Voleibol Internacional

costapequeno

mas tiveram duas equipas russas nas meias da champions.

e a liga russa tem limite de estrangeiros,so dois por equipa.

Freire

Tar 2 nas meias da champions é subjectivo, tiveram 2 tugas nas meias da uefa futsal cup e o campeonato tuga é muito fraco.

costapequeno

Citação de: Freire em 02 de Setembro de 2011, 16:26
Tar 2 nas meias da champions é subjectivo, tiveram 2 tugas nas meias da uefa futsal cup e o campeonato tuga é muito fraco.

Mas o jogador portugues de futsal e o melhor da europa?quantos estrangeiros nao tem Benfica e Sporting.

O jogador de volei russo e o melhor da europa e eles estao todos lá velhos ou novos.


Freire

As equipas italianas tao carregadas de estrangeiros de qualidade. Bulgaros, servios, zucas, etc...

Freire

Há por aí calendário com horário gmt?

faneca_slb4ever

#380
Europeu 2011 - Rep.Checa/Áustria (10 a 18 de Setembro)

1ª Fase

Grupo A (Viena)

1ª Jornada (10 de Setembro):

Eslovénia-Áustria 14h30
Sérvia-Turquia 19h

2ª Jornada (11 de Setembro):

Eslovénia-Sérvia 14h30
Áustria-Turquia 19h10

3ª Jornada (12 de Setembro):

Turquia-Eslovénia 14h30
Áustria-Sérvia 19h10

Classificação do Grupo A:

Áustria
Sérvia
Eslovénia
Turquia


Grupo B (Karlovy Vary)

1ª Jornada (10 de Setembro):

Russia-Estónia 14h
Portugal-Rep.Checa 17h SPORT TV

2ª Jornada (11 de Setembro):

Portugal-Russia 14h SPORT TV
Rep.Checa-Estónia 17h

3ª Jornada (12 de Setembro):

Estónia-Portugal 14h SPORT TV
Rep.Checa-Russia 17h

Classificação do Grupo B:

Rep.Checa
Portugal
Russia
Estónia


Grupo C (Innsbruck)

1ª Jornada (10 de Setembro):

França-Finlândia 14h
Bélgica-Itália 17h

2ª Jornada (11 de Setembro):

Bélgica-França 14h
Itália-Finlândia 17h

3ª Jornada (12 de Setembro):

Finlândia-Bélgica 15h
Itália-França 18h

Classificação do Grupo C:

Itália
França
Finlândia
Bélgica


Grupo D (Praga)


1ª Jornada (10 de Setembro):


Eslováquia-Bulgária 14h
Alemanha-Polónia 17h

2ª Jornada (11 de Setembro):

Alemanha-Eslováquia 14h
Polónia-Bulgária 17h

3ª Jornada (12 de Setembro):

Bulgária-Alemanha 14h
Polónia-Eslováquia 17h

Classificação do Grupo D:

Polónia
Bulgária
Eslováquia
Alemanha


Nota: Os 1ºs classificados de cada Grupo passam directamente para os Quartos de Final

2ª Fase

14 de Setembro:

2º do Grupo A-3º do Grupo C 14h30
3º do Grupo A-2º do Grupo C 19h10
2º do Grupo B-3º do Grupo D 14h
3º do Grupo B-2º do Grupo D 17h


Fase Final

Quartos de Final (15 de Setembro):

1º do Grupo A - 3º do Grupo A-2º do Grupo C 15h
1º do Grupo B - 3º do Grupo B-2º do Grupo D 14h
1º do Grupo C - 2º do Grupo A-3º do Grupo C 18h
1º do Grupo D - 2º do Grupo B-3º do Grupo D 17h


Meias-Finais (17 de Setembro):

1º do Grupo A - 3º do Grupo A-2º do Grupo C - 1º do Grupo B - 3º do Grupo B-2º do Grupo D 14h

1º do Grupo C - 2º do Grupo A-3º do Grupo C - 1º do Grupo D - 2º do Grupo B-3º do Grupo D 17h

3º/4º Lugar (18 de Setembro):

Vencidos das Meias-Finais às 14h

Final (18 de Setembro):

Vencedores das Meias-Finais às 17h

http://www.volleyeuro2011.at/index.php

Freire

Obrigado. Horários complicados, só dá para ver ao fds.

Messi87

«Juan Diaz divulgou os 12 atletas que disputarão o EuroVolley»
«Começar com um passo de avanço...»

