmente honesto? Acho que o Ricardinho no futebol 11 seria apenas mais um entre muitos. No Futsal é o REI da modalidade. Foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira, não ter sido chamado para fazer testes no futebol de 11. E a melhor coisa que aconteceu ao Benfica também, porque nos ajudou muito a conquistar titulos importantes no Futsal.

Verdade.

E a mudança para Espanha, a nível competitivo, só lhe fez bem. Retornou ao nível que apresentou no Benfica, onde era intratável, como hoje.

É um dos melhores da história de uma modalidade cada vez maior e isso não conseguiria no futebol. Talvez não lhe dê tanto dinheiro como teria no futebol, provavelmente, mas a projeção seria muito, muito menor.

RedEagleNN

Citação de: JMedeiros em 26 de Setembro de 2016, 00:42
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:41
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:40
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:39
Os azeris zucas ao menos jogam no Azerbaijão?

O jogador que marcou o golo deles, joga no Brasil.

Foi naturalizado à pressão.
Pá, lol. Isso é só nojento, desculpem lá..
Basicamente foram contratados pela federação para fazerem o campeonato do mundo.

Exato. Isso é patético, não há defesa possível. E a FIFA a ver.

Red Zeppelin

O que tem piada nisto é que o Brasil foi eliminado nos oitavos de final e o Brasil B e C passaram pelo menos aos quartos.

Dark_nc

Bora lá golear o Brasilbaijão na segunda parte  :metal:

JopoSumba

Argentina tem uma boa equipa ou é acessivel?

poiudivino

Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

sinceramente nao acho que fizesse alguma coisa de relevo no fut de 11. assim como nao deu o madjer ou o alan do fut de praia

Jorge.P_

Citação de: JopoSumba em 26 de Setembro de 2016, 00:46
Argentina tem uma boa equipa ou é acessivel?
Boa equipa, mas não é um tubarão, teoricamente está ao alcance.

Fernando e Brandi estão lá.

BlankFile

#13213
Citação de: benficaslb1 em 26 de Setembro de 2016, 00:42
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

Duvido que desse alguma coisa.

Acho o mesmo.

E até vou dar um exemplo bem concreto. O Hugo Cardoso, mais conhecido por Fininho, foi meu colega num clube de Futsal modesto da zona de Odivelas, que se chamava Pombais. Joguei lá por duas temporadas no escalão de Juvenis e Juniores e depois terminei a minha curta carreira de atleta federado. O Hugo já nesses escalões era um fenómeno. Resolvia jogos da nossa equipa praticamente sozinho. Fomos Campeões de Série nos Juvenis e subimos de divisão para os Nacionais. Perdi a conta aos golos que ele marcou e as assistências que fez. Nessa altura, ele até era conhecido por Esquerdinha, porque tinha um pé esquerdo de ouro. Depois nos Juniores a vida dele mudou, penso que na época 99/2000, mas não sei precisar ao certo.

Ele foi observado durante essa temporada nos Juvenis (era a última dele nesse escalão) e foi contratado pelo sporting a pedido do Beto Aranha na altura e chegou a jogar pelos Séniores, e até jogou bem e marcou golos. Tanto é que o Beto Aranha quando foi para o Caja Segovia, levou-o para lá também. Ele jogou apenas uma temporada e depois tomou uma decisão de carreira que a meu ver prejudicou-o.

Decidiu tentar no futebol 11, chegou a jogar no Málaga B e no Jaen, mas rapidamente voltou a Portugal, onde jogou sempre em clubes que nunca passaram do CNS. Ele agora tem 33 anos e poderia ter ficado no Vizela para jogar na Segunda Liga, só que optou por abandonar o clube, porque segundo o próprio não pode conciliar o profissionalismo com a barbearia que tem em seu nome. Sabendo que aos 33 anos, já não passa de uma Segunda Liga, tomou a decisão lógica a meu ver.

Tinha um potencial tremendo. Para mim poderia ter sido um dos melhores do Mundo no Futsal Mundial, sem exagero. Seria naturalmente jogador de referência na Selecção Nacional também.

Outro "pormenor" importante: É Benfiquista doente. Tenho pena que o Benfica nessa altura ainda não tivesse Futsal, caso contrário teria-o levado para lá. Ele nem hesitaria, de certeza absoluta.

Já agora, fica aqui a ficha dele no ZZ:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=35694&search=1

Ele joga na Oliveirense porque está no Campeonato de Portugal, e consegue conciliar com a profissão dele de barbeiro.

BlankFile

Citação de: André Sousa em 26 de Setembro de 2016, 00:45
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:42
A mim custa-me acreditar nessa história sinceramente. E para ser totalmente honesto? Acho que o Ricardinho no futebol 11 seria apenas mais um entre muitos. No Futsal é o REI da modalidade. Foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira, não ter sido chamado para fazer testes no futebol de 11. E a melhor coisa que aconteceu ao Benfica também, porque nos ajudou muito a conquistar titulos importantes no Futsal.

Verdade.

E a mudança para Espanha, a nível competitivo, só lhe fez bem. Retornou ao nível que apresentou no Benfica, onde era intratável, como hoje.

É um dos melhores da história de uma modalidade cada vez maior e isso não conseguiria no futebol. Talvez não lhe dê tanto dinheiro como teria no futebol, provavelmente, mas a projeção seria muito, muito menor.

Mesmo assim ainda ganha uns 50 mil ou 60 mil euros mensais em Espanha.

É um super ordenado para um jogador de Futsal.