Melgarejo

Defesa, 33 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 1 época (2012-2013), 40 jogos (3558 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 1 jogo, 0 golos

Diablo

Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 12:12
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 12:05
Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

O Coentrão apesar de ser o seu primeiro ano de Real, apesar de ter um Marcelo como concorrente directo, apesar de ter custado 30 milhões com a respectiva pressão que isso provocou, foi muitas vezes utilizado e nos jogos MAIS DIFÍCEIS do Real foi ele o TITULAR. Fosse no campeonato ou CHAMPIOS.

Com o segundo sublinhado concordo. O Fora de jogo é o défice principal do Coentrão.

Eu não disse que ele não tinha sido utilizado. O Mourinho apostou nele, mas algumas vezes para médio.

No zerozero diz que ele fez 1216 minutos para a Liga. Dividindo por 90 dá 13 jogos (comparação com jogos completos; participou em 20), o que é pouco, na minha perspectiva.
Amigo, o outro é o Marcelo. Não te esqueças disso.

Eu digo-te que na champions e campeonato nos jogos mais difíceis foi Coentrão, o titular.

"o outro é o Marcelo" significa o quê? Que o Marcelo é melhor?

Mas nos jogos mais difíceis foi o Coentrão titular no lugar do Marcelo. Foi assim? Honestamente, eu não me lembro.

Rei

Tem de melhorar o seu posicionamento, de resto penso que tem qualidade para dar um bom lateral.

pec

Eu também tenho a impressão que foi o Coentrão sempre titular contra o Barça.


nogueira

Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 12:22
Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 12:12
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 12:05
Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 11:58
Citação de: Diablo em 28 de Julho de 2012, 11:46
Citação de: nytbs1984 em 28 de Julho de 2012, 11:42
Tirando um jogo em Braga, não me lembro de ver o Coentrão tão aos papéis na defesa como este miúdo, e ainda por cima em jogos de pré-temporada, teoricamente mais fáceis. Terá de ter uma evolução brutal a defender para ser considerado uma boa opção na lateral.

O Coentrão é semelhante ao Melgarejo a defender. Tanto é, que o próprio Mourinho não o utilizou assim tantas vezes a LE.

Lembro-me perfeitamente que era quase sempre o Coentrão a "estragar" a linha defensiva do fora de jogo. Ontem, vi o Melga certinho nesta fase do jogo. Mas lá está, como 80% dos jogos internos são contra mijas na escada e autocarros, tanto Coentrão, como Melga, são jogadores para dar nas vistas.

Ainda assim, preferia que viesse outro LE.

O Coentrão apesar de ser o seu primeiro ano de Real, apesar de ter um Marcelo como concorrente directo, apesar de ter custado 30 milhões com a respectiva pressão que isso provocou, foi muitas vezes utilizado e nos jogos MAIS DIFÍCEIS do Real foi ele o TITULAR. Fosse no campeonato ou CHAMPIOS.

Com o segundo sublinhado concordo. O Fora de jogo é o défice principal do Coentrão.

Eu não disse que ele não tinha sido utilizado. O Mourinho apostou nele, mas algumas vezes para médio.

No zerozero diz que ele fez 1216 minutos para a Liga. Dividindo por 90 dá 13 jogos (comparação com jogos completos; participou em 20), o que é pouco, na minha perspectiva.
Amigo, o outro é o Marcelo. Não te esqueças disso.

Eu digo-te que na champions e campeonato nos jogos mais difíceis foi Coentrão, o titular.

"o outro é o Marcelo" significa o quê? Que o Marcelo é melhor?

Mas nos jogos mais difíceis foi o Coentrão titular no lugar do Marcelo. Foi assim? Honestamente, eu não me lembro.
Significa que são dois dos melhores do mundo, ou mesmo os dois melhores do mundo, para a mesma posição. É normal que rodem os dois.

Sim.

46Rossi

Citação de: pec em 28 de Julho de 2012, 12:24
Eu também tenho a impressão que foi o Coentrão sempre titular contra o Barça.

o Marcelo foi titular na primeira mão da supertaça e no jogo para o campeonato em casa...

nos outros jogou o Coentrão, 4 contra 2...