A Selecção Nacional de Seniores Masculinos treina amanhã de manhã (8h30 / 10h00) no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim pela última vez, viajando depois para a República Checa, onde sábado começará a disputar a Poule B da Fase Final do Campeonato da Europa 2011 - seniores masculinos, a realizar de 10 a 18 de Setembro de 2011, numa organização conjunta da República Checa e da Áustria.

Amanhã, a comitiva portuguesa sai do Porto pelas 13h25 horas, chegando a Lisboa pelas 14h20 (voo TP 1963). A partida da capital lusa está agendada para as 15h50 e a chegada a Praga, capital da República Checa, está prevista para as 20h10 locais.

Em solo checo, os portugueses rumarão a Karlovy Vary, cidade mundialmente conhecida pelo licor Karlovarská Becherovka, onde defrontarão a equipa nacional do país anfitrião (sábado, pelas 18h00 locais).
Os restantes jogos na Poule C – domingo, com a Rússia, e segunda-feira, com a Estónia – serão disputados à mesma hora, pelas 15h00 locais (14h00 em Portugal), e serão transmitidos em directo na Sport TV.

Se ficar em primeiro na Poule B, Portugal apurar-se-á directamente para os quartos-de-final. Se for 2.º ou 3.º classificado, terá de disputar um play-off de apuramento para os quartos-de-final.

A arbitragem da Poule B estará a cargo de Nicholas Heckford (Inglaterra), Dejan Jovanovic (Sérvia), Boris Skudnik (Eslovénia) e Luca Sobrero (Itália).
O árbitro português Marcelino Tavares fará parte da equipa de arbitragem escolhida para a Poule C, sediada na cidade austríaca de Innsbruck.

Juan Diaz, Seleccionador Nacional, divulgou hoje a lista dos 12 jogadores que disputarão o EuroVolley e definiu o principal objectivo a alcançar pelos seus pupilos:
"Queremos passar à próxima fase da competição. Temos uma poule complicada, e por isso vamos ter de jogar ao nosso melhor nível, mas também foi para isso que nos preparamos e creio que todo o grupo está mentalizado para atingir a próxima fase, seja como primeiro, segundo ou terceiro classificado. Depois veremos até onde poderemos chegar...".

"O primeiro jogo vai ser difícil tanto para nós como para a República Checa, que joga em casa e quererá começar a competição com uma vitória. Para nós, acaba por ser melhor defrontá-los no jogo inaugural, pois creio que teremos mais hipóteses de surpreender e vencer os checos neste primeiro jogo do que se os defrontássemos no segundo ou no terceiro dia de competição.
A determinação e a estabilidade emocional que conseguirmos apresentar neste primeiro jogo serão decisivas quanto ao resultado que conseguiremos obter", reconhece, concluindo:
"Não é um jogo decisivo, pois tudo se poderá modificar nos dois jogos restantes. Contudo, começar com uma vitória é importante; é como começar com um passo de avanço.
Creio que o nível entre as equipas é muito semelhante, excepção feita à Rússia, e teremos de jogar muito bem, demonstrar o nosso valor dentro do campo e confirmar o que valemos, o espírito de luta e a combatividade que caracterizam a nossa equipa e assim alcançar a vitória.
Defender bem, lutar sem nunca nos darmos por vencidos e manter a alegria dentro de campo são aspectos que devemos evidenciar no nosso jogo.
A Rússia é a grande favorita e deverá discutir o título com a Itália, França, Alemanha, Polónia ou Bulgária. Há muitas selecções que têm nível e qualidade para chegar à final. Até se pode dar o caso de quem não é favorito conseguir ganhar a competição, tudo dependerá da forma como as equipas conseguirem jogar".

Convocados:

Carlos Teixeira, Manuel Silva, João Malveiro, Ivo Casas, Tiago Violas, Carlos Fidalgo, João José, Valdir Sequeira, Flávio Cruz, Rui Santos, Hugo Gaspar, André Lopes

http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_3363.htm

Messi87

«Poule B do EuroVolley, em Karlovy Vary»
«Triunfo sobre os checos seria motivação extra»


A Selecção Nacional está já a caminho da República Checa, começando no sábado a disputar a Poule B da Fase Final do Campeonato da Europa 2011 - seniores masculinos, a realizar de 10 a 18 de Setembro de 2011, numa organização conjunta da República Checa e da Áustria.

Em Karlovy Vary, os portugueses defrontarão a República Checa (sábado, pelas 18h00 locais), a Rússia (domingo, 15h00 locais) e a Estónia (segunda-feira, 15h00 locais), jogos que serão transmitidos em directo na Sport TV.

Se ficar em primeiro na Poule B, Portugal apurar-se-á directamente para os quartos-de-final. Se for 2.º ou 3.º classificado, terá de disputar um play-off de apuramento para os quartos-de-final.

