Departamento de Comunicação do Sport Lisboa e Benfica


Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/1002033706646332/

Surgiu anteontem na internet uma deliberação da Entidade Reguladora para a Comunicação Social que envolvia o Benfica e o caso dos emails. Após uma leitura muito rápida, até porque o documento tem quase 150 páginas, e após ver alguns resumos do conteúdo em blogs Benfiquistas, confesso que fiquei surpreendio. Nem parecia que estávamos em Portugal.

Destacando algumas partes, entre os pontos 105 e 106 é possível ler que  "O confronto entre as "versões" das mensagens em questão torna patente a leitura criteriosamente truncada e a interpretação descontextualizada que das mesmas foi feita por parte de Francisco José Marques", sendo "deliberadamente omitidas frases inteiras e segmentos de frases cujo teor admitiria (...) uma interpretação diferente e mesmo diametralmente oposta à artificiosamente criada". No ponto 206 é mesmo possível ler que vários exemplos na deliberação mencionados "permitem verificar que a não leitura ou ocultação de excertos dos emails contribui para a alteração do real significado dos mesmos e contribui para a elaboração de uma interpretação manipulada, (...) descontextualizada, (...) recontextualizada num contexto que não é o seu original". Mais próximo do final da deliberação, nos pontos 211 e 212, a ERC enfoca mesmo na posição altiva e justiceira em que o Porto Canal e Francisco J. Marques se colocam. Lê-se que "A comunicação social é deste modo criticada por estar "capturada" pelos interesses do Benfica, – logo, parcial –, dando-se o exemplo do jornal A Bola. No entanto, assume-se ser permitida a "militância" – essa parcialidade – no Porto Canal."

Enfim, não me ocorre nada que possa faltar nesta deliberação, onde a ERC expõe o rasteiro ataque que foi todo este caso dos emails. Só que há uma coisa que me deixa intrigado. É que esta deliberação é datada de... Junho. Como é que isto não teve maior destaque na imprensa? Eu não sou apologista da cultura de barulho. Sou, aliás, manifestamente contra toda a cultura de destabilização e condicionamento dos agentes desportivos através das redes sociais, como é modus operandi recorrente dos nossos rivais e, infelizmente, começa a ser nosso também. Porém, há alturas em que o silêncio é ensurdecedor. Nos últimos tempos, constantemente, temos visto o nome do Sport Lisboa e Benfica na lama, com acusações sustentadas em narrativas vazias e, muitas vezes e como agora se prova, adulteradas. Será que, com uma deliberação oficial como esta, que clarifica e limpa o nome do clube em tanta coisa, não se justificaria um investimento maior na divulgação da mesma?

No passado mês de Julho, escrevi um texto onde criticava a inclusão de Luís Bernardo na estrutura do Benfica, dado o seu passado sujo no Sporting, marcado por ataques rasteiros e de muito baixo nível, que claramente não se coadunam com os valores do Sport Lisboa e Benfica. Porém, após tantas evidências de que a comunicação do Benfica está num estado lastimável, esta é, a meu ver, A evidência. Não houve qualquer preocupação em limpar o nome do Benfica. Aliás, nos últimos tempos, parece que não há qualquer preocupação em fazer nada, tanto que o designado Gabinete de Crise parece ter sido criado para inglês ver.

Com este post, pretendo duas coisas. A primeira é dar visibilidade, dentro das limitações desta página, a esta deliberação que me deixou surpreendido e bastante agradado. A segunda é precisamente denunciar a incompetência de Luís Bernardo e do gabinete que ele dirige no Sport Lisboa e Benfica. Urge afastá-lo, para bem do nosso Benfica. Tem a palavra Vieira, como já a tem desde que o foi buscar ao Sporting, em 2016.

http://www.erc.pt/download/YToyOntzOjg6ImZpY2hlaXJvIjtzOjM5OiJtZWRpYS9kZWNpc29lcy9vYmplY3RvX29mZmxpbmUvNzI1MC5wZGYiO3M6NjoidGl0dWxvIjtzOjMzOiJkZWxpYmVyYWNhby1lcmMyMDE4MTEyLWNvbnRqb3ItdHYiO30=/deliberacao-erc2018112-contjor-tv

RogerWaters

Está visto que como ganhámos não se ataca a nojeira de arbitragem de hoje.

Valdocostamarkovic

Não pressionem o boi verde do Fontanelas Gomes e a vergonhosa arbitragem do Fábio Verdíssimo que não é preciso.
Hoje foi uma expulsão inventada para ver se empatavam o jogo. Para a próxima vai ser um penálti caído do céu ou golo anulado.