Mathayus


O problema...  é o tempo e a falta de rotinas, se o Melgarejo, já tivesse nem que fosse só a experiência de um  ano a jogar a lateral, provavelmente seria actualmente um lateral de respeito... agora, a questão reside, em que depois de o campeonato começar... cada erro, que até faculta aprendizagem, custará pontos!

Paco Nassa

Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.

O Gaitan tem capacidade para fazer aquela recepção, mas não para explodir como o Di Maria fez, o Melga tem capacidade para aquela explosão, mas nunca o vi a fazer aquele tipo de recepção orientada!

Dudek

belíssimo extremo, fraco defesa.

Paco Nassa

Está instalada aqui a convicção que estamos na presença do melhor extremo do Benfica, mas nunca ninguém o viu a jogar a extremo no Benfica!

nogueira

Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 12:49
Está instalada aqui a convicção que estamos na presença do melhor extremo do Benfica, mas nunca ninguém o viu a jogar a extremo no Benfica!
O0
isso são pormenores. ;D

Bailey

Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 12:41
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.

O Gaitan tem capacidade para fazer aquela recepção, mas não para explodir como o Di Maria fez, o Melga tem capacidade para aquela explosão, mas nunca o vi a fazer aquele tipo de recepção orientada!

Discordo o Gaitan tinha capacidade para deixar o lateral esquerdo para trás como o Di Maria fez (sem com isto dizer que tem a mesma capacidade de explosão).
O problema é que ele anda a dormir, desmotivado, não sei

Em termos técnicos o Gaitan, no seu estilo, não fica muito (atente-se no muito) a dever ao Di Maria. O Di Maria tem muito mais velocidade, e é também um jogador já feito.

abar85

Citação de: Bailey em 28 de Julho de 2012, 12:54
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 12:41
Citação de: lonstrup em 28 de Julho de 2012, 11:53
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 10:42
O golo se sofremos do Real por falha de Melgarejo não acontecia em Portugal e aconteceria com muito poucas equipas na Europa. Gostava de saber qual o extremo direito em Portugal que tinha capacidade para fazer aquela recepção orientada e explodir para a bola como o Di Maria fez.
Eu dava-te dois nomes que fariam aquela recepção: Melgarejo e Gaitan.

O Gaitan tem capacidade para fazer aquela recepção, mas não para explodir como o Di Maria fez, o Melga tem capacidade para aquela explosão, mas nunca o vi a fazer aquele tipo de recepção orientada!

Discordo o Gaitan tinha capacidade para deixar o lateral esquerdo para trás como o Di Maria fez (sem com isto dizer que tem a mesma capacidade de explosão).
O problema é que ele anda a dormir, desmotivado, não sei

Em termos técnicos o Gaitan, no seu estilo, não fica muito (atente-se no muito) a dever ao Di Maria. O Di Maria tem muito mais velocidade, e é também um jogador já feito.

E eu ainda pergunto que velocidade estrondosa teria o Di Maria com pouco mais de 1 semana de treinos. Concerteza que em termos de explosão e tudo estaria ainda longe do melhor.~

Até o Garay foi buscar o Di em velocidade ontem.

abar85

Citação de: nogueira em 28 de Julho de 2012, 12:52
Citação de: Paco Nassa em 28 de Julho de 2012, 12:49
Está instalada aqui a convicção que estamos na presença do melhor extremo do Benfica, mas nunca ninguém o viu a jogar a extremo no Benfica!
O0
isso são pormenores. ;D

Tal como para muitos o Ola é um craque tremendo sem que no Benfica o tenha mostrado em qualquer dos jogos que fez.

*Crow*

continuo a dizer Luisinho > Melgarejo

abar85

Citação de: *Crow* em 28 de Julho de 2012, 13:00
continuo a dizer Luisinho > Melgarejo

O Luisinho foi contratado pela boa época a lateral esquerdo e agora é suplente de um avançado/ala adaptado.

Para quê então a sua contratação?