Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica

MALU15

MANIFESTAÇÃO DE PESAR
Nota à comunicação social | 2017-04-22 | 11:31

O Sport Lisboa e Benfica lamenta de forma veemente e manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento ocorrido esta madrugada em incidentes junto do Estádio da Luz e como uma das entidades com meios audiovisuais de segurança naquela área, informa que desde a primeira hora tem estado em estreita colaboração com as forças de segurança, no sentido de fornecer os necessários elementos para se apurar as circunstâncias em que este triste e lamentável acontecimento ocorreu.

O Sport Lisboa e Benfica reitera o seu forte apelo ao necessário respeito e  moderação entre todos os adeptos do futebol, pedindo que esta noite todos saibamos dar uma resposta que preserve os valores da sã convivência e rivalidade em nome de duas instituições que tanto têm honrado o país e o futebol português.

Direção de Comunicação   

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/LmQ4mYIb3Emt4P3KnwJ_Iw?language=pt-PT

terrorista

Num ano que poderá ficar para sempre na história do Sport Lisboa e Benfica como o da conquista do primeiro tetra, a que se junta ainda a possibilidade de se ganhar mais uma Taça de Portugal, importa sobretudo nesta reta final da época, estar focado nestes dois grandes objetivos.

Temos pela frente cinco finais de enorme grau de dificuldade, com equipas que, sem exceção, estão em excelente forma e a fazer boas épocas e só com muita humildade e querer o Benfica conseguirá vencer, contando sempre com o apoio incansável dos nossos adeptos.

Mas neste dia carregado de simbolismo que hoje comemoramos "inicial, inteiro e limpo" como a poetisa Sophia de Mello Breyner Andresen imortalizou, é talvez o momento adequado para falarmos do sentido de responsabilidade que a liberdade de expressão exige de todos e de cada um de nós.

Bem sabemos que uma das mais batidas estratégias de desviar as atenções de falhanços sucessivos é criar todo um ambiente artificial, hostil e de factos inventados, de forma a que se passe a falar disso, e não sobre as razões e as causas que justificam mais um ano em que os objetivos não são atingidos.

Mas nas últimas semanas temos assistido a um conjunto de situações que não podem deixar de ser realçadas.

Em primeiro lugar, o impensável de ver o assumir de uma aliança em que um clube abdica das suas aspirações de atingir um lugar na Champions só com o objetivo de ver um seu rival perder.

Em segundo lugar, o total desrespeito por parte de um presidente de um clube pelo castigo que lhe foi aplicado, fazendo gáudio de publicamente desafiar e demonstrar que se considera acima da lei e dos regulamentos que a sua instituição livremente subscreveu, ao contrário de todos, mas todos os diferentes dirigentes e agentes desportivos que sempre souberam respeitar o silêncio a que estavam obrigados quando castigados.

Em terceiro lugar, o permanente discurso incendiário em que em vez de se esperar que as forças policiais façam o seu trabalho e a justiça posteriormente julgue os responsáveis dos repudiantes acontecimentos da madrugada de 22 de abril, se procure, antes, omitir o contexto e apenas condenar os que não são da nossa cor clubista, quando obviamente todos os envolvidos, sem exceção, deverão merecer pública censura.

Em quarto lugar, 24 horas após um jogo que se distinguiu pela forma exemplar como os profissionais dos dois clubes estiveram em jogo, temos infelizmente de assistir a um chorrilho desesperado de mentiras e acusações de quem está de cabeça perdida e demonstra incapacidade total para estar à altura dos cargos que exerce.

Mas pior do que isso foram os baixos e intoleráveis insultos pessoais, intencionalmente baseados em factos totalmente falsos, demonstrativos de uma leviandade perfeitamente gratuita e indesculpável que não se pode tolerar e que só desclassifica quem os faz.

Por último, a criação de um ambiente de permanente hostilidade sobre tudo e todos, que chegou ao cúmulo da revelação de hipotéticas trocas de e-mails pessoais de outras instituições, numa espiral sem rumo, estratégia e sentido.

No desporto, ganhar e perder é natural, e é sobretudo nos momentos menos bons que devemos ter cabeça fria e aprender com os erros que naturalmente todos, mas todos, cometemos.

Termino referindo que ao longo do ano sempre procurei ser muito criterioso nas intervenções e até porque assim entendo que deve ser a postura de um responsável da comunicação de uma grande instituição. Foi isso que aprendi em mais de 20 anos de experiência, mas por entender que existem limites que não devem ser ultrapassados, deixo uma constatação final e um apelo.

