Lorenzo Melgarejo

Defesa, 35 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Chefe

Citação de: luis.live em 19 de Julho de 2012, 00:22
pois eu acho, embora nao tendo certezas que o melga pode dar um muito bom lateral esquerdo...

vamos ver...
e um extremo/avançado?

Strata

Até pode vir a ser melhor que o Coentrão, o melhor lateral do mundo, o que queiram, mas para o imediato o Benfica devia contratar um lateral de categoria inquestionável que entre de caras na equipa, para o bem do Benfica e até do próprio Melgarejo (o que não invalida que se possa teimar e ir trabalhando sem pressões o rapaz para essa posição caso tenha realmente aptidões para tal).

Não andamos a ganhar 2 campeonatos em cada 3 para continuar a dar abébias destas à concorrência. Já não chega o circo e ao que nos temos sujeitado com experiências destas desde que o Coentrão saiu? Já vi muita borrada no Benfica, mas não me acredito nesta. Colmatar a maior lacuna do 11 inicial com uma adaptação de um jovem que está em Portugal há um ano e que não tem experiência nenhuma a lateral, não é de quem quer abordar a época com seriedade e de não dar margem de manobra a terceiros para nos impedir de ganhar o título. É mais do mesmo e "seja o que deus quiser", para no fim se culpar o Proença. Acho que o LFV vai jogar pelo seguro.

Shoky

Citação de: Edu em 19 de Julho de 2012, 00:22
Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:19
Imaginem o Melga a entrar na segunda parte, com a outra equipa partida... Não é jogador para matar jogos?
Claramente!
Mas também é verdade que temos Nolito e Nico. Vender o Nico e ficar com o Melga para alternativa ao Nolito, acho que era o ideal. E Ola John e mais outro na direita.

Nolito
Nico
Bruno
Ola
Enzo
Melga
Yannick

São 7.

Onun

Citação de: Çula em 19 de Julho de 2012, 00:16
Citação de: Edu em 19 de Julho de 2012, 00:00
Citação de: Çula em 18 de Julho de 2012, 23:52
Esse é o ponto. O rapaz está a ser testado, deu boas indicações, logo a aposta mantêm-se. O que me parece é que o pessoal está a misturar muita coisa no caso Melga. A má vontade topa-se à distância e quando assim é nem dá vontade de trocar opiniões. O miudo é jogador, está mais que provado, no entanto faltam-lhe rotinas e conhecimentos básicos naquela posição, algo que só com tempo é que conseguirá ter. No entanto o pessoal queria que fosse já um DE feito, como não o é mete-se tudo em causa. No entanto concordo que num clube a trabalhar de forma profissional o DE já cá estava há muito tempo.
Não acho que seja má vontade do pessoal, Çula. Caramba, estamos a falar do Benfica! O ano passado sofremos um desgaste emocional por causa das exibições do Emerson e queríamos todos ver o Benfica a acertar com o LE. Afinal de contas, desde Janeiro que estamos carenciados nesta posição.

Contratou-se o Luisinho para segundo lateral. Tudo bem, acho que tem qualidade qb para isso. É português, nós andamos a precisar deles. Talvez as coisas tivessem sido diferentes se tivéssemos dado mais minutos ao Luís Martins mas não quero ir por aqui. Aceito a aposta no Luisinho que fez uma boa época no paços e assim até sobraria dinheiro para se apostar num bom lateral.

O problema é que já vamos com a pré-época em andamento, já se vez alguns jogos mas o DE não aparece e agora ficamos com duas incógnitas para LE. Não podes levar a mal que o pessoal fique preocupado. Pelo menos o onze titular do Benfica tem que ter jogadores de rendimento e que sejam fortes para os objectivos propostos. Epa, já só estou a falar do onze titular...

Edu, mas eu não levo a mal que o pessoal esteja preocupado (aliás não levo a mal quase nada, quando não gosto ignoro), isso é legitimo. Eu próprio escrevi que se fossemos mais profissionais já cá tinhamos o DE e não tinhamos que estar a testar jogadores. O problema é que a esmagadora maioria das críticas que por aqui se lêm são um autêntico zero. Não há argumento, não há conteudo, não há nada, é a critica pela critica, pura e simplesmente. Cada vez se escreve menos no Geral, cada vez menos se debatem pontos de vista. Tópico atrás de tópico é um descarregar de frustações, é um achincalhamento constante. Até hoje num jogo de solidadriedade isto foi o que foi. Se calhar estou a ser piegas mas não me consigo identificar com isto.
Desculpa lá o desabafo.
Eu entendo-te perfeitamente, aliás sinto exactamente o mesmo.

Redady

Engraçado que o Emerson foi num jogo de champions adaptado a central e jogou muito bem, e não vi ninguém aqui pedir para se insistir na adaptação. E foi um jogo a sério, mas a sério!