Como se não bastasse fazer parte de um grupo forte, a Selecção Nacional terá de enfrentar, caso se classifique num dos três primeiros lugares da sua poule, adversários saídos da fortíssima Poule D, formada pela Polónia, campeã europeia em título, Bulgária e Alemanha, respectivamente 7.ª e 8.ª classificadas no Mundial 2010, e Eslováquia.

Flávio Cruz é um dos jogadores mais experientes, tendo estado em momentos-chave do historial da Selecção Nacional, ao serviço da qual conta já com 180 internacionalizações, como o Mundial de 2002 (8.º lugar), o Europeu de 2005, em Itália e na Sérvia e Montenegro (10.º lugar) e a Liga Europeia de 2010 (1.º lugar), entre outras competições de relevo.
Não admira, por isso, que o Zona 4 luso, embora reconheça a tarefa árdua que Portugal tem pela frente, não se mostre demasiado apreensivo.

"Já estamos concentrados há algum tempo. Este ano foi um dos mais longos em termos de selecção e esse facto permitiu-nos criar mais algumas rotinas, pelo que temos vindo a crescer como equipa nos últimos tempos. Sofremos alguns problemas físicos numa fase inicial, mas agora temos vindo a melhorar nesse aspecto e mesmo a nível psicológico e isso tem-nos permitido aumentar a coesão na equipa.
Em 2005 tivemos uma primeira experiência no Europeu, e nessa altura isso foi algo novo para nós. Agora, já estamos bem mais integrados no que diz respeito ao modelo de competição e sabemos como devemos encarar um Campeonato da Europa.
Será muito importante vencer o primeiro jogo, com a República Checa, uma vez que é um adversário directo e que está dentro do nosso nível. Mas não será nada fácil, pois a República Checa joga perante o seu público e tem jogadores muito experientes, que actuam nos melhores campeonatos.
Estou convencido de que, se conseguirmos jogar ao nosso melhor nível, alcançaremos um resultado que se poderá revelar fundamental, já que nos dará logo uma motivação extra para encarar com mais confiança os jogos com a Rússia e a Estónia.
Devemos encarar o Europeu jogo a jogo. Temos de dar o nosso máximo frente à República Checa e vencer esse importante jogo; depois, pensaremos na Rússia e na Estónia de forma mais aprofundada".

E como é que a Selecção poderá derrotar os checos?
"Limitando ao máximo a margem de erros e exercendo pressão sobre o adversário. Temos de manter sempre muita pressão sobre eles, porque têm um serviço muito forte e um ataque poderoso. É preciso aguentar o ímpeto inicial dos checos e apresentar uma regularidade que a nossa equipa já foi capaz de evidenciar noutros jogos pois será a melhor maneira de obrigar, mais cedo ou mais tarde, o nosso adversário a ceder.
Para mim, seria um momento muito especial poder dedicar a vitória no jogo inaugural do Europeu ao meu filho Guilherme [nascido em Agosto do ano corrente] ", revela, concluindo:
"A Rússia será um forte candidato ao título, juntamente com a Polónia e a Itália, que tem vindo a fazer um bom trabalho nos últimos tempos. Depois aparecem outros sub-candidatos, como a Alemanha, a França, que, apesar de ultimamente não estar ao seu melhor nível, ninguém deve subestimar".

Tiago Violas: "Serviço e side-out eficazes"

Apesar da sua juventude, Tiago Violas representou já por 77 vezes a Selecção Nacional.
Depois de ter integrado a selecção de seniores em 2009, estreando-se na Liga Europeia, Tiago tem este ano duas provas-de-fogo, a Liga Mundial, já disputada, e o Campeonato da Europa.

"É verdade que estou um bocado ansioso por ser a primeira vez que vou participar num Campeonato da Europa, mas acredito que tudo correrá bem.
Também já tenho rodagem numa competição de alto nível, mercê da nossa participação na Liga Mundial, que nos deu uma realidade diferente daquela que vivemos em 2010.
O nosso objectivo é fazer o melhor possível para conseguir, pelo menos, o segundo lugar na poule. Se esse objectivo for conseguido, depois sim, pensaremos em tentar chegar o mais longe possível", salienta o distribuidor, reconhecendo:
"O embate com a República Checa será o jogo mais importante que iremos ter na fase de grupos. Poderemos equilibrar as forças com as outras selecções e mesmo surpreendê-las se conseguirmos que o nosso serviço seja eficaz e crie dificuldades na manobra ofensiva dos nossos adversários e também teremos de estar muito bem no side-out.
O principal candidato ao título europeu é a Rússia. Quem será o seu maior adversário? Eventualmente, a Itália, a Polónia ou a Bulgária".