E nós caladinhos pois ganhámos o jogo nem vale a pena mencionar o que se passsou...

Morgan

Mas qual e a duvida? O Benfica do vieira é isto a mais de 10 anos... Somos reactivos e não activos na defesa do clube. Temos razões mais que muitas pra escavacar o verdissimo hoje e o lagartao caladinho que nem um rato... Secalhar esta a no hospital a procura dos registos de nascimento do Renato sanches.

PorscheLM1

E agora não defendem o clube? ah pois ganhamos, não precisamos arranjar desculpas para defender um incompetente.

MrKafafi

É isto o nosso departamento de comunicação....Aquela expulsão de ontem não foi duvidosa, não depende de interpretações, foi um roubo autentico, um roubo!

O que fazem estes incompetentes ? Silencio absoluto! Ganhámos, temos uma moral do krlh para falar, um impacto de falar agora era enorme, será que não percebem !?

Lopes1986

Citação de: MrKafafi em 08 de Outubro de 2018, 11:23
É isto o nosso departamento de comunicação....Aquela expulsão de ontem não foi duvidosa, não depende de interpretações, foi um roubo autentico, um roubo!

O que fazem estes incompetentes ? Silencio absoluto! Ganhámos, temos uma moral do krlh para falar, um impacto de falar agora era enorme, será que não percebem !?
A comunicação deveria estar ja a mandar 1 po 1 todos os lances em que se viu a dualidade...mas como ganharam é na boa.

Pa o proprio treinador deveria ter ido com tudo...

O criterio absurdo na amostragem dos amarelos e na marcação das faltas...

A expulsão...

MrKafafi

Citação de: Lopes1986 em 08 de Outubro de 2018, 11:26
Citação de: MrKafafi em 08 de Outubro de 2018, 11:23
É isto o nosso departamento de comunicação....Aquela expulsão de ontem não foi duvidosa, não depende de interpretações, foi um roubo autentico, um roubo!

O que fazem estes incompetentes ? Silencio absoluto! Ganhámos, temos uma moral do krlh para falar, um impacto de falar agora era enorme, será que não percebem !?
A comunicação deveria estar ja a mandar 1 po 1 todos os lances em que se viu a dualidade...mas como ganharam é na boa.

Pa o proprio treinador deveria ter ido com tudo...

O criterio absurdo na amostragem dos amarelos e na marcação das faltas...

A expulsão...

É tão fácil de perceber, é isto que revolta e me faz ter certeza de que quem dirige o Benfica está-se bem a marimbar para o clube!

Baron_Davis




expulsão do Lema

porquito otavio e quenga uruguaia tiveram de sair pq estavam a arriscar o vermelho


estão à espera de que para botar a boca no trombone?

banda de mansos

NoNickBoy

Gostava de acreditar que o silêncio se deve-se a uma preparação para atacar todos os podres desta "arbitragem" e por tudo a nu...


Só que não, é só mansidão mesmo

Moroboshi

alguém me consegue dar o contacto (de preferência email) do departamento de comunicação?

nuno16577

Citação de: Gomes1989 em 08 de Outubro de 2018, 19:38
alguém me consegue dar o contacto (de preferência email) do departamento de comunicação?
Meu rico João Gabriel, este gajo só lá está a mamar o belo. Que MERDA de dep. de comunicação, e defender o Benfica, não?

Moroboshi

Citação de: nuno16577 em 08 de Outubro de 2018, 20:10
Citação de: Gomes1989 em 08 de Outubro de 2018, 19:38
alguém me consegue dar o contacto (de preferência email) do departamento de comunicação?
Meu rico João Gabriel, este gajo só lá está a mamar o belo. Que MERDA de dep. de comunicação, e defender o Benfica, não?

Lol nao percebi porque me citaste xD

nuno16577

Citação de: Gomes1989 em 08 de Outubro de 2018, 20:13
Citação de: nuno16577 em 08 de Outubro de 2018, 20:10
Citação de: Gomes1989 em 08 de Outubro de 2018, 19:38
alguém me consegue dar o contacto (de preferência email) do departamento de comunicação?
Meu rico João Gabriel, este gajo só lá está a mamar o belo. Que MERDA de dep. de comunicação, e defender o Benfica, não?

Lol nao percebi porque me citaste xD
Desculpa amigo, foi engano meu e nem percebi, eu só queria postar o que disse e por engano citei-te , mais uma vez desculpa o meu erro, mas é que este dept. de comunicação junto com o treinador põem-me a cabeça às voltas, completamente atordoado.