Futsal Internacional

Dark_nc

Reis10

Bebé tem todas as condições para reassumir a titularidade no Benfica. Cristian paraceu-me frangueiro.

RedEagleNN

Palestra azeri em português. Siga.

Janecas

Se estivesse a levar no cu não gritava tanto se calhar.

Já tive de pegar no comando umas três vezes.

ForçadoBloqueio

Nos tempos gloriosos do futsal do Benfica este André Coelho já estava contratado por nós. Como os tempos mudaram, é natural que vá para outro lado...

BlankFile

Citação de: Dark_nc em 26 de Setembro de 2016, 01:08
Citação de: BlankFile em 26 de Setembro de 2016, 00:54
Citação de: benficaslb1 em 26 de Setembro de 2016, 00:42
Citação de: RedEagleNN em 26 de Setembro de 2016, 00:40
O Ricardinho esteve para fazer testes no nosso futebol, e por causa do Record ter revelado, já não fez.

Gostava de ver o que ia sair dali, mas era uma mudança enorme.

Duvido que desse alguma coisa.

Acho o mesmo.

E até vou dar um exemplo bem concreto. O Hugo Cardoso, mais conhecido por Fininho, foi meu colega num clube de Futsal modesto da zona de Odivelas, que se chamava Pombais. Joguei lá por duas temporadas no escalão de Juvenis e Juniores e depois terminei a minha curta carreira de atleta federado. O Hugo já nesses escalões era um fenómeno. Resolvia jogos da nossa equipa praticamente sozinho. Fomos Campeões de Série nos Juvenis e subimos de divisão para os Nacionais. Perdi a conta aos golos que ele marcou e as assistências que fez. Nessa altura, ele até era conhecido por Esquerdinha, porque tinha um pé esquerdo de ouro. Depois nos Juniores a vida dele mudou, penso que na época 99/2000, mas não sei precisar ao certo.

Ele foi observado durante essa temporada nos Juvenis (era a última dele nesse escalão) e foi contratado pelo sporting a pedido do Beto Aranha na altura e chegou a jogar pelos Séniores, e até jogou bem e marcou golos. Tanto é que o Beto Aranha quando foi para o Caja Segovia, levou-o para lá também. Ele jogou apenas uma temporada e depois tomou uma decisão de carreira que a meu ver prejudicou-o.

Decidiu tentar no futebol 11, chegou a jogar no Málaga B e no Jaen, mas rapidamente voltou a Portugal, onde jogou sempre em clubes que nunca passaram do CNS. Ele agora tem 33 anos e poderia ter ficado no Vizela para jogar na Segunda Liga, só que optou por abandonar o clube, porque segundo o próprio não pode conciliar o profissionalismo com a barbearia que tem em seu nome. Sabendo que aos 33 anos, já não passa de uma Segunda Liga, tomou a decisão lógica a meu ver.

Tinha um potencial tremendo. Para mim poderia ter sido um dos melhores do Mundo no Futsal Mundial, sem exagero. Seria naturalmente jogador de referência na Selecção Nacional também.

Outro "pormenor" importante: É Benfiquista doente. Tenho pena que o Benfica nessa altura ainda não tivesse Futsal, caso contrário teria-o levado para lá. Ele nem hesitaria, de certeza absoluta.

Já agora, fica aqui a ficha dele no ZZ:

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=35694&search=1

Ele joga na Oliveirense porque está no Campeonato de Portugal, e consegue conciliar com a profissão dele de barbeiro.

Se a minha memória não me falha, era um jogador muito tecnicista, que usava muito os "stepovers". Lembro-me bem do talento dele, é realmente uma pena que não tenha seguido a carreira do futsal.

Era fabuloso com a bola nos pés. Muito virtuoso, imprevisível, rápido, tinha um toque de bola genial e um remate fortíssimo e colocado de pé esquerdo. O homem inventava jogadas onde elas não existiam. Não estou a exagerar quando digo, que poderia ter chegado ao nível do Ricardinho se tivesse dado continuidade à carreira no Futsal.

Nesse ano nos Juvenis, como disse anteriormente, fomos Campeões de Série e ganhámos TODOS os jogos dessa série. Depois competimos com 4 equipas (as vencedoras das 4 séries) por 3 vagas no Nacional do ano seguinte. Uma dessas equipas era o sporting. Felizmente conseguimos uma das vagas e subimos de divisão.

Ora na última jornada dessa série vencemos os Leões, que também é uma equipa aqui de Odivelas (não confundir com o LPS ou mesmo o sporting). Lembro-me bem que ganhámos esse jogo por 7-2 em casa e eu marquei o último golo de cabeça, com assistência do Hugo. Pá uma assistência perfeita de calcanhar que acabou por ser um cruzamento pelo ar, numa das zonas de canto e ele estava de costas para a baliza. Eu só tive que encostar apenas. É 99,9% trabalho dele.

Lance genial mesmo, que surgiu do nada. Até o banco de suplentes do adversário aplaudiu.

Baron_Davis

5*4

Bebe vai marcar coast to coast

Marcellus

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Setembro de 2016, 01:17
Nos tempos gloriosos do futsal do Benfica este André Coelho já estava contratado por nós. Como os tempos mudaram, é natural que vá para outro lado...

Estão a poupar para o Cardinal

BlankFile

Por mim, ele e o Tiago Brito já tinham sido reforços para esta temporada do Benfica. Eu atacava logo. Não brincava em serviço. 

Fala-se que o Tiago está agarrado pelo Benfica para 2017/2018. O André Coelho cheira-me que vai parar aos lagartos.

Tem a palavra o Benfica.

Carlos_Manuel

Mas o Ricardinho é humano?

E já agora, o Bebé é o do Benfica? Cof cof...

Dark_nc

BlankFile

Brasil D a voltar ao jogo.

RedEagleNN

JPSilva

Mas tu achas que nos melhores tempos do Benfica o Andre Coelho tinha lugar no plantel?  :rir:

ClaudioCaniggia

Azerbasil, até as instruções são dadas em português tupi guarani