Entretanto, o checo Jan Stokr, oposto do clube italiano Trentino Volley, campeão mundial de clubes, afirmou:
"Temos uma poule muito difícil no Campeonato da Europa: Portugal e Estónia são selecções fortes e, claro, a Rússia é a principal favorita na competição. Temos de encarar a competição jogo a jogo, exibirmo-nos a um nível alto e esperar que não ocorram lesões".

Resumo do currículo internacional da Selecção Nacional:
- Esteve presente em dois Campeonatos do Mundo. Em 1956, na França, tendo ficado em 15.º lugar, e em 2002, na Argentina (8.º lugar).
- Disputou três finais do Campeonato da Europa. Em 1948, em Itália, atingindo o 4.º lugar. Em 1951, em França (7.º Lugar). Em 2005, em Itália e na Sérvia e Montenegro (10.º lugar), esta sob o comando de Juan Diaz.
- Sete participações na fase Intercontinental da Liga Mundial. Em 1999, onde obteve o 10.º Lugar, 2001 (13.º lugar), 2002 (13.º lugar), 2003 (13.º lugar), 2004 (10.º lugar), 2005 (5.º lugar) e 2006 (13.º lugar).
- Três presenças em edições da Final Four da Liga Europeia: 2007, em Portimão, tendo obtido o 2.º lugar; em 2009, igualmente em Portimão, na qual se classificou no 3.º lugar, e em 2010, na cidade espanhola de Guadalajara, onde conquistou o 1.º lugar.
- 1.º lugar no Torneio dos 60 anos da Federação Portuguesa de Voleibol, em 2007.
- 1.º lugar nos 1ºs Jogos da Lusofonia, em 2006, em Macau, e nos 2ºs Jogos da Lusofonia, em 2009, em Lisboa.

A Poule A (Sérvia, Eslovénia, Áustria e Turquia) e a Poule C (Itália, França, Finlândia e Bélgica) serão realizadas na Áustria, respectivamente nas cidades de Viena e de Innsbruck.

A Poule B (República Checa, Rússia, PORTUGAL e Estónia) e a Poule D (Polónia, Bulgária, Eslováquia e Alemanha) serão disputadas nas cidades checas de Karlovy Vary e Praga, respectivamente.

Esta é a quarta presença da Selecção Nacional em edições do Europeu, a segunda por qualificação directa por qualificação directa e a segunda sob o comando técnico de Juan Diaz.

http://www.fpvoleibol.pt/notas_imprensa/noticia_3365.htm

faneca_slb4ever

SPORT.TV3 - PORTUGAL X REP. CHECA - DIRECTO
SPORT.TV3 - ALEMANHA X POLÓNIA
SPORT.TV3 - PORTUGAL X RÚSSIA - DIRECTO
SPORT.TV3 - POLÓNIA X BULGÁRIA - DIRECTO
SPORT.TV2 - ESTÓNIA X PORTUGAL - DIRECTO
SPORT.TV2 - REP. CHECA X RÚSSIA - DIRECTO
SPORT.TV2 - ESTÓNIA X PORTUGAL
SPORT.TV2
SPORT.TV2 - PLAY-OFF - DIRECTO
SPORT.TV2 - PLAY-OFF - DIRECTO
SPORT.TV4 - PLAY-OFF
SPORT.TV2 - QUARTOS-DE-FINAL - DIRECTO
SPORT.TV3 - QUARTOS-DE-FINAL - DIRECTO
SPORT.TV3 - QUARTOS-DE-FINAL
SPORT.TV3 - QUARTOS-DE-FINAL
SPORT.TV2
SPORT.TV2 - MEIA-FINAL 1 - DIRECTO
SPORT.TV2 - MEIA-FINAL 2 - DIRECTO
SPORT.TV3 - 3º E 4º LUGARES - DIRECTO
SPORT.TV3 - FINAL - DIRECTO
SPORT.TV2 - FINAL

http://www.sporttv.pt/Modalidades/Voleibol.asp

katso

O nosso Finlandes e o nosso Polaco estão nas suas selecções neste Europeu?

faneca_slb4ever



Freire

Citação de: katso em 09 de Setembro de 2011, 15:29
O nosso Finlandes e o nosso Polaco estão nas suas selecções neste Europeu?

Um polaco de selecção não viria para Portugal. Polónia é 8º do Ranking Mundial, Portugal é 31º. Finlândia 25º.

nokas7