Futsal Internacional

Croissant

Erick é um jogador do cralhao. Joga sempre com muita intensidade.

joaonunes

Enorme vitória!!! Enorme recuperação ...


Força Portugal

Eli_Fernandes

Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Ricardinh010

Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:33
Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:30
E parece-me que estão a desvalorizar em demasia o futsal. Especialmente desde que está sob a alçada da FIFA tem crescido bastante em termos de visibilidade.

É um desporto que é jogado oficialmente mais de 100 países e é possivelmente um dos desportos com maior número de praticantes em muitos países dessa Europa.
Sim, mas lá porque é jogado por muitos países pelo mundo fora não quer dizer que seja assim tão popular. Duvido que atraia grandes multidões.

Futebol
Basquetebol
Andebol
Volei
Râguebi

Todos estes desportos são mais populares na Europa no geral do que o Futsal. E se falarmos do mundo inteiro então acrescenta o hóquei no gelo e o cricket(só na India tem centenas de milhões de adeptos) acima do Futsal.


Essa tua avaliação é extremamente subjectiva. Se queres fazer comparações a nível global também tens que ter em conta a dimensão do futsal na América do Sul.

Além do que o ritmo de crescimento do futsal é incomparável com o de modalidades mais clássicas com o andebol e o voleibol.

Mesmo em termos de interesse mediático é fantástico o crescimento... Hoje no meu prédio, por exemplo, ouviu-se uma tremenda festa.

Em suma, para mim enquanto aficionado da modalidade é muito positivo ver o futsal a evoluir.

Meio_metro

Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Citação de: Festivus em 04 de Fevereiro de 2022, 21:33
Citação de: Ricardinh010 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:30
E parece-me que estão a desvalorizar em demasia o futsal. Especialmente desde que está sob a alçada da FIFA tem crescido bastante em termos de visibilidade.

É um desporto que é jogado oficialmente mais de 100 países e é possivelmente um dos desportos com maior número de praticantes em muitos países dessa Europa.
Sim, mas lá porque é jogado por muitos países pelo mundo fora não quer dizer que seja assim tão popular. Duvido que atraia grandes multidões.

Futebol
Basquetebol
Andebol
Volei
Râguebi

Todos estes desportos são mais populares na Europa no geral do que o Futsal. E se falarmos do mundo inteiro então acrescenta o hóquei no gelo e o cricket(só na India tem centenas de milhões de adeptos) acima do Futsal.


Essa tua avaliação é extremamente subjectiva. Se queres fazer comparações a nível global também tens que ter em conta a dimensão do futsal na América do Sul.

Além do que o ritmo de crescimento do futsal é incomparável com o de modalidades mais clássicas com o andebol e o voleibol.

Mesmo em termos de interesse mediático é fantástico o crescimento... Hoje no meu prédio, por exemplo, ouviu-se uma tremenda festa.

Em suma, para mim enquanto aficionado da modalidade é muito positivo ver o futsal a evoluir.
A nível internacional é muito limitado... Pode vir a crescer mas a realidade é essa....

Todas as outras modalidades de pavilhão tem mais importância...

TeamRocket37

Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.

Fanatic7

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Fiquei tão fodido no final desse jogo, muito mal perdido.

JPSilva

Citação de: Fanatic7 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Fiquei tão fodido no final desse jogo, muito mal perdido.

Uma das muitas vitórias morais daquela geração.

Fanatic7

Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2022, 21:52
Citação de: Fanatic7 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Fiquei tão fodido no final desse jogo, muito mal perdido.

Uma das muitas vitórias morais daquela geração.
Ja pareces o LFV e o JJ com as finais da LE perdidas.

Eli_Fernandes

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Talvez mesmo...
Imagino os níveis de azia em Espanha. Terceiro jogo consecutivo em grandes competições a perderem contra os tugas...

TeamRocket37

Citação de: Fanatic7 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Fiquei tão fodido no final desse jogo, muito mal perdido.
l
Citação de: JPSilva em 04 de Fevereiro de 2022, 21:52
Citação de: Fanatic7 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:50
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Fiquei tão fodido no final desse jogo, muito mal perdido.

Uma das muitas vitórias morais daquela geração.

Essa geração Espanhola era efectivamente muito melhor que actual.

Fanatic7

Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:54
Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 21:48
Citação de: Eli_Fernandes em 04 de Fevereiro de 2022, 21:43
Nunca Portugal foi tão superior á Espanha como hoje. Erick, Pany, Zicky estão num patamar superior dos restantes...

Talvez só a Meia final Europeu 2007 em Gondomar.
Talvez mesmo...
Imagino os níveis de azia em Espanha. Terceiro jogo consecutivo em grandes competições a perderem contra os tugas...
E a pouco tempo tínhamos levado 5 ou 6 num amigável deles.

TeamRocket37

Espanha quando teve
Trabal
Gual
Panadero
Bargallo
Pedro Gil

Ganhou 5 Europeus e 5 Mundiais seguidos no hóquei.

São fases geracionais.
Nos temos uma boa geração de valores enquanto os outros não tem a mesma qualidade de outros tempos.

JJJJJJ


tiago1991

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Fevereiro de 2022, 22:04
Espanha quando teve
Trabal
Gual
Panadero
Bargallo
Pedro Gil

Ganhou 5 Europeus e 5 Mundiais seguidos no hóquei.

São fases geracionais.
Nos temos uma boa geração de valores enquanto os outros não tem a mesma qualidade de outros tempos.

é mais difícil ganhar no futsal mesmo assim