A constatação é que a pequenez de resultados não pode explicar nem justificar tudo. O apelo é que deixemos o palco às verdadeiras estrelas: os jogadores, equipas técnicas e antigas glórias.

São eles que verdadeiramente fazem do futebol um espetáculo único que delicia milhões e milhões de pessoas em todo o Mundo. E são eles que fazem desde tenra idade cada um de nós escolher o clube do seu coração.

Porque todos diferentes somos todos iguais.

Autor: Luís Bernardo, Diretor de comunicação do Sport Lisboa e Benfica

http://www.record.pt/opiniao/detalhe/o-insustentavel-peso-de-falhar.html

ala-direita


BlankFile

Finalmente, Luis Bernardo.

Assim, sim.

poiudivino

Não quero ser muito crítico...mas isto foi escrito para o Record?



Este Record? Não percebo a nossa ligação à Cofina.

Não temos meios próprios de comunicação?

Mikeslb1904

O último post foi em 26-04... 


É sintomático da irrelevância a que este departamento tem sido votado desde... Todos nós sabemos desde quando!  >:(

unum

Excelente sinal. Para manter...

Citação de: Mikeslb1904 em 15 de Junho de 2017, 23:33
O último post foi em 26-04... 


É sintomático da irrelevância a que este departamento tem sido votado desde... Todos nós sabemos desde quando!  >:(

Biscai@

#487
Vai falar na BTV esta sexta-feira ás 18h sobre o caso dos emails... agora é que eu vou ver o que vale a fera.
O Guerra meteu os pés pelas mãos, vamos ver o que este faz... depois de tanto silêncio, decidiu falar... ora bem, mais vale tarde do que nunca, mas para quem pensou que o silêncio fazia parte da táctica, pelos vistos foi apenas apatia... é a situação mais difícil que tem como director de comunicação do Benfica... se tem algo dentro dele, esta é a altura de o mostrar...

BlankFile

Luis Bernardo... é bom que não te espalhes ao comprido amanhã.

Espero que tenhas feito o trabalho de casa.

iKatz

É muito mais fraco que o João Gabriel

BENFIKA

Citação de: iKatz em 16 de Junho de 2017, 22:44
É muito mais fraco que o João Gabriel

Eu a ouvir o que ele diz fico completamente desmotivado.
Honestamente, tem perfil para apresentar um programa de culinária.  ;D Para passar mensagens fortes e diretas não tem perfil nem jeito nenhum.

Com o J.Gabriel qualquer um ficava em sentido e confiante, com este dá sono.

Chelas

Citação de: iKatz em 16 de Junho de 2017, 22:44
É muito mais fraco que o João Gabriel

Nas peixaradas? Concordo

BENFIKA

Citação de: Chelas em 16 de Junho de 2017, 22:46
Citação de: iKatz em 16 de Junho de 2017, 22:44
É muito mais fraco que o João Gabriel

Nas peixaradas? Concordo

Também acho que o Gabriel muitas vezes falava demais. Mas quando falava dizia coisas certas e sabia bem como atingir os fins.

Este parece que está a dar a Eucaristia dominical  :buck2:

cheio

Citação de: BENFIKA em 16 de Junho de 2017, 22:50
Citação de: Chelas em 16 de Junho de 2017, 22:46
Citação de: iKatz em 16 de Junho de 2017, 22:44
É muito mais fraco que o João Gabriel

Nas peixaradas? Concordo

Também acho que o Gabriel muitas vezes falava demais. Mas quando falava dizia coisas certas e sabia bem como atingir os fins.

Este parece que está a dar a Eucaristia dominical  :buck2:

O benfica só tem que sair da peixarada e não causar mais eco.

Isto vai ser resolvido nos tribunais e quem lancei estas suspeições vai ser condenado por tal.

pica_foices

joao gabriel e este têm perfis diferentes, dai tb adoptarem posturas diferentes

joao gabriel parecia mais um homem do terreno, mais emocional

este parece mais um homem dos bastidores, cerebral e coordenador. dando o palco aos outros membros da concretização  da estrategia de comunicação

eu acho que foi hj a primeira vez que o vi falar desde que chegou ao slb e tivemos um ano cheio de polemicas em que o benfica comunicou de forma excelente