Chefe

Citação de: Edu em 19 de Julho de 2012, 00:22
Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:19
Imaginem o Melga a entrar na segunda parte, com a outra equipa partida... Não é jogador para matar jogos?
Claramente!
Mas também é verdade que temos Nolito e Nico. Vender o Nico e ficar com o Melga para alternativa ao Nolito, acho que era o ideal. E Ola John e mais outro na direita.
Sim concordo. E o Ola não devia ter vindo.

Mestre30

Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:23
pois eu acho, embora nao tendo certezas que o melga pode dar um muito bom lateral esquerdo...

vamos ver...
e um extremo/avançado?
Tb pode. Só que aí a concorrência é mt maior.....

Çula

Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2012, 00:20
Para mim é especialmente frustrante depois de ver a época dele no Paços...
Contra o Porto na Mata Real foi um festival...rasgou o Porto de alto abaixo...connosco igual.

E agora é isto.
Dois coelhos com uma cajadada...risco total para o Benfica e para o jogador...que ou jogará no Benfica a defesa esquerdo e se resultar...ou então levará chuto na peida.

Ó shoky mas agora vamos imaginar que ele ficava no plantel a extremo, quem é que saíria? Se o Gaitan for vendido há espaço, mas e se não for?

Lúcio Gomes

Citação de: Edu em 19 de Julho de 2012, 00:20
Para mim, pelo menos o onze titular tem que ser com jogadores feitos, de rendimento e seguros. Se o Melgarejo fosse a segunda opção para LE, eu já aceitava de outra forma.

Assim, é um risco. Não digo que vai dar ou deixar de dar. Quem o treina também é o Jesus, ele lá saberá melhor. Oxalá que sim, que resulte e ainda seja muito melhor que o Coentrão. Mas é um risco e convinha diminuir a probabilidade em se errar.

Até porque, vá lá, estamos a falar de um DE. Os avançados e médios ofensivos são caros mas acho que é capaz de existirem laterais esquerdos acessíveis ao nosso bolso.
Epá...os laterais até são baratos, mas quem nos obrigou a estoirar 9M num extremo? Vaga essa de extremo que poderia estar a ser ocupada por...MELGAREJO!

Blitzer

Chefe

Citação de: Mestre30 em 19 de Julho de 2012, 00:24
Citação de: Chefe em 19 de Julho de 2012, 00:23

vamos ver...
e um extremo/avançado?
Tb pode. Só que aí a concorrência é mt maior.....
É maior não por culpa dele. Foi para aí que foi contratado. É aí que mostrou ser bom e até agora melhor que outros.

Shoky

Citação de: Çula em 19 de Julho de 2012, 00:24
Citação de: Shoky em 19 de Julho de 2012, 00:20
Para mim é especialmente frustrante depois de ver a época dele no Paços...
Contra o Porto na Mata Real foi um festival...rasgou o Porto de alto abaixo...connosco igual.

E agora é isto.
Dois coelhos com uma cajadada...risco total para o Benfica e para o jogador...que ou jogará no Benfica a defesa esquerdo e se resultar...ou então levará chuto na peida.

Ó shoky mas agora vamos imaginar que ele ficava no plantel a extremo, quem é que saíria? Se o Gaitan for vendido há espaço, mas e se não for?

Se houver melhor que ele...não deve ficar claro.
Não acho que se deva forçar uma adaptação para manter o jogador no plantel. É um péssimo principio.

Shoky

Citação de: Redady em 19 de Julho de 2012, 00:23
Engraçado que o Emerson foi num jogo de champions adaptado a central e jogou muito bem, e não vi ninguém aqui pedir para se insistir na adaptação. E foi um jogo a sério, mas a sério!

Verdade.

Jonny-Venezuela

Pronto! jà temos o novo Kolarov, Nao temos que comprar mais ninguém

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: Lúcio Gomes em 19 de Julho de 2012, 00:24
Citação de: Edu em 19 de Julho de 2012, 00:20
Para mim, pelo menos o onze titular tem que ser com jogadores feitos, de rendimento e seguros. Se o Melgarejo fosse a segunda opção para LE, eu já aceitava de outra forma.

Assim, é um risco. Não digo que vai dar ou deixar de dar. Quem o treina também é o Jesus, ele lá saberá melhor. Oxalá que sim, que resulte e ainda seja muito melhor que o Coentrão. Mas é um risco e convinha diminuir a probabilidade em se errar.

Até porque, vá lá, estamos a falar de um DE. Os avançados e médios ofensivos são caros mas acho que é capaz de existirem laterais esquerdos acessíveis ao nosso bolso.
Epá...os laterais até são baratos, mas quem nos obrigou a estoirar 9M num extremo? Vaga essa de extremo que poderia estar a ser ocupada por...MELGAREJO!

Isto!

E eu bem que avisei ainda só havia boatos de que o Ola poderia ser reforço...